26 Comentários

  1. Do ponto de vista geopolítico, a eleição de Humala é benéfica para o Brasil.
    .
    Interessante…não sabia deste “período de sete anos de nacionalismo liderado por militares, com um programa socioeconómico de esquerda”, entre 1968 e 1975.

  2. Parceiros estratégicos do Brasil na AL….Argentina, Uruguai, Chile e Perú……agora temos que retirar o boçal do Evo do poder………USA engole seco…

  3. KHANN disse:
    22/07/2011 às 14:56
    Parceiros estratégicos do Brasil na AL….Argentina, Uruguai, Chile e Perú……agora temos que retirar o boçal do Evo do poder………USA engole seco…
    __________________________________________________________

    Chile até que vai, mas Argentina que não suporta que Brasil está melhor em quase tudo)que ela sempre que pode dá uma rasteira me nós. Já o Peru, vamos ver no que vai dar, porque se for para ficar que nem Bolívia Equador que só sabem pedir dinheiro via BNDS sem dar nada em troca ou tomar refinarias de petróleos construídas com o suor do impostos dos brasileiros, então a cosa vai ficar feia.

  4. VIVA A HIPOCRISIA!!!! VIVAAAAAAA!!!!!

    COMO SEMPRE OS ESTADOS UNIDOS NÃO PERDEM A OPORTUNIDADE DE INGERIR POLITICAMENTE NOS ASSUNTOS DAS NAÇÕES SULAMERICANAS;COMO DISSE O TEXTO A EMBAIXADORA ROSE LINKS DEU UMA AULA DE IMORALIDADE FAZENDO CAMPANHA PARA A ADVERSARIA DE HUMALA KEIKO FUGIMORY E AINDA ESTUFOU O PEITO PARA EXTERNAR O IMPERIALISMO YANKE.JÁ NO CASO DO BRASIL, A IMORALIDADE SE DÁ AS ESCONDIDAS NA CALADA DA NOITE COMO FOI DESCRITO O ENCONTRO ENTRE CERRA E A VICE-PRESIDENTE DA CHEVRON TEXACO PARA ACERTAR OS DETALHES DA VENDA DO PRE-SAL, APOS ELE SER ELEITO.CABE A NÓS UMA PERGUNTA!!! ESTE ANO OCORRE ELEIÇOES PRESIDENCIAES NA RUSSIA,SERA QUE OS ESTADOS UNIDOS TERIAN A CORAGEN DE DECLARAR APOIO AO ADVERSARIO DO PUTIN??? CASO SE ATREVESSE, SERA QUE O GOVERNO RUSSO ACEITARIA SEM UMA AMEAÇA NUCLEAR??? É,PELO QUE CONHECEMOS ESSE TIPO DE IMORALIDADE PRATICADA PELO EUA,SÓ FUNCIONA COM A AMERICA LATINA,JÁ COM OS RUSSOS O BURACO É MAIS EM BAIXO!!!!1

  5. Ótimo, q eles vejam q ñ influênciam tanto assim os seus ex-vassalos, exceto a colômbia,sua colônia direta na AS..que quebrem a cara c os demais hermanos.É nós até qdo?Sds.

  6. Agora é hora do Brasil fazer-se mais presente e aproveitar essa aproximação. Muitas oportunidades na frontera vão aparecer, poderar ser benéfico para ambos os países.
    Alem do mais poderiamos ter outra saída para o Pacífico.

  7. Voces deveriam se interarem mais da realidade na fronteira Amazonica antes de produzirem seus raciocineos abarrotados de ideologia.O bicho ta pegando nas fronteiras com Peru principalmente que agora com um governo socialista faz vista grossa para seus gafanhotos adentrarem nossas fronteiras e depedrarem nosso meio ambiente.Populações de cidades isoladas Brasileiras estão se organizando em milicias para reprimir madeireiros,pescadores que alem de roubarem o pescado deles ainda estão invenenando as aguas dos rios.Sem falar dos indios Peruanos que estão ficando sem habitat pois o Peru ja entregou 75% de sua floresta a madeireiros e multinacionais.Voces proferem suas besteiras iluminadas de ideologismos sem ao menos buscarem conhecer a realidade da fronteira Amazonia,fatos que não são noticiados nas midias PIGadas que voces seguem e nem nos blogs e sites que voces frequentam.Neste exato momento tem tropas do EB e Força Nacional de Segurança embrenhadas na mata na fronteira Acre-Peru para acabarem com guerra de Indios Brasileiros contra Indios invasores do Peru.A fronteira Brasileira esta entregue as baratas e nossas forças de segurança diminutas e mal aparelhadas fazem o possivel e o impossivel para levar segurança e a presença do estado que os demagogos que voces endeuzam som contam estorinhas para roubarem ou articulam auto-promoção para voces votarem neles.A realidade do Brasil não é o que se mostra na midia.O norte esta abandonado o nordeste tambem e as demais regiões tudo caminha mal.Não se tem segurança,educação,saude.Não se tem nem como defender o Brasil ate mesmo dos proprios Brasileiros que o corroem.Acordem para a realidade…SOLDADOS DO BRASIL PASSEM O RODO SEM DÓ E NEM PIEDADE DE TODO EXTRANGEIRO INDEPENDENTE DE NACIONALIDADE QUE OUSAR TOCAR OS PÉS IMUNDO NO TERRITORIO BRASILEIRO E QUE O ITAMARATI SE AJEITE DEPOIS EM EXPLICAÇÕES.

