Míssil Balístico Intercontinental Bulava será fabricado em série

O míssil Balístico Intercontinental Bulava será fabricado em série, declarou hoje o ministro da Defesa da Rússia, Anatoliy Eduardovich Serdyukov.

“Testamos com êxito o Bulava. Agora poderemos instalar esse míssil no nosso submarino nuclear K-535 Yuriy Dolgorukiy”, disse Serdyukov.

Na última terça-feira (28/06), o submarino K-535 Yuriy Dolgorukiy lançou com êxito o míssil Bulava. O lançamento aconteceu no Mar Branco.

Durante a sua coletiva de imprensa em Moscou, Serdyukov abriu precedente para especulações após negar a informação de Roman Trotsenko, chefe da Companhia OSK, de que a Rússia pode construir um porta-aviões até o começo da década de 2020.

Segundo Serdyukov disse que a Rússia não tem planos de construir tais navios até o momento.

Serdyukov também comentou que a Rússia enviará à França 70 especialistas militares para preparar a exploração do porta-helicópteros Mistral que foram adquiridos pela Rússia. Paralelamente, formará as duas tripulações para esses navios na Rússia.

Os Mistral serão utilizados nas Frotas do Norte e do Pacífico e levarão a bordo os helicópteros russos Ka-52 e outros de resgate ainda incertos.

Fonte: O Informante

12 Comentários

  1. Pois é, já por aqui continuamos a nos aprimorar no fabrico de aguardente, paçoca de amendoim, marmelada especial…..esse é o nosso mediocre país.E dá-lhe tratados de não proliferação, de não fabriação de misseis, etc…….podem continuar a fazer paçoca a vontade.

  2. Estão se preparando para o dia final… eles de Bulava e os americanos de Minuteman… querem o inverno nuclear para despovoar o planeta… será que tô ficando locô, ôh meu… rsrsrsrs…

  3. ademar disse:
    02/07/2011 às 12:51

    Pois é, já por aqui continuamos a nos aprimorar no fabrico de aguardente, paçoca de amendoim, marmelada especial…..esse é o nosso mediocre país.E dá-lhe tratados de não proliferação, de não fabriação de misseis, etc…….podem continuar a fazer paçoca a vontade.

    Ai to contigo falou bem o site precisa de algumas pessoas assim como voce e o pais tambem so assim quem sabe essa colonia de yankes cheia de babões dos americanos melhora

  4. O Brasil deveria acordar de seu “berço explêndido” e começar logo a investir pesado em pesquisa e desenvolvimento de mísseis balísticos, ao mesmo tempo que controe as escondidas a sua Bomba Nuclear que já sabe fazer.Quando o míssil estiver bem testado e pronto. Faz o teste e o mundo que se dane…vão espernear, reclamar, ameaçar embargo, etc. Mas depois de um ano voltam a comprar nossas comodites e esquecem.

  5. Pessoal isso é nossa identidade cultural, nos torna aquilo que somos!Vai que o Jobim nesse passeio foi comprar a tecnologia dos russos pra nós!rsrsrs

  6. Eu queria saber por que tudo que acontece em outro país, seja Russia, China, EUA, Zimbabue.. é motivo pra criticar o Brasil.
    Quando o Plano Brasil lança uma materia em que Brasileiro X ou Y fez isso, isso e aquilo dá pra contar nos dedos quem vem comentar, agora tem essas materias e nego só vem falar Bost*
    Desculpem, mas fico indignado com isso, a maioria aqui é tudo Brazileiro com Z, só serve pra falar mal da nação e eleogiar os outros paises.

  7. AS GARRAS DO URSO
    .
    .

    Que estrago faria umas belezinhas dessas em um frota inteira heimmmm…em especial aos “presidentes”.
    .
    .
    Se bem aplicado na veia,será uma dose para derrubar qualquer leão,para não dizer águia.Huahuahua…..

Comentários não permitidos.