Jobim viaja à Europa para ampliar intercâmbio na área de defesa

Ministro da Defesa, Nelson Jobim

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, viaja nesta sexta-feira (1º/7) à Europa para uma série de encontros com autoridades da Inglaterra e da França. Os compromissos fazem parte da agenda internacional da pasta e têm o intuito de ampliar o intercâmbio com esses países na área de defesa.

Em Londres, Jobim terá reuniões com o secretário de Defesa do Reino Unido, Liam Fox, visitará instalações militares e assistirá demonstrações sobre equipamentos de segurança e inteligência que serão empregados nos Jogos Olímpicos de 2012. A agenda inclui também uma visita à base naval de Portsmouth, onde Jobim pretende conhecer de perto estaleiros de navios e corvetas britânicos.

Em Marselha, na França, além de participar de um seminário sobre economia e segurança internacional, o ministro irá manter contato com lideranças militares e diplomáticas no país. Jobim retorna ao Brasil em 10 de julho.

Fonte: Blog do Planalto

26 Comentários

  1. Rafael tenho que certeza que foi porque a Dilma chutou para nao demitir agora kkkk, mas e uma perda. Mas Jobim vai e como ultima viagem faca coisas boa e traga esses rafales e o sub ingles muito bons, Os SSBN lancam os malditos misseis balisticos que nosso escorpene, alem da diversidade teremos uma forca muito grnde com o mesmo e entraremos junto aos unicos portadores dos mesmos, os do conselho de seguranca… Claro que cada 1 tem o seu, mas ja ter um lancando os balisticos seriam otimos…

  2. Não há clima para permanência de Jobim no governo,ainda mais depois do suposto discurso feito no aniversário de FHC .
    O ministro se desgasta a todo instante e isso já reflete em sua aparência!

  3. O motivo dessa viagem exibido na materia é pra enganar trouxa Jobim tem outros interesses na Europa e interesses proprios…”Urubu de Belfort Roxo foi dizer la pra policia que ja ta com bico torto de comer tanta carniça”…Sei que este traira não tem ciencia do que se faz em segredo mas como raposa velha e astuta desconfia ou imagina,concertesa vai falar demais pros lobos.

  4. Quando ele voltar já vem o pedido de demissão. É a popular demissão a pedido (a pedido da presidente)kkkkkk

  5. A Dona laranja não tem projeto de defesa, vai colocar quem? Esse foi o único cara que sentou a b…. lá e ficou, soube lidar com os militares, que não são facil de lidar, ( conheço milico, morei em quartel, estudei em colegio militar, meu pai é milico, os caras que estão no comando da tropa acham que são os donos da verdade e não aceitam contrariedade)! De todo modo a Dona laranja não está sabendo utilizar a baita infraestrutura da defesa pra inclusive estabelecer seu projeto de governo, que não tem nenhum, isso de acabar a miseria é genérico! Não podemos ficar esperando ela acabar a miseria achando que o país só precisa disso, temos inumeras prioridades que requer um projeto nacional em execução e com comando, ela está ainda esperimentando se tá pilotando o avião, e não está, quem está são os cabeças do PT e do PMDB, ou seja, o poder e comando estão oculto!Assim não dá e vai levar seu governo a morte prematura!

  6. jobim viajou para onde e para que? pensei q era pra ver alguem da Dassalt, ou msm, pq nao, para a Disneylandia? falta nao vai fazer…Dilma, demite ele, ta feio ja. o incrivel disso tudo, é q como ele viajou como ministro, quem paga a conta, somos nozes! Abraços!


  7. bem faz cair fora desse governo de fracos..

    copa do mundo sera um fiasco total..dentro e fora de campo…

    como o FHC disse ..e ja ta com 80anos… em vez de pensar em quantidade se precisa de qualidade…..ACORDA PTzada bando de idiotas ..by Jobim…. RSRRSRSRS

  8. Quem é idiota? o pessoal do PT ou a oposição?Qual é a atual liderança da oposição em condição de reaver o GF?, FHC entreguista com 80 anos?, o Itamar que faleceu hoje?(meus respeitos), o Serra desmoralizado pelo poste (Dilma) e que não aglutina nem no PSDB? O picolé de chuchu Alckmin ? o DEM (PFLê)que se destroçou com a saída do Kassab pra formar o PSD e apoiar a DILMA? Não, a salvação está no playboy Aécio, mineiro tomador de altos birinaites na night carioca (não gosta de minas kkk). Enquanto isso, PSDB,DEM,PPS cada vez mais diminuem de tamanho no congresso e o PT se não tiver um bom governo da Dilma ainda tem o plano B(ou será A) com Lula em 2014, fraquinho esse plano hein, só mesmo idiotas para não perceberem.

