Israel se prepara para possível confronto

http://img.limao.com.br/fotos/C3/27/61/C327618BEB0B4E67B4D0D3B8EDBA3933.jpg

O Exército de Israel prepara-se para um possível confronto armado com a Síria em setembro, informou nesta quinta-feira (11) o diário israelense Haaretz.

Segundo o Haaretz, a atual tensão na Síria, com protestos populares que o Exército reprime com violência há cinco meses, pode levar Assad a buscar um enfrentamento fronteiriço para distrair a atenção interna e as críticas internacionais.

A IDF (Força de Defesa de Israel, na sigla em inglês) informaram que se, em setembro, palestinos da Síria tentarem entrar no território ocupado por Israel nas Colinas de Golã (norte), o presidente sírio, Bashar al Assad, pode enviar tropas à região.

No domingo (7), o ministro das Relações Exteriores de Israel, Avigdor Lieberman, afirmou que o governo israelense deveria romper todas as relações com a ANP (Autoridade Nacional Palestina). Segundo o jornal Haaretz, ele disse que os palestinos planejam “um derramamento de sangue sem precedentes” para setembro.

A Autoridade Palestina está aumentando seus esforços para denunciar judicialmente oficiais israelenses na Corte Internacional de Justiça, em Haia. Vou pedir a ruptura de todas as relações: envolvendo funcionários do Tesouro, a Autoridade de Água e o Ministério das Relações Exteriores

O Exército israelense treina para a possibilidade de grandes protestos na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental no próximo mês. Os militares israelenses se preparam para usar principalmente armas não letais de controle de massas, e consideram que, se houver violência na Cisjordânia, não será necessário enviar tanques, uma vez que já não existem as redes terroristas e as armas que havia na região durante a Segunda Intifada.

O Exército também considera a possibilidade de confrontos nas fronteiras com o Líbano e a faixa de Gaza.

Fonte: R7

39 Comentários

  1. “Israel se Prepara”?
    Esse é mais um daqueles chavões mediáticos eufimezando a situação.
    Estados Unidos e Israel sempre estão e estarão preparados para um conflito e até uma guerra mundial!

  2. É Israel..aproveita enquanto pode, porque os EUA estão decadentes e completamente endividados. Em breve a festa vai terminar. Vocês terão que se virar sozinhos e pagar as próprias contas..bem vindos ao mundo real.

  3. E estão certos, está mudando a cena do mundo, e eles terão de mudar por bem ou por mal.Vamos esperar um pouco , só + um pouco.Espero q ñ dê em nada, a paz e sempre bemvinda.Sds.

  4. Não é em Setembro que se dará a votação na ONU sobre as fronteiras de Israel e o estado Palestino?
    .
    Está parecendo mais que, com estas declarações Israel está preparando um clima, onde provocará hostilidades e conflitos com a Síria, botando a culpa na Síria é claro…
    .
    Serviria para criar uma distração, uma cortina de fumaça, que anule o impacto público de uma provável votação negativa à Israel, na ONU.

  5. É so a Siria que quer distrair a atenção interna e Israel aproveita para destrair sua população que quer paz e sossego então que o pau cante de uma vez e que o Irã se envolva pra ficar melhor ainda.Ai vamos ver se a OTAM esta realmente podendo com trovoada.

  6. Israel se prepara para possível confronto é praticamente pleonasmo, Israel nasceu pronta para possíveis confrontos e vem os enfrentando desde então. Não podemos esquecer que Israel é o bastião ocidental no Oriente Médio.

    Agora que o provável confronto cheira à guerra das Malvinas com o intuito único dos líderes Sírios em desviar a atenção interna e externa da luta contra o regime ditatorial no país isso cheira… Eles podem acabar perdendo mais partes de seu território para Israel numa atitude como esta, sendo então um tiro no pé!

  7. Tbm é possível esse cenário p uma distração da condenação do estado judeuSS através do reconhecimento do Estado Palestino, sem à a provação do iankSS ,+ qdo esse fato aocorrer favorável aos Palestinos, existe sim , a possibilidade de uma invasão vindo por golan e Libanos dos palestinos q lá se encontram…Quem Viver Verá.

  8. Israel nao passa de lixo sem a ajuda dos EUA, quero ver a hora que os EUA entrar em decadencia, que entrar nao ja entraram, quero ver daqui a uns 5 anos quando tiver que agir sozinho, vao colocar o rabo entre as pernas pq sozinhos nao passam de lixo!

