NAU SEM RUMO

http://fernandocabrerafac.files.wordpress.com/2010/04/nau_a_deriva1.jpgSugestão: Cel Paulo Ricardo Rocha Paiva
Prof. Marcos Coimbra

Membro do Conselho Diretor do CEBRES, Titular da Academia Brasileira de Defesa e da Academia Nacional de Economia e Autor do livro Brasil Soberano.

É com tristeza e preocupação que presenciamos a trajetória atual do nosso Brasil. A Nação do futuro sofre problemas atrozes, capazes de levá-la a um desastre nunca imaginado nos piores cenários traçados pelos especialistas do ramo.

Se não, vejamos. Há quarenta anos nosso país encontrava-se em situação muito melhor do que a China, atual segunda economia mundial, caminhando para ser a primeira em 2030. Eles possuem um sistema econômico pujante, que poupa e investe cerca de 50% do seu PIB. Lá os corruptos são punidos com um tiro na nuca e a família do meliante ainda deve pagar o custo da bala. Possuem o domínio da tecnologia nuclear e espacial, tendo artefatos nucleares em condições de ser empregado na defesa de seus interesses. Seu planejamento estratégico abrange gerações.

E nós, ficamos para trás. Os fatos são avassaladores. De início, não possuímos um Plano Nacional de Desenvolvimento. Ora, para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve. E quem não traça seu destino o terá traçado por outro. A corrupção atingiu um caráter endêmico, abrangendo os três Poderes, em especial o Executivo em seus três níveis.

Existe já a expectativa de qual será o escândalo da semana, pois a série é interminável. A cada momento, surge um mais escabroso do que os outros. E o pior é a garantia da impunidade. Os delitos são cometidos, a imprensa apura, denuncia, exercendo o papel que deveria caber aos órgãos de controle das respectivas administrações, mas ninguém é punido de fato. O máximo que ocorre é sair, a pedido, do atual cargo para, no futuro, ocupar outra posição ou comandar o processo de indicação do substituto.

Consideramos como principais crimes cometidos pelos atuais detentores do poder político no Brasil a abertura para a perda da Integridade do Patrimônio Nacional e o abandono da educação da nossa juventude.

O crime de lesa-pátria cometido pelas sucessivas administrações federais e demais “autoridades” no processo de demarcação de áreas indígenas e do reconhecimento do direito de propriedade de “quilombolas” é imperdoável. Seus autores terão seus nomes inscritos na galeria de traidores da Pátria, ao lado de Joaquim Silvério dos Reis e outros. A rede Bandeirantes mostrou, na semana passada, em várias reportagens as barbaridades cometidas contra o país e cidadãos brasileiros, bem como suas trágicas consequências, no relativo à demarcação da reserva Raposa/Serra do Sol. E o mesmo está em vias de acontecer no Mato Grosso do Sul.

De início, o modo cruel e violento, digno das piores ditaduras, com que uma verdadeira “gestapo” invadiu propriedades privadas, sem ordem judicial, para expulsar seus legítimos proprietários, há décadas, jogando-os na miséria. E tudo isto para cumprir orientação oriunda de pressões externas de países e ONGs interessadas nas riquezas lá existentes.

Para culminar, a falta de visão dos irresponsáveis que perpetraram tal crime, ignorando o que aconteceu e está acontecendo no mundo (esquartejamento da Iugoslávia, ocupação do Iraque, Afeganistão, agressão à Líbia etc.).A questão “quilombola”, inventada de fora para dentro representa igual risco para a Soberania Nacional. Criaram as condições, por omissão, covardia, cumplicidade, leniência ou razão pior, para a balcanização do território brasileiro, com perda de nossas principais riquezas.

Outro desatino grave refere-se ao desprezo como é tratada nossa juventude, em especial no tocante ao processo educacional. Os pais, cada vez mais exigidos pelo consumismo criado artificialmente, passaram a não ter condições reais de educar seus filhos, transferindo a responsabilidade para as escolas. Ora, a função delas é ensinar e complementar a educação que as crianças deveriam receber no Lar. Não a de substituí-lo. Neste danoso processo, o futuro de nosso país, representado pela juventude, está seriamente comprometido.

