Canal Livre recebe o General Augusto Heleno

Obs: O vídeo com os quatro blocos apresentado aqui foi-nos gentilmente enviado pelo nosso colega e participante Santa Catarina BR que o editou unificando os blocos.

Muito obrigado pela indicação: E.M.Pinto



Leia Também:

Vigilância de Fronteiras 2011

Entre os dias 28 e 29 de Junho de 2011 ocorreu no 28 – 29 Junho, 2011, HOTEL MERCURE BRASILIA LIDER, Brasília, DF o evento Vigilância de Fronteiras 2011, organizado pela IQPC (Latin America- International Quality&Productivity Center). Acesse ao artigo clicando aqui.

34 Comentários

  1. Muito competente, inteligentíssimo e já demonstrou ter profundo conhecimento da Amzônia e de nosso Exército.

    Se souber ser mais político, teremos um ótimo MinDef, já que JobÂn, sem a aposentadoria francesa, irá zarpar para Paris, viver no castelo de Caras, ops… da Dassault.

  2. Quesito essencial para as FAAS, gente, comunicação e material. Agora como CLA pronto, podemos lançar dezenas de satelites de todo tipo. A grande ameaça por enquanto é a própria Dilma.

  3. Esse é o administrador capaz p mitigar n mazelas na defesa de n país; com certeza a FAB e | MB já teriam novos vetores, em especial a n FAB…ou os rafales até mesmo os Su 35s, o ex-Gen.Heleno e um homem c ideológia de defesa nacional. Quem Viver Verá.

  4. e como eu falei a um tempo atras que transferencia de tecnoçogia nao existe , tai um grande general que o nosso pais tem para colocar de forma lucida o que é “transferencia de tecnologia” ,
    tb acho que eese general Augusto Heleno seja a salvaçao do brasil.
    e a parte que ele fala dos engenheiros e desenvolvimentos em pesquisa, fico pensando naquelas materias do PB que tanto debatemos, pois eles falaram tudo o que nos falamos.
    é esse pais so sabe investir em festa, e para o General Augusto Heleno comandar este pais, ele precisaria de pessoas que sejam tao patriotas como ele, para comandar os ministerios e…………….
    sds a todos.

  5. Belíssima entrevista do General Heleno, esclarecendo, expondo e demonstrando todo seu conhecimento e competência.

    Eu destacaria a ênfase que ele deu sobre a necessidade de investir nos projetos de Defesa, na capacitação tecnólogica através de investimentos maçiços em educação e pesquisa.

    Aliás recomendo que vejam o video 3, onde ele diz claramente que ToT irrestrita é uma ilusão. O Caminho para a autonomia é mais embaixo. É conquistar com EDUCAÇÂO, com Instituos de PESQUISA, com Empresas NACIONAIS, e não meras apertadoras de parafusos filiais de Multinacionais.

    []’s

  6. Nick, ha muito venho dizendo isso… não adianta TT, ainda que seja verdade, sem um corpo de engenharia qualificado, para, como diria o Dandolo, termos massa critica para absorver o conhecimento gerado pela tranferencia… eu acho que o general acompanha o PB… só pode… muitas de suas colocações nós já discutimos antes… será?…rsrsrsr…

  7. O grande General Heleno está de parabéns. Nota 9,5 pelo seu discurso com o objetivo maior de conscientizar a população brasileira.
    Sobre o desvio de verbas em licitações,isso é muito triste. Se algum deles colocou a grana do povo em seus bolsos, merecem 10 anos de prisão. Caso tenham feito isso, para colocar o dinheiro em obras nos quartéis, merecem o perdão da nação. É o que se chama dentro das Forças Armadas de “Química”. Não é legal, mas é moral, pois fazem isso para o quartel poder funcionar. Vamos apurar, se os bens desses militares estão condizentes com os seus ganhos. Sugestão: levantar o patrimônio, de todos os militares do Serviço de Intendência, da Arma de Engenharia, do Quadro de Engenharia de Construção, e que foram Fiscais Administrativos.

  8. Complementando o que o General Heleno disse: Vamos triplicar a formação de engenheiros militares (IME, ITA e Univ Naval). O IME e o ITA não deviam formar engenheiros de construção (civis), os quais poderiam entrar nas FFAA por concurso. Tem que formar físicos, químicos, e engenheiros químicos, metalúrgicos, mecânicos (armas e viaturas), eletrônicos, robótica, foguetes e computadores.