  8. P isso q temos os batalhões de fronteiras, logo logo estarão lá, p “arrumar” as coisas, e os ribeirinhos estão mt certos ,cerol fino neles, e alimentem os jacares. P Ontem.

  9. Para o Brasil o melhor é que tomemos vergonha na cara e façamos o dever de casa.O otimista de hoje é o pesimista de amanhã por falta de perspectiva que se origina na vontade.Falta de vontade se traduz em desperdicio,descaso e consequentemente vem o desanimo e aflora o ilicito.Não existe defesa,segurança,saude,educação baratas,se elas existem são ineficientes ou inexistentes.Investir na infraestrutura que traz desenvolvimento e capacita primeiro para depois de forma consistente pensarmos em ajudar aos demais.Primeiro o Brasil e os Brasileiros.O que vemos na AS é um internacional movimento ideologico e nada mais que buscam afinação,perpetuação.Notem que seus maiores interlocutores Lula e Chavez se esquecem dos proprios póvos para pensar primeiro nos póvos dos outros numa busca unica de perpetuação no arregimentamento de simpatizantes.Isso ja acontece a mais de 8 anos internamente no Brasil onde mesmo se acercam de simpatizantes ate na esfera militar,promovendo-os,dando-lhes cargos de comando e chefia de gabinetes.Argumentos de maquiação hoje não faltam.Presevação,meio ambiente,biodiversidade e etc…A elite chincheira rebola a buzanfa para o lado que encontra espaço.Hoje é pra mim,amanhã é pra voce.A mediocridade de quem foi neto e filho de escravo que não sabe fazer com a alforria que obteve nos faz caminharmos nas proximidades da antiga senzala com saudades da casa grande,porque não nos libertamos de nossos passados.Falta de capacidade,trauma ou o simples medo de caminharmos sozinhos?Uma nação livre de povo independente e soberano se forja com coragem e ousadia de vencer e não com homens sem moral,prostituidos e corruptos.Temos tudo o que precisamos para nos emanciparmos,progredirmos e ainda podermos ajudar a quem merece ser ajudado.Mas estamos ainda presos a passados e com uma visão canina de um mundo em duas cores a tudo vemos azul ou vermelho.Nos esquecemos que somos verde,amarelo,azul e branco.Porque nós permanecemos calados não significa que sejamos covardes e omissos.Que jamais ousem ver nosso povo sair as ruas enraivecido pois conhecerão o verdadeiro inferno que consome tudo que se opor na frente.

  10. .
    .
    1Maluquinho:
    .
    Eu gosto dos radicais nacionalistas, e aqui neste contexto da matéria, sem duvida a eleição do Humala é um bem até para a fronteira do Brasil, pois ele do lado de la pode dar uma mão para que o pessoal não atrevesse para o lado de cá!
    .
    Até nisso tudo foi bem feito… mas em consideração ao programa social que o Humala quer copiar do Brasil, espero que não deixe gentinha cadastrar as famílias que realmente precisam de Bolsa família, pois aqui acredita-se que de 5 a 10% dos beneficiados não precisavam do auxilio do estado e mesmo assim conseguiram o beneficio!!
    .
    Que venha aprender como se faz e não copie os nossos erros, mas que o Bolsa Família e o Fome Zero são programas que funcionam até a ONU reconhece, problema é que sempre existem os “espertinhos” que conseguem burlar o sistema!
    .
    Que os amigos peruanos possam finalmente ter algum auxilio do estado, ja que somente sofreram na vida, principalmente nos governos Neo-Liberais de direita!
    .
    Valeu!!

