Helicópteros russos para a Índia

O Mi-17 é utilizado em mais de 80 países

A Rússia assinou contrato com a Índia para fornecimento de 80 helicópteros Mi-17, segundo informou nesta quarta-feira, 22, Sergey Kornev, chefe da delegação da estatal Rosoboronexport no Salão Aeronáutico de Le Bourget, na França. “O contrato foi assinado. Trata-se de 80 helicópteros Mi-17 para a Índia”, informou o executivo. Segundo o jornal “Vedomosti”, o valor do contrato não foi revelado.

Kornev contou que especialistas da Índia visitaram a Rússia e conversaram com engenheiros locais para sondar as possibilidades de customização e modernização das máquinas. “Foi realizado um grande trabalho de testes e de engenharia”, completou o chefe da delegação russa.

O Mi-17 é um helicóptero de porte médio e multifuncional. É a versão modernizada do Mi-8, muito conhecido por especialistas do setor. A sua multifuncionalidade e as altas características de manobra e pilotagem fizeram dele o helicóptero mais usado no mundo todo. Até hoje, foram produzidos mais de 11 mil helicópteros da família Mi-8/Mi-17, todos em atividade em mais de 80 países.

Fonte: Diário da Rússia

8 Comentários

  1. Kornev contou que especialistas da Índia visitaram a Rússia e conversaram com engenheiros locais para sondar as possibilidades de customiza
    muito boa essa two thumbs up

  2. É impresionante,realmente a india arma todo dia,um pibe aquem do nosso Brasileiro,não se ve falar que a india esteja com poblemas financeiros,SÓ TEM UM DETALHE- o povo indiano,como éra o povo japones,RELIGIOSOS,e areligião não permite corrupção a maioria delas(no brasil se diz quem não roba é idiota,é bobo,quem rouba é esperto,ESTÃO ESTAI UM DIFERENCIAL)ai sobra para investir em alguma coisa,UM POVO UNIDO JAMAIS SERA VENCIDO.Apesar que á muitas diferenças na india,todo dia se ve nos teles jornais falando de obras não acabadas no brasil,Fernando Collor se elegeu assim denunciando obras faraonicas não acabadas,e ai vai o dinheiro dos caças,dos submarinos,das corvetas,dos helicopteros,sistema antiaéreo,carros de combate,e por ai afora,agora o superior truibunal federal esta querendo governar este pais,dona DILMA perdendo poder porque não se impõe,QUERENDO DESVENDAR OS SEGREDOS DO PAIS,para o publico,QUE BESTEIRADA,E O PIOR NÃO POSSO FASER NADA,vc pode ENTÃO FAÇA.

  3. A questão é gastar bem, mesmo tendo um orçamento mediano os indianos conseguem fazer compras relevantes, mas na maioria das vezes escolhem o que há de melhor e de preços acessíveis, é o caso dos Mi-17. O Brasil comprou helicópteros que não podemos dizer ser melhor que os Mi, mas com preços absurdos, só por serem montados em solo nacional por uma filial da Eurocopter.

  4. Amigos, voces dizem isso ai que o Brasil e um lixo, tambem concordo, mas temos varias compras boas de Helis tambem, nao podemos descartar o fato. Temos o Mi-35, o Ec, os amerianos… sao belas compras, mas uma coisa que deveriamos fazer e comprar mais barato. Por mim a compra de uns 50 desses ai seria bom. Mas tambem deve ser visado a Transferencia de Tecnologia, pois se quebra e uma nota. Vamos pensar tambem ne. A compra dos Rafale e muito boa se for concretizada. Por mim deviamos comprar algumaas armas russas tipo os Sub nucleares com transferencia de tec, sairia caro, mas e uma bela compra e podemos faze-lo aqui… Tambem temos que variar nas armas comforme os paises, nao ter apenas 1 fornecedor.

Comentários não permitidos.