16 Comentários

  1. Madame ainda continuo levando fé na sua capacidade de lider inteligente,detalhista e exigente.Parabens por se manter fora dos assuntos referentes a repressão,eles devem ser mesmo tratados como vossa excelencia determinou pela Justiça e não pela presidencia.

  2. Não entendi porque a OEA, tão autonoma, condenou o Brasil pela morte dos guerrilheiros… se eram GUERRILHEIROS, o que esperavam que iria acontecer? se hoje se formassem guerrilhas em São Paulo, por exemplo, o que o governo deveria fazer? financia-los, arma-los? ops!!! tamos falando do país errado… devem estar se referindo à Colombia…rsrsrs

  3. A taxa de interceptação aérea só tende a aumenter, E MUITO!! Isto é ótimo pra FAB em vários sentidos.
    É boa a idéia de trazer professores e engenheiros da NASA pra cá.
    E sobre as baterias anti-aéreas que as forças armadas tem de adquirir pra cobrir os eventos?? Vocês tem alguma notícia?? Acho pessoalmente aquele sistema do blindado anti-aéreo Geopard bem interesante pra depois servir junto as cavalarias blindadas, pois tem a tecnologia baseada nos Leopard, fazer algo junto KMW e AVIBRAS talvez.

  4. Dez aeronaves sem plano de vôo? Será isso?
    É muita aeronave, alguém tá comendo bola no controle de tráfego, ninguém sabe o que zona de exclusão(?).
    Tem o lado positivo que é treinamento.
    Abs.

  5. Essa de contratar cerebro americano para trabalhar aqui é um caminho interessante, podemos ter acesso a tecnologia sem muito custo e que seria um salto. Também é inteligente essa de formar cérebros no exterior, a china faz isso a um tempão!O caminho é por aí, vamos torrar o dinheito em caixa, construindo não só o presente como mesmo o futuro!Eu 1maluquinho, me tornei Tomé, o dídimo, só vendo pra crêr, mas não custa dar um voto de confiança!Abraço…

  6. .
    .
    ————
    ” Além disso, temos hoje uma realidade em que estão sobrando cérebros desempregados nos Estados Unidos e na Europeu. O neurocirurgião Miguel Nicolelis me contou que há quatro mil engenheiros da Nasa desempregados nos Estados Unidos. Já conversei com o ministro Fernando Haddad (Educação) que temos que oferecer uma carreira nas universidades para esses profissionais.”
    —————–
    .
    Finalmente escutaram o que muitos de nós falamos aqui, não cometer os mesmos erros da época em que a URSS caiu e deixou um monte de Físicos, Matemáticos, Engenheiros desempregados… agora é com os USA que está acontecendo isso, tem sim que trazer esses técnicos de alto-nível pra ensinar aqui, eu colocaria eles até no SENAI, ETF, Inmetro se brincar, so pra aumentar o nível das instituições técnicas do país!!
    .
    Agora o Brasil pode pagar por essa mão de obra de alto nível, e eles não, então que venham mesmo, e rápido antes que os chineses e indianos peguem todos!!
    .
    Valeu!!

  7. V.exa. Dilma. Não estou satisfeito. SÓ PROMESSAS ATÉ AGORA. SORRY… Sei que o caminho não é fácil, mas nem a licitação de 36 caças está valendo. O Rio tietê cadê? Meio hidroviario é o mais barato do planeta!.. Em segundo ferrovias e metrô parabéns! Porém só isto! por este preço! vai suprir a demanda??? Mais.. Quem é Miguel Nicodelis? Quantos DO BRASIL já não disseram o mesmo? OU SEJA, governo ir atrás de recursos humanos de ponta no exterior para agregarem valor à nossa ciência e tecnologia. Vejamos! Quem está trabalhando para, e para o quê? …

  8. Caro Blue Eyes, quem combate um regime de exceção não pode ser considerado pejorativamente guerrilheiro, terrorista, ou seja lá a alcunha maldosa que queria atribuir quem comanda a ditadura. Uma pergunta: Se o povo cubano resolvesse derrubar a dinastia Fidel do poder, seriam considerados terroristas? Guerrilheiros? Subversivos?

  9. “O neurocirurgião Miguel Nicolelis me contou que há quatro mil engenheiros da Nasa desempregados nos Estados Unidos.”

    Está aí uma oportunidade única de reestruturar o Programa Espacial Brasileiro com mão-de-obra altamente qualificada e estrangeira. Sejamos rápidos,antes que outros países contratem esses cientistas.

  10. danolo, como, podemos ter alguns milhoes de avioes, sem pistas de pouso e decolagem, os chamados de Aeroportos, nao rola nada. o projeto do trem bala e sim um mega projeto que beneficiara tanto o Gov como a Populacao. So temos que nos preocupar com o lucro tirado por fora na construcao e o quanto sera cobrado na passagem. tambem ficamos espertos para que se der certo a ligacao Sp/Rio, fecharmos Um Sul/Sudeste e depois em breve em que ligaria todas as capitais…. Ou ainda fazer um trem bala movido a energia, energia nuclear…. Assim nao gastariamos tanto com combustivel. E temos de ver tambem o valor das passagens ne…

  11. Trem bala é a melhor solução, Deus do céu congonhas não tem condições, e a Infraero é um orgão corrupto que não tem capacidade de gerenciar, SP deveria ter mais uns 3 aeroportos como pode aumentar mais de 150% o mercado de aviação e não tempos infraestrutura? falta dinheiro? não falta bolso para meter a mão na grana, não tem nem metrô em congonhas, é uma vergonha, até o ar que você respira nos aeroportos são super faturados na Infraero, bora Trem bala…

  12. Uma notícia de que etariamos trazendo técnicos da NASA e alguns ainda ficam reclamando de caças?
    .
    Vamos olhar para o futuro, esses técnicos aqui aumentaria e muito o nosso potencial, e os caças de nada valem se não tiver total transferencia de tecnologia.

Comentários não permitidos.