Gen Heleno envia "recado" ao novo ministro da defesa, Celso Amorim.

No Jornal da Noite da Band de 05 de Agosto de 2011, o Gen. Heleno comentou a demissão de Nelson Jobim e enviou um “recado” ao novo ministro da defesa, Celso Amorim:
Lembro ao novo Min da Defesa, que as Forças Armadas são instituições de Estado, apoliticas, apartidarias. Comprometimento ideológico tem repercussão altamente negativa no meio militar.

Notícia completa em: Band

Fonte: O Berro da Formiga

48 Comentários

  1. corrigindo, jacó:

    O Brasil só se tornou realmente independente quando o maior Brasileiro Dom Pedro II se tornou Imperador e tornou o Brasil em uma plena Democracia.

    Claro, o dia 15 de novembro de 1889 tratou de nos retornar a condição de colônia…

  2. VIVA!!! o molusco inventou a DEMOCRACIA…RSRSRSRS… essa merece caixa alta…RSRSRSRSRSRS… e eu que pensava que tinham sido os gregos… RSRSRSRSRSRSRSRSRSRR…

  3. Caríssimo Cesar Pereira, realmente, os militares deveriam servir de exemplo, em termos de acato às leis, ordem e disciplina. A presidente é a Comandante em Chefe das Forças Armadas e ponto final!!! O MD é um ministério como qualquer outro a serviço da nação e sob a responsabilidade do Ministro da Defesa que por sua vez presta contas à Comandante em Chefe das FFAA. As FFAA estão estupidamente se colocando como um poder paralelo, um instrumento do império. Na realidade estão mais para Forças Subversivas e golpistas a serviço do império. Essas Forças tem mais a cara de uma força de ocupação do que FFAA brasileiras.
    Um abraço

  4. só posso dizer o seguinte:

    Quem não é comunista aos 18 não tem coração.
    Mas quem continua comunista aos 30/40 anos não tem cérebro.

  5. Comprometimento ideológico tem repercussão altamente negativa no meio militar.
    ==
    As FA´s se baseiam em comprometimento ideológico. Ela tem uma cartilha, e ninguém segue tão bem sua própria cartilha quanto as FA´s.

  6. A comunada analfabeta esta a solta inclusive neste site que deveria discutir Defesa politicas de Estado .
    Nescessitamos urgentemente separar Estado ,Governo e Administracao no Brasil para a canalha no governo não pensar que é dona dos cargos da Administracao onde os partidos sao meros ocupantes temporários .
    As FA não tem e nunca tiveram ,uma visao ideológica do ponto de vista político , mas sempre tiveram um senso de que são a ultima instancia do Estado ,usando e até usurpando um Poder Moderador , que nunca lhes foi outorgado.
    Os comunas não são e nunca serão nacionalistas ,são anti americanos anti imperialistas ,mas sempre responderam a comandos externo ,ontem o Comintern hoje os globlalistas ,Lula não saiu do fórum mundial para Davos de graça .
    As FA sempre foram nacionalistas Geisel um conservador rompeu o acordo militar com os americanos ,fez um programa atômico ,e do seu lançador , criou uma bela industria bélica independente .
    O Gen Heleno esta corretíssimo na seu posicionamento .
    A parte de historia eu recuso a discutir vão ler.

  7. A defesa da patria (territorio determinado e seus ocupantes), em minha opiniao, e ideologia fim tradicional (em todas epocas, desde os primeiros agrupamentos de guerreiros) do proprio oficio militar…

    Ideologias meios, que sao as politicas (essas sao bem mais modernas e mutantes por sua propria natureza, pois dependem muito de contexto historico e correntes politicas)…

    Nada de mais a declaracao e bastante logica, apenas afirma preocupacao conservadora, de alguem, advindo e formado por uma instituicao tradicionalmente conservadora…

  8. HMS TIRELESS, se vc não se dirigiu a minha pessoa me desculpe, seus argumentos legais a respeito da anistia realmente estão corretos, porém os meus argumentos a respeito do crime de tortura e assassinatos cometidos por todas as ditaduras sejam de esquerda ou de direita moralmente estão certos tb, é uma pena que não possamos julgar torturadores e assassinos sejam do golpe de 64 no Brasil ou os da china comunista, pra mim tanto faz , deveriam pagar pelo que fizeram.

  9. Blue Eyes não é só ele existe outros que estão desrespeitando os participantes como o Sr.Garupa em:
    07/08/2011 às 22:20
    A comunada analfabeta esta a solta inclusive neste site que deveria discutir Defesa politicas de Estado .
    Agora voce já ouviu falar em Defesa Políticas de Estado.

