Austrália pretende vender grande parte de suas aeronaves… e mais

A Força de Defesa Australiana está prestes a realizar a maior alienação de equipamento militar desde a Segunda Guerra Mundial. Nos próximos 15 anos, a Força de Defesa Australiana irá substituir ou atualizar até 85 por cento dos seus equipamentos. Como parte de que, ao longo dos próximos 10 anos de Defesa colocará a venda:

até 24 navios;
até 70 aeronaves de combate;
até 110 outras aeronaves;
até 120 helicópteros;
até 600 veículos blindados;
até 12.000 veículos, e
uma gama de sistemas de comunicações, armas e munições explosivas.

Isto representa 10 por cento do valor atual de todo o ativo militar do Governo australiano.

Fonte: Cavok

22 Comentários

  1. E não faltara entusiastas de plantão dizendo que o Brasil deveria aproveitar essa bagatela Australiana de tecnologia Yankee rsrs rsrs e continuarmos dependentes da “BOA VONTADE” de Washington rsrs rsrs.Que vendam para a Korea do Sul,India,Israel rsrs rsrs.O que rola no mundo Ocidental e embora esteja na Oceania a Australia faz parte dessa cultura Ocidental encabeçada por Europa e EUA é que a resseção é monstro e profunda levando muitos a enxugarem suas maquinas ou seja,ficarão com o mais moderno e essencial e descartarão o demais atraindo grana a seus cofres e pensam de depois de uma “INJEÇÃO DE FOLEGO” que a curto e medio prazo é inexistente e a longo prazo somente com medidas severas economicas e combinação de equações mundo afora que se harmonizem.Mas o obvio é sombrio e apocaliptico rsrs rsrs…….EAI Dondoquinhas entusiastas de plantão que adoram babar os óvos da OTAN e seus amiguinhos,a quanto tempo eu venho dizendo que A MAIONESE DESANDARIA????????Lembram quando voces pregavam que deveriamos implantar no Brasil um modelo similar a CE rsrs rsrs e ate se entusiasmavam com a possibilidade de atrairmos mercados externos para o MERCOSUL rsrs rsrs Voces tão levando é ferro de todos os lados rsrs rsrs Não sou profeta e nem mais inteligente do que ninguem apenas olho as coisas com neutralidade e isenção de ideologia e denominação,detalhes fundamentais para termos um neutro juizo…Beijinhos em voces todas rsrs rsrs

  2. Notaram que estão dispensado 600 blindados e mais 12.000 outros veículos?, dispensando também grande quantidade de navio de superfície?.
    Vants e mísseis operados celularmente, nova tendência?
    Doutrina, mudança geral de doutrina é o que parece.
    Nem me fale em adquirir nada disso.

  3. Acho que o amigo 1maluquinho tem razão, o Brasil deveria aproveitar a pechincha e comprar as sucatas australianas ao menos resolverá o problema do orçamento brasileiro…se é economia que os nossos gênios dirigentes tão querendo!!…

  4. Gostaria de um link com mais detalhes desta operação. Quais são os equipamentos dispensados? Por quais serão substituídos. Terá mudança na doutrina?

  5. @Regivaldo
    .
    Me parece que o Maluquinho NÃO quer que isto aconteça. Já que isto nos torna dependentes de tecnologia controlada e estrageira.

  6. Chegada de novos tempos , novas tecnologias e taticas de defesa ; espero que o Brasil repense sua estrategia de defesa , precisamos de armas no estado da arte nao de alvos moveis .

  7. Austrália tem tudo pra ser uma grande fortaleza. Tomar uma ilha de assalto é sempre complicado, se ela for muito bem defendida em terra-ar-mar.

  8. TAmbém acredito em novas tendências, novos rumos para a futura guerra moderna.

    Devemos sim, investir em desenvolvimento de VANTS, misseis guiados por satélites, Satélites geoestacionarios, radares de longo alcance, sistemas passivos de detecção dentre outros elementos.
    Ao invés de optarmos pelo combate direto, optariamos pelo indireto, de longa distância e certeiro.

