Jobim pediu para sair em fevereiro

Nelson Jobim tentou sair do ministério da Defesa em fevereiro, logo após o anúncio do corte de R$ 4,024 bilhões do orçamento da pasta.

Jobim viu-se frustrado com a inviabilização de projetos que havia planejado. Contudo acabou convencido a ficar.

Nos últimos tempos, não encontrou outro jeito senão forçar sua saída dando uma série de declarações que constrangeram a presidenta Dilma Rousseff e as ministras Ideli Salvatti, das Relações Institucionais, e Gleisi Hoffmann, da Casa Civil.

Diz-se no Palácio do Planalto que a última e decisiva crise foi a terceira DR com Dilma. Para quem não sabe, DR é sigla de discussão de relacionamento.

Fonte: Último Segundo

32 Comentários

  1. Jobim percebendo que a Dilma não estava tocando seus planos de defesa com a mesma aceleração da gestão anterior começou a cutucar, citou Nelson Rodrigues pelos motivos que só ele sabe:
    “Ele (Nelson Rodrigues) dizia que, no seu tempo, os idiotas chegavam devagar e ficavam quietos. O que se percebe hoje, Fernando, é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento.”
    ——
    Sabe de uma coisa (?) eu acho que ele saiu atirando antes de cair, e na verdade também eu não quero saber de política , eu quero saber que quem entrar no lugar dele faça seu trabalho correto sem desacelerar, eu quero saber que essa molecada tenha todo o apoio possível para continuar tomando conta do BRASIL. Isso realmente é importante.
    ———–
    http://www.youtube.com/watch?v=pIKM85DgRAg&NR=1

  2. sultan v. naba concordo em parte. Se colocarmos as defesas de estado alguns estados como o RS que ja tem tendendicias separatistas poderiam voltar ao passado, mas os estados deveriam sim investir em exercito, como, cada estado comprar cerca de 10cacas para sua forca, imagine, seriam 270 cacas so do dinheiro do estado. Mais os 36 do governo, totalizando 306, uma verdadeira frota de guerra. Alem disse tambem deveriam ser gastos com vants por exemplo no estado, pois cada 1 tenquwe proteger o seu. E o gov. investir na de todos… Seria muito milagroso e bom ver que uma coisa dessa havia sido feita…

  3. O que vai surgir de KAOZADA agora na midia preparem vossos ouvidos.O que sei de concreto que se ouve o pranto na calçada da embaixada Yankee em Brasilia.Em Washington Obama é so lamento Hilary Clynton jogou fora a peruca e arrancou a calcinha pela cabeça atirando-se no pó do deserto do Arizona.No Brasil uma convulsão da direita reacionaria e dos golpistas PIGs.Todos sem exceção ja combinaram dia e hora certinha para cometerem um Harakiri Baiano em solidariedade a seus mais confiavel contato o X9 Jobim Aaaaaaaaaaahhhhhh Rasgou

  4. sinceramente eu gostava do Jobim acho que ele foi o melhor ministro da defesa que ja tivemos (o que naum é grande coisa de comparado aos outros, so se salva o josé de alencar)
    Porem acho que ele tava msmo querendo sair forçou a barra ao falar das “meninas” da presidente, a minist. da casa civil Gleisi pode não conhecer Brasilia assim como a própria Dilma não conhecia direito qndo chegou la o que pode ser bom (QUEM CONHECE BRASILIA TBM CONHECE SEUS ESGOTOS). concluindo quem fala mal do governo tem que levar um pé na Bunda ele não fez criticas construtivas, apenas falou mal!!!

  5. Então foi isso ele já tinha pedido pra sair, o cara fica frustrado com o tratamento dado as forças armadas – aliás, como todos nós – e uma turma de intelectuais guardiães do universo o acusam sem parar, dizendo mil mentiras a respeito do ex-ministro.
    Jobim foi um grande ministro um brasileiro que trabalhou para o Brasil e quando viu seus planos serem congelados pediu pra sair, nenhum dos que o atacam reconhecem o valoroso trabalho desse cidadão – e qual a surpresa? Esse é o Brasil terra dos maiores e mais bem cuidados vira-latas da face da Terra!