  9. Vejo que o conflito interessa não sòmente a Israel, que já está com problemas políticos internos, por conta da crise econômica mundial, especialmente nos EUA e também por votação que contrarie seus interesses na ONU, mas também à Siria, a qual está às voltas com problemas políticos internos e sendo pressionada pelo CS da ONU, sendo condenada por suas ações de repressão contra os arruaceiros financiados pelo eixo EUA-EUROPA, havendo um alto potencial para uma intervensão direta da OTAN na Síria. Com certeza ela vai preferir um conflito contra Israel, do que com a OTAN, daria à Síria maior liberdade de ação contra gupos rebeldes, que serão enquadrados como invasores do território sírio e inimigos de guerra. Isso pode mobilizar e unificar os sírios contra um inimigo externo, ao mesmo tempo protegendo os interesses dos indefesos palestinos. Realmente o potencial para a guerra naquela região é extremamente alto. Mas com certeza, a guerra interessa a ambos, Israel e Síria.
    Sds.

  10. nada vai acontecer além de mais massacres por parte de Israel os Estados Unidos ainda é a maior força e tem condições de se recuperar de varias crises vamos dizer que eles estão queimando suas “gordura” acumulada ainda, unica mudança é que surgiu novos atores querendo ser protagonistas
    mais estão todos ligados economicamente pela globalização eu penso que grandes guerras estão fora do contexto daqui pra frente, unica e ameaça a globalização é o radicalismo de ideias, ou vc se encaixa na roda da globalização ou sera esmagado por ela…

  11. So que os tempos mudaram e uma ação contra a Siria envolvera diretamente o Irã e o pau vai cantar redondinho.Vai la Israel bastião da imundice Ocidental.É inevitavel uma votação favoravel a criação do Estado Palestino.Se Israel se fia na fidelidade Americana pode quebrar a cara.Eua e Europa não estão podendo entrarem agora em um conflito belico de grande envergadura porque é justamente uma ação militar contra a Siria que deflagrara uma guerra generalizada no Oriente Medio que se espalhara para a Europa.Não creditão,então v~]ao la e caiam dentro rsrs rsrs Aqueles que curtem joguinho de Xadres achando que os movimentos das peças seguem uma sequencia logica de que semeando a discordia e cterritorios paulatinamente para chegarem ao Gran Finale Teerã conhecerão a Maldição de Dario.Qualquer intervenção direta contra a Siria significa um conflito de proporções incalculaveis e ja que o laço lhes arrocha o saco sejam então Kamikases….O mundo Arabe quer Democracia,liberdade,mas isso se dá com pressões para eleições abertas porque quem tem que decidir o futuro deles são seus povos e não juizes do mundo.

  12. 1maluquinho disse:
    12/08/2011 às 00:47
    É so a Siria que quer distrair a atenção interna e Israel aproveita para destrair sua população que quer paz e sossego então que o pau cante de uma vez e que o Irã se envolva pra ficar melhor ainda.Ai vamos ver se a OTAM esta realmente podendo com trovoada.
    —-
    Ira entrando no conflito pode desencadear a entrada de EUA/OTAN. Porém, espero que desta vez a Rússia não traia o IRA. Dando apoio ao IRA em caso de necessidade de armamento.
    Se isto acontecer, acho que Israel pode acabar sozinho no front. Contando apenas com os serviços de inteligência de EUA/OTAN.
    Seria interessante ver Israel e IRA frente a frente. Dois governos ditatoriais (um assumido e outro enrustido) medindo forças.

  13. Seria interessante se algum especialista também opinasse.
    Porque Israel já enfrentou todo mundo ali, nunca correu de ninguem… Pode juntar Síria, Líbano, até o Irã que pra chegar lá tem que viajar muito, que não dão conta nem de nada. Em seis dias botou o Egito no bolso, não destrossou o Iraque porque USA tinha interesses no petroleo e resolveu a parada sozinho…
    Entre os caras mais ricos do mundo, boa parte são judeus…
    Por isso acho que seria muito bom um especialista nos dizer alguma coisa nesse sentido.
    Selva!!!

  14. Israel sempre esta preparado para guerra .Síria não é besta, ja tem problemas demais para se preocupar .Estes boatos são coisa americana ,que não pode se meter em mais uma guerra .Então ira apoiar Israel caso aconteça o pior .Por traz de Israel sempre estará os EUA.

  15. Vai ser o início da III GM,sem dúvida. Espero que o Brasil não seja considerado inimigo dos EUA e OTAN.
    Israel tem que partir para a guerra, antes que o Irã e Paquistão se unam.

  16. Os políticos brasileiros desarmaram as nossas Forças Armadas e congelaram os soldos dos militares, às vésperas da III GM. Estou muito pessimista com tudo isso.