Qual a família responsável que não está seriamente preocupada com a integridade física, moral e intelectual de seus descendentes? Os meios de comunicação, ao invés de atuar positivamente, deseducam, transmitindo programação de baixo nível, com inteira subversão dos valores e princípios morais e éticos do povo brasileiro. O homossexualismo é glorificado e a descriminalização das drogas pregada até por ex-presidentes da República.

Querem atingir quais objetivos com a propagação destas anomalias?  Qual o pai que deseja ver seus filhos atingidos pelas drogas ou por outros vícios terríveis? O que o MEC pretende pagando edições de milhares de livros, onde a língua portuguesa é agredida e a matemática subvertida, bem como tentando patrocinar a divulgação de “kit gay”? Por que não investir estes recursos na melhoria da qualidade do precário ensino público oferecido aos nossos jovens? Afinal, não adianta ser a sétima ou sexta economia do mundo sem a existência de um povo capaz de usufruir os benefícios desta situação. Serão servos dos “donos do mundo”, meros extratores de matérias primas, eternamente dependentes, sem condições de autonomia e auto-suficiência. O desastre é total. Até nos esportes, passamos a perder todas, ao contrário do passado quando ganhávamos quase todas.

Correio eletrônico: mcoimbra@antares.com.br

27 Comentários

  1. .
    .
    Trocar de ideais e ter cultura própria so é possível seguindo uma estrada independente, e não seguindo pregadores de ódio ou nações estrangeiras através de alinhamento automático e ainda justificando suas mentiras que vemos por ai, como liberdade, democracia… quando sabemos que as verdadeiras elites,bancos, industriais, etc(basta ver os USA) tem o poder sobre todos, principalmente em um governo de direita!
    .
    Vejamos o que o governo de direita do FHC fez, e todos os governos de direita fizeram antes dele, todos deste o inicio da republica… somente cuidavam dos próprios interesses pois eram eles que tinham as fazendas, bancos, industrias, faziam nepotismo continuo por todo esse tempo colocando os amigos políticos onde queriam, e agora vem falar que é tudo a esquerda que faz???Tudo culpa da esquerda… Se olhe no espelho direitista e veja o que a Direita fez no Brasil desde 1889 até 2000, quem sabe assim comecem a deixar de lado essa pregação de ódio politico ai!!
    .
    o Brasil não está assim hoje por causa de 8 anos de Lula, o Brasil já existia antes e sempre teve seus vícios de direita que é o Nepotismo, protecionismo, corrupção, etc!!
    .
    O país tem hoje problemas que vem se arrastando pelo menos de uns 70 anos pra cá, o que os direitistas fizeram, por que não resolveram… e o que vemos é isso ai na rua, e quem governou mais nos últimos 70 anos, a Direita ou a Esquerda??
    .
    Por que a Direita que governou por muito mais tempo não fez nada para resolver os problemas de sempre, como a pobreza, miséria, saúde, educação, seca no sertão, coronelismo, Habitação, Esgoto, trafico de influencia, nepotismo, partidarismo, protecionismo, trafico de informações reservadas, etc; ja que a direita é tão boa assim, por que não resolveu estes problemas antes do Governo Lula, já que governaram este paìs pro mais de século, isso sem considerar a monarquia, pois colocando ela no meio a direita fica desde a proclamação da independência, sendo que nada é mais de direita que uma monarquia…Por que não resolveram nada disso, quem estava ganhando com estes problemas brasileiros?? Pois esse é pensamento do fazendeiro, empresario, banqueiro, industrial, ganhar algo com isso, quem ganha com um país governado pela direita desde sempre que so mudou lado politico no ano 2000???
    .
    Valeu!!