  11. O cavalo estadunidense está fora do páreo, agora segue os cavalos brasileiro e chines, um pouco atrás esta o russo que ainda ninguem enchergou… vamos ver o resultado da estrada BRASILEIRA-peruana recem inaugurada, isso dá uma força pro garanhão brasileiro mas logo teremos uma nova guerra Chile vs Peru-Bolívia. Isto pode tirar a liderança do cavalo BR sobre o Peru-Bolívia e entregar tudo ao cavalo china. Pois não devemos esquecer que eles estão no pacífico e os chineses querem dominalo nem que tenham que pagar pelo preço…

  12. O que o governo poderia ter feito desde que o Brasil é Brasil, é colocar a molecada de todo o país pra servir em toda a fronteira nacional. Creio que com a nova logística das forças armadas, que está vindo aí, isso será possível.

  13. Considerando o negro passado do Fujimorismo a eleição de Humala foi um mal menor. Apenas espero que ele não enverede pela estupidez do nacionalismo radical e em especial que não reproduza em seu país o bolivarianismo de Idi Amin Chávez e seus acólitos Evo Cocales e Palhaço Correa tais como a perseguição à imprensa e o uso de instrumentos democráticos para legitimar a ditadura.

  14. .
    .
    HMS TIRELESS disse:
    23/07/2011 às 11:20
    .
    Pra você ver como os teus amados USA gostam de ditadores, o Fugimori fechou o congresso do país, governava e fazia o que queria, metia a mão e ainda assim, nesta atitude completamente anti-democrática, tinha e teve nestas eleições de agora o apoio dos teus queridos Yankees!!
    .
    E depois vem falar de Lula com Venezuela e Irã, onde pelo menos tem eleições, mas o senhor está sempre pregando a ideologia Yankee por todos os lados, a ideologia que defende e apoia ditadores reais em todas as partes do mundo, onde nem se fala em eleições, se se fala se morre como na aliada Yankee Arabia Saudita… quanta incoerência da tua parte HMS TIRELESS !!!
    .
    E sem falar no desrespeito dos direitos humanos que os USA e seus aliados no mundo inteiro praticam, com torturas e muito mais… e você ainda defende e está sempre pregando essa ideologia politica por todas as partes na internet, realmente somente quem precisa acreditar nas coisas é que se deixa enganar!!
    .
    Fazer com que a imprensa pague por caluniar e acusar sem provas é o minimo em um estado democrático de direito, onde todos, imprensa inclusa, devem respeitar as leis, e não estar acima delas, caluniou tem que pagar mesmo, eu se faço isso posso ser processado, por que a imprensa não?
    .
    Valeu!!

  15. Francoorp:

    Desculpe meu caro mas quem afunda na incoerência é o amigo. Você vem defender a ditadura bolivariana e o regime fascista islâmico iraniano com a velha desculpa “neste países tem eleições”…mas o ilustre forista esquece(ou não sabe) que nem só de eleições vive a democracia. A democracia também é composta por independência de poderes e alternância de poder. Qual a alternância de poder que existe na Venezuela onde Idi Amin Chávez, por meio de referendos, paulatinamente enfeixou poderes em sua mão. O que você diz da Lei habilitante, que permite ao histriônico ditador governar sem consultar o congresso? E o que dizer também da reeleição indefinida? instrumento mais ditatorial que esse não existe! Quanto ao Irã, que dizer de um regime fascista? O amigo talvez não saiba mas existe lá um conselho eleitoral com total discricionariedade para vetar candidaturas, e que exerce essa discricionariedade vetando canditaturas “reformistas demais”ou “que não sejam islâmicas o suficiente”……e o que dizer da escancarada fraude eleitoral que proporcionou um segundo mandato ao fascista Ahamadinejad? você lembra o que nosso ex-presidente, guia supremo e sol da humanidade disse das pessoas que protestavam e morriam nas ruas de Teerã? aposto que sim mas convenientemente faz questão de não lembrar…
    .