  17. Calma pessoal,quem ja passou por esta situaçao sabe que isto tem como objetivo preparar psicologicamente os soldados,criando uma situaçao imediata de confronto tem-se uma melhor assimilaçao dos ensinamentos, alem de fortalecer o espirito.Paises que vivem uma situaçao de ameaça,possuem uma tropa aonde se faz necessario manter os caras a mil o tempo todo,os caras estao em ponto de bala.Estas tropas sao oque ha de melhor entre os pes de poeira !Foram alunos ,agora sao mestres.( homem a homem)

  18. Tirando a sacanagem que fazem com os Palestinos,se nao fosse este erro,Israel poderia ser exemplo de superaçao e organizaçao.Agora quem esta beirando o aterro sanitario e´o brasil,este pais possui tudo de bom que a natureza pode proporcionar a uma naçao ,mas infelismente derrapa na roubalheira e na cegueira do povao reciclado!

  19. Caros, me desculpem respeito a opinião de todos, mas o Irã não é nada frente a Israel… Com ou sem o apoio americano o Irã não é nada! Nem ‘maldição de Dario’ (essa foi ótima), nem as chagas do Egito ou qualquer cenário bíblico diminui o fato de todas as forças da região serem inferiores a de Israel… Eles já tentaram todos juntos no passado e não deu em nada, não será depois de 60 anos de apoio americano ininterrupto que conseguirão. E falidos ou não, americanos não deixaram de ser americanos!
    E outra Israel não é ditadura de jeito nenhum, tem 3 partidos políticos (grandes) que se “comem” o tempo todo! Só que os 3 entendem bem que o país todo está sob constante ameaça porque cometeu muitos erros impunes graças as suas ‘costas largas’
    Pra finalizar, estou pra ver o dia que a Russia vai se meter em guerra contra os EUA pra defender o Irã…

    Alias acho que tem gente que adoraria morar no Irã ou Paquistão né… São bem mais “limpos” do que “uzamericanu”

  20. O Brasil é extremamente corrupto.
    Só vai ter solução, se ” TODOS ” os políticos corruptos pegarem prisão perpétua ou serem fuzilados, tal como fazem muito bem os chineses.
    Adoro os chineses, de 20 anos para cá. Eles estão de parabéns.

  21. TheoGato, à árabia Saudita, tem + caças q os judeuSS, aliás, + tudo…e ñ se envolveu e partece-me q ñ irá se envolver, vide a situação miserável dos Palestinos, oprimidos e massacrados pelos “maravilhosos ” judeuSS td os dias nas terra ocupadas, pelas IDFs q é o país dos Palestinos, vide resolução da ONU de número .242… sds.

  22. na minha visao, o brasil so muda se DEUS coloca outro povo nesse pais, pq na quele pais q se chama brasilia, so rato da barriga branca…

  23. E quem vai dar apoio e garantia aos arabes e persas? moscou? pequim? duvido… Ah, ja sei… brasilia…rsrsrrsrs…

  24. Talvez Blue Eyes , o dinheiro, o vil metal ,o + valia, o deus do mundo q pagou às 30 moedas de ouro q custou a vida do filho de Deus YHWH, ò Deus dos deuses, ò inefável. Sds.

  25. Marcelo, discordo de você, o povo brasileiro é indiscutivel o melhor povo do mundo e de longe, o que não presta são as elites alienígenas que tem conduzido o país de 1964 para cá, trata-se de uma sub-raça, criada nos laboratorios do pentagono!!!!

  26. Caro Carlos,
    .
    Entre os árabes também vejo os Sauditas os mais fortes, mas também os mais alinhados com os americanos tornando muito remota uma ação destes contra Israel (concordando com você). Ainda assim, não é em número de caças que baseei minha análise e sim em doutrina e os Sauditas ainda estão abaixo dos judeus como força na região. Isso sem contar que por enquanto e sabidamente ainda são os únicos com arsenal nuclear em seus estoques.
    .
    Só para constar, não acho os judeus “maravilhosos”, mas não sou hipócrita de achar que os palestinos o são… Sobre a resolução da ONU (a mesma que criou o Estado Judeu), infelizmente, faz um tempo que a ONU não é o principal palco de onde se decide os principais conflitos bélicos, tendo com mais força esse papel a OTAN.
    .
    Sds amigo.

  27. É né e voces podem se surpreenderem pois os Sauditas não estão mais tão fieis aos EUA e provavelmente tenderão aos Chineses.Não estão querendo guerra então paguem pra ver caiam dentro porque essa estrategiazinha de xadres que levara anos ate cercarem o Irã para depois de imporem sanções na ONU para minarem eles pertence ao futuro e a besteira que estão prestes a apostarem pertence ao presente e veremos o final rsrs Podem tomar um cassete redondondo que ate os Profetas ressuscitarão mas não para o Juizo Final e sim de pavor e a Europa com certeza vai levar uma rebarba tambem inesquecivel.