  9. Tomara bom que ele volte com navios ingleses e aviões franceses!! Me parece tamben que é o ministro quem vai cumprir o seu mandato até o final a presidente é quem não vai!! O Lula com os escandalos do PT se manteve por sua força política e carisma, já a Dilma falta tudo isso.

  10. Jobim é bom. Vão colocar quem em seu lugar ? Só se for melhor.
    Estou querendo uma vaguinha no Ministério da Defesa, mais especificamente na área tecnológica, mas com carta branca para desenvolver os meus projetos futurísticos.

  11. Será que o Chateaux(é assim que se escreve?) Dassault terá aquela foto enorme dele de novo ??? HAHAHAHAHHAHAHAH

    No mais, aproveite a viagem, curta a paisagem, já que em Brasilia não apita mais nada.

    []’s

  12. Rsrs rsrs Genoino de genuino so tem o nome rsrs rsrs O problema não é a Dilma galera e sim os podres que a cercam.Como todos a Presidenta é atrelada a compromissos partidarios e coligacionais basta que olhem os ministerios,é um show de incompetentes que dividem entre si as pastas da nação.Isso tem de acabar.Sou contra a fidelidade partidaria e acho que deveria haver concurso para ministerio e escolhidos os melhores em suas pastas.O problema que o modelo Republicano no Brasil é uma vergonha.Não adianta somente mudarmos pessoas e ideologias,todos que la entram se perdem em compromissos,se iludindo com dinheiro farto.A verdade que a 60 anos todos que adentram o poder no Brasil compactuam com o sistema gerido pelas forças ocultas,ou faz o jogo ou não tem governabilidade.A coisa é seria deveriamos mudar o jogo politico,o sistema e as diretrizes,com profundidade e choque moralizador.Temos a oportunidade de impulsionarmos infraestrutura,beneficiamento e capacitação essenciais para gerirmos o que impulsiona saude,educação,segurança,defesa,beneficiando a nação e o povo como um todo.Alem dessa mudança de sistema,regras na gestão empresarial e monetaria.O Brasil não pode mais ser o cu da mãe Joana onde quem tem poder e dinheiro faz a festa enquanto os demais Brasileiros vivem em feudos subjugados e corroidos por esse esquema covarde que beneficia uma minoria e extrangeiros.Nelson Jobim vai para a PQP e ja vai tarde.Pra mim voce sempre foi a figura mais pençonhenta desta Republica e seus prestimos golpistas não pertencem mais a este seculo.É chegado a hora de fazermos justiça social e igualdade nesta nação e para isso não se tem a necessidade de radicais disturbios ou terrorismos,basta que nos conscientizemos e que tenhamos a coragem de pararmos tudo so retornando quando essa putada toda politica,empresarial e justiça banda podre sairem.O Brasil é importante para nós e para o mundo.Hoje governos e empresas do mundo inteiro teem mais aplicações aqui do que em seus paises de origem e um dia que o Brasil fique parado afeta a todo o mundo e as pressões serão de todas as partes.Porque reclamamos se sabemos tudo o que se passa?Se existem culpados tambem temos a nossa parcela de culpa que se agrava por nossa omissão e covardia…CAMPANHA 2012 A PROFECIA DO COMEÇO DO FIM JOBIM O MD-X9 YANKEE PRA LUA OU PRA RUA E PRA ANTEONTEM

  13. Voces queriam que ele fosse pra Disney chorar nos braços de Obama?Ele foi onde se centraliza hoje a união dos falsos e covardes,UK e França.Para todo o Brasileiro que sonha poder visitar a Disney e não consegue realizar esta desejo resta um consolo em solo Brasileiro,sinta-se desde ja um Pateta subjugado a um Mikey Mouse rsrs rsrs.

  14. Aquarela do Brasil
    Ary Barroso
    .
    .

    Brasil, meu Brasil Brasileiro
    Meu mulato inzoneiro
    Vou cantar-te nos meus versos
    Ô Brasil, samba que dá
    Bamboleio, que faz gingá
    Ô Brasil do meu amor
    Terra de Nosso Senhor
    Brasil, Brasil, prá mim, prá mim…
    .
    Ô abre a cortina do passado
    Tira a mãe preta do serrado
    Bota o rei congo no congado
    Brasil, Brasil! deixa cantar de novo o trovador
    .
    A merencória luz da lua
    Toda cação do meu amor…
    Quero ver a Sá Dona caminhando
    Pelos salões arrastando
    O seu vestido rendado
    Brasil!… Brasil! Prá mim … Prá mim!
    .
    Brasil, terra boa e gostosa
    Da moreninha sestrosa
    De olhar indiferente
    Ô Brasil, verde que dá
    Para o mundo admirá
    Ô Brasil, do meu amor
    Terra de Nosso Senhor
    Brasil,…Brasil! prá mim!… prá mim
    .
    Ô, esse coqueiro que dá coco
    Oi onde eu armo a minha rede
    Nas noites claras de luar, Brasil… Brasil,
    .
    Ô oi estas fontes murmurantes
    Oi onde eu mato a minha cede
    E onde a lua vem brincá
    Ôi, esse Brasil lindo e trigueiro
    É o meu Brasil Brasileiro
    Terra de samba e pandeiro,
    Brasil!… Brasil!