  10. Blue Eyes, vc parece que inverte as situações com muita facilidade, não sou eu que estou atacando os outros atrás de um computador, leia todos os comentários e verás que apenas me defendi, vc tb se acha culto e gosta de desfazer dos outros chamando-os de criança e sem estudo, na verdade vc é que é o moleque, por incrível que pareça achava vc um cara de direita, mas centrado, seus últimos comentários a respeito do golpe de 64 levaram por terra qualquer avaliação a seu respeito, quanto a sua inteligência, nem os livros de história mais à direita compactuam com sua teoria, está parecendo o Armadnejad quando não reconheçe o Holocausto. Quero dizer que nasci no tempo certo, de democracia, do voto dado pela maioria, que vc parece não aceitar, gostaria muito de te ver num porão da ditadura sendo torturado, vc não seria apenas um “al cagueta” a entregar seus companheiros, seria na verdade uma boneca implorando para ser penetrado pelo torturador, haja visto vc ser um lambe botas tão fiel.Saudações boneca.

  11. 60 comentários de puro exercício da democracia.
    Posso não concordar com todos, mas me sinto gratificado pelo exercício desse direito.
    Pessoal, apenas uma sugestão. Vamos estudar um pouquinho mais de história do Brasil, principalmente a contemporanea.
    Abraços a todos.

  12. Blue Eyes e Alexandre ou temos capacidade argumentativa ou nos calamos – ofensas são destrutivas para um ambiente construtivo, a discusão do artigo sai de foco.

  13. Em materia de inversão, meu caro valentão, não pareço tão competente como tu, senão não afirmaria tal sandice: “O que houve em 64 foi um GOLPE MILITAR que destitui um governo eleito pela MAIORIA DO POVO BRASILEIRO, muitos foram mortos pelos canalhas de farda daquela época e a resistência do povo(guerrilha) foi legitima.”… legitimar uma guerrilha internacionalista que queria, a todo custo, implantar um regime que NUNCA FOI BEM VISTO PELO POVO BRASILEIRO é sinal de maturidade intelectual?… como pode chamar de “resistência do povo”? a população toda saiu as ruas apoiando os militares… somente uns mais aguerridos se lançaram a luta armada… os chamados da esquerda festiva nem se dignaram a segui-los… talvez vc não saiba porque não vivenciou nada disso, ou, se vivenciou, pertenceu a banda podre… fatos são fatos meu caro… gostemos ou não… o que faria se uma guerrilha de extrema direita, que não quisesse o dialogo, surgisse em pleno sertão goiano? chamaria-os para um chimarrão ou “cairia pra dentro” como custumas dizer, botando quente, hein?… churumelar sem embasamento histórico e moral é facil… dificil é viver com a verdade… os que se foram, não estavam num parque de diversões e sofreram um atentado… estavam, sim, preparando-os contra a população brasileira… basta ver os casos de atentados perpetrados pelos variados grupos da esquerda na época… ou eles não existiram? deve ser tudo invenção do PIG… rsrsrsr… saudações…

  14. eu acho que ele esqueceu do passado do brasil”apolitica apartidaria “ta de brincadeira em 94 nas instruçoes a uniao sovietica nao existia mais e eles ainda falavam que nossos amiguinhos eram os gringos e nossos inimigos eram os russos ainda bem que escolheram o celso amorim hip hip hurra hip hip hurra hip hip hurra por isso que eu gostaria que fosse obrigatorio todo muleque de 18 anos que quisese servir fosse para o quartel pois ele nao ia se iludir jamais e mesmo se decepcionando por como é conduzida a instituiçao ele iria se orgulhar de ter servido a patria pois a patria esta acima de tudo nao importa esqueda direita ou colorido quem adiantar o nosso lado firmeza quem atrazar é pau no gato

  15. Esse Gneral heleno agora é porta voz da band ,e resolveu falar pelos brasileiros , só se for pelos filhos dele . Eu nâo dou crédito a marionetes , pena que esse general , que ja deu para notar, esta na folha da band , ja que nao sai da tv , nâo fica calado . Se ele deseja falar, é só entrar para politica , o que eu nâo gosto é de ver ele mandando recado ,fala logo camarada general o que vc quer falar ? tem medo de dar as caras ? nós brasileiros ja enfrentamos a ditadura uma vez e se for preciso o faremos mais uma vez . O Ministro Amorim foi um grande Ministro do governo LULA ,se esse general de pijama , fala que os militares nao gostam de ideologia nas forças armadas , o que é que ele faz todos os dias na tela da BAND ? DEFENDE O SEU rsss , e as suas idéias politicas . Parece que ele pensa que a sociedade é boba , ele defende suas idéias militares e o golpe de 64 , mas os ministros do governo eleito pelo povo BRASILEIRO nâo podem , acorda general , nâo somos burros ,o governo vai sim implantar o plano de governo para área de defesa , e nâo será baba ovo dos EUA ,que apoiou vcs militares no golpe de 64 , PORTANTO ENGULA ISSO GENERAL .NóS NÂO TEMOS MêDO DE AMEAÇAS E ESSE PAíS PERTENCE A TOODOS OS BRASILEIROS que nâo se intimidam com ameaças de um general de pijama .Se for preciso ir a luta ; pau que bate em chico …. cai dentro general e tente tirar a nossa demogracia , tente para ver , o PANACA .

