Estação Espacial Internacional vai descansar no “cemitério das naves”

http://www.comciencia.br/especial/abertura.jpgA Estação Espacial Internacional (ISS) sairá de órbita e será afundada no Oceano Pacífico depois de 2020. O anúncio foi feito pelo vice-diretor da Roskosmos, a Agência Cósmica Russa, Vitaly Davydov. Davydov afirma que será mesmo necessário afundar a Estação. Para o vice-diretor da Roskosmos, trata-se de um objeto muito complicado e pesado que não poderá ser deixado em órbita após o término de sua vida útil.

Perguntado se uma nova estação espacial poderá ser construída, Davydov respondeu que há várias possibilidades. A estação espacial MIR operou de 1983 a 1998, antes de ser afundada no Oceano Pacífico, na região chamada de “cemitério de naves espaciais” não longe de Christmas Island, no ano 2000.

O acordo para a construção da estação Espacial Internacional foi assinado em 29 de janeiro de 1998 em Washington por representantes do Canadá, da Agência Espacial Europeia, do Japão, da Rússia e dos Estados Unidos.

Fonte: Diário da Rússia

5 Comentários

  1. Nao sei se é ignorancia minha, más pelo que vi nao serviu pra muita coisa até agora…qual o grande feito dessa estaçao?..

  2. Bem q ela poderia ter ainda uma real e nobre serventia em seus últimos momentos… cair bem em cima do nosso congresso nacional – câmara (Tiriricas&Cia) e senado (Sarneis&Cia).
    Vamos dar esta dica para a Roskosmos!!!

Comentários não permitidos.