US Army seleciona Oshkosh Defense para a repotencialização dos seus Veículos Táticos Pesados

Oshkosh Plano Brasil HEAVY EXPANDED MOBILITY TACTICAL TRUCK HEMTT A4
Informação: Oshkosh Defense para o Plano Brasil
Texto e adaptação: E.M.Pinto

A Oshkosh Defense, uma divisão subsidiária da Oshkosh Corporation, vai restaurar 160 caminhões do Exército dos EUA Family of Heavy Vehicles Tático (FHTV)  incluindo caminhões Heavy Expanded Mobility Tactical Truck ( HEMTT) A4s e Palletized Load System (PLS) A1s. Os veículos serão recuperados e repotencializados para a última configuração, deixando-os em condições de zero-miles ou seja novos em folha a um custo muito inferior que o de um veículo novo.
Oshkosh Plano Brasil PALLETIZED LOAD SYSTEM PLS

Para repotencializar os A4s HEMTT, a suspensão foi melhorada e foram instalados na cabine um sistema de ar-condicionado e blindagenes adicionais, além de um sistema de transmissão mais poderoso. Os veículos são equipados com novos componentes, novas tecnologias.

Oshkosh Plano Brasil HEAVY EXPANDED MOBILITY TACTICAL TRUCK HEMTT A4

O A4 HEMTT é a espinha dorsal da logística do Exército e da frota de reabastecimento. Tem uma capacidade de carga de 13 toneladas e está disponível em múltiplas variantes que abrangem ampla gama de operações.
Já o PLS é a espinha dorsal da cadeia de distribuição de suprimentos do Exército e do sistema de reabastecimento. Construídos para o transporte de munições e outros suprimentos críticos necessária no campo de batalha, o veículo foi usado em missões de reabastecimento da linha de frente na Bósnia, Kosovo, Iraque e Afeganistão. A última configuração do PLS apresenta blindagem melhorada comum ao A4 HEMTT, bem como um motor de 600 cavalos de potência, upgrades elétricos e incorporação de uma suspensão dianteira independente TAK-4 Oshkosh que permite uma melhor mobilidade fora de estrada.
A repotencializaçao dos veículos HEMTT e PLS está prevista para começar em março de 2012 sendo concluída em setembro de 2012. A ordem tem um valor de mais de US $ 50 milhões.

1 Comentário

Comentários não permitidos.