  16. O Senhor Heleno deve é calar a boca e continuar trabalhando, ele não tem de dizer como seu superior deve trabalhar, deve sim se calar, bater continência e continuar sua vida de servidor público, e quem é ele para falar de apartidarismo, justo ele que participa de uma instituição que historicamente está ligada a ingleses e estadonidenses com grau de subserviência, inclusive se subordinando a política golpista de ambos e inclusive instaurando golpes, que avisem ao senhor Heleno que golpes militares não serão aceitos aqui, este Brasil é outro.

  17. Melhor ouvir o gen. heleno nas madrugas dos programas que incitam o povo brasileiro a pensar, do que ficar no BBB onde os comunas reacionários hoje uniformizados de socio-democratas querem que o povo foque suas atenções, enquanto são lentamente recharçados das decisões da Nação.

  18. O molusco inventou a democracia e o Genoino invento a social democracia rsrs e agora serão conhecidos como MARTIRES DA DEMOCRACIA rsrs rsrs DEFENSORES DA LIBERDADE rsrs rsrs Realmente com comunistas não se discute e sim SE PASSA O RODO rsrs rsrs Deixa quieto milicada deixa que a gente detona eles todinhos sem dó e nem piedade rsrs rsrs Ate na Russia querem capitalismo selvagem rsrs rsrs so na medieval Cuba e na pré-historica Venezuela querem O BOLIVARIANISMO a forma light de comunistas rsrs rsrs Quanto vale na cadeia o tonho de um comuna???? Ixe vale ouro eita toinzinhu vermelhinhu quentinhu rsrs rsrs

  19. SpaceGhost disse:
    07/08/2011 às 21:55

    “só posso dizer o seguinte:

    Quem não é comunista aos 18 não tem coração.
    Mas quem continua comunista aos 30/40 anos não tem cérebro.”
    Conseguiu resumir o irresumivel… parabéns… saudações…

  20. MAURICIO JOSE não viaje na maionese NÓS BRASILEIROS JA ENFRENTAMOS A DITADURA UMA VEZ?????Pelo que sei meia duzia de gatos pingados foram manipulados por interesses extrangeiros e arrastaram jovens na ilusão para cometerem crimes e atravez de assaltos financiarem esse internacional movimento.Eu mesmo tive parentes que se iludiram nisso.Uns tolos que se privaram de suas juventudes para enriquecerem extrangeiros e no final não teve um unico macho sequer.Os que não fujiram com os rabos entre as pernas acabaram presos e aos prantos entregando todos os demais.Um tio meu era estudante de direito na faculdade do Caco,a origem de todo movimento.Era jovem e muito inteligente.Um dia um colega de classe lhe disse “Vai embora do Brasil porque a voce eles não vão prender e sim matar” eu sou do Doi-CODI e vi que voce apenas quer um Brasil melhor…Ele chegou em casa e na mesma hora ele e meu avo foram comprar uma passagem aerea.Ele foi para a Tchecoslovaquia e por trabalhou e prosseguiu seus estudos.Um dia acordou com um alvoroço e quando abriu a janela pra ver caças MIGs passavam rasantes destelhando as casas.Quando saiu a rua viu o povo deitar-se nas ruas para fazerem um tapete humano esperando assim conter a invasão Russa.Os tanques passaram por cima deles,seus miolos,tripas e sangue tingiram as ruas.Depois ele foi para outros paises e teminou seus estudos na Inglaterra.Hoje ja velho se voce falar de politica com ele ele te agride.Ele disse para si mesmo.”Esse é o sistema que eu defendia e queria ver no Brasil.”…Reclamamos da ditadura e da repressão.Mas quando se escolhe o caminhos das armas ou mata ou morre ou vence ou é derrotado.Se hoje essas pessoas que o amigo cita tivessem tomado o poder hoje não estariamos economicamente como estamos e nem tampouco teriamos a liberdade que hoje temos.Me mostre algum pais comunista onde o povo prosperou e tem liberdade.Nem no dração Chines que muito embreve sera a maior potencia da Terra porque economia ja é se tem liberdade e prosperidade para o povo.La eles trabalham como escravos,são mal pagos e não podem reclamar de nada senão são fuzilados.Eu sou contra qualquer repressão,ditadura,mas dou graças a Deus que hoje somos uma democracia e ate mesmo muitos que fugiram do Brasil ou viveram na clandestinidade hoje habitam a vida publica democrata deitando e rolando no capitalismo e para não dizerem que são comunistas dizem que são social democratas.