  2. Vocês que pedem por ditaduras, tanto de Direita ou Esquerda, são todos uns covardes.
    Voces entregam facilmente suas liberdades e responsabilidade para um estranho que diz que vai resolver tudo, sendo que a obrigação de melhorar e defender o pais é de cada um.
    Com paizão mandando e desmandando e facil levar a vida sem responsabilidades.

  3. Ainda bem que os “manos” e as “minas” que não sabem as 4 operações basicas não conseguirão entender que são filhos do descompromisso do poder com a nação… quem sabe agora, vão poder ir para Harvard University com dinheirinho do bolsa empurrão… mas o “pobrema” é que “nois dont speak ingrishi” e mar falemo o portuga mano… mas não tem nada não… é tudo culpa dos pessimistas “se nois não sabe o que qué”… deixa os home la de cima resolve por nois… contanto que não falte as “borsa” no final do mes… o que interessa é que agora nois tamos na fita… ate um de nois já chego lá… eita que nois ainda volta, mano… vai ai um lembrete:

    “A gente não sabemos
    Escolher presidente
    A gente não sabemos
    Tomar conta da gente
    A gente não sabemos
    Nem escovar os dente
    Tem gringo pensando
    Que nóis é indigente…
    A gente faz carro
    E não sabe guiar
    A gente faz trilho
    E não tem trem prá botar
    A gente faz filho
    E não consegue criar
    A gente pede grana
    E não consegue pagar…
    A gente faz música
    E não consegue cantar
    A gente escreve livro
    E não consegue publicar
    A gente escreve peça
    E não consegue encenar
    A gente joga bola
    E não consegue ganhar…”

    o refrão fica por conta do leitor…

  4. Isso não é pessimismo não. É realismo. Em alguns pontos o Brasil melhorou muito. Foi alem das espectativas. Mas a situação da Raposa Terra do sol, foi um crime de lesa pátria.
    Quanto a subverção da educação e de varios valores tambem está certíssimo. Muitos acham que é uma obviedade porque começam a achar normal.

  5. TONINHO discordo que a familia é a base do poder e sim da educação.Familia no poder so dá favorecimentos,corrupções.O PT-Putada pra assumir o poder abriu as pernas pro sistema senão não ganhava.Vide Heloisa Helena “Eu lutei toda a minha vida para um dia estar aqui e poder fazer tudo que eu sempre lutei e voces simplesmente me pedem que eu faça o jogo”…A coisa é tão escabrosa e rentavel que ate a Elite Chincheira a eles associou-se e na elite chincheira não so tem Aristocratas,intelectuais de esquerda e artistas mas tambem a midia GDA PIGada que inclusive foi a que mais incentivou atravez de jornais,programas e tele-novelas a implantação do KIT GAY pois se boiolizarem a mentalidade do povo Brasileiro e ainda de quebra legalizarem a maconha nos roubam e entorpecidos e sem moral nem chiamos.Porque estão motivando manifestações de moradores do Alemão contra as forças de ocupação?La muitos sentem falta de porem seus funks escrotos cheios de palavrões e culto ao crime regado de cocaina.Ate filhos da aristocracia frenquentavam esta imundicie.Ensinam a eles direitos sem ao menos se preocuparem em lhes educarem e conscientizarem sobre deveres.Esta é a sociedade Brasileira que estão forjando.Quando as FARCs atacaram nosso posto de fronteira esses PT-Putada desdenharam do governo,a midia fazia cargas de cobrança sobre nosso posicionamento.Em segredo nossos Comandos perseguirão e eliminaram todos menos 3 que conseguiram atravessar o rio a nado e o Brasil respeita fronteiras.Todo o armamento,material de logistica e uniformes do EB foi recuperados e os despojos deles alimentaram os vermes da terra.Nunca mais tentaram de novo.E se fosse esse governo complacente com as RATAZANAS coitadinhas?Teriam autorizado o EB perseguir os adversos?Eu duvido e quando o fizessem não conseguiriamos encontra-los e outras vezes tentariam de novo.Eu sempre votei no Lula.Nunca mais na minha vida votarei em FDP nenhum.Um governo que na oposição vivia apontando a todos como corruptos,entreguistas e bandidos,se intitulando a solução ao assumir o poder comporta-se pior ainda do que aqueles que o antecederam não tem moral e não merece respeito.Ficarmos como babacas batendo palminha para ajinhos dançarem com noticias do que estão fazendo não justifica o que são uns FDP saqueadores do Brasil.