  6. Só porque o Rafale não levou e Jobân não levou sua “verba”.

    Os sonhos de uma vida regada a champagne em um castelo francês foi por água a baixo, pobre ministro.

    Sua pequena comissão da Dassault virou pó, por isso a choradeira.

  7. neoclio
    Como você ou qualquer outro podem dizer isso sem provas ou indícios, isso é correto? Digo acusar uma pessoa que em toda sua longa vida pública jamais teve uma mancha em seu currículo, acusar uma pessoa assim, só porque as escolhas que ele fez são diferentes das suas, isso se caracteriza um defeito de caráter – ou seja, é um defeito discordar da sua opinião?
    Ta bem mostra alguma coisa que nós leve a considerar essa sua acusação, melhor leva ao ministério público, basta um mero indício.
    Acho que antes de chamar uma pessoa de corrupto deve-se pensar duas vezes!

    O mesmo se aplica ao 1maluquinho, mostra por que o ex-ministro é traidor?
    E por que esse era americanizado se negociava com russos, franceses e também americanos?
    Ter uma cabeça aberta é ser traidor?
    Não escolher o caça que você prefere é ser traidor?
    O que o ex-ministro fez de tão ruim assim? Compartilhe seu conhecimento com nós compartilhe sua raiva também, se você mostrar que ele era um traidor ou um corrupto tenho certeza que todos nós vamos odiá-lo também.
    sds

  8. Enviado por luisnassif, sex, 05/08/2011 – 12:08
    —————————————–
    A importância da escolha de Celso Amorim
    ——————————————–
    Celso Amorim foi, de longe, a melhor escolha para Ministro da Defesa. Militares que eventualmente tenham manifestado contrariedade – nas matérias do Estadão – não têm a menor ideia sobre a importância desse movimento.
    .
    Dado o avançado da hora que Amorim foi anunciado novo Ministro, é impossível que jornalistas – mesmo setoristas – tenham ouvido um número representativo de militares. Ouviram aqueles com quem tinham maior afinidade política.
    .
    A reestruturação da Defesa passou por uma primeira etapa, de conceituação do seu papel. O grande organizador foi Roberto Mangabeira Unger; e a implementação tocada por Nelson Jobim.
    .
    Faltava à Defesa consolidar sua perna externa. E uma dessas pernas centrais são os grandes acordos internacionais. No seu período de chanceler, a estratégia diplomática de Amorim se baseou, em muitos momentos relevantes, na visão estratégica de Defesa. A razão de ter apoiado o Irã foi a de preservar, para o Brasil, o direito de enriquecer urânio.
    .
    Hoje em dia, a transferência de tecnologia militar depende não apenas de compras da França, mas de acordos com China (para satélites), Argentina, países de fora da órbita da OCDE.
    .
    No período de Amorim-Guimarães a política externa do Itamarati sempre se pautou pelos conceitos de Nação, autodeterminação, não-alinhamento, todos muito caros aos militares. As relações acumuladas por Amorim com países das mais diversas extrações políticas serão preciosas para a consolidação de uma política integrada de Defesa.
    .
    Não tenho a menor dúvida de que e elite militar – aquela que pensa estrategicamente o papel da Defesa – viu com bons olhos essa indicação.
    .
    http://www.advivo.com.br/node/561838
    ——————————————-
    Pessoalmente, espero que para prestigiar o novo ministro, liberem as verbas contingenciadas das F.A e resolvam logo o contrato do FX-2.
    .
    Já seria um bom começo…

  9. Ebaaa fabricaremos sob licença Su34 e SU35 e ainda de quebra vamos desenvolver um caça de quinta genuinamente Tupynambá e mais sistemas Tor e S-400,ja o satelite Geo é Ling Ling e com aquele segredinho guardado a sete chavez longe das vistas dos espertinhos vai sair um baita foguetão fumacento de explosão cintilante.Quem se habilita a encarar?

  10. LUCAS…perdão…me expressei mal. Queria dizer: A Defesa tem que ter uma política de Estado, e não uma política de Governos… SDS.

