Jobim na gangorra?

http://www.bahianoticias.com.br/fotos/editor/Image/FOTOS%20NOVAS/nelson_jobim.jpg

Dilma decide que vai demitir Jobim quando ele voltar da Colômbia

RIO – A presidente Dilma Rousseff já decidiu demitir o ministro da Defesa, Nelson Jobim, depois das declarações dele à revista “Piauí” , que chegará às bancas nesta sexta-feira. Na entrevista, afirmou que a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, é “muito fraquinha” e que Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, “nem sequer conhece Brasília”.

A decisão foi tomada hoje de manhã em reunião de Dilma com Ideli, Gleisi, a ministra de Comunicação Social, Helena Chagas, o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e Gilles Azevedo, assessor pessoal de Dilma. No entanto, a presidente vai esperar Jobim voltar de Tabatinga, na fronteira do Amazonas com a Colômbia, para informá-lo da decisão. Dilma considera deselegante demiti-lo hoje, quando ele participa de viagem oficial em companhia do vice-presidente colombiano, do vice brasileiro, Michel Temer, e do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

O trecho da entrevista à “Piauí” em que Jobim critica as ministras foi antecipado pela colunista Monica Bergamo, na “Folha de S. Paulo” . Segundo o jornal, o ministro da Defesa também atacou o governo no debate sobre o fim do sigilo eterno de documentos. “É muita trapalhada”, disse.

Embora já tenha decidido demitir Jobim, Dilma lerá só hoje à noite a entrevista dele à “Piauí”. Segundo assessores, a presidente ficou especialmente incomodada com a informação sobre a conversa que ambos tiveram quando Jobim decidiu convidar José Genoino para assessorá-lo na Defesa. Dilma teria perguntado se Genoino seria útil no ministério e, segundo a entrevista, Jobim respondeu: “Quem sabe se ele pode ou não ser útil sou eu”.

Eu acho até que não combina com a ministra Ideli, porque a Ideli é até bem gordinha, não é bem fraquinha

A presidente também considerou uma agressão gratuita o comentário de Jobim sobre as ministras Ideli e Gleisi. Em entrevista a um programa da “Folha” e do UOL, Ideli considerou “desnecessárias” as declarações do colega e disse que ele “deveria se conter um pouquinho”.

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), não criticou abertamente as declarações de Jobim. Na tentativa de consertar o estrago do ministro, Sarney acabou piorando a situação.

– Eu não li ainda essas declarações, mas o que posso dizer é que o ministro Jobim é um homem muito experiente, muito equilibrado. Jamais faria comentário qualquer que pudesse atingir as pessoas ou pudesse atingir o governo. Eu acho até que esta [declaração] não combina com a ministra Ideli porque a Ideli é até bem gordinha, não é bem fraquinha – afirmou Sarney.

Petistas consideram que ministro quer sair do governo

As declarações irritaram os petistas reunidos nesta quainta-feira no Rio para o encontro da executiva nacional do partido. O líder do PT no Senado, Humberto Costa, afirmou que Jobim deu mostras de que quer deixar o governo.

– Foi uma declaração infeliz gerando constrangimento para o governo e para a base de apoio. A impressão que dá é que ele está querendo sair – disse o senador, ex-ministro do governo Lula.

Já o secretário nacional de Comunicação do PT, deputado André Vargas (PR) disse que os petistas não “perderiam tempo” discutindo a situação do ministro.

– Ele não é dirigente do PMDB, aliás, ele acaba constrangendo seu partido. Essa é uma questão (as declarações do ministro) está mais para o PMDB do que para o PT responder.

No Senado, a entrevista de Jobim não foi bem recebida . Para o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), o ministro externou seu lado machista:

– As declarações do ministro se excederam e trazem um eco de machismo que não cabe nem no momento da nossa evolução social. A ministra Dilma foi eleita presidente por um público majoritariamente feminino. E ela repersenta não só as delicadezas da alma feminina, mas também as resistências morais e de caráter da mulher brasileira.

Na avaliação do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), Jobim estaria fazendo provocações.

– A sensação que fico é a de que o ministro está fazendo provocações. E isso é péssimo – afirmou.