    A Arábia Saudita é um estado teocrático e medieval? sim, mas ao menos você não vê o Rei local ameaçando atacar países soberanos. Da mesma forma, o ministro da defesa saudita pode muito bem viajar para o exterior, da mesma forma que o seu colega israelense. Bem diferente de Ahmad Vahidi, que possui contra si uma ordem de prisão expedida pela justiça argentina por sua comprovada participação nos atentados terroristas contra a AMIA, ordem esta solenemente ignorada pelo índio cocaleiro, que o recebeu para um convescote. Só esse exemplo ilustra claramente o caráter estúpido dos regimes bolivarianos.
    .
    Lógicamente você vai citar os eventos do Bahrein para demonizar a monarquia saudita e os vilões de sempre “uzamericanú mau” mas se eu for lembrar e citar cada exemplo da sua incoerência, o amigo há de convir que não vai me faltar munição e argumentos para desdizê-lo…..
    .
    Por fim, você vem aqui pugnar para que imprensa pague por caluniar e acusar sem provas….desculpa mas aqui você foi de uma falta de originalidade sem par afinal quem vive a vituperar tal estupidez é o bo-blogueiro oficial da corte, PHA, ex-jornalista hoje reduzido à condição de apresentador de programas dominicais em emissoras de bispos. Mas o ilustre bo-blogueiro não está sozinho em sua cruzada anti-imprensa livre. José Dirceu, apontado e denunciado pelo MPF como o chefe da quadrilha do mensalão, vive arengando que o referido escândalo é apenas mais uma “invenção da mídia golpista”….invenção boa né? pois totalizou 90.000 folhas hoje pousadas na mesa de Joaquim Barbosa…..os integrantes da quadrilha instalada pelo PR no ministério dos transportes, e recentemente denunciada, provavelmente vão usar a mesma tese em sua defesa…
    .
    Por fim é sempre bom relembrar que no estado altamente prostituído e corrupto dos últimos 8 anos, suprimir a liberdade de imprensa é condição essencial para que os ratos possam fazer a festa sem ser importunados.

  16. Prezado amigo FRANCOORP.Primeiramente quero parabeniza-lo pelo bom gosto na escolha de videos em seu blog.Sempre que possivel passo anonimamente por la para ver o que seja do meu interesse…Amigo eu não acredito que Humala venha a tomar alguma atitude eficaz de reprimir Peruanos que adentram a fronteira Brasileira para depedrar e roubar a Amazonia.Fara vista grossa como fazemos vista grossa a melicias armadas que afrontam o poder publico ate mesmo impedindo a presença do estado e isso é abafado e não noticiado na midia nem mesmo na midia desfavoravel ao governo.A situação na fronteira do Acre e de Rondonia esta ficando insustentavel.Populações isoladas que não tem a proteção do estado estão se organizando e se armando para rechacharem invasores oriundos da Bolivia e Peru.Alem de virem roubar madeira e pescado estão ate mesmo envenenando rios e ninguem fala nada e nenhuma atitude se toma.Não noticiam estas coisas.Ate mesmo a constatação de envenenamento de rios legitimaria ate uma resposta mais contundente por parte de nossas forças de segurança e porque os impedem de tomarem uma atitude.Ja a quase uma semana contingentes do EB e da Força Nacional foram para a area de conflito entre Indios Brasileiros e Peruanos.Os Brasileiros cansados de serem atacados e pilhados tocaiaram os Canibais Peruanos e mataram mais de 30.Essa é apenas uma das informações que vazaram por meios locais.Deve ter muitos mais mortos……Eu não vejo no movimento de implantação socialista na AS algo que venha a trazer realmente justiça e igualdade para todos pois a meu ver é apenas um movimento ideologico de perpetuação de poder usando do slogan anti-imperialismo.Com governo democrata socialista ou não o Brasil não se posicionara radicalmente contra os EUA.Eles sabem disso ja estão começando a entenderem nosso posicionamento diplomatico e estão começando a conscientizar-sem.Não tenham duvida no intimo existe a solução de todos os infortunios economicos mundiais que somos nós e um unico inimigo a ser batido,a China.Regionalmente podemos ter um papel de liderança para nos fazermos ouvir pelos demais mas aqueles que vivem ainda no tempo da guerra fria da divisão de azuis e vermelhos não se iludam isso so existe na radicalidade Cubana e Venezuelana e perde força.Uma afinação do Brasil com as demais nações da AS é essencial para todos.A duvida é a aceitação disso pela Venezuela e Argentina……Não devemos esquecer nossos problemas internos.Uma sociedade dividida onde o PT precisou contar com os descontentes no segundo turno para ganharem e mesmo assim levaram apenas 5% a mais dos votos.A direita tem sua porcentagem de votos fiel e o PT?Não vou enumerar deficiencias em serviços e segurança e defesa pois todos conhecemos,mas alertem-se,a fronteira da Amazonia ferve e se não tomarmos uma atitude contundente agora se agravarão os problemas que darão suporte a artimanhas de INTERNACIONAL INTERVENÃO HUMANITARIA.Nas regiões urbanas a violencia cada vez mais crescenet e cruel.Olhem o RJ como exemplo.Comunidades aparentemente apaziguadas,migração do narcotrafico para o entorno do Grande Rio,se escondendo em areas de densas matas.Se usaram da covardia de ficarem por semanas anunciando a operação que fariam para que escondessem drogas,armas e fugissem,dizendo que isso evitaria confronto e pouparia inocentes,onde esta a inteligencia que não rastreia meliantes nas areas de matas,não os cercam para que tenham a possibilidade da rendição ou os dezimem de uma vez?Ainda penso que eles um dia assim como guerrilheiros e grupos organizados serão usados como braço armado de covardes hipocritas que infartam com estampidos mas que são cabeças pensantes de ideologias e perpetuações em beneficio proprio usando das necessidades dos simples plataforma.

