Marinha faz acordo para compra de helicópteros

Por Eduardo Simões

A Sikorsky Aircraft anunciou nesta segunda-feira que a Marinha do Brasil fechou acordo junto ao governo dos Estados Unidos para a compra de dois helicópteros Sikorsky S-70B.

Segundo a companhia norte-americana, a Marinha brasileira já havia contratado, em 2010, quatro aeronaves do mesmo modelo, e as entregas dessas unidades devem começar em dezembro deste ano e se estender até o primeiro trimestre de 2012.

‘A Sikorsky espera a finalização dos contratos das duas aeronaves adicionais em 2012’, afirmou a companhia em comunicado, durante a Paris Air Show, feria de aviação realizada em Le Bourget, nos arredores da capital francesa. A fabricante não revelou valores envolvidos na transação.

O S-70B é um helicóptero de multiemprego que pode ser usado em missões antisubmarino e contra alvos em superfície, afirmou a companhia.

Fonte: G1

27 Comentários

  1. já tinha lido essa noticia no cavok e gostei,bem nunca gostei dos produtos americanos e sempre fui a favor aos russos,mas esse heli.. é muito bom,penso que 24 a 36 seria o numero ideal pra marinha ter esse heli… até agora são 6 os pedidos se pedirmos + 12 já da 18 depois só comprar + 6 e pronto,comprar uns 36 heli de ataque pros fuzilerios,penso que o ka-52 seria muito bom, comprar 8 milmi-26 e comprar 22 linx wildcatnova versão ñ sei se esta certo o nome) pras fragatas que eu penso em 22 e pronto fecharia a quantia de helis da marinha flws….

  2. só ai daria 80+ os super cougar que são 16 e mais os 12 super linx que já temos,daria 108 helis,muito + que temos hoje e esse numero ñ é grande se for ver é muito pequeno ainda,mas só de ter essa quantidade que eu falei seria muito bom…flws

  3. Nossas F.A estão tão devassadas que eu estou comemorando até
    compra de revólver 38 ! que venha mais equipamentos, de preferência novos,por favor !

  4. Até parece que não existe outros fabricantes no mundo, custa vim e quando acontece tinha que ser americano cheio de Software bichado. p….p
    ALÔ HELIBRÁS VC AINDA ESTÁ VIVA?

  5. A aquisição é ótima sim, mas é de prateleira e emergencial, o grande foco dos helis no Brasil será os Caracal e algum outro projeto que derive dali.
    Mas até hoje os Fuzileiros Navais do Brasil não terem helis só deles realmente é esquisito, tinha que ter inclusive Stucano para apoio aproximado e Porta Helis só deles paa operar com EB e forças Sul Americanas em conjunto. Que absurdo.

    http://www.youtube.com/watch?v=k_fY1OWdeq8

  6. Parabéns para a Marinha, como sempre, profissional e técnica. Se ficasse discutindo transferências de tecnologias, blá, blá, blá, demoraria duzentos anos e não teria nada, vide FAB.

  7. Prefiro que se trabalhe para implementar soluções nacionais ou fortemente nacionalizadas.
    Compras de prateleira como essas é só de caráter emergencial.
    Mas pelo menos alguma coisa está sendo feita em termos de reequipamento.

  8. se a marinha comprou comprou porque estes são nessesarios,propios para guerra submarina,deve ter tido um estudo,qualidade os americanos tem,melhores do mundo,só usam o que é bom e bem testado,nada de meia sola.

  9. Quem maravilha! Pra levar urna eletrônica pra índio está ótimo! Sem contar que, teremos mais uma atração estática no 7 de setembro.

    Quando o governo desse país vai acordar e investir um pouco mais em defesa e tecnologia? Fico mais indignado ainda depois de ver que o preço de um Kamov Ka-60 gira em torno de meros US$ 2 mi. Isso que é um helicoptero que pode incorporar sistemas ocidentais e motorização francesa ou americana.

  10. Enquanto novo vai funcionar, depois quando em uso ou diante de um embargo vai ficar no chão dando serviço para os faxineiros. Comprar de americano e emergencial é o mesmo que chupar cana e assoviar. Não faz nem um nem outro. Tem heli e não tem, isto para defesa de um pais não serve, é curativo feito com “merda”.

  11. O Brasil poderia desenvolver armas nucleares conjutamente a Argentina e testá-las lá, já que a Constituição brasileira não permite fabricá-las aqui.

  12. dhou eles usam estes e nos mandam os bichados… Mas a compra e boa se levar em consideracao nossas forcas armadas atualmente… Mas devemos investir e rezaer que a Helibras faca algo de bom…

  13. Equipamento Americano é um tiro no pé, se tem uma nação que pode ter a ousadia de invadir o Brasil é a América, e ai os embargos e a não oferta de míssies faram o Brasil ficar de quatro. Também gostaria de saber porque a marinha continua comprando e a Aeronáutica está com contigenciamento do FX? Será que vão fazer como a Argentina que pensou que bastava o exército e a marinha pra tomar as malvinas e depois a FA foi quem teve que segurar o abacaxi? E vimos qual foi o resultado, devido ao sucateamento da FA de lá.

  14. SeaHawk = Especializado na gerra anti-submarina.
    EC725 = Especializado em guerra de superfície e emprego geral.
    Futuro Hxxx = Variantes para ambas as missões.
    Mas teremos que esperar..

  15. De grão em grão vamos indo, só espero que não seja para o buraco, bem que a Dilma podia liberar uma verba para a compra de flechas com veneno, tacape, pau de macarrão, etc…

  16. se compra ec-725 a turma reclama,se compra s-70 reclamam mais ainda,se nao compra nada,metem o pau mesmo…mas afinal o que querem?

  17. O brasil deveria fabricar bombas atomicas para cometer um suicidio em massa,nunca antes na historia deste planeta houve uma desgraça maior doque um povo debil e,que se acham os VEGAS,a marinha sofre criticas ate quando acerta,a massa discute estrageia e politica, como se fosse um FLA FLU ou um Corintia e palmera!

  18. se formos analisar a Venezuela esta melhor muito melhor que o brasil, não devemos esperar muito dos americanos, tem que a ver uma reestruturação das fossas armadas a defesa do nosso pais ,das fronteiras e valorizar o militar que ta la pra fase esta defesa nossos valorosos militares eles sim são nossa primeira defesa

  19. Calma turma…
    Também não gosto muito de compras militares dos EUA, claro que os equipamentos são muito bons (os contratos é que são um chute no saco), mas como o Brasil não fabrica seus próprios helicópteros é importante te mais de um fornecedor pra não ficar refém de ninguém. A compra é boa sim, talvez a melhor opção, é um helicóptero confiável, o Brasil já tinha 4 pra que compra outro modelo e te um quebra cabeça na logística?
    Sobre os equipamentos russos são bons e nada mais que isso não existe nada de extraordinário e nesse caso acredito que o helicóptero americano seja o mais indicado mesmo… e bola pra frente.
    sds

  20. Bragança
    Sei não o Jobim deu uma indireta em uma entrevista que me levou a crê que os Su-30 tão parados por problema na logística e “se” isso for verdade o que mais ta parado lá… acho que atualmente o Chile é teoricamente mais bem preparado militarmente.
    sds

Comentários não permitidos.