Índia Revela novo Missil: Prahaar

http://4.bp.blogspot.com/_Dc2Wx4jR9F8/S36mzDlPjVI/AAAAAAAABMM/SsQt3BXjrqo/s1600/CIMG2863.JPG

Texto: Plano Brasil

E.M.Pinto- Informações

Ganesh- Mumbai Índia para o Plano Brasil

O Ministério da Defesa (MOD) Indiano anunciou o desenvolvimento de  um novo míssil tático de curto alcance denominado Prahaar, que em sânscrito significa “Ataque”.

Trata-se de um novo míssil tático superfície-superfíce de propulsão em propelente sólido de 3 estágios  de curto alcance, balístico  que será equipado com pequenas ogivas  omni-direcionais.

O primeiro ensaio do míssil está programado para acontecer em 17 de julho de 2011. A plataforma de lançamento móvel é baseada nos caminões Tchecos TATRA veículos 8×8, o qual levará até seis mísseis.

Segundo as informações do MOD, um veículo lançador poderá ser equipado com mísseis de diferentes tipos de ogivas. A Bateria é projetada para entrar em operação e efetuar disparo em menos de 3 minutos.

O míssil deve substituir os míssesis alimentados a combustível líquido, Prithvi, que demandam maior tempo para carga e tempo para entrar em operação.

O Prahaar terá um alcance estimado em 150 km e será empregue na lacuna existente entre os Prithvi, os foguetes Pinaka e o sitema de saturação Smerch MBRL o qual também destina-se a substituir.

2 Comentários

  1. Se a tecnologia dos mísseis e do sistema de lançamento e controle for 100% indiano eu vou dizer parabéns, senão…

Comentários não permitidos.