Jobim viajou para Tabatinga, no Amazonas, para a assinatura de um acordo para a criação da Comissão Binacional Fronteiriça (Combifron) e a adoção do Plano Binacional de Segurança Fronteiriça. Segundo a agenda, o ministro deixará a base do Caximbo, no Amazonas, às 20h30m. No avião que o levou de São Gabriel da Cachoeira, também no Amazonas, a Tabatinga, Jobim leu a nota da colunista da “Folha” e teria comentado com assessores que nem se lembrava mais disso, já que a entrevista à “Piauí” ocorreu um mês atrás.

Na semana passada, o ministro da defesa também provocou polêmica após dizer que tinha votado em Serra em 2010. A declaração provocou reação dos petistas e desconforto com Dilma. O ex-presidente Lula defendeu Jobim ,cuja situação no governo se complica a cada dia. O ministro da Defesa será o segundo apoiado expressamente pelo ex-presidente a ser demitido por Dilma. O primeiro foi Alfredo Nascimento, que deixou o Ministério dos Transportes no fim de julho.

Fonte: O Globo


Dilma avalia saída de Jobim após declarações polêmicas

A presidente Dilma Rousseff vai avaliar ao longo desta manhã se mantém ou não Nelson Jobim no cargo de ministro da Defesa. Em uma entrevista à Revista Piauí, Jobim chama o governo Dilma de “atrapalhado”, diz que a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, é “fraquinha”, e que Gleisi Hoffmann, ministra-chefe da Casa Civil, “não conhece Brasília”. Se a presidente decidir mesmo antecipar a demissão de Jobim, um dos nomes cotados é o do atual ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo.

Por conta de outras declarações, Jobim já estava na lista dos auxiliares de Dilma que ela deve tirar do governo na primeira reforma ministerial, no final deste ano ou no início de 2012. Agora, com a entrevista à Piauí, que chega amanhã às bancas, a presidente pode decidir pela demissão imediata de Jobim, desistindo da ideia de não mexer no governo enquanto não assentar a poeira da base aliada levantada pela crise política no Ministério dos Transportes, no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e na estatal Valec.

O ministro viajou ontem à noite para São Gabriel da Cachoeira (AM). Hoje de manhã, ele partiu para Tabatinga (AM), onde, ao lado do vice-presidente da República, Michel Temer, assina um plano de vigilância de fronteiras entre Brasil e Colômbia. Pela agenda oficial, Jobim deixa a base do Cachimbo (AM) às 20h30, devendo chegar a Brasília perto da meia-noite.

Em recente entrevista concedida ao programa “Poder e Política”, da Folha de S. Paulo e UOL, Jobim criou incomodo no Planalto ao fazer questão de revelar que, nas eleições do ano passado, votou no candidato tucano José Serra, o adversário da candidata vencedora, Dilma Rousseff.

Fonte: Yahoo

Jobim encontra Dilma e viaja à Amazônia

Fernando Exman

Após uma longa conversa com a presidente Dilma Rousseff, o ministro Nelson Jobim (Defesa) viajou ontem à Amazônia para participar da cerimônia de assinatura de um acordo de cooperação entre Brasil e Colômbia para proteger a região de fronteira entre os dois países. Segundo fontes do Palácio do Planalto, o encontro foi formal e protocolar. Mas pode ser capaz de distensionar a relação entre os dois.

Dilma, no entanto, ainda não digeriu as recentes declarações de Jobim. O ministro da Defesa reafirmou em recente entrevista que votou em José Serra (PSDB) na eleição presidencial de 2010. No entanto, dias depois, em outra entrevista, elogiou Dilma e disse que gostaria de permanecer no cargo.

As críticas demonstram a insatisfação de Jobim. No governo de Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro frequentava o gabinete presidencial para falar de assuntos jurídicos e políticos. Mas o ministro não preservou esse prestígio na atual administração. No Palácio do Planalto, é dado como certo que, caso Jobim decida pedir demissão, Dilma não tentará demovê-lo.

No encontro de ontem, segundo as fontes do governo, os dois trataram de assuntos relativos ao Ministério da Defesa, como o orçamento da Pasta para o ano que vem. Sob a responsabilidade do ministério comandado por Jobim estão, por exemplo, o aparelhamento das três Forças Armadas – Aeronáutica, Marinha e Exército.

Fonte: Valor via NOTIMP


35 Comentários

  1. AHUHAUHAUHAUHUH!!! Sarney tentando consertar o estrago do Jobin chamando a Ideli de GORDA foi pra “cair o *u-da-bunda”!

