Forças Armadas russas devem optar por caças MiG-35D

MiG-35D

A Força Aérea russa usará novos caças MiG-35D multifuncionais como equivalentes aos caças americanos F-35, disse o chefe da Aeronáutica, General Alexander Zelin. Segundo ele, a Força Aérea não desistiu do projeto do MiG-35D em versão leve, mas no futuro optará pelo T-50 (caça pesado).

A Força Aérea dos Estados Unidos começou a usar o caça F-22 de quinta geração nos anos 2000. Os americanos desenvolvem agora uma versão mais leve e menos cara, o F-35.

O MiG-35 é um derivado avançado do MiG-29, que usa mísseis teleguiados ar-ar e ar-terra e o radar Zhuk.

Fonte: Diário da Rússia

17 Comentários

  1. Comparar o Mig 35D com o F 35, pois nada tem em comum e obviamente o F 35 seria deveras superior, além de ser concebido em uma filosofia de emprego totalmente diferente. ou seja creio que há ai um problema de semântica pois não é a interpretação correta das coisas, creio que o General Zelin quiz dizer é o seguinte:
    Tal como os EUA optam pela solução Hi-Lo, F 22 e F35 a Rússia vai também optar pelo PAK FA e Mig 35D.
    ou seja, a mesma doutrina.

  2. Concordo porque o mig-35 é rival dos caças F-16 ,F-18 e seus equivalentes europeus.Já o F-35 junto com o F-22 formam uma categoria à parte.Por mais moderno que o Mig-35 possa parecer ele não será como o F-35.
    Parece que o General Zelin esta afagando um pouco o antigo OKB Mig que não emplacou um bom projeto desde o Mig-29.Bom segundo o maluquinho existe um projeto,secreto, de um caça monomotor que foi ofertado ao Brasil e Índia.Este caça estaria na sibéria,talvez em zhukovisk ou novosibirsk,mas tudo são rumores.
    Se realmente esta notícia se concretizar suspeito eu que o projeto ficará com a Mig.

  3. A idéia de possuir Hi-Lo sendo um de quinta geração e um de quarta geração, a mim parece uma idéia excelente, claro que se fosse 2 caças de quinta geração seria melhor, mas como os valores são proibitivos por agora então que seja uma configuração mista de gerações.
    E certamente que o Mig-35 será usado juntamente com o Su-30/35 ao lado do PAK FA, mesmo a matéria não dizendo isso.

    sds

  4. bom eu acho q assim como os usa optam pelos [f-15, f-16 e f-18] nas missoes ‘diarias’, a russia ira optar pelos mig-35 e su-35 nas mesmas missoes, deixando o seu t-50 [talvez su-50] e um outro caça monomotor stealth a ser feito pela mig [num futuro longiquuuuuo] para as missoes de mais complexidade. abraçs

  5. Bem simples.
    A ideia da Rússia é salvar a MIG, e a impensa passa meias verdades para população aceitar os gastos…

  6. Carlos Argus, eu acredito no que voce disse viu.
    Uma noticia dessa da credibilidade para futuras vendas. Ja que a imagem da mig anda em baixa

  7. É verdade matheus… tive dando uma olhada na web e notei que se trata realmente de um projeto Hi-Lo equivalente ao F-35… e é monomotor… até mais bonito que o caça americano, na minha opinião… saudações…

  8. Não tem mesmo como comparar um 4.5ªgeração com um 5ªG puro.

    Mas a Rússia se conseguir padronizar sua Força Aérea no PAKFA e no MIG-35, terá uma FA equilibrada.

    []’s

  9. Não se preocupem amigos da caserna, quando o golpe chegar a esse pais, vocês verão a verdade os militares já estão de olho nos passos dos nossos políticos há algum tempo, se tudo ocorre bem o Gen. Heleno pode ser candidatar a presidência todos seus amigos já disseram isso, é também estou de acordo, o Gen. so de falar algumas verdades já fez as forças armadas mexerem seus pauzinhos em pouco tempo com um presidente desse naipe realmente teremos compromiso com as forças armadas que tanto sonhamos.

  10. RUMORES SOBRE O MIG DE 5º GERAÇÃO
    matheus e Blue Eyes,procede os rumores de um novo caçã Mig de 5º geração.A Rússia sempre operou HI-Low e seria lógico que um caça leve viria cedo ou tarde.Mas no momento a prioridade é o Pak-Fa.
    Dizem que em 2015 começará o desenvolvimento deste novo vetor,ele já teria radar e motor já em desenvolvimento,se é verdade ou não só vamos saber mais tarde.
    Acho que vivemos um período de transição onde caças de 4º e 5° geração viverão até os de 5º se tornarem padrão.
    segue o link abaixo sobre o Mig LMFS
    http://www.aviationweek.com/aw/generic/story_generic.jsp?channel=awst&id=news/aw062209p3.xml

Comentários não permitidos.