  17. E deixem de serem otarios.O simples fato deles quererem copiar o nosso modelo não significa que no intimo deles deixaram de nos olharem como o imperialista predador regional e agora são confiaveis amiguinhos.Voces ainda verão o territorio deles todos serem usados como cabeças de pontes e plataformas de ataque de coalizão contra nós.Quando esse dia chegar lembrem do maluco que falava essas coisas enquanto muitos de voces debochavam.

  18. .
    .
    HMS TIRELESS:
    .
    Viu, continuou confirmando tudo o que eu disse, mais incoerência ainda, se eleições não são a base da democracia, se essa pode ser somente um Rei no poder, não sei o que você considera como democracia!!
    .
    Os reis e generais que controlam as ditaduras amigas dos Yankees que você defende tanto, fazem exatamente isso tudo que você acusa os Bolivarianos e Iranianos de fazer… mas se para o senhor esta bem, continue ai com sua incoerência, deve ter algum bo-blogueiro da corte direitista por ai que precisa por que precisa acreditar nessa tua retorica, afinal é um teu direito de palavra que deve ser expressado!
    .
    1Maluquinho:
    .
    Vou postar outros essa semana… mas eu sei bem que eles nos verão como os novos imperialistas, é sempre assim, mas os acordos com o Peru sobre fronteiras pode melhorar sendo que vão precisar de apoio técnico para o bolsa família deles, se é que um dia o farão realmente, e isso pode abrir portas para maior cooperação!!
    .
    Eu acredito que quanto melhor nos relacionarmos com nossos vizinhos melhor para nós mesmos, muito melhor viver sem ódio com os próximos, sejam quem forem!!
    .
    Mas tem gente por ai que gosta é de pregar o ódio contra os vizinhos(não falo de ti)… felizmente essa gente está perdendo espaço em todos os lugares!
    .
    Valeu!!

  19. Mira amiguitos vislumbro una unica oportunida en la fronteira nosotros aca passarmos lo rodo en todos qe adentrarem en Brasil…..La garantia soy jo.

  20. Francoorp meu caro…..se você tivesse se abstido de responder meu comentário teria feito melhor papel. O amigo tem idéia do que disse? Entendo que você não dispunha de argumentos críveis para retrucas mas distorcer minha assertiva é demais! Eu afirmei em algum momento que existe democracia? não! eu apenas disse o óbvio, o que qualquer acadêmico do curso de Direito sabe: Que a simples presença de eleições não é garantia de existência. Se a simples ocorrência de eleições fosse garantia de democracia, Cuba era um Estado democrático. Mais uma vez relembrando ao amigo que a democracia também é composta pela independência e equilíbrio entre poderes e a alternância de poder algo que, conforme bem demonstrei, é impossível de acontecer no momento atual na Venezuela sob o tacão de Idi Amin Chávez e no Estado teocrático fascista que se tornou o Irã.
    .
    Quanto ao seu segundo parágrafo melhor nem dizer nada pois você não apresentou idéia alguma, apenas tentou me desqualificar utilizando velhos chavões e adjetivos tão caros aos esquerdopatas!

  21. PLANO BRASIL – defesa geopolítica soberania (defense geopolitics strategy intelligence security) – Vitória de Humala desfaz planos dos EUA I was suggested this web site by my cousin. I am not sure whether this post is written by him as no one else know such detailed about my problem. You are wonderful! Thanks! your article about PLANO BRASIL – defesa geopolítica soberania (defense geopolitics strategy intelligence security) – Vitória de Humala desfaz planos dos EUA Best Regards Nick Veronica

Comentários não permitidos.