    No mais, General Augusto Heleno JÁ!!!!

    E caro Jobin, curta bem suas férias em Paris!!!

    []’s

  2. Fala kamaradas…
    Acho q tudo isso tem haver com a “des”política adotada pelo governo Dilma.
    Infelizmente a kamarada Dilma tem se mostrado muito fraca no quesito “POLÍTICA”.
    Tudo oq Lula fez para criar uma base sólida de aliados no Congresso Nacional e conseguir colocar a oposição num plano de meros coadjuvantes na política nacional, a Dilma – com seu perfil gestora – vem demolindo as conquistas suadas do ex-presidente Lula.
    Acho q o Nelsão está dando um alerta para todos, jogando no ar mensagens SUBLIMINARES a respeito do atual perfil nada político da gestora Dilma.
    A crise política em seu governo é eminente e real. Ela ñ está sabendo lidar com sua base aliada como deveria fazer. A oposição cada vez mais se fortalece e CPI’s estão por vir, facilitadas por aliados descontentes pelo descrédito dado a eles por Dilma.
    Jobim conseguiu algo difícil de acontecer: Como civil teve um bom relacionamento com os militares. Com ele no ministério, a Defesa entrou na pauta como a muito tempo ñ se via.
    Se ele cair…quem irá substituí-lo? José Genoino? Acho q será demais p/ os militares serem subordinados a dois ex-guerrilheiros!!! Mas…da Dilma ñ espero mais nada!!!
    Ela está colocando o presente e futuro do país em risco por meros caprichos. No fundo ela quer subordinados adestrados e castrados q façam tudo oq queira sem questionamentos.
    Vamos ver no q vai dar!!! Acho q amanhã o Nelsão já era…
    Falow

  3. Questões à parte…acho q o próximo MD, será um maquiador a trabalho do governo e seu partido…Nesse momento de roubalheira…vem Copa, vem Olimpíadas, e nada de verbas com responsabilidades para nossas Forças Armadas…q de armadas não tem nada…Más uma vez acredito em um rombo deixado para esse governo( é o mesmo )…Bom espero q eu esteja errado, e não tenha perdido meu voto…se bem diante das opcões, acho q nunca o teria achado ( voto ) kkk. SDS

  4. BRASÍLIA – Depois de ler a íntegra da reportagem da revista Piauí com o perfil e as declarações do ministro da Defesa, a presidente Dilma Rousseff avaliou que Nelson Jobim ficou numa ‘posição politicamente insustentável’ e decidiu demiti-lo, no final da manhã desta quinta-feira, 4. Segundo fontes do Planalto, a presidente teria pedido para ele antecipar a volta de Tabatinga (AM). Dentre os nomes cotados para o lugar do ministro estão o do deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP) e o do atual ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo.

    Ao contrário do que disseram alguns assessores do ministro da Defesa, a presidente não soube, ‘há um mês’, que ele havia, em entrevista à Piauí, feito críticas às ministras escolhidas por Dilma depois da crise do caso Palocci, e que trabalham diretamente com ela no Palácio.

    Jobim disse à revista que a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvati, é ‘fraquinha’, e que Gleisi Hoffmann, ministra-chefe da Casa Civil, ‘não conhece Brasília’. O ministro da Defesa considerou o governo Dilma ‘atrapalhado’ pela maneira como, dois meses atrás, tratou da Lei de Acesso à Informação, promovendo vários recuos ao se posicionar sobre o sigilo dos documentos ultrassecretos – no final, a presidente optou por manter a proposta da Câmara, contrária ao sigilo eterno e permitindo que documentos ultrassecretos tenham sigilo de 25 anos renovado por apenas mais 25 anos. A outra proposta era favorável a renovar indefinidamente o sigilo.

    Dilma ficou irritada como fato de Jobim ter se encontrado nesta quarta-feira, 3, com ela e, na audiência, não ter falado sobre as críticas às ministras. Antes da audiência, no Planalto, a presidente havia recebido no Palácio da Alvorada, o assessor de Jobim, o ex-deputado e ex-presidente do PT José Genoino. Ele não falou com Dilma sobre a reportagem da Piauí.