  9. São de pessoas assim que o Brasil precisa, pessoas que tem vontade de ver um país grande pessoas de visão e que são realistas. Heleno sempre, estamos com vc.

  10. Caro Blue Eyes, Dandolo,

    É por ae mesmo. É por isso que sou cético em relação à ToT francesa. Eles podem oferecer de tudo e mais um pouco, mas cadê empresas nacionais(não vale subsidiárias da Matriz) capazes de absorver a Tecnologia oferecida, e ao mesmo tempo conseguir desenvolver a mesma de forma autônoma?? Tirando a Embraer, zero empresas.

    E concordo 200% com o Dandolo, precimos triplicar, quadriplicar, a capacidade de formação de engenheiros do ITA, do IME, da POLI e outras universidades públicas.

    Não tem outro caminho, se quisermos algum dia, ser autônomos, eu não diria em tudo, mas, mais do que hoje.

    []’s

  11. Godoy manja de armamentos e estrategia mas pensar que seria um bom MD é outra coisa.Perceberam como o Heleno falou como politico enaltecendo o tempo todo o PND e o SISFRON,fala como MD heim meu caro rsrs Sera!Quem sabe tem cheiro de doce no ar.Todos sabemos que TT não é tudo na vida e sim investimento em pesquisas…CAMPANHA 2012 A PROFECIA DO COMEÇO DO FIM JOBIM O MD-X9 YANKEE PRA LUA OU PRA RUA E SU35 E #$ SOB LICENÇA E CAÇA 5.0 COM ASSESSORIA RUSSA DO ZERO AQUI NO BRASIL….E Mitre pelo amor de Deus cala a boca porque tava tudo indo bem ate voce falar de Hackers rsrs rsrs

  12. Eu vejo um Augusto Heleno mais leve e descontraído depois que aposentou a farda , será que ele vai realizar o sonho de muitos entrando pra politica?

  13. Como defensor da pátria, 10 para o General, mas da nação, tenho dúvidas. O mesmo fala sobre defender a pátria, mas… e o povo brasileiro, entrega-o para os ianques, para torná-los vira-latas paz e amor, como o traíra Johnbin ??? Quem nos garante que suas armas não serão leviana e estupida e traiçoeiramente usadas contra o próprio povo brasileiro e a serviço do ultimo dos impérios ??? Êle não fala em defender a pátria para a nação brasileira e para isso devemos estar bem armados. Pode ser uma indicação de que êle não é diferente de nenhum general entreguista…Ora, primeiro defende-se o povo, sua cultura,sua lingua, suas tradições, sua história, seus ideais, suas liberdades individuais de expressão, políticas, econômicas e religiosas,- suas leis e instituições, seu modo de vida, seu bem estar, e assim, zelando pela ordem, progresso, segurança e felicidade da nação no presente e no futuro. A defesa da Pátria está implícita nisso – na defesa da nação, isso é ser Brasileiro !!!O patriotismo é, portanto, um sub-produto do Nacionalismo. Quem não defende a Pátria para a nação brasileira é um traidor e não um herói !!! O que os Brasileiros querem ouvir do general é que êles estão determinados a defender a pátria – todo o patrimônio nacional, incluindo-se o mercado e demais interesses nacionais – para o povo Brasileiro, para a nação brasileira, não para o império. Muito embora, sempre respeitando os investimentos e os direitos de empresas estrangeiras operando no Brasil!!! O primeiro e indispensável quesito para saber se alguém é/ou será um bom Ministro da Defesa ou Presidente da República é saber se o mesmo é um verdadeiro republicano, um Nacionalista !!!

  14. É lógico que ninguém vai transferir 100% de tecnologia, mas que existe transferência existe, vou dar dois exemplos, o último submarino comissionado na MB é um projeto brasileiro baseado num projeto alemão, sendo considerado até de outra classe, como foi que os engenheiros da marinha fizeram isso? através da tecnologica transferida durante a construção dos outros 4 subs alemães. No caso dos scorpenes vemos a mesma situação, já está em construção o estaleiro com TT francesa e os nossos engenheiros estão sendo capacitados e acompanham de perto a construção do primeiro sub lá na frança. Com certeza o conhecimento adquirido no projeto alemão e no projeto frances nos dará capacidade para fazermos um sub 100% nacional daqui a alguns anos.

