Voo cego

Ricardo Boechat

A Polícia Federal pode vir a perder um bom instrumento de trabalho – aliás, muito badalado na campanha eleitoral de Dilma Rousseff, ano passado. Seus dois aviões-espiões não tripulados poderão ser transferidos para a aeronáutica, assim como todo o programa para a compra de outras 13 aeronaves até 2015, por R$ 540 milhões. Sem recursos, pessoal treinado e equipamentos, a PF teria desistido dos Vant, como são conhecidos.

Aviação
No ar
O 40º destino da Azul no Brasil surge em clima de festa. É que o voo programado para 22 de agosto inaugura o Aeroporto de Juiz de Fora, batizado de Itamar Franco, claro. O local tem tudo para funcionar bem: não será administrado pela Infraero, mas sim por uma empresa privada.

Fonte: Isto É via NOTIMP

16 Comentários

  1. ”Sem recursos, pessoal treinado e equipamentos, a PF teria desistido dos Vant, como são conhecidos.”
    É inacreditável como o governo deixa acontecer coisas como essas no BRASIL!

  2. E p se perguntar se esses n “Chefetes” são sérios,isso está parecendo sacanagem,a PF tem de ter os seus vants e a FAB tem de ter os mesmo + caças de última geração e p ontem, certo dona dilma?!?!

  3. .
    .
    POW mas a FAB tem certos dinossauros mentais em seus quadros que vou dizer hein… lembra aquela briga deles com a MB que durou décadas!!
    .
    Pessoal, acorda ai que estamos no século 21!!
    .
    A FAB é pra combate aéreo e espionagem, pra fazer policiamento tem a policia… parece que a Própria FAB quer virar policia, é isso, quer deixar de ser força armada pra virar policia de fronteira contra o trafico??
    .
    Tem mandar os velhos em pensão imediatamente mesmo e chamar os que ainda não completaram 50 anos!!
    .

  4. Essa notícia mostra a mediocridade que há na inveja e disputa entre os órgãos que compõe o Estado brasileiro. A Polícia Federal mais ágil, utilizou parte de seus recursos para a aquisição das aeronaves. A Aeronáutica, enciumada, tratou de impedir que a Polícia Federal pudesse operar as aeronaves.
    .
    Milicada medíocre ! Servem mesmo é para dar cacete no povo e empunhar baioneta contra trabalhadores e professores.

  5. Muita pena da PF … seria um Prato Feito pra eles , agora ( sem mais trocadilhos bobos ) … um pena q esses aparelhos não estarão em prontidão para as nossas forças federais

  6. Esse Aeroporto da Zona da Mata (Juiz de Fora) é um sonho que virou um grande Elefante Branco,
    .
    liga nada a lugar nenhum,,, esta parado a uma década sem utilidade. Já passou da hora de ser usado.
    Mas duvido que a Azul tera o minimo de passageiros, ele é totalmente fora de mão, não ha nem linha de ônibus para ele. depois de uma década ainda tem muita coisa para ser feita.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Aeroporto_Regional_da_Zona_da_Mata

  7. O governo parece que ainda não entendeu que temos que investir mais em defesa. Eles querem esperar agente entrar numa guerra e fazer Cagada!

  8. Lamento pelo motivo que a PF deixaria de operar os VANTs, mas acho que é a FAB quem realmente deve operá-los, e em grandes quantidades, em nossas fronteiras.

  9. Uma perda imensa pois a PF precisa bem mais desse tipo de vant que a força aerea ja que patrulha de fronteira para crimes é trabalho da PF

  10. A PF seria a 1ª instituição policial no mundo a dispor de Vants deste nível.
    .
    Já na época da aquisição destes vants pela PF, a FAB reclamou bastante, dizendo que os mesmos deveriam estar sob sua jurisdição.
    .
    Acredito que esta “desistência” da PF seja só o lance final, de um longo jogo de pressões dentro do governo…

  11. E creio que assim está melhor. Concentrar a cadeia de logística e manutenção desta aeronaves na FAB, faz sentido do ponto de vista operacional e econômico.
    .
    E nada impede que os vants da FAB patrulhem a fronteira e compartilhem dados com a PF.Coisa que ‘deve’ ser feita!

  12. Se estes Vants passarem para a FAB não posso concordar que seja um vôo cego mas de visão.
    A Fab terá melhores condições de preparar a forma de trabalhar com estes aparelhos e sua manutenção bem como a legislação á qual ele se enquandra.
    Posteriomente outras forças poderão adquirí-lo, lógico.
    ——————–
    http://www.youtube.com/watch?v=jZuBty97eok

Comentários não permitidos.