  21. O problema é o revanchismo, por ocasião da guerra suja. Houve atrocidades de ambos os lados … Agora, um dos lados quer se vingar do outro, em nome da justiça. Querem derrubar a Lei da Anistia, só para um dos lados.

  22. IMpõe-se que Celso Amorim seja isento politicamente. As forças armadas não são suas, nem são um partido. Uma coisa é chegar ao PODER através de um partido, outra é fazer do Brasil um partido. Tendencias partidárias são pessoais devem ficar em sua casa.

  23. Ideologia ? Tudo é ideologia.
    A minha ideologia, é implantar o Regime da China no Brasil, com tiro na nuca de todos os grandes corruptos e assassinos. Os chineses de 20 anos para cá, estão de parabéns. Eu acho que a Presidenta Dilma está indo bem, apesar achar que ela deveria ser bem mais rigorosa com a corrupção política.
    Vamos colocar todos os corrutos dos ministérios na cadeia, um por um.
    Mão de ferro e coração de pedra com os safados. Toda população brasileira está indignada com a impunidade dos engravatados (políticos). A nossa justiça está emperrada, por causa das leis que nossos parlamentares fizeram.
    O problema do Brasil é um só: Político.

  24. “O que eu sei, é que o SU-35 já está voando, com encomendas, enquanto o Gripen NG até hoje é somente um demonstrador…
    E a piada continua.”

    E o que tem a ver uma coisa com a outra? o que se discute aqui é o recado do Gen. Heleno ao Sr. Megalonanico.

  25. A cada dia cai o conceito do General Heleno,por um momento achei até que ele poderia ocupar o MD,mas depois dessa vejo que seria um fiasco!
    GENERAL HELENO, O COMPROMETIMENTO IDEOLÓGICO DAS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS É COM A DEMOCRACIA

  26. Garupa disse:
    07/08/2011 às 22:20
    A comunada analfabeta esta a solta inclusive neste site que deveria discutir Defesa politicas de Estado .
    Nescessitamos urgentemente separar Estado ,Governo e Administracao no Brasil para a canalha no governo não pensar que é dona dos cargos da Administracao onde os partidos sao meros ocupantes temporários .
    As FA não tem e nunca tiveram ,uma visao ideológica do ponto de vista político , mas sempre tiveram um senso de que são a ultima instancia do Estado ,usando e até usurpando um Poder Moderador , que nunca lhes foi outorgado.
    Os comunas não são e nunca serão nacionalistas ,são anti americanos anti imperialistas ,mas sempre responderam a comandos externo ,ontem o Comintern hoje os globlalistas ,Lula não saiu do fórum mundial para Davos de graça .
    As FA sempre foram nacionalistas Geisel um conservador rompeu o acordo militar com os americanos ,fez um programa atômico ,e do seu lançador , criou uma bela industria bélica independente .
    O Gen Heleno esta corretíssimo na seu posicionamento .
    A parte de historia eu recuso a discutir vão ler.
    ====
    1964 passou, e já faz algum tempo.
    ====
    ====
    1maluquinho disse:
    08/08/2011 às 05:27
    MAURICIO JOSE não viaje na maionese NÓS BRASILEIROS JA ENFRENTAMOS A DITADURA UMA VEZ?????Pelo que sei meia duzia de gatos pingados foram manipulados por interesses extrangeiros e arrastaram jovens na ilusão para cometerem crimes e atravez de assaltos financiarem esse internacional movimento.Eu mesmo tive parentes que se iludiram nisso.Uns tolos que se privaram de suas juventudes para enriquecerem extrangeiros e no final não teve um unico macho sequer.Os que não fujiram com os rabos entre as pernas acabaram presos e aos prantos entregando todos os demais.Um tio meu era estudante de direito na faculdade do Caco,a origem de todo movimento.Era jovem e muito inteligente.Um dia um colega de classe lhe disse “Vai embora do Brasil porque a voce eles não vão prender e sim matar” eu sou do Doi-CODI e vi que voce apenas quer um Brasil melhor…
    —-
    A ditadura foi implantada justamente para combater o comunismo (pelo menos foi o que foi apregoado). O único movimento internacional que conheço, e que houve neste período, foi o da CIA. Este sim instaurou diversas ditaduras na AL.
    Enfim, por enquanto estamos só na historia. História mantida por uma mídia que escolhia os generais que seriam presidentes, e histórias contadas em literaturas que não ganharam voz.
    Faltam os fatos. Talvez por isso que muitos estão tão revoltosos com a possibilidade de abertura dos arquivos da ditadura.
    Se de fato vai ser revelador, não sei. Mas para que tanto receio? Para que tanta raiva destilada em contrário?