  11. CARL94FN para voce não afirmar que é noticia de jornais ou blogs de direita golpistas ai vai a primeira fonte UNIVERSIDADE DE BRASILIA http://www.cic.unb.br/~pedro/trabs/fraudeac.html e ai vai um cara ao qual eu acho que não tem rabo prezo com ninguem e faz um louvavel trabalho investigativo http://brasiliaeuvi.wordpress.com/2010/11/ Ja que o amigo se compadece e choraminga a queda de seu Deus supremo pelo o que o amigo afirma,pessoa integra de bons serviços prestados a nação e peréré pão duro fique avontade leve-o para casa.Se voce amiguinho fosse imparcial e enchergasse que este senhor ja manipula a politica Brasileira a uns 20 anos e tanto influenciou FHC como a Lula e so não se criou com a Dilma.Mas o fiel escudeiro é aquele que se atira aos leões poseu Dom Quixote rsrs MD-X9 YANKEE ja vai tarde pra Aruanda,cantou pra subir rsrs……Esse não pediu pra sair e sim acendeu um charuto,cantou pra subir e foi pra Aruanda rsrs rsrs

  12. Jobin já estava frustrado faz tempo. Quem se lembra das 150 promessas de anúncios do FX-2? E nada. E logo no começo do novo governo, colocam mais 1 ano para anunciar. Fora o corte monstruoso na sua pasta. Claro que isso tudo significou perda de prestígio. Pediram para ele ficar mas, não aguentou.

    Boas férias em Paris, Joban.

    []’s

  13. Um pequeno flash de um Brasileiro honrado e fiel cumpridor de seu patriotismo.Nelson Jobim o unico politico honesto e confiavel mas para a espionagem Yankee ja manipulava a muito tempo esta Republica………………………………………………. FONTE UNIVERSIDADE DE BRASILIA……………………………………………………………………………………………………………Antecedentes e conseqüentes…………………………………………………………
    Tanto a forma pela qual foi perpetrada a adição ilegal de dispositivos constitucionais aqui investigada, como a extensão de suas possíveis conseqüências, aconselham-nos a perquirir os antecedentes de quem confessou ter praticado atos do gênero, e os possíveis desdobramentos dessa prática, em sua carreira profissional e política.

    Comecemos por sua ascensão. À falta de uma misteriosa intervenção de forças poderosas, celestiais ou terrenas, não há explicação plausível para a investidura de Nelson Jobim, no início de 1987, nas funções de vice-líder do PMDB, partido de maior bancada na ANC.

    O PMDB originou-se do MDB, agremiação que ganhara prestígio no período do bipartidarismo, no papel de oposição ao regime militar. Contando com políticos de projeção nacional, reeleitos com grandes votações, em número muito maior que o das posições de liderança a preencher, o natural seria que essas posições fossem ocupadas por alguns desses nomes de maior expressão.

    Mas algo inusitado ocorreu. Tornou-se vice-líder, e depois líder do PMDB na Constituinte um deputado, estreante na política, proveniente do interior do Rio Grande do Sul, eleito com apenas 28.000 votos para seu primeiro mandato, graças às sobras de votos dados à legenda. Por que essa escolha? Para decifrar o enigma, uma matéria de destaque, publicada na revista de maior circulação no país, pode dar pistas.

    Trata-se de uma entrevista com Nelson Jobim nas “páginas amarelas” de “VEJA”, na edição datada de 31 de agosto de 1988. Portanto, na edição que circulou no mesmo fim de semana em que se consumou a adição ilegal aqui narrada, possivelmente parte daquela alegada fraude. A matéria começa introduzindo o entrevistado com efusivos elogios à sua capacidade de trabalho e dedicação aos labores da Constituinte. Apresenta-o como paladino de postura democrática, em contraste a do Presidente Sarney (também do PMDB), cujo governo Jobim qualifica de “autocrático”, qualificação que “VEJA” usou como título. (A.8.6).

    Na época, o governo federal estava saindo da moratória, declarada em 1987, e, para isso, “renegociava” a dívida externa, havendo firmado acordo com o FMI em junho de 1988, dois meses antes de se consumar a alegada fraude. O governo brasileiro fora pressionado pelo sistema de credores, capitaneados pelo FMI, a aceitar cláusulas draconianas (vide seção “Conseqüências socioeconômicas”).