  28. “elites alienígenas que tem conduzido o país de 1964 para cá, trata-se de uma sub-raça, criada nos laboratorios do pentagono!!!!”… caro Al Carvalho, essa eu quero entender… seria, por acaso, a teoria das misturas entre especies nativas e alienigenas? ou estás sendo ironico?… gostaria muito que respondesse… saudações…

  29. Com certeza, caro Blue Eyes,
    A sub-raça não é de natureza física e sim comportamental. A idéia é a mudança de valores nas elites brasileiras, fazendo com que elas e seus infelizes dominados se moldem às necessidades da metrópole, estabelecendo-se uma espécie de simbiose, ajustando-se ao desenvolvimento econômico dependente( aqui, enquanto Don Pedro I bradava – “Independência ou Morte”, Roberto Campos e FHC gritava um pouco mais tarde -“Dependência ao Norte!!!” Primeiramente os ianques dominaram as elites e as convenceram que seria melhor elas colaborarem e se aliarem à eles na empreitada(ações imperialistas). Foram bem sucedidos e convenceram. A partir daí, foi liberado o trabalho para a desvirtuação do povo brasileiro, sendo as elites brasileiras altamente coniventes com o processo de aculturação. Digo alienígena, porque essas elites passam a não se identificar mais com o povo do seu País de origem, elas perdem os vínculos com a nação e se vendem com ainda mais facilidade. brasileiro, Lembrando que houve um ponto marcante em nossa história que um general disse alto e com muito orgulho que não gostava se quer do cheiro de povo e sim de cavalos!!! Todos os valores civis e militares das elites, passadas à sociedade são de valorização do que vem dos EUA e a completa rejeição de tudo que é nacional, TUDO!!! A bandeira, um dos simbolos da Pátria, que os patriotas “defendem”tanto, foi escondida, quase não se ve em território nacional, só é permitida na copa do mundo(na cabeça deles, brasileiros só prestam para jogar futebol, como diz a musica da Ivete Sangalo,…nào ingorda e não faz mal…), fora disso esqueçam ela não aparece!!!Por outro lado, as bandeiras americanas passam a ser esfregadas em nossa cara a cada segundo, em filmes, camisetas e inscrições em inglês, porque é “xique” e o filho do industrial ou do general está usando uma. Sem mais detalhes, com certeza você sabe o que quero dizer, veja os valores do PiG e o que eles passam ao povo brasileiro. Assim escancararam de vez o Brasil e o entregaram, juntamente com o povo brasileiro. Assim, criou-se umas elites que não se identifica com o povo brasileiro, alienígena, tem nojo do povo, por outro lado admira os ianques, muito embora sejam rejeitadas por essas por serem consideradas seres despresiveis e inferiores às da metrópoles, pois traem seu próprio povo!!! Pode ver que os ricaços brasileiros não vivem nos EUA, vivem aqui, em terra de cego quem tem um olho é rei!
    Portanto assim fica fácil marginalizar a nação, tendo alguma recompensa material em troca, um golpe de Estado é só um detalhe. Te garanto que fariam de novo!!! Quando digo laboratórios de Washigton, me refiro ao plano e a estratégia engenhada de dominação da dominação, contando para o Brasil e América Latina.
    Sds.

  30. Clarissimo… isso realmente aconteceu, principalmente durante os anos 50 aos 80. Já na decada de 90, principalmente atraves da musica, retornou com força total a cultura nacional… quase não se ouve, exceto nos filmes americanos, musica americana… nas radios so da musica nacional, de todos os generos… a não ser em programas especificos de flash back, a musica nacional reina soberana… qnto ao cinema, fica dificil competir com a tecnica americana, mas estamos progredindo… é so observar o sucesso que foi “Tropa de Elite”… ganhou de muito filme americano em bilheteria… então, não vejo com muito perigo a nova investida do “american way of life”… o grande perigo hoje, ao meu ver, são as intromissões calculadas do estado na vida do cidadão brasileiro… os famosos kit gays, a mordaça da imprensa, a separação da população em guetos através da politica das minorias, o politicamente correto que impede que nós possamos discordar do estado sem sofrer perseguissões… ou seja, o absolutismo de estado… este é o meu grande medo… tudo fruto da revolução pela cultura perpetrado pelos esquerdistas ha decadas… não significa que tudo esteja ruim… mas requer de nós a vigilancia… como ja disseram: O PREÇO DA LIBERDADE É A ETERNA VIGILANCIA”… saudações…

  31. Com certeza… e o pré-requisito para a VIGILÂNCIA é a vontade e a determinação de ser livre!
    Um abraço amigo

Comentários não permitidos.