  27. @ Braziliano. Contra golpe?

    FAÇA ME UM FAVOR!!

    Ridículo é ser radical de esquerda ou de direita. Queremos democracia e o melhor para nosso país.

  28. Olha HARRY,observe meus comentários desde o inicio e verás que não atingi ninguem, simplesmente defendi julgamento para torturadores e assassinos, sejam militares ou guerrilheiros, tá lá em cima, agora não estou aqui para ser insultado por loucos aposentados do exército brasileiro, que tiveram orgasmos durante o golpe de 64 que matou e torturou não apenas guerrilheiros, mas uma quantidade enorme de gente inocente que simplesmente não podia ser do contra ou parente de comunistas. Estas pessoas não reconhecem nada dos avanços do atual governo mesmo com todo o mundo reconheçendo, insistem em chamar de comunistas todos que se colocam com opiniões próprias, eu que nunca votei em partido comunista ou de esquerda radical estou levando disso, pra vc ter uma idéia de meu posicionamento politico digo que votei em Ulisses Guimarães, FHC e LULA, ou seja PMDB,PSDB e PT.Ontem a noite vi uma entrevista de Delfim Neto, ex ministro do regime militar e altamente capacitado, foram só elogios a condução do governo atual, em todos os sentidos, fiquei surpreso e feliz de ver que na nossa direita existe pessoas inteligentes e pensantes e que sabem se posicionar com imparcialidade. Este tipo de posicionamento é o meu, que reconheço grandes avanços na gestão FHC e mesmo na ditadura, agora não vou dar uma de Armadneja e dizer que o GOLPE FOI UM CONTRA GOLPE, ou que o holocausto não existiu. Saudações históricas colega.

  29. ja falei e vou falar novamente tem que colocar os estrelados da nova geraçao de guerreiros nao da pra ter asilo no eb o militar de hoje pensa de outra forma alias o futuro chegou o que sobrou para os pijamas so foi inveja um exercito que nao vive para servir o seu povo ai guerreiro fica dificil hoje a democrecia é quem manda

  30. O Golpe de 64, além de ser uma mancha na história do Brasil, teve também como resultado a cria de politicos como Sarney, maluf, Collor, Marco Maciel, ACM e outros que foram indicados prefeitos e governadores bionicos em todo o Brasil ao longo dos 20 anos do golpe, sangrando os cofres públicos e matando de fome toda uma geração de brasileiros, estes mesmos politicos são a base de sustentação do DEM atual, e são os maiores críticos do atual governo, são paladinos da honestidade , imaginem o absurdo.

  31. Brasileiros e Brasileiras,entusiastas de ocasião e alarmistas de plantão AVE MANGUAÇA.Então quer dizer que aqueles que escolheram o caminho das armas para implantarem no Brasil uma Cubanização Albanizada e que com toda a certesa governariam o Brasil para sua ideologia atravez do trabalho escravo do povo para fortalecer suas perpetuações e tirando-nos a liberdade de pensamento a liberdade de expressão agora querem a qualquer custo serem reconhecidos pela sociedade Brasileira como vitimas do autoritarismo golpista militar e ainda receberem indenizações pagas pelo povo Brasileiro e irem para a galeria de herois nacionais libertadores e defensores da liberdade é achar que o Brasileiro é realmente OTARIO rsrs rsrs Querem justiça que façamos justiça.Que julguemos a todos TORTURADORES E SUBVERSIVOS pois ambos mancharam de vergonha a historia do Brasil e façamos realmente justiça condenando a todos pois justiça é igual e imparcial e não esta justiça de um olhos caolha e apenas um prato na balança.Ou façamos justiça imparcial ou calem-se todos para sempre.