    No início da noite dessa quarta, Jobim ligou para Ideli Salvatti, falou da reportagem e disse que as palavras dele estavam ‘fora de contexto’. Ideli foi até a presidente e fez o relato sobre o que ouvira de Jobim.

    Na manhã desta quinta, quando já estava na Amazônia, a caminho da Tabatinga, Jobim tentou falar também com a ministra Gleisi Hoffmann. A ministra-chefe da Casa Civil não quis atender Jobim e mandou dizer, depois, pelos assessores, que as opiniões do colega da Defesa era ‘irrelevantes’.

    Um dos nomes cotados para o lugar de Jobim é o do deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP). Alguns assessores citam também a possibilidade de o vice-presidente, Michel temer, assumir temporariamente, se for necessário, o cargo. O atual ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, também faz parte da bolsa de aposta.

    Por conta de outras declarações, Jobim já estava na lista dos auxiliares de Dilma que ela deve tirar do governo na primeira reforma ministerial, no final deste ano ou no início de 2012.

    O ministro viajou na noite de quarta para São Gabriel da Cachoeira (AM). Nesta manhã ele partiu para Tabatinga (AM), onde, ao lado do vice-presidente da República, Michel Temer, assina um plano de vigilância de fronteiras entre Brasil e Colômbia.

    Em recente entrevista concedida ao programa ‘Poder e Política’, da Folha de S. Paulo e UOL, Jobim criou incomodo no Planalto ao fazer questão de revelar que, nas eleições do ano passado, votou no candidato tucano José Serra, o adversário da candidata vencedora, Dilma Rousseff.

    Fonte: Estadão

  5. nao tem mais clima para Jobim continuar no governo ficar insistindo com pessoa que nao quer isso vai acabar prejudicando as forças armadas no seu processo de reaparelhamento um nome bom para ocupar essa basta seria de MAngabeira Unger José genoino nao ele esteve envolvido em varios escandolos de corrupçao no governo Lula e nao tem seriedade para assumir esta pasta

  6. Não quer e nao deve participar desse governo corrupto. Ninguem quer entrar para a historia como parte dessa quadrilha que assaltou o Brasil.
    Ele mesmo ja disse que o governo foi tomado por idiotas.

  7. Jobim é macaco velho meu camarada…. Sabe muito bem o que faz!
    Para alguns pode parecer burrice ou inocencia essas perolas que ele vem soltando mas tudo tem o seu porque. Uma coisa é fato, ele sabe como Causar IBOPE, colocar o nome dele em todos os jornais e ainda assim sem causar uma impressão tao negativa ao publico.
    Eu penso em duas possibilidades:
    Ele, individualmente, pretende causar sua expulsão, expondo levemente alguns aspectos podres do governo, para assim Adquirir o respeito da atual oposição do governo(psdb, dem ou ate psd) e se juntar a eles nas proximas eleições como candidato ou não.
    OU então ele, coletivamente com uma ala específica da base aliada ou mesmo com todo o PMDB(partido de grande bancada que não tem muitos nomes dignos de presidencia) pretendem se sobrepor ao PT nas proximas eleições

  8. Well deve ta querendo sai por alguma razao. caso isso nao for Imprensa comprada fazendo papel dela .
    Uma Grande Perda sera para Ministerio da Defesa e para o Brasil .por um tempo nao fomos COLONIA ,valeu Jobim

