Oshkosh Defense apresenta M-ATV Ambulância

Informações e imagens: Oshkosh Defense para o Plano Brasil

Texto Plano Brasil- E.M.Pinto

Clique nas imagens para Apliar

http://www.oshkoshdefense.com/foleyadmin/image/ZntRDPcmapelZaBLPkHaXfh0FA Oshkosh Defense apresentou o seu veículo M-ATV Ambulância  ao Exército, aa presentação foi feita na   AUSA’s Army Medical Exposition.

A Oshkosh Defense, uma divisão da Oshkosh Corporation (NYSE: OSK), apresenta a sua viatura MRAP All-Terrain Vehicle (ATV-M) de ambulância tática em San Antonio, Texas. O M-ATV  versão ambulância tática oferece um design avançado que excede as militares originais do M-ATV nos  requisitos de sobrevivência, a ambulância e oferece mobilidade excepcional fora da estrada.

http://www.oshkoshdefense.com/foleyadmin/image/67dXGx2QNx41lvMI7CsI9Tjwm“A M-ATV ambulância tática é de fato um MRAP mais leve e móvel disponível para combatentes que oferece um nível de proteção melhorado, pois está equipada com kits underbody que propiciam maior segurança aos tripulantes no campo de batalha.

http://www.oshkoshdefense.com/foleyadmin/image/OEAWKo06AODnhFiXZ0e3NbCmfO arranjo interno da M-ATV  acomoda duas maca e dois pacientes, ou qualquer combinação dos mesmos, proporcionando maior capacidade e flexibilidade de configuração. Além disso, ele leva menos de dois minutos para carregar duas macas oq ue reduz a esposição do veículo e dos seus integrantes  ao fogo inimigo, desta forma, permite uma  mais rápida evacuação e tratamento de pessoas feridas.

O veículo oferece proteção MRAP Nível II e é projetado para embarcar todos os equipamentos da ambulância inclusive mobiliário médico.

http://www.oshkoshdefense.com/foleyadmin/image/I0jotUJtmvn4SL3viqyL6G9TMA Oshkosh recebeu encomendas de mais de 8.300 M-ATVs até agoraa. A empresa está fornecendo a base M-ATV e do M-ATV Veículo de forças especiais (SFV) para as forças armadas dos EUA. Porém, novas versões estão sendo criadas, como a ambulância tática concebida com base nas necessidades identificadas no teatro de operações.http://www.oshkoshdefense.com/foleyadmin/image/90vzkbfxLyCns2gvyBMRv8rim

O M-ATV pesa cinco toneladas mais leve do que qualquer outro veículo MRAP e oferece o melhor desempenho off-road graças ao seu sistema de suspensão independente.

9 Comentários

  1. Imaginem se utilizassem a minha blindagem, que aumenta em mais de 1000 x a resistência ao impacto. Se os russos ou americanos me oferecessem 1 milhão de dólares por tal blindagem, eu a venderia. Não é blindagem, mas um sistema de força eletromagnético, que une as moléculas da matéria.
    Foi projetado para a Nave 1/3 C aguentar os impactos dos micro-meteoritos.

  2. Wi, desculpe mais comparar blindagem civil com blindagem militar é bobagem..
    Uma empresa pode ser especialista em Blin Civil, mas ir pra militar sem um aparato bom é pedir pra matar soldados.

  3. Dandolo,
    Na boa cara, a patente de uma blindagem como a que você apenas teoricamente descreve vale algumas centenas de milhões de dólares.
    Caso você realmente possuisse os conhecimentos técnicos que alega, você estaria tão ocupado que não teria tempo para perder em blogs.

  4. Feh, acho que você não leu direito o que eu escrevi…
    .
    Eu não comparei “comparei blindagem civil com blindagem militar “…Apenas disse (e elogiei o fato…) que o grupo Inbra atua nos dois segmentos, civil e militar.
    .
    E estou falando do segmento de blindados leves, como o viatura MRAP All-Terrain Vehicle (ATV-M) abordado nesta matéria., no qual a Inbra também tem seus modelos.
    .
    Inclusive a blindagem dos Super Tucano, que suporta munição até .50 – é desenvolvida e produzida com tecnologia própria (segundo o que anunciam)), pelo segmento “InbraAerospace” da empresa.

Comentários não permitidos.