    Ora, o cumprimento das obrigações decorrentes do acordo exigiria que o País disponibilizasse vultosos recursos fiscais, enquanto faltavam, na óptica do FMI, garantias suficientes no ordenamento fiscal, que dessem lastro ao acordo. Doutra parte, são conhecidas as simpatias do grupo editorial daquela revista com as posições defendidas por banqueiros e por representantes do capital estrangeiro. É também notória a hostilidade da revista a causas e a líderes políticos nacionalistas, ao longo de seus quase 40 anos de circulação. Seria aquela entrevista uma homenagem, por serviços prestados à sorrelfa? Homenagem ou não, a ascensão política do entrevistado acelerou a partir dali, culminando na presidência da própria corte constitucional.

    Ainda em relação aos antecedentes do homenageado de “VEJA”, o Sr. Luis Augusto Fischer revelou, em artigo publicado no portal nao-til (A.9.1), que uma certa ordem do sino tinha por Missão inaugurar a carreira advocatícia de seus membros. De que modo? Conspirando, na despedida ao curso de Direito, para furtar um dos mais importantes símbolos da Faculdade, praticando o furto e desafiando com debochada vanglória os guardiães da coisa furtada.

    Na magistratura

    Entre um suposto furto batismal contra a alma-máter e a aposentadoria como presidente do Supremo Tribunal Federal, a trajetória do confesso autor de manobras conspurcadoras da Constituição está pontilhada de outras autorias de questionável eticidade. Ao ser questionado sobre as possíveis motivações nesses atos, ele costuma responder com um surrado chavão, cujo efeito de vênia vem-se erodindo cada vez mais: “trata-se de uma teoria da conspiração!” [10]. Alguns desses atos ganharam destaque na mídia corporativa, como exemplificados no Anexo 9, outros não. Dos atos sem destaque mencionaremos alguns, praticados enquanto autoridade máxima da Justiça Eleitoral Brasileira.

    Em 1º de junho de 2000, o Ministro Nelson Jobim, então vice-presidente do TSE, compareceu ao plenário do Senado representando o presidente do TSE, numa reunião extraordinária três vezes adiada por esse Tribunal, convocada para esclarecimentos sobre o processo eleitoral. Nas notas taquigráficas dessa reunião, consta a seguinte declaração do Ministro Jobim:

    “…o fato é que a auditagem [dos programas de computador do sistema eleitoral] é posta nos 60 dias anteriores à eleição, e os sistemas estão submetidos à apreciação dos partidos…. Todos eles. Tanto o programa-fonte como todos os outros. Todos eles estão submetidos a auditagem pelos partidos. Não há dúvida. E se não estivessem, estariam a partir deste momento.”

    Essa declaração indica, na verdade, a intenção de se fazer cumprir o que dispõe o artigo 66 da Lei 9504/97. A referida auditagem dos softwares eleitorais foi marcada para 1º de Agosto de 2000: mas a portaria do TSE que regula sua execução, a de número 142/00, só foi publicada na véspera. E quando o foi, os surpresos fiscais de partido deram-se conta de que ela omitia, em seu art. 2º, a apresentação de programas essenciais. Os que se queixaram da omissão, em face das promessas de dois meses antes do Ministro Jobim, ouviram do Tribunal que “não estão disponíveis todos os programas, mas estão quase todos”.

    Um dos partidos impugnou imediatamente a Portaria 142/00, por infração à Lei 9504/97. A impugnação foi negada, ainda antes do 1º turno, através da Resolução do TSE 20714, que busca justificar assim a Portaria 142/00:
    “Os sistemas disponíveis para auditoria … Não incluem os Sistemas Operacionais, (Programa básico) por ser padrão de mercado, o Sistema de Segurança, (SIS) e o algoritmo de criptografia por constituírem o bloco de segurança”.