  9. Acreditar que o Brasil tem condições financeiras e tecnologicas para desenvolver seus proprios equipamentos militares é acreditar em conto de fadas.Em algumas pouquissimas areas temos Know-how, mas na maioria precisamos de tecnologia extrangeira. Saber dosar o investimento no que podemos fabricar e ao mesmo tempo naquilo que devemos comprar de fora (seja novo ou usado)é uma questão que nossos governantes precisam aprender. Agora, dizer que não devemos comprar equipamentos usados só porque vamos ficar nas mãos dos EUA é balela. Se comprarmos materias da Russia, China ou de quem for estaremos dependentes do mesmo jeito. Não existe AMIZADE entre os paises somente interesses proprios.Só pra exemplificar, quando a China que extorquir o Brasil ela bloqueia a importação de nossa soja e quando a Russia quer impor alguma coisa ela impede nossa carne de frango em seus portos.

  10. Mtos ai dizem se Aproximar da autralia comprando, e claro deviamos lhes ajudar comprando alguns helis bons que eles tem e pelo preco ser mto mais barato. Os blindados pode ser, mas prefiro produzir os nossos, voltar com aproducao do Osorio pois e o mehlor tanque de combate do mundo!

  11. Tenham a certesa que é convicto em nosso meio de defesa e segurança essa mudança de padrão bye bye FX2 ja era.O Brasil qquer VANTs,Satelite proprio.Um novo padrão.Dessas pechinchas Australianas nada interessa nem as munições rsrs rsrs Lembram da FINDAE 2010 Os Russos publicamente nos ofereceram assessoria para projetarmos,desenvolvermos e fabricarmos do zero um caça 5.0 totalmente nacional e nunca nenhuma nação ofereceu isso a outra e seria muita burrice não aproveitarmos essa oportunidade.Nem caças 4.5 interessam mais ao Brasil.Teremos nosso caça e quem garante sou eu e talvez ja provete por ai e ninguem sabe.Teremos nosso satelite e desenvolveremos nosso VLS e enquanto ele não exista podemos lançar nosso satelite da China ou da Siberia,o que importa [é que esteja no espaço.Sabem dondocas essas coisas não são publicas e mesmo com tanto vendido que se troca por ninharia para as midias ainda não vazou nada rsrs rsrs e é bom sinal.Tem rumores de coisas grandes marinhas desde 2009 com a China e sabesse mais la o que.Pactos de reciprocidade a agressões podem ser publicos ou secretos ou voces acham que estamos tão tranquilos diante as turbulencias do desespero dos lobos atoa heim…Derrepente algumas dessas Belonaves Australianas pode nos interessar quanto ao resto nem as espoletas queremos de graça rsrs rsrs

  12. Caros Lucas por aqui pensam assim ” Vamos ajudar a Australia a se livrar da sucata e ainda pagamos ” e tem gente que acha que é um ótimo negocio.
    É a perpetuação da mentalidade de compra de prateleira.
    Justificativa boba é que não falta.
    Abs

  13. Se esta perto da sucata o Brasil faria as aquisicoes. Ver tanques ultrapassados chegando no Rio Grande nas ultimas duas semanas. Leopard velhos e enferrujados..so seriam uteis numa guerra ferrenha contra o Uruguay.


  14. vou falar de novo

    tanque de guerra.. canhão.. se tornaram obsoletos para guerra moderna…

    alias tanque e canhão são armas de ataque no meu entender e nao defesa…

    o Brasil tem que evoluir … desativar esses museus ineficazes para nossa defesa…

  15. iiii tomara que o nosso ministro da defesa nao leia isso se eles vao la compra as sucutas da Australi rsrs pra se junta com as nossas sucatas e formar grande sucatar pronta para as batalhas modernos o pessoal de missei hidrosonicos e nos atirando flecha e lança.

  16. Acho que a Australia não esta atualizando nada eles estão encolhendo como esta todo o resto do Império Britanico.

Comentários não permitidos.