  6. Cada um tem sua opinião…
    Nos anos 90, iludido, votei em FHC nas dias vezes em que foi presidente, nunca mais…
    .
    Votei no Lula em 2002 | 2006 e não me decepcionei, seu governo foi acimas de minhas expectativas e votaria novamente nele.
    .
    E tenho motivos bem concretos e nada subjetivos, para dizer que a situação do pais melhorou em muitos aspectos:
    ———————————–
    FHC entregou o governo a Lula com taxas de juros de 25% ao ano e durante todo o seu governo, as taxas se mantiveram elevadíssimas, chegando a pornográficos 47% anuais de juros reais ( descontada a inflação).
    .
    Com Lula, pela primeira vez nos últimos 60 anos, a taxa de juros foi para a casa de um dígito, abaixo de 10% ao ano.
    .
    Muitos reclamam que os bancos estão ganhando mais dinheiro…Se atualmente os bancos ganham mais é porque a economia cresceu e se mantém aquecida movimentando muito mais dinheiro. Em 2003 o volume total de crédito no Brasil era de R$ 380 bilhões. O Brasil era capitalista, mas os bancos não emprestavam…
    .
    Hoje, o total de crédito do sistema financeiro é de R$ 1 trilhão e 600 bilhões.
    …………………………..
    Dizem que Lula se rebaixou para o ditador Chavez e para “Cocaleiro Morales” , o que sequer corresponde a realidade.
    .
    Más há! Que saudade os viralatas entreguistas sentem da politica “de quatro e abanando o rabinho” do governo FHC, da subserviencia e alinhamento automático ao EUA , seguindo cegamente a doutrinas neoliberais impostas pelo FMI, as quais espoliaram a nação , da doce obediência as conveniências especulativas do “deus mercado”, mesmo que para isto o Brasil afundasse….

  7. Dizem que as despesas do as despesas do palácio do Planalto aumentaram no anos do governo Lula…não é o que os números dizem:
    .
    O secretário executivo da CGU (Controladoria-Geral da União), Luiz Navarro, já veio a público esclarecer que as despesas com cartões corporativos no governo Lula situam-se entre 0,002% e 0,004% do total de gastos do Poder Executivo. Somente ínfimos quatro milésimos por cento (0,00004) do total! As despesas sigilosas, por sua vez, além de representarem uma pequena parcela desse já minúsculo percentual, são previstas em lei há muitos anos. Não foram criadas pelo atual governo, nem são particularidade brasileira. Existem em qualquer país do mundo.
    .
    A CGU também revelou que em 2001 e 2002, no governo FHC, os gastos do governo federal com suprimento de fundos (que envolvem o uso dos cartões corporativos e as chamadas contas tipo B) foram de R$ 213,6 milhões e R$ 233,2 milhões respectivamente.
    .
    A partir de 2003 –início do governo Lula– esse tipo de gasto foi significativamente reduzido, mantendo-se, nos últimos cinco anos, a média anual de R$ 143,5 milhões. Em 2003 as despesas com suprimento de fundos foram de R$ 145,1 milhões; em 2004 de R$ 145,9 milhões; em 2005 de R$ 125,4 milhões; no ano seguinte de R$ 127,1 milhões.

  8. FHC em seus 8 anos de mandato – gerou cerca de 790 mil empregos com carteira assinada, deve ser por isto que falou que o desemprego era culpa dos brasileiros, que segundo ele, eram “inempregáveis”…
    .
    Já o seu sucessor, Lula, com os mesmos brasileiros “inempregáveis”, gerou nada menos que 15 milhões de empregos com carteira assinada, quase 2.000% a mais que o seu antecessor.Ou seja, quase 2 milhões de carteiras assinadas por ano!
    .