  9. Espero mesmo que o Jobim não saia seria uma perda imensa. Diferente dos sem noções que o chamam de ladrão, vendido entre tantas outras tontices esse senhor jamais teve qualquer mancha em seu extenso currículo de servidor público, com a possível saída dele o Brasil perde o único ministro da defesa que já teve em sua história, ao menos em sua história dos últimos 100 anos, pois nem mesmo durante o regime militar que os patetas adoram elogiar existiu um pensamento de defesa da indústria militar semelhante ao de hoje ou mesmo uma estratégia.
    Muito dos ataques que o Jobim leva é por culpa da desclassificação do Su-35 e a improvável chance do SH ou o NG serem escolhido no programa FX-2, só que diferente dos leigos ignorantes que se acham donos da verdade o ministro tem em suas mãos todas as informações para dizer com base em fatos e não fantasias qual é o caça mais apropriado. E independente dos caças o Jobim conseguiu grandes conquistas como os submarinos, guaranis e os helicópteros com transferência de tecnologia além de movimentar a industria militar nacional, organizou o ministério da defesa e traçar uma estratégia coisa que nunca tivemos.
    Com a possível saída do ministro Jobim fica registrado a vitoria dos entreguistas e dos tontos.
    Muitos falam do general Heleno para o cargo de ministro, mas ao menos que ele como ministro da defesa coloque uma pistola 9mm na cabeça da Dilma e a obrigue a assinar as suas proposta não poderá fazer muito mais que o Jobim, mas meu medo e que faça menos. Pior nem mesmo será o general Heleno e sim um qualquer lambe-botas do governo que não sabe de porcaria nenhuma sobre defesa, mas profundo conhecedor de ideologias passadas onde dizem que o Brasil é inferior aos EUA e a Rússia e o salvamento virá somente de um desses. Se a uma coisa que eu admiro no Lula e no Jobim é que eles são atrevidos o suficiente para não abaixar a cabeça a ninguém, negociam com quem quer vender ou comprar mas sem ideologias. Diferente dos que o acusam de ideólogos, mas logo se nota que esses adoram puxar o saco ou da Rússia ou dos EUA, mas são tão incrivelmente tapados que não notam que esses dois homens (Lula e Jobim) negociam com todos enquanto os débeis exigem exclusividade para uma das duas nações.
    sds

  10. Fala kamaradas…
    “Dilma para Jobim, ao telefone: ‘Ou você pede para sair ou saio com você”
    Depois de ler a reportagem completa da revista Piauí e decidir demitir Nelson Jobim do Ministério da Defesa, a presidente Dilma Rousseff pediu para falar com ele por telefone. O ministro está em Tabatinga, no Amazonas, fronteira com a Colômbia. Depois de ouvir as explicações de Jobim, Dilma foi dura e direta ao assunto: “Ou você pede para sair ou saio com você”.

    Na reunião de briefing, com Dilma e os ministros que trabalham com ela no Planalto, Gilberto Carvalho, ministro chefe da Secretaria Geral da Presidência, tentou descontrair o ambiente e brincou com as colegas que foram atacadas por Jobim. O ministro da Defesa disse à Piauí que a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvati, é “fraquinha”, e que Gleisi Hoffmann, ministra-chefe da Casa Civil, “não conhece Brasília”.

    “Vou trazer um biotonico Fontoura para a Ideli e um GPS para a Gleisi”, brincou Gilberto Carvalho.
    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,dilma-para-jobim-ao-telefone-ou-voce-pede-para-sair-ou-saio-com-voce,754218,0.htm
    Falow

  11. E voces acham que o ex-Gen.Heleno rendia elogios pro PND,SISFRON,PROSUB e etc porque heim e falava como politico e não mais como um especialista.Sei não mas o Manguaceiro pode ficar mais bolado ainda se ela rodar o Jobim e chamar o Heleno rsrs Não to entendendo o que te prende minha Senhora ja que a saida dele seria facilmente aceita por sua coligação e que ele tambem não era quem voce queria quando assumiu.Passa logo o rodo nesse MD-X9 Yankee que esse é potencial golpista alem de traira e vendido.

  12. Apesar d eu nao ter mais paciencia de ler noticias sobre politica do brasil — pq no fundo, sao tuto la mesma cosa! termina em pizza de peperone! — li ate o meio e achei hilario d mais. chamou a outra de fraquinha, uma q nem conhece brasilia…carambolas, esse cara é um genio das piadinhas! tiririca q se cuide! e dona dilma, se sentiu mesmo ofendida pq atacaram o clube da luluzinha, ai nao!, ai nao!!
    esse pais so nao é comico, pq é tragico, com tanta gente passando fome, nossos pesquisadores renegados, nossa industria passando pode descaso governamental.
    so nao riu, pq so tenho com oq chorar.
    Dona Dilma, toma jeito, mostra q a senhora pode sim botar esse país pra frente! ja imaginou, a mulher q mudou o pais. ai sim, ai sim!
    ps: sinceramente, nao foi atoa q o JB fez essas declarações. ele sabe q nao tem mais clima, q nunca concordou com nenhum partido do governo. agora, oq ele vai ganhar com isso, é q é um misterio. talvz seja, oq ele perdeu com tudo isso….
    [pessoal do site PB, desculpa meu coment, s ele nao fizer parte das diretrizes, por ofender ou coisa do genero, pode exclui-lo, serio msm. ainda nao m acostumei com as mudanças, e gosto bastante do site. abraços]

  13. Não era hora de Jobim sair do ministério, em meio à crise no Ministério dos Transportes a presidenta não terá muito tempo para pensar que ira substituí-lo, ou pior o Michel Temer pode assumir a pasta. Já tivemos a experiência de possuirmos um ministro da defesa que também era vice-presidente e sabemos que ocorreu. A pasta da defesa é complicada e precisa ao menos de uma pessoa comprometida, e querendo ou não o vice não possui esse tempo.
    A melhor opção nesse momento é Aldo Rebelo.

