Saiga 12 da IZHMASH : Isto é poder de parada

SAIGA 12

Autor: konner

Plano Brasil

Clique nas imagens para vê-las em maior resolução

Há alguns dias me deparei com a seguinte informação no site da revista Segurança & Defesa: http://www.segurancaedefesa.com/Saiga12_PEFRON.html

— “Os russos estão tentando interessar a PEFRON-SENASP (Policiamento Especializado de Fronteiras da Secretaria Nacional de Segurança Pública) na aquisição de espingardas Saiga 12. A arma é reconhecidamente uma das mais bem consideradas espingardas semiautomáticas no calibre 12, e está disponível em diferentes comprimentos de cano, podendo utilizar carregadores de até 12 tiros. A Saiga 12 foi desenvolvida no início da década de 1990 pela empresa russa Izhmash, com base no sistema do fuzil de assalto AK-47”.

Fabricante também das modernas versões do fuzil AK-47, o projeto da SAIGA 12 foi baseado no mundialmente reconhecido e ovacionado AK-47 desenvolvido por Mikhail Timofeevich Kalashnikov.

Seu sistema de gases pode ser ajustado em duas posições, dependendo da potencia do cartucho a ser disparado.

A Saiga 12 está disponível em diversas configurações projetadas pela fabricante russa IZHMASH, caça ou combate, com diferentes coronhas, carregadores e calibres, isso sem falar é claro, nas muitas configurações feitas pelos note americanos, grandes admiradores e consumidores de armas deste calibre, e como não podia deixar de ser, fãs incondicional da SAIGA 12.

É possível encontrar carregadores  em quantidades de 8, 15 e até 20 ou 30 cartuchos.
Pessoalmente não creio que eles, os russos, terão grandes dificuldades, a final é só colocar o ultimo vídeo para o comando do PEFRON-SENASP e apetar o play.
Pra quem ainda não conhecia, um pouco mais sobre a SAIGA 12 da IZHMASH: Bem, um conselho, nunca permita que uma SAIGA 12 olhe assim para vocês.

12 Comentários

  1. é uma arma muito boa e talz o exercito comprei pelo que eu li,mas tb devemos comprar as novas espingardas da tauros que estão em desenvolvimento..

  2. Se falou em comprar a linha de ação não é a melhor. Fico com a sugestão do companheiro Felipe.Se nossa indústria de material bélico não é capaz de desenvolver protótipos desse calibre, para a servidão deles se espera,
    estamos perdidos.

  3. È uma arma interessante, mas isso não quer dizer que o exército deva sair correndo para comprá-la ou fabricá-la um Fal faz o mesmo estrago só que a numa distancia ainda maior com um pente menor, assim como uma metralhadora mesmo 9mm…
    Mas minha opinião é suspeita jamais gostei do calibre 12 sempre preferir armas com bom alcance.

  4. O PODER DE CHEGADA…A Vagabundagem aqui no RJ ja usa a algum tempo o CAÇA ANDROIDE calibre 12 semi-automatico com pente de serpentina recheado de balotes explosivos.Esse ai da materia é palito de fosforo para os da bandidagem.Eles tem tambem armas leves como submetralhadoras e ate fuzis que ainda nunca foram apreendidos aqui de procedencia EUA,Tcheca,Alemã que nosso EB iria ficar maravilhado de ter e horrizado de conhecer em ação.

  5. 1maluquinho, vc ja assistiu “onde os fracos não tem vez”? o cara usa uma 12 com silenciador que eu não conhecia…

  6. Não assisti não amigo BLUE EYES mas se voce ver uma 12 com pente de disco ou serpentina se preferir semi-automatica e carregada com balotes explosivos ficaras impressionado com o poder de destruição da mesma.Ja trabalhei com a Pamp e contrariando as normas a recheava so com balotes que faz um estrago.Pra chorar a minha chora a deles.

  7. 1maluqinho, “12 com pente de disco ou serpentina se preferir semi-automatica e carregada com balotes explosivos” não seria a AA12?

  8. Imaginem o calibre que pode existir dentro desta russa ou mesmo a americana.

    Tenho orgulho de ser brasileiro. Porque sei que no final das contas aqueles capazes não darão um pé à trás.

  9. Pode ate ser Blue Eyes mas tenho quase que a certesa que não é a AA12 que tem um pente de disco e a dos caras é pente de serpentina (igual a casca do caracol ) onde cabem muito mais cartuchos alem de ser mais rapida e mais mortal.Desconheço a procedencia.A vagabundagem a chama Caça Androide http://desciclopedia.org/wiki/Escopeta_AA-12

  10. .
    .
    Eu ainda não esqueci dessa arma… acho que vou ver quanto custa uma no Paraguay pra ver se deixo ela na fazenda assim pra neguinho num fazer churrasco com as nossas reis!
    .
    E essa arma ai tem carregador de disco também!
    .
    Gostei demais, Valeu!!

Comentários não permitidos.