    Não tem como deixar de comparar: FHC criou, em período igual (8 anos), no máximo pífios 790 mil empregos. Isso mesmo, menos de 100 mil empregos anuais em média!

  9. 1Maluquinho
    A família é a base do poder num sentido mais amplo. Não falo apenas de poder politico, falo de controlar a estrutura toda, de “fazer a história” como dizem. Esses candidatos nos quais votamos são apenas fantoches empenhados em agradar os patrões que os colocaram lá. O próprio Lula disse que nunca os banqueiros ganharam tanto dinheiro como ganharam no governo dele…
    E os carroceiros estão ai louvando a figura…

    Entenda que um sujeito só, você ou eu por exemplo, não é capaz de alterar o curso das coisas, de alterar essa estrutura de controle que é centenária, permeia tudo e que não está atrelada a uma única nação, nem a um partido ou ideologia politica. A única maneira de se fazer isso é através do tempo, através de gerações e gerações, e é precisamente isso que famílias centenárias como os Rockefeller fazem.

    Quanto a tudo o mais que você disse, eu concordo plenamente.

    Se sobraram pessoas íntegras e patrióticas nesse país, é somente entre os nossos militares que você as encontrará.

    Saudações!

  10. Eu não sou filiado ao PT ou qualquer outro partido , más como brasileiro fico indignado com tanta desinformação.
    .
    O projeto da Usina de Belo Monte, por exemplo; é discutido há 30 anos! Quer dizer…Desde a época em que o Brasil ainda era governado pelo regime militar.
    .
    Só saiu agora, graças a determinação firme do governo, que não cedeu as pressões das ONGs internacionais !
    —————————–
    E noticia fresca:
    .
    www*minutonoticias*com*br/depois-de-belo-monte-a-vez-do-complexo-tapajos-na-amazonia
    .
    Complexo Tapajós na Amazônia

    julho 27, 2011
    .
    É animador que, desatados os nós que entravavam o início das obras da Usina de Belo Monte, o governo já se concentre no setor elétrico na construção de quatro hidrelétricas projetadas para o rio Tapajós (Amazonas/Pará).
    .
    Para agilizar o empreendimento, nessa 3ª feira, o governo assinou norma enquadrando-o como projeto estratégico, de interesse público e estruturante, o que lhe confere caráter prioritário e facilidades em termos de licitação e implantação.
    .
    Com o enquadramento o governo espera concluir, o quanto antes, o lote de usinas que livra o país de problemas energéticos. As outras usinas estratégicas na Amazônia são: Belo Monte, no rio Xingu (PA); Santo Antônio e Jirau, no rio Madeira (RO); e Teles Pires, no rio Teles Pires (MT). Juntas, elas terão uma capacidade instalada de cerca de 25,6mil MW (megawatts).
    .
    Só o complexo do Tapajós com suas quatro usinas – São Luiz, Jatobá, Jardim do Ouro e Chacorão – terá potência instalada de mais de 6.000 MW (megawatts). A previsão de conclusão do complexo é para a partir de 2015.
    .
    A licitação do complexo do Tapajós – considerada como uma sequência natural da usina de Belo Monte – deve concluir o ciclo de concorrências relativas a grandes usinas hidrelétricas no país e dos vultosos empreendimentos do PAC.
    .
    Além dessas gigantes, o governo projeta construir usinas menores, auxiliares, que aproveitarão o linhão de transmissão entre os quatro núcleos produtores no Pará, Amazonas e Mato Grosso.