  32. As ditaduras foram instaladas não para combater o comunismo, mas sim o nacionalismo de todas as vertentes. Esse é o inimigo mortal do tio Sam(o nacionalismo), o comunismo é uma ideologia que possue conteudo nacionalista desvirtuado. O Socialismo nada mais é do que um estágio no desenvolvimento capitalista, digamos um meio caminho entre o capitalismo de livre concorrência e ainda com alguns partidos políticos, com o comunismo da economia centralmente planejada e partido político único. O socialismo realmente corrige algumas das imperfeições do sistema capitalista – a concentração de renda e riqueza na sociedade nas mãos de poucos e controle dessa classe sobre o Estado – tornando-o menos selvagem, mais justo e mais útil socialmente, caracterizado pelo aumento da classe media e diminuição das classes mais miseraveis, dessa forma, muito melhor para a nação, como um todo. Isso está bem próximo do rumo que segue o PT. Àqueles de direita, gostaria de saber se existe algum pais em que exista a livre competição capitalista? Eu, pessoalmente desconheço, isso é um mito, mas é o que a direita conservadora(neo-liberal) e leviana maldosamente prega no Brasil, indo até as ultimas consequências por essa vã causa que só beneficia os países centrais do capitalismo internacional. Como bestas, se posicionam veementemente contra os nacionalistas, levianamente rotulando-os de Socialistas e Comunismo. Mas o nacionalismo das políticas de orientação comunista certamente não é o melhor. O verdadeiro nacionalismo é um em que buscamos o melhor material e politicamente para a nação. O capitalismo e a democracia, sem dúvida nos proporciona os meios de atingirmos esse objetivo, com amplas liberdades individuais e religiosa, viabilizando um sistema social estavel e assim consolidando a paz social. Portanto, esses retrógrados, inimigos da nação brasileira, estupidamente não fazem distincão entre essas formas de nacionalismo. As FFAA se tornaram um instrumento do grande capital internacional, em detrimento da nação brasileira. O capitalismo que a avassaladora maioria do povo brasileiro tem vivido tem sido extremamente perverso, cruel para esta nação que indiscutivelmente é a mais rica do mundo em todos os quesitos e merece a uma vida vida muito mais rica, compatível com os recursos que possue !!! Não é dificil perceber o porquê do sucesso retumbante do PT nas urnas nos ultimos 10 anos. Ironicamente, é o capitalismo neoliberal esse senhor está defendendo até as ultimas consequências. Dizer que as FFAA são apolíticas é puro sinismo, alem de hipocrisia e até mesmo covardia. O liberatismo do tio Sam está claramente escancarado !!! É necessário ser muito estúpido para errar mas persistir no erro realmente é muita burrice. Militares golpistas têm que ser punidos exemplarmente por todos os crimes da ditadura, para nunca mais olsarem romper com a ordem constitucional. Crimes contra a humanidade são imprescritiveis e qualquer lei instituída durante qualquer regimen de excecão não tem legitimidade e é inválida. Servir de tropas de ocupção para ianques ou qualquer outra nacionalidade é crime imprescritivel de traição nacional!!!

  33. Voces estão certos com suas esquizofrenias so tem FDP e os unicos que não são FDPs são OS MANGUAÇAS que por puro amor patriótico nada roubaram nada roubam e nada roubarão OH COMO NUNCA ANTES NA HISTORIA DESSE PAIS NUNCA SE VIU TANTA MORALIDADE E EU CADA VEZ MAIS ESTOU CONVENCIDO COMPANHEIROS QUE TODAS AS DENUNCIAS E SUSPEITAS DE ROUBO É PURA ARMAÇÃO DA OPOSIÇÃO rsrs rsrs Santinhos heim esses vermelhinhos rsrs rsrs A maior de todas as mediocridades em politica é quando na oposição viver apontando a tudo e a todos como ladrões entreguistas vendidos e quando ganham a eleição e se fazem situação se comportam ate piores dos que os antecessores roubam,pilhando os cofres publicos,repartindo ministerios para imcompetentes como unico criterio a fidelidade partidaria e coligacional para formação de carteis quadrilheiros para roubarem em grupo e ainda teem coragem de falarem de moralização.Como ja disse antes OPOSIÇÃO E SITUAÇÃO NESTE PAIS SÃO ESTRUMES PRODUZIDOS PELA MESMA NADEGA OU SEJA TOTO DO MESMO TONHO rsrs rsrs Porque não queimamos a todos em uma fornalha e extinguamos partidos e acabemos com estabilidade publica?Reclamam que a justiça não existe porque os politicoas articulam SAIBAM QUE CORRUPTOS E VENDIDOS TAMBEM TEM AOS MONTES DENTRO DE NOSSA JUSTIÇA.Tudo neste pais gira em um mundo canino de visão bi-color.Vermelhinhos para um lado,azulzinhos para o outro.O Brasileiro carece não so de educação mas de cultura.Assim como os hipanos latinos somos todos um sub-produto de uma sub-cultura e nem historia nós temos pois as sub-culturas Espanhola e Portuguesa que nos catequisaram e alfabetizaram dezimaram nossas historias.No caso do Brasil ainda a sequela foi mais profunda,trouxeram para cá tudo de imundo que havia no Reino de Portugal para colonizarem,prostitutas,bandidos,condenados,mercenarios e ate Pardais que ja não infestam mais so as nossas cidades mas se alastraram tambem para as matas.Os unicos realmente que tinham amor a liberdade FORAM TODOS DEZIMADOS E RESTARAM APENAS 3% DOS QUE AQUI EXISTIAM e a escoria Portuguesa e mais os Africanos trazidos na marra pois os nativos morreram assassinados e uns poucos se submeteram foi o que formou esse povo indolente,omisso e acovardado que so quer levar vantagem em tudo e que se acha com todos os direitos sem ao menos ter a minima consciencia que tambem temos deveres pois vivemos em coletivo e não em minorias ou castas previlegiadas como ambos os lados caninos AZULZINHOS E VERMELHINHOS querem nos imporem na marra.Morte a todo entreguista vendido e traidor.Voces não são o Brasil,o Brasil somos nós os Brasileiros.O que representa a esquerda comunista extremista na parcela de nossa sociedade e o que representa a direita intransigente reacionaria na parcela de nossa sociedade?Voces são nada,uns zero a esquerda pois ate mesmo ajuntados são minoria dentre nosso povo.

