Exército dos EUA perde contato com avião de teste supersônico

http://a57.foxnews.com/static/managed/img/Scitech/660/371/HTV-2%20image%202.jpgPor David Alexander

Uma aeronave experimental não tripulada, projetada para planar desde a camada superior da atmosfera a uma velocidade 20 vezes superior à do som, perdeu contato com o controle em terra durante seu segundo voo de teste nesta quinta-feira, afirmou uma agência do Pentágono.

A Falcon HTV-2 foi lançada da Base Aérea de Vandenberg, na Califórnia, em um foguete e se separou com sucesso do veículo de lançamento, afirmou a agência de pesquisas e projetos avançados de defesa.

O avião em forma de ponta de flecha era esperado para se separar do foguete perto do pico de sua ascensão e planar de volta à Terra, atingindo velocidade hipersônica antes de mergulhar no oceano Pacífico, de acordo com um cronograma postado na Internet.

Depois de 10 minutos do início do voo, a agência informou pelo Twitter que a missão estava “em andamento, entrando na fase de deslizamento”. Mas 26 minutos depois, a agência disse que suas estações de monitoramento haviam perdido contato com o planador.

A perda de comunicação nas fases finais do teste foi um fracasso para a agência. Durante o primeiro voo experimental feito em abril, pesquisadores perderam contato com o veículo após nove minutos de voo.

A aeronave HTV-2 é parte dos esforços do Departamento de Defesa para construir o que chama de um aparelho que seria capaz de atingir alvos no mundo dentro de uma hora com ogivas nucleares ou convencionais.

Fonte: Reuters

19 Comentários

  1. Os russos testando novos mísseis nucleares com múltiplas ogivas, os EUA testando protótipo do novo míssil ICBM : HTV-2..etc. Acho que já está passando da hora de fazermos nossa Bomba Atômica doa a quem doer. Nem que seja escondido. Comentei isso em outro post e fui criticado. Mas acho que temos que abandonar o “complexo de vira-lata”. Chutar o balde e fazer logo o lançador e a Bomba. Se fossem atacar todas as “crianças desobedientes” que fizeram suas bombas recentemente..a Coréia do Norte e o Irã não existiram mais. ( Israel não conta, pq não fez nada e ganhou de presente dos EUA..). Sinceramente se fizermos escondido; e negando que estamos fazendo se descobrirem, e testarmos uma bomba daqui a dois ou cinco anos. Podem até reclamar e ameaçar, mas não vão é fazer nada mesmo. Ninguém tem dinheiro no momento para bancar guerra contra o Brasil por causa desse motivo..Guerra é muito caro, ainda mais contra a 7ª economia do mundo armada com Nukes!!Não vale a pena… Abçs.
    Acorda meu Brasil!!!

  2. O interessante é que é justamente neste tipo de aeronave que se espera fazer voos comerciais hipersônicos… O primeiro vai parar na Lua pelo visto…

    Sds

  3. Provavelmente ele abriu uma fenda no espaço-tempo e acabou no outro lado da galaxia. Esse tipo de coisa é muito comum.

  4. Vejamos se os Yankees obterem sucesso nesse esperimento, séra o fim, muitos países que tem suas armas de disuação estarão incapazes de responder a altura dos Yankees, como nossa ingnorância nos torna burro, políticos que so pensam em roubar, mais não desfrutarão dos recursos porque o futuro esta muito obscuro, somente um país forte, com poder suficiente para intimidar as forças que nos planeja um ataque vejam isso, http://www.youtube.com/watch?v=cSwsseNmHmA é ainda tem uns filho da mãe aqui nesse site que defende os gringos minhas sinceras condolencias por não terem um minimu de inteligênia para ver o quanto são burros Mangabeira Unger sabia que isso ia acontecer um país desprotegido é um alvo fácil…aos militares desse país dedico ao esforços de vocês por serem os melhores na selva, mais isso não é tudo nossos inimigos podem ter armas que acabem com nossa vantagem é por pensamos nisso é re-equiparmos até os dentes pois nossos filhos é netos não usufruirão das nossas riquesas que possuimos até mais saudação a todos é se dediquem com muito afinco a nossa defesa parabéns ao site a ao idealizado E.M.PINTO.

  5. Esse tipo de tecnologia deve estar no limite mesmo… Se o 14-X falhar nas primeira tentativa, não deve ser motivo de desistência. Tem que persistir. 🙂

    []’s

  6. Não acho que ele vai pra lua pelo que eu vi no vídeo esse supersônico ussa somente velocidade apartir da descida na atmosfera é não propulsão por compreensor do Ar.

  7. Nada impede de ter-mos a n “THE BOMB”, vamos fazer como os judeus, na moita, calados, um pqno grupo p montar e miniaturizar a n W87..+ temos meios de entrega? Cadê o n VLS…viu como são imprevidêntes?. sds.

  8. TEM MEU TOTAL APOIO “NobruRJ”. Quem tem tem. Niguém se mete a besta com quem tem. É o tal provérbio: “quem tem pisca”, melhor dizendo, depois de ter a Bomba ja ERA, entra pro clube e fica como está. Tal da coisa: tu me respeita que eu te respeito. Na história da humanidade sempre foi assim, ninguém é louco. A idade média, faz alguns aninhos atrás: forte contra forte sempre toma muita prudência. Agora, ficar de lambedor de saco (puxa saco) de país desenvolvido não vai nos trazer tranquilidade nunca.

  9. Caro Renato,

    Já temos um projeto parecido: o 14-X, pesquise aqui mesmo no PB, que encontrará muita informação sobre ele.

    []’s

  10. Tem de ser um projeto das n FAs, c o máximo de sigilo, sem chegar ao conhecimento da mesma e seu grupelho,no centro do país, lá , onde está o buraco de testa na serra do cachimbo.E p Ontem.

  11. Caros “Carlos Argus” e “VaiQueDá”, Construir a W87 que o IME já fez engenharia reversa e terminar o VLS com versão ICBM. É coisa para 5 ou 8 anos de projeto…Digo e repito, com a Europa(OTAN) se esfacelando. E os EUA endividado até a terceira geração. “Se” nos descobrirem, vão experniar, ameaçar, talvez embargar alguma coisa na nossa economia, reclamar na ONU, etc. Mas fazer meeeesmoo algo militarmente contra nós?? Kkkk..isso custa $$dinheiro$$ meus amigos rsrsr… No máximo teremos que reforçar bem a segurança do pessoal que trabalhará no projeto para evitar os possíveis assassinatos como Israel “santinha e coitadinha” faz contra cientistas iranianos; pq atacar o Irã?? Hehe aí o buraco é bem mais embaixo…Abraços.

  12. A IRONIA MALÉVOLA DOS EUA
    .
    .
    Os americanos irão colocar uns desses no espaço e com isso a militarização com bombas atômicas.
    .
    Criarão um caminho perigosos para a raça humana;é o que eles sabem fazer melhor,pois outros irão copiá-los.
    .
    A sua ignorância e a hipocrisias os deixam burros demais para vê que o planeta irá sucumbir devido a sua estupidez.
    .
    No futuro irão querer que os outros não venha fazer o mesmo que esses acelerado estão a fazer,existem muitos exemplo disso;a bomba atômica é um deles.
    .
    Aliás os EUA está sendo a unica nação que jogou um artefato nuclear sobre outra nação(Japão).
    .
    Hoje o medo é que os terroristas façam o mesmo que eles fizeram,é muito irônico.

Comentários não permitidos.