FMM dá apoio financeiro para estaleiro da OSX

http://www.monitormercantil.com.br/fotoartigo/75399foto1.jpg

OSX Brasil, empresa do grupo EBX dedicada ao setor de equipamentos e serviços para a industria offshore de petróleo e gás natural, informou que o Conselho Diretor do Fundo da Marinha Mercante (FMM) aprovou a prioridade de apoio financeiro ao projeto da Unidade de Construção Naval do Açu (“UCN Açu”).

A OSX estima que a linha de crédito para a implantação do estaleiro poderá chegar a R$ 2,7 bilhões. O empreendimento será construído no Complexo Industrial do Super Porto do Açu, situado no Distrito Industrial de São João da Barra, criado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e implementado pela Companhia de Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro (Codin).

http://www.portalnaval.com.br/uploads/noticias//6f68cda527a00bea6f5888d1b9b86a1338f8fc9a.jpgA Unidade de Construção Naval do Açu e resultado da parceria da OSX Construção Naval S.A. com a sócia Hyundai Heavy Industries. De acordo com a companhia, o Complexo Industrial do Super Porto do Açu tem logística privilegiada e localização estratégica, a cerca de 150 km da Bacia de Campos, responsável por 85% da produção de óleo no Brasil.

Fonte: Monitor Mercantil

7 Comentários

  1. Esse Eike Baptista e um tremendo safado como consegue dinheiro de maneira tao facil , isso merece uma CPI .
    pilantra

  2. Ele não é safado Marinheiro ,quem dera que todos os safados do Brasil fossem como ele,e que suas safadesas criassem empregos,capacitasse o país,ele arruma dinheiro captanto de investidores,seus finaciamentos pelo BNDES passam por rigorosos critérios de análise.

    “A Unidade de Construção Naval do Açu e resultado da parceria da OSX Construção Naval S.A. com a sócia Hyundai Heavy Industries.”

  3. Eike Batista, o cafetão de commodities, que somente construiu fortuna porque obteve de seu pai informações privilegiadas sobre as reservas minerais do país, vai enchendo o cofrinho mais um pouco…..

  4. Esse é o modelo de desenvolvimento do Estado Brasileiro tira do povo via impostos para dar aos mais afortunados e juntos mantém a posse do próprio EStado!Esses recursos muito bem serviriam para que a própria marinha de guerrra estar construindo esses navios, com isso treinando e qualificando brasileiros,inserindo no mercado de trabalho evitando importar mão de obra qualificada…percebam vocês que o Brasil não tem mais problema de recursos, tem sim problemas gerencial por inaptidão das nossas lideranças!!

  5. Hummm… que tal abrir uma cpi da OCX ,colocando o Cabral,gov do Rio ,por favor no inicia da lista ta!!!!!!! Cabral e Heike Batista… essa novela vai longe e nâo é de hoje…KKKKKK sds

Comentários não permitidos.