  11. Nem só de pão vive o homem, meu caro WI… senão vejamos… realmente, durante o governo FHC, que muitos consideram de direita, não sei porque, conhecido mundialmente como marxista democrata, houve um aumento brutal dos juros com enfase ao combate infracionario… não considero isso um bom modo de queimar nossas divisas, mas à epoca, segundo alguns economistas (não entendo do tema), era necessario tal almento… os indices educacionais tambem não eram lá essas coisas, como nunca foram… com o advento do governo Lula, pensava-se, e eu também acreditei, tanto que votei no mesmo, que uma nova era de prosperidade estava chegando… realmente, foi muito boa no ambito economico, pois tivemos a sorte de termos a China como locomotiva mundial e avida por comodites que nós possuimos em abundancia… o PORÉM, é que não vimos melhoras na educação como um todo… não houve aplicação MACIÇA em P&D, em qualidade da eduação e saude, como esperavamos de um governo de trabalhistas (observe que ate agora não considerei nada sobre ideologia partidaria)… no segundo mandato, começou as dificuldades, com os escandalos de corrupção, alterações da legislação vigente com intuitos ideologicos, favorecimento a grupos e ong’s suspeitos de sabotagem contra interesses e instituições nacionais em troca de apoio politico, e nacionalização da divida (o que a principio parece certo, mas que provoca uma ingerencia muito grande no estado pelos credores)e não seu pagamento… ou seja, o pais ficou mais rico e o povo continua pobre e ignorante… a oportunidade o Lula teve… mas pensou somente no imediatismo, não programou o pais para o desenvolvimento do povo… é só ouvir qualquer emissora de televisão (podem excluir o PIGs da vida, se assim quiserem) que vão ver que esta chovendo ofertas de emprego com bons salarios, mas faltam pessoas qualificadas para preenche-los… hoje temos o bolsa familia para encher o estomago, mas cade o bolsa educação para encher a mente?… por enquanto só se gastou na implementação do meios de lavagem cerebral ideologica pelo Haddad e a empulhação do ministerio dos direitosumanos… a historia dara aos mesmos o devido tratamento que merecem…

  12. “Se sobraram pessoas íntegras e patrióticas nesse país, é somente entre os nossos militares que você as encontrará.”
    ……………
    Os militares não são uma casta a parte do país, pelo contrário:
    .
    Dependem e fazem parte do povo brasileiro e certamente, como parte deste povo,compartilham das qualidades e defeitos do restante do povo brasileiro.
    .
    E se somente os militares fossem patriotas, o Brasil sequer teria sido formado ou se tornado independente…E já teria se desintegrado a muito tempo.
    .
    Sua afirmação é uma ofensa ao bravo povo brasileiro.

  13. “essa estrutura de controle que é centenária, permeia tudo e que não está atrelada a uma única nação, nem a um partido ou ideologia politica. A única maneira de se fazer isso é através do tempo, através de gerações e gerações, e é precisamente isso que famílias centenárias como os Rockefeller fazem. ”
    ——————————-
    Os Rockefeller são uma classe de “SANGUESSUGAS CENTENÁRIOS” isto sim! São apátridas e internacionalistas, fazem parte de uma super elite, que despreza o conceito de nacionalidade, sequer consideram o povo estadunidense, quanto mais os brasileiros…

  14. “essa estrutura de controle que é centenária, permeia tudo e que não está atrelada a uma única nação, nem a um partido ou ideologia politica.”
    .
    Isto é muito grave!
    É a pregação de um poder supranacional governando o Brasil! Pura traição em favor de uma super elite internacional.

  15. Eike Batista agora faz previsões futurista né mesmo rsrs rsrs ate os gringos estão todos euforicos afinal investir em um mercado promissor administrado por corruptos e vasto em materias e recursos qualquer um faz prognosticos lindos não é mesmo.Basta que o consumo interno despenque porque essa nossa pujante economia é nutrida por carga tributaria imposta ao povo e nosso consumo interno para que tudo desmorone e todos se vão e fiquemos no buraco ou voces acreditam que nossas exportações de materias é o que nos sustentam???Acordem,abram bem seus olhos e deixem de viajarem na maionese se lambuzando no catchup.