    Imagine-se a medida de segurança de se trancar as portas e ligar o alarme do carro, quando o estacionamos na rua, em analogia à preparação das urnas, que se estacionam nas sessões eleitorais, para uma eleição. Imagine-se que a medida seja cumprida exceto para as portas traseiras. Como acreditar que seria desnecessário verificar se o alarme foi posto em funcionamento, pelo simples fato de se tratar de medida de segurança? Como saber se o software da urna cuja inspeção estava sendo negada, era realmente padrão de mercado, e não, uma versão infectada, até pelo próprio fornecedor? Em que sentido o carro (de votos) estaria protegido por esse tipo de “auditoria”? [13]

    Em que pese as promessas solenes de Jobim, de que todos os softwares seriam auditados, apenas um partido protestou em face daquela falaciosa justificativa. O partido que teve aquela impugnação negada logo impetrou mandado de segurança contra a Resolução que mantinha a “auditoria” parcial. Apesar da relevância e urgência, o TSE não se manifestou. Engavetou o processo por sete meses, e depois, passada a eleição, arquivou-o sem julgamento do mérito, “por perda do objeto”, em abril de 2001. No caso da fiscalização eleitoral daquele pleito, para os partidos era pegar ou largar.

    No poder

    Quando da eleição seguinte, o mesmo Ministro, já como Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, voltou à Comissão de Constituição de Justiça, desta vez a da Câmara dos Deputados, em 19 de junho de 2002, para repetir basicamente as mesmas promessas de dois anos antes, dadas ao Senado, sobre auditagem de programas. Então mais precavido, tendo antes feito lobby bem sucedido no Congresso pela aprovação de medidas cerceadoras do direito de fiscalização dos partidos [12]. E prometeu, novamente, que o TSE iria cumprir a lei eleitoral vigente, através de Portaria disciplinando a auditoria dos softwares pelos partidos, a ser publicada dentro do prazo legal, de até 60 dias antes do pleito, marcado para 6 de Outubro.

    Entretanto, frente à mora de um mês na publicação dessa Portaria, o mesmo partido, também precavido, entrou com o processo 15855/02 no TSE, interpelando o Presidente do Tribunal para que cumprisse as promessas por ele feitas à CCJ da Câmara, e anexando fitas de áudio da sessão de 19 de junho (A.9.2). Em seu despacho, Nelson Jobim desconheceu a ação, declarando-se ininterpelável na qualidade de chefe da Justiça Eleitoral.

    ação de interpelação TSE 15855/02
    Quadro 5 – Trechos do despacho à ação TSE 15855/02

    De uma forma ou de outra, a Portaria disciplinando a auditoria dos softwares foi publicada, com data de 16 de julho de 2002 e com o título de “Instrução Normativa N° 07” (2002). Desta vez dizia:

    “…no período de 5 a 9 de agosto próximo, das 9 às 17 horas, no auditório do 2° andar do Edifício Sede desse Tribunal, realizar-se-á apresentação, para análise dos partidos políticos, de todos os programas de computador que serão utilizados na eleição de 2002, inclusive os sistemas aplicativo e de segurança, as bibliotecas especiais e os módulos criptográficos”

    Em relação ao código-fonte daquele sistema operacional “padrão de mercado”, que controla 70% das urnas, e que foi omitido da apresentação para análise dos partidos na eleição anterior, seu fornecedor lá estava, nas datas, horários e local designados pela Instrução Normativa N° 07. Para achacar em R$ 250 mil cada fiscal de partido que quisesse analisar os programas, nos prazos e condições por ele impostas [14]. Assim foi a “fiscalização” do processo eleitoral de 2002.

    Para a eleição seguinte, o mesmo lobby, agora com Nelson Jobim presidindo o Supremo Tribunal Federal, conseguiu novamente alterar a legislação eleitoral. Nova lei foi aprovada pelo Congresso sem qualquer audiência pública e com vários vícios processuais, erodindo ainda mais a capacidade de os eleitores fiscalizarem as eleições e impondo ao processo eleitoral brasileiro dogmas da seita do Santo Byte [15]. Essa Lei foi sancionada sob o número 10.740/03 em 1° de Outubro de 2003, cerca de uma semana antes de o mesmo Nelson Jobim confessar sua participação em atos questionáveis praticados durante o processo Constituinte.