  14. as oraçoes do 1maluquinho se concretizaram. hehehe, agora gostaria de saber quem vai estar no lugar dele, tomare que seja o mangabeira ou o general heleno(é bem mais provavel).

  15. Só saberemos quando efetivamente a presidente se pronunciar públicamente.
    De certo nunca vi no Jobim a unanimidade que busca mostra em relação as Forças Armadas.
    Justo as Forças Armadas tem como Ministro da Defesa alguem que se comporta de forma espalhafatosa e sem respeito a hierarquia – sem nenhum respeito ao comando.
    Abs

  16. Prestem atenção no que vou dizer… tá um boxixo nos bastidores que o PMDB tá querendo passar a tchutchuca para tráz… se ela bobiar o Temer toma… já outros falam que ela não tem nada a Temer…rsrsrs… será? talvez o Chopim mesmo tenha percebido os movimentos e, de um modo a la francesa, achado um jeito de pedir para ser demitido… ta pulando fora… esse povo pensa lá na frente… saudações…

  17. O Jobim tem sido um bom ministro, mas ninguém é insubistituivel, a hierarquia tem de ser preservada, ou a Dilma demite ou vai ficar desmoralizada, uma situação simplesmente insustentável, uma pena e um grande tiro no pé na bibliografia do Jobim que cospe no prato que come e numa grande estadista, quem aqui nomearia um ministro que tivesse votado no seu adversário? ,quem aqui teria aturado as declarações que ele vem dando há um certo tempo? Só a Dilma agindo como estadista para suporta-lo. Quanto a questão da defesa brasileira, quero dizer que faz parte de uma estratégia de governo e não um plano milagroso do Jobim, outro que chegue dará continuidade normalmente, lembro-me das críticas ao mercadante, agora ele está mostrando muita capacidade a frente do ministério de ciência e tecnologia, então vamos ver quem assume e tchau Jobim.

  18. Alexandre. Mercadante. Muitos criticaram, até eu mesmo critiquei. O CT de Alcântara ta pronto. Minha duvida… cyclone 4 ou VLS? Só PAGANDO PRA VER.

  19. Celso Amorim assumiu o posto. Agora o jogo mudou com o FX-2. Talvez venha o SU 35 ou T50 por aí! Estamos aguardando.

  20. Fala kamarada Cils Zayit…

    Pelo contrário…Celso Amorim já foi taxado várias vezes de Anti-Americano e é tbm de sua autoria a frase: “O barato às vezes sai caro”!!!

    Se for ele mesmo, o Rafale continuará favorito.

    Falow

    P.s.: O interessante é notar q o assunto Defesa nunca foi tão badalado e falado qnto agora. Hj muitos brasileiros passaram a acompanhar os assuntos de Defesa graças as mensagens subliminares de Nelsão. O Nelsão foi bom até nisso. Aposto q NJ é(foi) o ministro mais conhecido depois de Palocci.
    Dale Nelsão p/ próximo presidente do Brasil!!!

  21. Nick, duvido… se formos pela vertente ideologica do amorinha, o que disse o Cils Zayit tá parecendo mais plausivel…

  22. O GENERAL TEM ALGUM CAPITAL POLÍTICO?
    .
    .
    Para o cargo de ministro,há apoio político para tanto;não sei quais as forças políticas(partido) que o general possui,como se pode ver,para o cargo necessariamente tem que ter um bom apoio político;não é uma questão técnica.
    .
    Oxalá se o general que tem vivência no assunto militar,tivesse um bom capital político.
    .
    Não devemos desconsiderar a ciumeira na caserna,pois o que há general,almirante e brigadeiro puxando o tapete de um e do outro é impressionante.

Comentários não permitidos.