Obama vai visitar Israel, diz embaixador americano em Tel Aviv

http://israel.patriotactionnetwork.co/files/2011/06/Color-Obama-Israel-bdr-WEB-300x232.jpgSugestão: Gérsio Mutti

Presidente do Parlamento israelense disse que sensação é que, para Obama, Israel é ‘peso’.

TEL AVIV – O embaixador dos Estados Unidos em Tel Aviv, James Cunningham, disse nesta terça-feira, 5, que o presidente Barack Obama visitará Israel. Nenhuma data foi anunciada, contudo.

Cunningham disse ao presidente da Knesset (Parlamento israelense), Reuven Rivlin, que Obama quer visitar o país “e o fará”, de acordo com o jornal local Jerusalem Post. Segundo a Efe, o diplomata disse que a viagem está nos planos do presidente, mas não revelou quando.

Mudança de ambiente

O líder do Parlamento teria dito ao diplomata, segundo a Efe, que “os israelenses têm a sensação de que o ambiente na Casa Branca mudou para pior”. Segundo Rivlin, “a sensação é que Obama vê Israel mais como um peso do que como um valor estratégico”.

Rivlin disse ainda que a visita de Obama ao Egito, há dois anos, “incomodou muitos israelenses”, porque o presidente não esteve também em Israel. “Não se pode afastar dos sentimentos do público e tentar mudá-los com explicações”, disse o político.

Cunningham deixará o cargo em breve, segundo a Efe. Ele tem atuado como embaixador dos EUA em Israel nos últimos três anos.

Fonte: Estadão

4 Comentários

  1. Curiosa esta charge. Os EUA vão ter, de fato, que redesenhar a fronteira com o México justamente por causa de sujeitos como o Netanyahu.

  2. Se considerar-mos a charge, os ianks terão de devolver oa alabama , texas, california ,miami e mt outros estados aos Méxicanos . como isso ñunca jamais ocorrá, é um roto falando do esfarrapado..Cadê essa tal de ONU?!?!

  3. “Obama vê Israel como PESO” porque Israel realmente é um peso.
    Mas é claro,se os EUA sairem da linha com Israel,os Sionistas ja irão chorar e acusar o Obama de anti-semita.
    Vale lembrar que sem os EUA,Israel não dura um segundo.

Comentários não permitidos.