    A confissão deu-se em cerimônia pública, na comemoração aos 15 anos de promulgação da Constituição de 1988, fato que o Correio Braziliense noticiou em sua edição de 10 de outubro. Aos críticos, Jobim lançou mais uma vez a pecha de moralistas paranóicos ou adeptos de teorias conspiracionistas. No início da manhã do mesmo dia 10, quando a matéria do Correio Braziliense (A.6.1) começava a circular, ocorreu então uma explosão no Anexo II da Câmara dos Deputados, ao lado do setor da Biblioteca onde está guardado o Fundo Arquivístico da Assembléia Nacional Constituinte de 1988, mantido pelo CEDI (Centro de Documentação e Informação).

    incendio na biblioteca da câmara
    Quadro 6 – Matéria do Jornal de Brasília de 10.10.03
    “Explosão deixa Câmara dos Deputados às escuras”

    No setor atingido estão guardados, além dos registros de votação da Constituinte, o de todas as sete Constituições que o Brasil já teve, junto com outras obras raras, como um exemplar da Bíblia editada por Gutemberg. Houve apenas cinco vítimas de intoxicação, felizmente, mas o local foi interditado.

    Depois da explosão, o andar onde está instalado esse setor da Biblioteca da Câmara dos Deputados entrou em reforma, que não se sabe quando irá terminar. Consultas a obras de referência, como o Fundo Arquivístico da Constituinte, estão indisponíveis para usuários externos e internos (A.5.5). Mas a explosão não queimou o registro da votação n° 914, fato que possibilitou a um não-usuário desentranhar o original, para se reproduzir cópia autenticada do Requerimento de fusão correspondente, cuja folha 2 contém, junto à adição ilegal de dispositivos, rubricas identificáveis a Nelson Jobim e a Gastone Righi, em cotejo com as assinatuas nomeadas na folha 3 (A.5.2).

    O registro não queimou felizmente, pois, se tivesse queimado ou vier a extraviar-se, esta narrativa iria mesmo parecer fruto de mera paranóia conspiracionista. Afinal, para se fazer explodir um transformador do porte do que fica ao lado daquele setor da Biblioteca da Câmara, no Anexo II, basta drenar suficiente quantidade de óleo do seu radiador e afastar-se do efeito do superaquecimento. Efeito que pode incendiar prédios, mas sem atingir a combalida economia brasileira, já doutra forma agredida.

  14. Esse louvavel Brasileiro ja manipulava a Justiça Eleitoral a uns 30 anos sempre articulando falcatruas e artimanhas.Ate terrorismo praticaram para eliminarem provas.Ver pessoas defendendo este tipo de politico que ja foi citado em varios episodios e ate de traição ao proprio governo que servia é ter a certesa que o Brasileiro nasceu pra ser otario trabalhando como escravo e se iludindo por encantadores de multidões que por traz trazem o interesse extrangeiro especulador e a submissão do Brasil.

  15. “Não tenho a menor dúvida de que e elite militar – aquela que pensa estrategicamente o papel da Defesa – viu com bons olhos essa indicação.”…rsrsrs… vindo do nassif, até o tiririca tava ótimo, desde que seja o que o governo queira… isso que é imprensa CHAPA-BRANCA… o resto é conversa…rsrsrs… ainda tem quem ache o PIG um horror… agora nassif e amorim (o anão do R7) são jornalistas “patriotas”, de conhecimento “cativante”…rsrsrsr…

  16. “Diga-me com quem andas e eu te direi quem és”
    O grande problema do Jobim como presidente da República é sua proximidade com o PMDB e PSDB (neoliberais entreguistas).
    Pois, sabemos que um presidente não pensa e decide sozinho, e seu “núcleo duro” seria formado por quadros oriundos desses dois partidos.
    E já conhecemos a história dos últimos oito anos que antecederam a era LULA.(com direito a tratados que restringem nossa capacidade de defesa – misseis não podendo ultrapassar 300 km – e ministro representando o Brasil tendo que tirar sapatos no aeroporto).

  17. 1maluquinho
    Sabe algumas coisas não batem se o cara era mesmo um espião dos EUA então porque não comprou mais de seus equipamentos? (incompetência ou não era mesmo espião?)
    E quanto ao processo eleitoral alguém foi eito por interferência dele? (não, né?)
    No final das contas o Jobim foi acusado formalmente de algum crime seja lá qual a espécie? (não?)

    1maluquinho meu amigo, pois a única coisa que ta clara aqui é que se o ex-ministro tivesse dizendo que o Su-35 era o favorito – vc tava aí com a calcinha toda molhadinha – como vc mesmo adora dizer, mas como não era essa a escolha do ex-ministro vc ta aí procurando qualquer coisa para atacá-lo.

