FAB recebe seu 32º avião Cessna 208 Caravan

A Cessna Aircraft Company, empresa do grupo estadunidense Textron Incorporation, entregou para a Força Aérea Brasileira (FAB) na semana passada o 32º exemplar do turboélice de transporte multifuncional modelo 208 Caravan, cuja designação interna adotada pela instituição é C-98. O acontecimento marcou a conclusão de um pedido de nove aeronaves do modelo encomendadas ao fabricante estadunidense.

O primeiro Cessna Caravan foi integrado à frota da FAB no ano de 1987 e desde então essas aeronaves cumprem um variado leque de missões, destacando-se aquelas executadas nas regiões onde a infraestrutura aeroportuária é ainda precária, como por exemplo, a região amazônica. Contando com o exemplar agora entregue, a FAB passou a contar com uma frota ativa de 29 aeronaves do modelo, alguns deles da variante 208B Grand Caravan.

Fonte: Tecnologia&Defesa

10 Comentários

  1. Excelente avião, já tive a oportunidade de pegar uma carona em um modelo deste, é super confortável e seguro acima de tudo. Claro desde que se faça a manutenção recomendado pelo fabricante.

  2. 1 Para que estrangeiros… 2 como disse o amigo acima, a embraer tem como fazer bem melhor… 3 podia ser feita uns pequenos suportes para metralhadoras e misseis de pequeno porte… apenas para defesa pessoal do avião, digo nas asas

  3. E ainda compramos estas porqueiras e como sempre desmerecendo a industria nacional e com elevado pensamento vendido pensamos em reegue-la leiloando-a a gringos.É esse é um Brasil que vai pra frente né mas pra frente do trabalho escravo e do entreguismo generalizado.

  4. É isso aí, Carlos Argus.
    É isso aí, Lucas.
    É isso aí, 1Maluquinho.
    Posso escrever algo, mas o que tinha de ser dito já o foi pelos três.

  5. Deixa eu ver se entendi. Estao achando ruim pq compramos alguns avioezinhos baratos de baixa tecnologia no extrangeiro (seja americano ou nao)… Com que moral podemos exigir que os yankes comprem nosso super tucano, se formos protecionistas ate o ultimo fio de cabelo?

    La, uma grande compra de super tucanos esta sendo boicotada por senadores que tem exatamente o mesmo discurso… Ou seja, se for para usar TUDO brasileiro ainda que nao prestar, como vamos poder exigir que nos tratem de modo justo nas concorrencias internacionais?

    Uma coisa é desenvolver avioes de ponta, com tecnologia estrategica. Outra coisa é perder tempo fabricando essas merdinhas. A Embraer nao vai voltar no passado para fabricar esses avioezinhos só pq tem nego que quer nacionalizar até o oxigenio….
    Vamos parar com essa patriotada.

  6. Cessna é Cessna, Lockheed Martin é Lockheed Martin.

    Não adianta remar contra a maré! O jeito é aprender com os bons! A Embraer precisa remar muito! Ainda!!..

Comentários não permitidos.