  16. TONINHO nesse pais esses de agora os de outrora os de amanhã e não so politicos mas em todos os setores de nossa sociedade o que mais tem é fura olho e baba ovo.Usam a cabeça dos outros de degrau para subirem ou puxam o saco para aparecerem.Isso ja virou filosofia no Brasil infelizmente.Aprendemos a termos direitos mas não nos conscientizamos que devemos ter deveres e isso tudo é na lei de Murici onde cada um trata de si porque não conseguimos pensar em coletivo e quando pensamos esperamos ganharmos algo em troca da nossa contribuição.O problema do Brasil se resume a falta de cultura que reflete em tudo meu amigo.E parem de serem tolos.Quando FHC estava no poder tambem apresentavam contas em dia e se Lula saiu e as contas foram apresentadas “em dia” veremos se isso se confirma quando o PT-Putada perder o poder.Então tambem todas as falcatruas em nove anos de governo PT-Putada tambem é intriga da oposição né mesmo.Sabe Brasileiro é mesmo masoquista ta tudo dentro ate o talo e ele gosta rsrs rsrs e ainda pede mais rsrs rsrs

  17. Wi
    .
    Não perca mais o seu tempo meu amigo… eles são “Deuses”
    Mas o que me alegra é que esquerda Brasileira já cortou as asinhas da direita a muito tempo (PFL,PSDB,DEM, etc…)
    .
    A unica coisa que restam-lhe são seus biquinhos,,,

  18. Mais uma perola do desonerado da realidade… pensar virou ofensa aos mediocres apedeutas politicos… fiquem em casa batendo palmas em frente a tv enquanto seus heróis se lambuzam com o erario publico, chapeuzinho… quando o lobo vier, não havera caçador entre os esquerdistas… são todos lobos devoradores (de grana, no caso)…

  19. Uma palavra melhor seria “SOBRETUDO”, sobretudo entre os militares você encontrará pessoas íntegras e patrióticas. E não tenho dúvidas de que há muitas entre o resto da população, mas estamos falando de quem tem o poder, de quem dá as cartas, dos politicos e os militares.

    Quanto aos Rockefeller, eu não estou louvando as figuras, pelo contrário eu fiz uma crítica tão contundente quanto a sua WII. No proprio site deles a uns anos atrás tinha uma lista de empresas que eles controlavam direta ou indiretamente e fiquei surpreso pois os caras tinham o dedo em quase tudo que é banco, e controlavam mais de 600 grandes multinacionais, entre elas a nossa Vale e vários meios de comunicação e agências de notícias. Essas informações foram retiradas do site oficial da família.

    Hoje em dia você elege para presidente até o Tiririca com bastante dinheiro e uma campanha de marketing poderosa, coisas que essas famílias tem, e usam para colocar candidatos favoráveis a seus interesses na presidência de qualquer país. O Obama é um exemplo claro. Não há hoje quase nenhum americano que não ache que o Obama é um fantoche.

    Ao mesmo tempo, pode pesquisar para ver o que estou falando, “intelectuais” que propagandeiam idéias desagregadoras da sociedade brasileira como as que eu exemplifiquei no primeiro post são fartamente financiados por Fundações Ford, Fundação Rockefeller, e outras. Na federal onde eu estudo, conheço alguns que recebem dinheiro dessa gente. E minha universidade fica no ku do judas, imagino quanto dinheiro esses caras não despejam na USP, UNB e outras para formar a mente dos esquerdistas de amanhã…

    Eu não critico a direita porque NÃO TEMOS DIREITA, PSDB e DEM não são direita, FHC não era de direita, só temos esquerdistas. Só podemos escolher entre seis e meia-dúzia.