    .
    Esse Brasil….é shwou,a taça será nossa…. JU….Hahaha….

  15. Eta ferias boas.12 dias na Europa. No final o Brasil nao compra nada e nao assina nada. Acho que despacharam o Jobin para fora do Brasil depois de suas ultimas controversias.

  16. Vejo aqui algumas facetas anacrônicas, outras despropositadas.
    Tem gente que vive a ultrapassada confrontação com o ‘comunismo’, com os ‘esquerdistas’. Isso na prática não existe mais, a maioria dos ‘esquerdistas’ atuais não passa de social-democratas com alguma posição de esquerda. Quase centro-liberais.
    Outros parecem gostar mesmo é do modelito norte-coreano, um país faminto mas bem armado…
    Tem os apreciadores do modelo canadense, praticamente um apêndice dos EUA, sem contar os que gostariam de algo tipo dos “aliados’ do OM, grandes compradores de prateleira.
    Na política interna, sugestões mais disparatadas, como se governar fosse um ato burocrático a ser levados por funcionários, e não por políticos ELEITOS pela população, mesmo sendo estes de qualidade nem sempre das melhores…E se a caminhada parece penosa (com os Tiriricas sem ‘preparo’ e as ‘raposas’ sem projeto…), é caminhando que se aprende a aperfeiçoá-la.
    O MD é um ministério de ações que vão muito além de manter abastecidos os paióis (o que eu acho de suma importância, inclusive com armas nucleares). Tem ligações com a politica externa, com os planos de longo, médio e curto prazos em quase todas as áreas da governança: educação e pesquisa, industrialização, infra estrutura, segurança interna, etc…
    Quem assume, na eventual (e acho,até provável, mas é PALPITE apenas) saída do atual ministro?
    Tem o Genoíno, que tem algum trânsito entre os militares…Mas isso é qualificação para MD ? Então o MD no Brasil perde completamente a importância, pois passa a ser apenas um porta voz dos militares ou então um mero ‘aplacador’ de ranhuras.
    Oras, os militares devem obediência e que se atenham a isso: como os demais servidores da nação, são SERVIDORES ( e, na minha opinião, os mais confiáveis), não mandatários. Embora tenham de ser fortemente ouvidos nas questões de defesa, não são os únicos nem os que exclusivamente decidem as coisas, pois o MD vai além de quartéis. Ocasionalmente, se houver entre eles algum que seja qualificado ( e isso não se resume a entender de tecnicidades das artes militares, é preciso ter uma visão muito além disso…), é uma boa escolha. Mas será um ex-militar exercendo função de chefia POLITICA, não um ‘estrelado’ exercendo comando geral, pois para isso existe o estado-maior das FA’s.
    É melhor um alguém que tenha visão ampla e saiba cercar-se de bons assessores que uma visão estritamente técnica, o que vale para TODAS áreas do governo, pois do contrário seria impossível ter um chefe (presidente), já que onisciência é característica não-humana.
    Recursos? Bom, é claro que a corrupção atrapalha, e não só o aspecto militar. Vamos combatê-la, inclusive não dando ou oferecendo, muito menos aceitando, propinas, vantagens, etc…Quem sabe deixar de furar filas seja um bom começo?
    Mas mesmo em condições ideais de não-corrupção, a prioridade social do país é maior e mais urgente, pois senão não haverá, pelo povo, país a defender. Se o povo não se engajar no projeto de nação, adeus país…E sem prosperidade social (bem estar material na forma de habitação, educação, saúde, projeto de futuro para as gerações vindouras, etc…), qual o povo vai defender uma nação? Esta não é um ente abstrato, de cunho divino, que se defende por questões espirituais e metafisicas, mas a existência concreta de povo, território, valores (como idioma, p.ex.) e objetivos comuns, trabalho, prosperidade, felicidade, um lugar seguro para seus filhos, etc…
    O País , no geral, está melhor que esteve décadas atras. Cresceu, prosperou, e o povo agora tem mais acesso aos frutos de seu trabalho, pois quem construiu a 7a. (8a., 11a., tanto faz) economia do planeta ( e a 100 anos atras o Brasil era pouco mais que nada internacionalmente…) foi esse povo ( em várias gerações que se sacrificaram), que merece SIM, usufruir os frutos desse trabalho árduo.
    Construímos e continuamos a construir uma democracia direta, um país livre, PACIFISTA (que rejeita a agressão a outros povos, uma característica nojenta dos ‘líderes e poderosos’ do mundo), que necessita de armas (muitas e poderosas) para garantir a defesa total DESSA nação que se vislumbra: heterogênea, miscigenada, tolerante, pacifica e próspera. Em suma, um bom lugar, como poucos no mundo…