  34. pe de cao disse:
    08/08/2011 às 10:44

    ha e outra coisa o general heleno ta parecendo o mister bin
    ———————————
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bem observado…

  35. Os militares fazem o que mesmo neste país? Qto recebem enquanto estão vivos? e depois que morrem suas filhas continuam a receber ad eternum? Nos poupoem, trabalhem!

  36. Brasil…….gde Pais das Capitanias, das sesmarias, do Imperio (dos coroneis), da Republica proclamada por militares e nao pelo povo, das dezenas de revoluçoes de ideologias hilariantes neste sec xx e agora retornamos a ideologia capenga socialista (encher os proprios bolsos), corrupçao tresloucada e um povo CORDEIRO E ALIENADO, a cda tempo ludibriado com football, olimpiadas, carnaval, trens eletricos, e inumeras outras besteiras do cotidiano popular ignobil.
    Enfim…….pergunto a qualquer dos participantes deste util debate…..QUEM ESTAVA LA NESTA EPOCA DE 1964 ????? QUE REVOLUÇAO ??? ALGUEM VIU OU OUVIU ALGUM TIRO, ALGUMA PASSEATA CONTRA ??? Parece piada nao eh mesmo ???? ate revoluçao neste Pais e motivo de piadas………..
    Eu estudava no colegial aa epoca e neste dia tranquilamente peguei um bonde e fui ao centro de SO (pça da Se), la nao havia tumulto e nem um unico militar q estivesse agredindo a turba (q turba) ?? todos estavam em seus empregos e cuidando de suas vidas.
    Os unicos a fazerem escandalos e promover bagunça foram esses q ai estao dilapidando os cofres publicos, e mesmo assim, covardemente anos apos….pqe ??? me respondam isso OK.
    Triste Pais o nosso q nem uma dita revoluçao derramou um pingo de sangue….em q outro lugar do mundo isso ocorre ???? Alem disso, em q outro lugar do mundo vc pode matar uma pessoa e cumprir pena em liberdade ??? lembren-se, a lei no cod penal da esse direito desde q seja colocado como crime doloso. De onde veem esses pseudo alienados de esquerda com falsa doutrinaçao de DIREITOS HUMANOS ???? e os Direitos dos honestos e pagadores de escoarchantes impostos neste Pais ???
    Ufaaaaaaaaaa….geralmente leio e aprecio a divergencia de opinioes (saudavel por sinal), mas as vezes da vontade de ………………fuiiii pesquisem mais e preferencialmente sem paixoes ou odios, paixoes sao enganosas e costumam matar rsrsrsrs
    Concordo numa coisa porem, o Gen Heleno tendo prestado relevantes serviços ao Pais, nao deveria se prestar a mandar recados ou a emitir opinioes visto q isso eh vedado a militares na ativa e tbm na reserva (renumerada).

    Sds

  37. Quer dizer: Amorin deixe de lado seu dom comunista cubano barbudo fidelista. Conseguiu fazer caos na casa de Rio Branco e agora esta doido para se alinhar com os perdedores da Venezuela, Ira, Syria, Lybia e outros desastres mundo afora.

    Amorin, aquele dos 3 bailes diplomaticos no governo Lula: Venezuela, Honduras e Ira. Todos os 3 mancharam a diplomacia brasileira. Amorin deu uma guinada para a esquerda e repugnou o mundo inteiro.
    Esta tarde Gen Heleno. as raposas estao soltas.

