General Dynamics vence concorrência das Forças Armadas dos EUA

http://media.defenseindustrydaily.com/images/ORD_Hydra-70_Rocket_Collage_lg.jpgPor Luciana Seabra

A General Dynamics comunicou hoje a vitória em uma concorrência no valor total de US$ 286 milhões para fornecer mísseis ar-terra às Forças Armadas dos Estados Unidos. Os mísseis do modelo Hydra-70 devem ser entregues até abril de 2015.

Os equipamentos serão construídos na fábrica da empresa em Arkansas. A engenharia de sistemas e o gerenciamento de programas serão desenvolvidos na planta de Vermont.

http://www.aviationweek.com/media/images/nlxml_images/asd_07_23_2004_apkws4web.jpg

Em nota, o braço de armamentos da General Dynamics informou que recentemente completou a marca de 4 milhões de mísseis Hydra entregues. A empresa não informou quantos equipamentos foram encomendados pelas Forças Armadas dos EUA.

Fonte: O Globo

12 Comentários

  1. “mísseis do modelo Hydra-70”.
    Essa repórter precisa urgentemente consultar o pai dos burros(o Aurélio,o Google ou qualquer outro) pra saber a diferença entre mísseis e foguetes.

  2. Vale resaltar que segundo informações do diretor da Avibrás , a mesma ( Avibráse ) , possui técnologia para fabricar esse tipo de míssil , mas que ainda é muito caro . ( acredito eu , que seje caro para nossas FAA,s ).
    temos que salvar essa importante empresa de defesa 100 % , caso contrario corre-se o risco de toda essa técnologia ,que mais uma vez ressalto, é 100 % nacíonal , ir ” pro brejo “.

  3. Ah,como eu gostaria que algum diretor ou um cara de peso da diretorias, da Embraer ou Odebrecht, olhasse com carinho e calmo para AVIBRAS !!!!!!!!!!!. Bicho se uma das duas comprar a Avibras, pode ter certeza que vai arregaçar com meio mundo. Srs., pense e não demore muito se não ela pode virá fumaça e toda tecnologia adquirida vai para o ralo, ou melhor para o espaço.

  4. Lordelo, acho até que olham, mas, como comprar uma empresa de Defesa se o próprio País onde fica a sede da Empresa não tem compromisso com a DEFESA?

  5. Foxtrot,
    O Brasil (Avibrás) já fabrica esse tipo de foguete. No caso o chamamos de Skyfire-70, baseado nos antigos SBAT-70.
    Como o Jakson disse, não é um míssil e sim um foguete balístico, não guiado, ar-sup/sup-sup, estabilizado por aletas.

  6. General Dynamics. Se manterem a tradicao o preco final sera de $1.5 bilhoes. GD nao faz um aviao de papel por menos de $5 mil USD.

  7. Se o BNDES tem dinheiro pra dar ao Abilo Diniz, dinheiro nosso, pode muito bem investir na defesa do nosso território…porquê não faz?

  8. Uma união entre a Embraer e Avibás seria td de bom, ainda q as mesmas mantivessem certo grau de independência, e um caça supersônico no “ROL” de uma delas…seria o TDB p o n BRASIL, e q mercado teríamos.E só da empresa ianks vencendo suas concorrências, mt mal inglesa. Tentem , ousem. quem viver verá.

  9. Infelizmente a Avibrás só vai vender alguma coisa pro governo se for adiquirida por alguma gigante ( Embraer ou Odebrechte), na minha modesta opinião , sou mais á favor da aquisição da Avibrás pela Odebrecht , pelomenos essa empresa é 100 % de controle acionário nacíonal.
    Mesma coisa aconteceu com a Oebisat da Amazônia, depois de adiquirida pela Montaer defesa & segurança rs ( Embraer ) , realizou a venda de radares SABER- M60 para FAB & EB , trsite isso .
    Só que foi anunciado , a Avibrás tem projeto de MÍSSEIS DE CRUZEIRO , FAMILIA DE VANT,s , VEÍCULOS HIBRIDOS ( Motor Disel Elétrico ),FOGUETES GUIADOS , ASTROS 2020 etc..
    E isso é o que se tornou de conhecimento público eim , imaginem o potencial técnologico dessa empresa !

  10. Foxtrot,
    Essa encomenda das forças armadas americanas não diz nada a respeito do “kit de conversão” dos foguetes em “mísseis”.
    Existe sim esses kits disponíveis no mercado, com os mais diversos fabricantes, no caso da General Dynamics é o sistema APKWS (guiado a laser) como mostrado na foto no cantinho à direita, mas que eu saiba ainda não houve encomendas por parte das forças armadas americanas, e mesmo que tenha havido, não foi dessa vez.
    O “O Globo” se equivocou em chamar os foguetes de mísseis e para se certificar é só ir no original em inglês.
    http://www.defense-aerospace.com/articles-view/release/3/126789/gd-details-$286m-contract-for-hydra_70-rockets.html
    Um abraço.

Comentários não permitidos.