    E mais, se os militares não tivessem intervido em 1964, seriamos hoje uma Cuba, exportando charutos para o resto do mundo, e só…

  20. ToninhoDoDiabo, mais uma vez, brilhante colocação… só complementando, alguns ainda não entenderam que a esquerda nacional, desde FHC é financiada por Wall Street (tanto é verdade que G. Soros veio prestigiar o FHC em seus 81 anos)… mesma coisa é o PT (que deve sua existencia aos militares na figura do general Golberi)… a esquerda tem o compromisso com a elite mundial (Rockefeller e muitos outros endinheirado) para não aplicar no pais uma revolução cultural (a verdadeira revolução cultural, e não a de Antonio Gramsci) e educacional como houve na Coréia do Sul, em que, em menos de 20 anos a população deixou de ser analfabeta e passou a desenvolver tecnologia… outra agenda da esquerda vendida é para com o desconstrutivismo moral e educacional brasileiro… soma-se a isso ainda a ingerencia desses grupos junto a ong’s ambientalistas e afins… alvo: as riquezas minerais brasileiras… então, concluimos que no pais não há mais direita, e se essa ainda existe é na alma de patriotas que ainda primam pela defesa da familia, dos valores morais, cristãos e nacionalistas como meio de salvar essa nação de seus traidores…

  21. BLUE EYES correto e assim fica ate mais facil compreender o subito ajuntamento da PT-Putada com a elite chincheira boiolizada inclusive com a globo debaixo dos panos a boiolizar a sociedade Brasileira rsrs rsrs e o encantamento Dilma-Washington menageado por Patriota.A Milicada hoje os novos e a velha guarda querem distancia de Washington pois se conscientizaram ja desde a metada da ditadura que o alvo deles somos nós e isso cada vez mais se faz evidente no meio militar Brasileiro.

  22. Ver militantes e simpatizantes do PT se portando de forma soberba achando que ja se perpetuaram me faz é rir muito.São tão tapados que não sabem que o eleitorado Brasileiro esta dividido a muito tempo e cada vez mais a indignação se faz evidente.Eu não votei no primeiro turno e votei no segundo so pra Dilminha não perder e muitos Brasileiros fizeram como eu e a Dilma obteve somente 5% a mais que Serra.Ou seja,a direita entreguista vendilhã seus votos certos e fieis enquanto o PT-Putada teve que contar com a esquerda e acima de tudo com os descontentes.Moro no RJ e esse estado deu a vitoria a Lula maciçamente,ele reconheceu isso.Demos tambem a vitoria a Dilma.Embora eu reconheça que ela é a solução sou consciente que a putada do PT desgraça seu governo e pelo andar da carroagem nem que Lula vista somente meia-calça e dance Funk encima do relogio da Central do Brasil tera a maioria outra vez no RJ porque Carioca é tudo menos otario.

  23. Sabem aquela professorinha do Rio Grande do Norte que calou politicos o PSTU ja pegou ela mas acredito que apenas a usarão como cabo eleitoral.Se ela fosse candidata a Presidencia eu votaria nela independente de legenda ou ideologia.Ela pensa em coletivo realmente.

  24. Carlos Argus, lhe proponho uma alternativa… General Augusto Heleno… grande patriota… homem de capacidade e de visão… agora, quero ver os ratos de brasilia concordarem… sabem que não terão vez caso um homem desse quilate ganhe… é uma pena…

  25. BRASILEIROS E BRASILEIRA…Fernando Collor quando no poder tentou articular na ONU a aprovação de uma lei internacional que nenhum poder eleito poderia ser deposto a força.E seguintes representariam e ja articulava PERPETUÇÃO e tinha ciencia o que suas cagadas acarretariam.Então galera olho vivo nesse Poder Manguaça que nutre as mesmas intenções a PERPETUAÇÃO.Eu não sou militar embora com orgulho tenha em minha genese militares e ate horois nacionais e por passados ate teria motivos para ter magoas deles mas a educação que graças a Deus eu tive me proporcionaram discernimento em não culpar o nosso brioso e patriotico Exercito pelos erros de alguns ou de alguem.Por isso os defendo e sempre defenderei assim como defendo qualquer iniciativa politica que eu julgue ser boa ao Brasil e aos Brasileiros independente de origem ideologica…BRASIL ACIMA DE TUDO LIBERDADE.

Comentários não permitidos.