    Imparcialidade vindo de uma pessoa que defende a Rússia como a luz no fim do túnel o grande Deus da salvação, ou pessoa que atacar os ex-presidente gratuitamente culpando por tudo de ruim que acontece, aconteceu e que ainda vai acontecer sem falar na expressão “manguaceiro” menos 1maluquinho vc não pode cobra isso de ninguém desse blog.

    E não, não defendo o Jobim, mas defendo um mínimo de respeito para uma pessoa que fez alguma coisa para esse país, muito mais que vc e eu, mas eu sei que é pedir de mais pra vc amigo…
    sds

  18. Esse lobbysta cara de pau já vai tarde:

    Jobim preparou a saída

    Já não há perplexidade, no Palácio do Planalto, pela atitude do ex-ministro da Defesa Nelson Jobim provocando a própria demissão. O governo concluiu que ele preparou tudo detalhadamente, da bajulação a FHC às declarações ridicularizando colegas, além da revelação de que votara no tucano José Serra. Jobim decidiu agir assim após a presidenta Dilma adiar a compra dos aviões de combate para a FAB.>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Ele se viu impossibilitado de entregar o que prometera aos franceses.

    Au revoir Ao contrario de Dilma, os franceses não foram surpreendidos. Jobim esteve em Paris entre 4 a 10 de julho para se despedir dos amigos.

  19. CARL94FN não se entristeça nobre amigo voce não é o unico que esta com o universo em desencanto ao ver a morte de seu Deus supremo Jobim e a elevação ao mais alto céu do capeta xiita cheio de ticks de esquisofrenia mas como todo lunatico dotado de elevado Q.I. e um dom divino muito raro nos dias de hoje O INCONDICIONAL PATRIOTISMO E A VERDADEIRA FIDELIDADE AOS INTERESSES DA NAÇÃO que o capeta Amorim tem de sobra pra dar e vender.Quanto a Russia meu amiguinho eu defendo adiquirirmos as tecnologias deles porque alem de ver nelas excelente qualidade acredito que eles sejam os unicos que realmente com sinceridade nos poderão servir-nos do que precisamos e queremos.Saia da TRINCHEIRA DA GUERRA FRIA E ESPANTE SEUS FANTASMAS CARL94FN e venha habitar o seculo 21.Hoje o Brasil tem mais interesses a defender com Russia,China e India do que com a Europa e os EUA.Para mim Comunismo e Capitalismo representam as filosofias de sistemas mais covardes e crueis ao ser humano.Ate nossos militares que nos tempos de guerra fria e em nossos anos de chumbo combatiam o comunismo difundido pela Russia e Cuba mas pergunte a eles se eles estão insatisfeitos com os equipamentos que estamos recebendo e com outros que eles estão testando sem o teu conhecimento,aproveite e pergunte-lhes tambem se eles estão insatisfeitos com os serviços prestados pelos Russos ao contrario do que muitos de voces pregavam internet afora que eles os Russos alem de comerem criancinhas e não transferirem nada ainda não cumpriam com os contratos….CARL94FN eu não tenho visão canina de um mundo em duas cores e acredito numa terceira via e mais ainda penso que hoje somos capazes de caminharmos por nossas proprias pernas sem necessitarmos estar atrelados a tutelas de sanguessugas e vampiros……Adeus F18 rsrs Adeus Mosca Varejeira de Marignac o F5BR acabou com voce rsrs rsrs SU35BM ja.Isso sim é um vetor de supremacia e poder digno de ser pilotado por nossos bravos pilotos da FAB….Eu cansei de avisar a todos voces e ja esta indo para 3 aninhos eu dizia que a COSACAZINHA não mentia pra mim e que elazinha jamais me enganou.Tudo o que ela me dizia agora se faz realidade.A morte do FX2 o resurgimento como FX2.5 com a inclusão do SU35BM e agora revitalizado com tecnologia embarcada 5.0…Muito obrigado pelo contigenciamento do FX1 FHC.Muito obrigado pelo contigenciamento do FX2 Dilma.Ganha o Brasil,ganham os Brasileiros,teremos o SU35BM muito mais moderno,muito mais mortifero.Sim realmente Deus é Brasileiro rsrs rsrs para desespero dos borra-botas e dos entreguistas leiloeiros rsrs rsrs Ao invez de acharem que o contigenciamento do FX foi uma catastrofe,tenham ciencia que foi pura visão estrategica ao contrario do contigenciamento do FX1 que foi pura covardia e submissão entreguista…BRASIL ACIMA DE TUDO LIBREDADE…BORDUNADA NELES TODOS MINHA COBRADA.LARGA O AÇO.

