Embraer expande serviços

http://viagemdenegocios.net/wp-content/uploads/2009/08/recorte-embraer-2.jpg

CENTRO DE SERVICOS EMBRAER NO BRASIL EXPANDE SUAS OPERACOES

A Embraer continua expandindo as operações do centro de serviços próprio do Brasil, para melhor atender à crescente frota dos clientes da aviação executiva. Localizado na sede da Empresa, em São José dos Campos, este centro foi inaugurado há dois anos para dar suporte aos jatos executivos no Brasil.

O plano de expansão das operações inclui novos serviços e certificações, aumento substancial da equipe de manutenção e ampliação das instalações. A partir de setembro, os operadores contarão com técnicos dedicados para atendimento remoto em situações emergenciais, baseados no Aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo. Até o final do ano, uma unidade móvel para manutenção, com ferramentas, peças e mecânicos treinados, será incorporada à atual estrutura. O objetivo é realizar atendimento fora de base em situações de AOG (Aircraft on Ground) ou em caso de necessidade de pequenas intervenções, economizando tempo e gastos com translado para os operadores.

Até dezembro deste ano, o centro de serviços receberá a certificação para se tornar uma oficina autorizada (ASF) para manutenção de motores da Rolls-Royce nas aeronaves Legacy 600 e Legacy 650 no Brasil. A Embraer também pretende ampliar a cobertura de atendimento do centro de serviços na região e analisa a viabilidade de um novo hangar de atendimento nas proximidades de São Paulo. A nova instalação oferecerá serviços de manutenção, ‘hangaragem’ e FBO (operações de base fixa).

EMBRAER EXPANDE REDE DE SERVIÇOS PARA JATOS EXECUTIVOS NA AMÉRICA LATINA

Para melhor atender à crescente frota de jatos executivos Embraer na América Latina, que se aproxima da marca de 100 aviões em operação, a Empresa anunciou hoje a seleção de quatro novos centros autorizados de serviços no Brasil. A previsão é de que as oficinas AeroMecânica, em Curitiba, Algar Aviation, em Belo Horizonte, Globo Aviação, em Brasília, e Voar Aviação, em Goiânia, estejam aptas a atender os clientes até o quarto trimestre de 2011.

Os quatro centros autorizados prestarão serviços de manutenção programada e não-programada aos operadores dos jatos Phenom 100 e Phenom 300 baseados nestas regiões ou em trânsito por elas. As oficinas farão parte da rede de serviços da Embraer, juntando-se ao centro de serviços próprio da Empresa, em São José dos Campos, interior do Estado de São Paulo, e à Aerotecnica, oficina autorizada localizada em Caracas, na Venezuela.

A Embraer mantém uma rede global para seus jatos executivos, com mais de 50 centros de serviços, próprios e autorizados. Esta rede é complementada por um Centro de Atendimento ao Cliente 24 horas na sede da Empresa, em São José dos Campos, Brasil, que oferece assistência aos clientes de jatos executivos da Embraer em qualquer parte do mundo, a qualquer hora do dia. A equipe de suporte ao cliente da América Latina conta com profissionais dedicados, focados em ações de logística, peças, garantia, gestão da rede de centros autorizados de serviços e suporte de campo.

JOINT VENTURE EMBRAER-CAE EXPANDE TREINAMENTO DO PHENOM PARA O BRASIL

​A Embraer-CAE Training Services (ECTS), uma joint venture entre a Embraer e a CAE, está expandindo a rede de serviços no Brasil. O  Centro de Treinamento da CAE está localizado próximo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), em São Paulo, a 80 km da sede da Embraer, em São José dos Campos. A unidade oferecerá treinamento completo para pilotos e profissionais de manutenção dos jatos executivos Phenom 100 e Phenom 300, incluindo ground school, estação de treinamento Garmin Prodigy, treinamento de procedimentos integrados (IPT) e um simulador de vôo (FFS). O moderno simulador CAE 5000 series, com dupla configuração (Phenom 100 e Phenom 300) será disponibilizado aos clientes no Brasil na moderna instalação da CAE.Com o comprometimento de sempre oferecer os melhores serviços aos clientes, a ECTS utiliza a avançada tecnologia de simulação, metodologias e ferramentas da CAE para criar programas de treinamento excepcionais. Os programas integrados de alta qualidade disponibilizam aos pilotos e técnicos de manutenção de aeronaves, ao longo de todo o treinamento, uma abordagem de aprendizagem em múltiplos estágios. Um exemplo é o simulador de vôo CAE 5000 series Level D, que oferece grande flexibilidade aos clientes, pois permite mudar da plataforma Phenom 100 para a Phenom 300, e vice-versa, mantendo-se a mesma qualidade, confiabilidade e semelhança da aeronave.

O Centro de Treinamento da CAE em São Paulo, recentemente ampliado para oferecer dez postos para simulação de vôo, possui atualmente oito estações de FFS em funcionamento e treina cerca de 6 mil pilotos por ano. O centro também tem 12 salas de aula, 20 salas para brief/debrief, dispositivos para treinamento de procedimentos integrados e escritórios para clientes. A unidade funciona 24 horas por dia e oferece uma lanchonete e serviço de translado ao aeroporto.

O sistema de treinamento do Phenom no Brasil está previsto para começar no segundo trimestre de 2012 e complementará as instalações existentes em Dallas, Estado do Texas, EUA, e em Burgess Hill, Reino Unido, próximo à Londres, ambas já certificadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Fonte: Embraer

1 Comentário

Comentários não permitidos.