Marinha da Índia estuda suspender os voos de seus caças MiG-29K

http://cavok.com.br/blog/wp-contents/uploads/2011/06/MiG-29K_KUB_Ship_26.jpg

Marinha da Índia estuda suspender os voos de seus caças MiG-29K

Após a queda de um jato de combate russo MiG-29KUB biplace na última quinta-feira, dia 23 de junho, a Marinha da Índia considera a suspensão temporária das operações de voo de suas aeronaves MiG-29K, disseram autoridades indianas. O caça de propriedade da fabricante russa caiu na região sul da Rússia de Astrakhan, matando ambos os pilotos.

A Marinha da Índia inicialmente decidiu adquirir em 2004 uma frota de 12 caças monoplaces e 4 caças MiG-29KUB de dois lugares para serem utilizados no porta-aviões INS Vikramaditya (o ex-Admiral Gorshkov), dos quais 11 já estão entregues. A Índia mais tarde fez um novo pedido de 29 caças MiG-29Ks adicionais.

Fonte: Cavok

18 Comentários

  1. isso acontece eu me lembro do super hornets da usnavy com rachaduras na fuselagem do aviao, e de um f-22 rapator esta no chao tambem e te caido um no alaaksa a e sao MUITO MELHOR DO OS NOSSOS SUPER F-5 QUE TANTO NO CHAO COMO NO AR NAO FAZ DIFERENÇA POR QUE NAO VALEM NADA SO OS PILOTOS BRASILEIROS E SO.

  2. E o Brasil, querendo entrar no conselho de SEGURANÇA da ONU com um porta-aviões aposentado francês, que deve ter sido comprado pelo preço do kg do ferro, armado com 23 aviões A4 aposentados do Kuwait. KUWAIT! Um país menor do que a cidade de Campinas.
    Enquanto tivermos um governo comunista traumatizado pela ditadura militar, essa vai ser a situação.

  3. Temos que para a FAb os da SAAB e para a FAB os Rafale, e para o exercito uma mistura osos SU-35, mesmo correndo o risco do material ser russo

  4. E.Artacho disse:
    30/06/2011 às 23:09
    ………………..
    “Enquanto tivermos um governo comunista…”
    .
    Desculpe, más chamar o governo atual de “comunista”… é muita “viagem”!
    .
    Aliás, os comunistas tem histórico de se armarem, a muito bem armada Índia, por exemplo, desde a sua independência em 1947, tem sido governada quase que ininterruptamente, pelo partido comunista indiano, que foi eleito sucessivamente para o governo…

  5. O Brasil tem é que comprar poucos de tododos os tipos, fazendo os fornecedores pensarem que só vão vender umas sobras, pois a compra seguinte foi agendada para outra empresa. E consoante o desempenho desses aviões fazer a escolha final. É o que fez a India, comprou de todos os tipos, os fornecedores pensaram que eram só 4 ou 5. Os de má qualidade caem do céu, os outros ficam. Não se corre o risco de ser um primeiro lote duma grande entrega (esses funcionam sempre, os seguintes é k vêm com defeitos)

  6. Que isso, todos sabem que a Índia compra, compra e compra, mas a manutenção devida mesmo eles não fazem.
    Garanto que a maioria dos que aqui defendem a “inferioridade” do material russo são dos rasga-sedas paara os ianques. Procurem se informar melhor das coisas; e como disseram acima, toda a frota (não apenas um) de F-22 Raptor está impedida de voar, vários F-18 já apresentaram problemas de rachaduras (essas coisas acontecem com qualquer um).
    O problema dos operadores de aviões russos são os próprios operadores! Geralmente lemos de países que não investem num treino adequado às suas tripulações, nem muito menos em manutenção ideal… mas… só vale falar de avião que não funciona quando este se encontra em serviço da nossa FAB não é? Que tristeza…
    Sds

  7. Correção!
    Só vale falar mal de avião de origem norte-americana quando este se encontra em serviço na nossa FAB**

  8. Wi,
    devo ter me expressado mal amigo. Ao meu ver, Dilma e seus comparsas foram presos na época da ditadura justamente por lutarem do lado comunista da coisa. E enquanto houver políticos traumatizados com um levante do exército, esse ressentimento vai complicar o rearmamento brasileiro. O governo em si não é comunista, mas os que fazem parte tem sim um pézinho na cor vermelha.
    Mas de qualquer forma, comunismo não passa de uma utopia.

  9. Falou Cassio, + F5 M são p mim até hj os melhores caças deles…pena ñ ter um turbina + possante q dê nele e um radar AESA , eu os acho c uma linha mt elegante.Mas, eu quero na FAB e MB os Su 35s , uns 180, e 35M, uns 36 na n MB e p ontem.

  10. Humm.. entendo, é de fato uma aeronave interessante, concordo com vc sobre ter um design bonito. Bom… até que dá, lembra do F-20 Tigershark? Só que aquele era um F-5 elevado ao limite do projeto já na época em que concorria com o F-16, que tinha muito maior chance de sobrevida e crescimento (como vemos hoje).
    Ah.. também penso que não seria má ideia termos um outro Grupo de Defesa Aérea, equipado com caças MiG-31 (excelente interceptador de longo alcance, que já veio do imbatível (em muitos aspectos) MiG-25; aliás, este último é um dos caças que eu mais admiro a engenharia e beleza.
    Estamos mesmo precisando de novos equipamentos pra ontem, um novo porta-aviões seria bom tbm rs.

  11. РОССИЯ ПОТЕРЯЛА ДВУХ ЛУЧШИХ АСОВ !!!! ОНИ ВЫПОЛНЯЛИ СУПЕР МАНЕВР ПИКИРОВАНИЕ С 5000 МЕТРОВ!!!!!!!!!! ЧТО ТО НЕ ПОЛУЧИЛОСЬ!!!! ЭТИ РЕБЯТА БЫЛИ ОДНИМИ ИЗ ЛУЧШИХ В МИРЕ,РОССИЯ ПОТЕРЯЛА ДВУХ ЛУЧЩИХ ПИЛОТОВ
    http://pilot.strizhi.info/2011/06/30/9586

Comentários não permitidos.