  38. Celso… mais um que fala com a verdade e não com MEIAS-VERDADES… nelore… a vaca foi pro brejo, meu caro… se tu tas onde penso, melhor ficar ai… vai ser o UNICO reduto de civilização depois que os internacionalistas tomarem conta de tudo… talvez seja necessario que lutes por nós… afinal, vamos virar uma republica da elite nomenklatica totalitaria e de um povo alienado e de barriga cheia… de bananas…

  39. O General Heleno esta parecendo o Mr bim rsss
    bem observado .
    Aos extremistas de direita , a lei .Pena que para algums , discordar da posiçâo dos militares ,representa ser comunista,falam em até matar, quanta raiva contida , o que me alegra é que a esperança venceu o medo e hoje caminhamos para ser a quinta economia do mundo . E foi com o presidente LULA que se deu inicio a esse processo . Para algums , ele foi apenas um gato pingado que lutou contra ditadura militar ,mas lutou e venceu e agora avançamos de forma firme e sem a ditadura defendida por uma minoria de extremeistas . A esperança venceu o medo , e o tempo vencerá o preconceito quanto a escolho do nosso caminho , que sempre sera aquele que o nosso Brasil escolher ; graças a DEUS a democracia .O estado de direito ,onde ninguem deve ser preso ou torturado por discordar do general dominante . General HELENO suas ameaças nâo nos intimidam . O jobim faltou com respeito ao comandante em chefe das forças armadadas , uma civil eleita pela democracia brasileira , e agora esta na rua . É assim que funciona em uma democracia ,que esse momento seja lembrado pelos extremistas , seja de direita ou de esquerda .

  40. Todo indica o general Heleno ser proamericano, a diferença dos militares que colaboram com o blog PB, ele não reconhece a Otan como a principal ameaça ao país.
    .
    Ele como os “jornalistas” repete todo o script que os americanos deram para a mídia local: criticar a política independente do Itamaraty.
    .
    Caro general, é preciso evoluir, acho o senhor ainda está nos anos 60, mas já passou meio século e o Brasil precisa líderes que lutem pela independência política e militar do país. Já o povo brasileiro mostrou o que quer, ele apoiou maciçamente a política de no alinhamento do torneiro. Muitos votaram pela bolsa-sei-lá, mas está claro que o povo não votou a favor da política maluca dos EUA.
    .
    Para Brasil chegou o momento de existir como uma potência independente, com aliados tipo os EUA mesmo, mas independente militarmente, quem não vê isso está fora da realidade.

  41. MILTON Não viaje na maionese rsrs O Gen.Heleno discursou nos ultimos dias como um cidadão civil que ele é agora ja que esta na reserva e tenho certesa que ele não é pró-americano ou pró-russia ou pró qualquer outra coisa porque ele é apenas pró Brasil e tem uma visão imparcial do momento ao contrario de nós que sempre tendemos para nossas preferencias.Do jeito como falou a uma semana tudo indica que ele estava esperançoso de ser convidado a ser MD pois rasgou elogios ao PND e a todas as iniciativas em defesa num nitido apoio ao governo.A opinião dele sobre diplomatas na pasta do MD e ainda mais com um historico xiita do MORIM TÉRNIM TERGAL lhe fez expressar opinião.Sabe muita gente aqui que frequenta este espaço é que tem que evoluir rsrs Então quer dizer que o MORIM TÉRNIM TERGAL quer um Atlantico Sul integrado com a AL e a Africa não é mesmo?Para podermos ter isso necessitariamos termos uma Marinha bem maior que temos e bem mais moderna ou sera que essa integração seria somente a nivel diplomatico rsrs rsrs Um escritorio aqui e outro la e trocariamos figurinhas por sinais de espelho refletindo a luz do sol rsrs rsrs de dia né porque de noite não dá rsrs Pergunte ao MORIM TÉRMIM TERGAL qual a atitude que ele como MD tomara em relação a fronteira do Acre com o Peru.

  42. Puro desperdício de energia e exercício político-verborrágico inócuo. É assim que vejo, mais uma vez, algumas algumas das desfocadas ponderações aqui apresentadas. De que nos adianta ficarmos discutindo aqui nesse espaço vãs simpatias ideológicas, tomando por base um momento da história que creio já ficou muito para trás. Os brasileiros de hoje devem estar comprometidos com o Brasil de hoje e do futuro e não com esse infeliz episódio da nossa história recente que mais vergonha nos causou do que mesmo orgulho. Olhem para o povo brasileiro de hoje e digam o que realmente estão vendo e agora me digam como percebem a perspectiva de qualidade de vida dos cubanos, norte-vietnamitas, mais de um bilhão de chineses, ex-integrantes da comunidade socialista soviética,etc. Brasil!!!

Comentários não permitidos.