  17. Um pais que tem um professor como MS e uma besta chamada Moreira Franco como ministro da secretaria de assuntos estrategicos que nem ministerio é,esperar mais o que.Não é so nesse governo m,as apos todas as eleições sucedesse uma disputa de cães por biscoitos caninos dentro da coligação vencedora que gera a obtenção de determinada pasta para garantir secretarias e demais funções a correligionarios e o Brasil fica cada vez mais a merda que esta e cada vez mais se rouba ou se dá de bandeja a extrangeiros que venham a participar deste bandido esquema.Os numeros que exibem do nosso progresso é 45% produzido por nossos impostos e 55% subdividido entre nosso consumo,o mercado interno e nossas medievais exportações de materias que retornam ao pais como produtos acabados.Se hoje somos a setima economia mundial não é FDP nenhum que realizou esse milagre e sim o povo mal pago e escravizado mas excelente trabalhador que somos.Somos nós com nosso trabalho e nosso consumo que desenvolvemos esse pais que agoniza crescendo.Ja passou da hora de darmos um basta nesse banditismo e moaralizarmos nossa nação e não mais vermos o sofrido trabalhador Brasileiro sem educação condizente proporcionada pelo estado,sem Brasileiros morrendo diariamente nas portas de hospitais publicos,municipais,estaduais e federais.E a pior de todas as covardias,vermos Brasileiros morrendo de fome no maior produtor de grãos e carnes do mundo.Ja passou mais do que da hora de fazermos um Brasil justo e igual para todos sem esses reacionarios de direita e sem esses extremistas de esquerda que se importam mais com os pobres coitados da AS do que com os Brasileiros.E ambos sem exceção sempre justificam suas incapacidades atribuindo a culpa das mesmas a deficiencias herdadas por seus antecessores…POLITICO BOM É POLITICO MORTO DISSECADO PARA SER MOSTRADO FUTURAMENTE A ESTUDANTES COMO ERAM OS CORRUPTOS<ENTREGUISTAS E TRAIDORES DO POVO BRASILEIRO.

  18. Hummm então os antigos terrorista e extremistas subversivos evoluiram intelectualmente né e hoje são social democratas né rsrs rsrs Façam-me cosquinha debaixo do saco bem no talo do pinto talvez assim eu consiga sorrir.Eu ja penso que eles encontraram a BOA TETA e mamar no capitalismo engordando suas contas é bem melhor.O que não aceito e tanto faz se capitalista ou comunista pois pouco me importa porque ideologia odeio a todas e sim priorizo um ideal e a meu ver so existe um unico ideal,ver o Brasil desenvolvido,autosuficiente,independente onde se assista e se previlegie o cidadão de bem e não a si mesmos ou a oportunistas extrangeiros como fazem todos que ja assumiram o poder desta nação.São todos encantadores de multidões que usam das necessidades e do sofrimentos da maioria para dizerem palavras de ilusão e mentiras e quando se justificam de suas incapacidades usam sempre os que os sucederam culpando-os pelos descasos e covardias nacionais.Cazuza vivia dizendo que queria uma ideologia pra viver e acabou jovem com o furingo cheio de HIV.A meu ver tanto nossos militares quanto nossa juventude foram usados por propositos externos de uma manutenção de sistema escravizador ou da implantação de um sistema medieval que tambem é uma ditadura.Se esses bandidos de outrora que hoje habitam a vida publica alegresinhos se dizendo democratas tivessem tomado o poder hoje não teriamos a liberdade que temos e viveriamos ate pior do que vivemos hoje trabalhando escravizados para enruiquecermos esse sistema internacional que era o comunismo.Vão todos para o inferno,o Brasil quer liberdade e democracia e nunca comunismo.Se querem justiça que façamos justiça,que venha a publico tudo o possivel da repressão militar e da subversão tambem pois assim terempos justiça pois a verdadeira justiça é igual para todos e não essa justiça parcial que almejam fazerem pra se vingarem de algozes e ainda sairem como defensores da democracia e ainda mais querendo serem indenizados pelo povo BRasileiro.Vão para o inferno demonios.O fogo e o aço vos aguarda e a cova e vossos destinos.

  19. Tucanos e Petistas voces não são a maioria entre nosso povo.E voces Petistas foram eleitos por uma maioria que não é Petista mas que apenas não queria ver o pais regredir ao entreguismo leiloeiro então baixem a bolinha e se façam humildes pois senão terão apenas esse mandato e nada mais.

Comentários não permitidos.