Crimes cibernéticos são o tema do Canal Livre

http://i0.ig.com/fw/ob/fq/6u/obfq6u9jzjy4299qgeaqfs5v.jpgSugestão: Wi

O Canal Livre, da Band, fez um programa sobre crimes cibernéticos, ataques e guerra cibernética, entrevistando autoridades envolvidas com a segurança cibernética do país.

Entrevistados:
-General José Carlos Dos Santos
-Chefe do GSI (Gabinete da Segurança Institucional)- Rafael Mandarino Junior
-Delegado (PF) Carlos Eduardo Sobral
-Consultor em segurança da informação -Paulo Henrique Lemos

Antes de ler reproduzo aqui um pedido pessoal de um leitor do site

Em primeiro lugar gostaria de parabenizar a todos do site, este site é muito bom a algum tempo venho acompanhando e todos os dias vejos as noticias, muito bom o site, eu gosto muito das materias.
Eu gostaria de fazer um pedido para vocês sempre quando tem noticias sobre segurança da informação, vejo o termo hacker sendo usando de forma errada
a impresa brasileira não se atenta ou desconhece os termos, quando a uma ataque a um site ou instituição são feito por cracker e não hacker são coisas bem diferente é o mesmo que chamar um ladão que rouba um banco com um fusil de engenheiro militar que desenvolvel o fusil. os hacker são pessoas que conhecem a fundo computação como um ph.d ou um especialista, hacker criaram sistemas operacionas programas que provavelmente vocês usam para hospedar o site, criaram a internet entre outras coisas, já os crackers são os criminosos da internet criam virus, roubam senhas invadem sistemas.
Por favor ajude a corrigir esse erro obrigado.

Obrigado
A. R.

Clique aqui para ver o vídeo 1

Clique aqui para ver o vídeo 2

Clique aqui para ver o vídeo 3

Clique aqui para ver o vídeo 4



4 Comentários

  1. Eu achei interessante essas entrevistas, pois sou formado, também, em Análise de Sistemas. Eu gostaria de trabalhar para o Exército nessa área, mas não tenho prestígio algum, apesar de ter ganho uma medalha por bons serviços prestados na área de informática militar.
    Estava vendo os bits passarem pela minha mente, quando os especialistas falavam, ou seja, imaginando soluções. Vou explicar:
    Não há como um hacker do mal descobrir uma grande chave de criptografia, caso ela esteja fora da rede. Então, não se justifica que os dados sigilosos sejam descobertos. Querem que eu desenvolva esse aparelho para as empresas, bancos e FFAA ? Na verdade ele é muito simples. Bem, vamos continuar. Acho que há uma maneira dos invasores de rede serem plotados, mas vamos ter que melhorar um pouco o protocolo da Rede Internet. Não dá para explicar aqui como seria. Outra maneira de proteger os dados seria através de redes privadas do tipo Intranet, mas pelo ar.
    Acabei de imaginar outra ideia brilhante sobre esse assunto: Sistema de Codificação Múltiplo.
    Se alguns país quiser contratar os meus serviços, estamos a postos.
    Infelizmente o Brasil não me aproveita, vou fazer o que ?
    Não sou amigo, amigo do amigo, fidalgo (filho de algo), bajulador e apadrinhado político. Então, que chances eu teria ? Zero.

  2. Ótimo, vamos debater e tornar público o novo campo de batalha do futuro, talvez assim, nossas FAs tenham meio p se preprarar.Já tivemos tres(3) ataques só em uma semana, excelente treino p os n inimigos, o fizemos p os próximo?..sds.

  3. Eu achei uma perda de tempo esse programa.Sem profundo conteudo,mas esperar o que de um militar que preocupou-se mais em enaltecer as promessas desse governo bandido na nitida pretenção de valorizar seu cargo obitido.Senhor General os Hackers fizeram o que fizeram para demonstrarem que a segurança é falha e inapropriada.Eles não tiveram a intenção de prejudicar militares e sim de mostrar-lhes a vulnerabilidade e a falta de capacidade e de investimento.Mas eles tem afirmado que as invasões prosseguirão e que elas não se destinam a prejudicar a segurança nacional e que visarão a revelarem ilicitos dentro do governo.Eles não tem demonstrado serem contra o Brasil e sim a favor de investimentos e capacitação e afirmaram tambem que passarão a divulgarem dados relativos a corrupção e favorecimentos.Se olharmos com abrangencia essas afirmações seus alvos serão politicos corruptos,empresas nacionais e extrageiras que vierem a praticarem ilicitos e favorecimentos e olha que o prato esta cheio para o banquete tendo em vista as gananciosas pretenções movidas pelos eventos internacionais que realizaremos.Estou começando a ama-los e a ve-los como defensores dos interesses do povo Brasileiro e não como meros terroristas ou bandidos.

Comentários não permitidos.