  15. No caso dos caças é igenuidade achar que com a compra de 120 caças(até agora somente 36)vá gerar uma TT de 100% pró Brasil, mas por menor que seja a TT fará muito bem as nossas industrias, a embraer já detem conhecimento de projetos de aviões civis, de aviões militares como o F5, AMX, ST e agora o o KC 390, se juntarmos ai alguma TT dos rafales poderemos partir para um caça nacional até mesmo com turbina nacional que já está bem adiantada.
    Digo sempre que tecnologia militar é um grande quebra cabeças, que vai se juntando para formar um todo. O giroscópio do nosso VLS é 100% nacional e serve para míssies militares ou foguetes balísticos, e por ai vai em relação às outras tecnologias.

  16. é por isso que defendo a engenharia reversa, todos os paises que tem tecnologia hj o fizeram e fazem ainda.
    sds a todos.

  17. Falou Leonardo, esse é o caminho caso ñ cumpram c o acordado c o n BRASIL…e o ex-Gen. Heleno basta se cercar de equipes de bons ténicos p gerênciar o país…e policiar os corruptos , os q usam o dinehrio público p o seu bem estar…cadeia neles, confiscos de bens ..e algo + na moita.Sds.

  18. Falou-se muito em proteção da fronteira terrestre mas nada sobre a fronteira marítima (que faz divisa com águas internacionais) e quando foi pedido para se falar do submarino nuclear o Godoi enrrolou e perdeu o fio da meada. Lembrando que o mar é uma larga estrada onde trafegam mercadorias e possui outros benefícios estratégicos para o país.
    Me chamou atenção a necessidade do Brasil ser dissuasivo em relação á Venezuela, caso este país venha a ter poderio maior do que achamos necessário ele ter e falta de presensa ofensiva caso o Brasil não possa mediar. Esta colocação reforça ainda mais minhas convicções de que o Brasil precisa de arsenal mais sofisticado.

  19. .
    SantaCatarinaBR disse:
    02/08/2011 às 14:03
    .
    Valeu pela postagem, mas o editor de videos duplicou o video!
    .
    No mais eles não falaram nada de novo, foram somente mais lamentações sobre as condições das forças armadas, algo justo, falaram também das necessidades de defesa no Brasil, e também fizeram finalmente aparecer a defesa em público para as discussões do caso… esse foi no fim o verdadeiro mérito do programa, discutir que a segurança nacional precisa ser pública, estar na opinião publica!
    .
    Valeu!!

  20. “Esta colocação reforça ainda mais minhas convicções de que o Brasil precisa de arsenal mais sofisticado.” De fato, André, de fato…

  21. Mt boias inteligêntes, equipadas c sistemas de vigilância eletrônica em vários níveis de profundidades, submarinos robotizados de atake, dirigiveis blindados p ajudar nas comunicações e ajudar em atake a td q ñ for Brasuca, podem até serem caros + temos de criar tais meios e p ontem.

  22. Precisamos de boa gestão, massa crítica de engenheiros e técnicos de nível médio,e de investimentos carimbados.
    O problema do Brasil é a corrupção e a impunidade dos grandes. A imprensa disse, que o dinheiro que o governo federal enviou para a Região Serrana desapareceu e nada foi realizado, sendo que a propina chegou a 50%. Um país desses não tem condições de planejar nada.

  23. O General Heleno é um homem bastante preparado intelectualmente, mas ele sozinho, sem uma boa equipe, não é nada. Algum partido político de grande porte o convidou ? A TV está dando abertura para ele. Se não houver uma boa articulação e campanha de marketing político, não se tem nenhuma chance eleitoral.

  24. Bombas Atomicas,misseis intercontinentais,muitos submarinos e sofisticada rede de defesa aerea de curto,medio,geoestacionario.Pronto quem vem cair dentro?

  25. Este sim deveria assumir a defesa não vagabundos partidários como Amorim .E o ex Jobim, ministro da defesa que vá sentar no colo do Sera e da elite que ele ama tanto .Quando da vitória da Presidente Dilma o ex,presidente Fernando Henrique disse -Querem de o Brasil vire uma Venezuela! Minha resposta a ele !-Não Fernando Henrique quero que o Brasil se torne um pais para o povo ,não me de dinheiro mas oportunidade para viver bem e com segurança .Abraços .

Comentários não permitidos.