  20. Todo aquele que curti beiçar a mardita Manguaça é manguaceiro amiguinho e nesse pais manguaceiros são dezenas de milhões MARVADA,MANGUAÇA,BRANQUINHA,ABRAÇADEIRA,BRASA DO CÉU e etc e tal são expressões do vocabulario Portugues amiguinho e referem-se a algo que ´é licito e se encontra em toda a esquina para se dar uma bicada,uma beiçada,uma lambida então porque essa indignação de beate evangélica????Quem gosta da Manguaça é Manguaceiro te agradando ou não amiguinho.

  21. Frustado com o tratamento dado as Forças Armadas rsrs rsrs os caros não viam a hora dele rodar rsrs pois apenas ocupava um cargo sem exerce-lo desde a posse da Dilma rsrs ate pros caras pedirem verbas tinham que se dirigirem ao MP rsrs O Bufão que por anos iludiu posando de bom moço e tomando para si mesmo a autoria de todos os avanços na area de defesa e ate piruando em Relações Exteriores e Diplomacia não passava apenas de um boneco repetindo tudo o que o Ventrilogo lhe assoprava aos ouvidos rsrs rsrs

  22. 1maluquinho
    Eu, preso nos tempos da guerra ria? kkk
    Parece que é vc quem ta preso no século passado e escolheu apenas um lado pra seguir, o russo, já eu proponho negociar com todos inclusive Rússia e EUA (esse com muito cuidado) então não devo está preso nos tempos passados.
    Poderia ficar rebatendo seus insultos por semana, mas como eu não acho que vala apena discutir com vc… pode continuar a falar sozinho…
    sds amiguinho

  23. Pois é Blue Eyes,
    .
    Nassif é um dos bons jornalistas deste país e oferece seu ponto de vista, que cada um leia como quiser, você que o considera “CHAPA-BRANCA”, muito provavelmente deve preferir o jornalismo CHAPA BRANCA, VERMELHA E AZUL (COM LISTRAS E ESTRELAS…), do estadão,da FSP, da Globo, da Veja…

  24. É questão de gosto? ou de mal gosto? prefiro aquelas que não possuam mascaras, se é que vc tem condições de me entender… saudações realistas…

  25. Procure se ilustrar, caro WI… vamos aos fatos: “Atualmente trabalha em projetos próprios da Agência Dinheiro Vivo e apresenta o programa “Brasilianas.org” na TV Brasil, rede que faz parte da empresa estatal Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), criada em 2007 pelo governo Lula e comandada pela pasta de Franklin Martins. Pelo trabalho, Nassif recebe o equivalente a um salário de 55 mil reais mensais por meio de sua empresa, contratada sem licitação.” (fonte: Wikipedia)… se isso não é ser chapa-branca, então realmente não sei… a defesa pela defesa é o costume dos influenciáveis… saudações…

  26. CARL94FN voce esta parecendo uma Virgenzinha Evangelica Escandalizada rsrs rsrs Sabe amiguinho o nosso direito termina quando começa os dos outros CARL94FN DISSE: “”1maluquinho meu amigo, pois a única coisa que ta clara aqui é que se o ex-ministro tivesse dizendo que o Su-35 era o favorito – vc tava aí com a calcinha toda molhadinha – como vc mesmo adora dizer, mas como não era essa a escolha do ex-ministro vc ta aí procurando qualquer coisa para atacá-lo.””
    depois amiguinho sozinho ou junto com outros vai encher a caixa de e-mail do Edilson reclamando de mim …O SEU DEUS SUPREMO JOBIM MÓÓÓRREU rsrs rsrs rsrs rsrs

Comentários não permitidos.