Rheinmetal revela nova munição secundária para canhões de 120mm com alma lisa

DM11 – Rheinmetall

Recentemente, a empresa alemã Rheinmetall revelou uma nova munição para uso a partir de canhões de 120mm (L44 e L55) instalados em carros de combate.

Conhecida como DM11 (Foto: Rheinmetall), a munição foi desenvolvida para o Ministério da Defesa da Alemanha, e permite o enfrentamento de diferentes ameaças. A DM11 já foi distribuída ao United States Marine Corps, onde foi designada Multipurpose (MP) DM11.

O USMC emprega a DM11 parra engajar alvos não blindados ou levemente blindados em situações assimétricas.  Programável,  possui capacidade de explodir no ar (“air burst”). Pode também ser empregada para engajar posições anticarro e fortificações.

Em combates em áreas edificadas, pode ser empregada para destruir alvos dentro de prédios (Foto: Rheinmetall) ou para abrir brechas para progressão das tropas a pé.

Fonte: Segurança & Defesa

3 Comentários

  1. Caracteristicas:
    – característica única do DM11 é que ele dispara de forma segura em todas as zonas climáticas de -46oC a + 71oC.
    – explode quando atinge a superfície do alvo, criando uma ruptura de grandes dimensões, depois de penetrar o alvo e a distâncias de até 5.000 metros, a ogiva detona em frente, ou acima, do alvo selecionado.
    – kit de programação necessário – desenvolvido pela Rheinmetall, é facilmente instalado em tanques com canhão de 120 milímetros principal.
    Abs

Comentários não permitidos.