Ban Ki-moon em busca de apoio a reeleição ao Brasil diz: o desmatamento da Amazônia não diz respeito somente ao Brasil

Por João Fellet

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, disse nesta sexta-feira em Brasília que está “muito preocupado” com a redução das florestas mundo afora e que o desmatamento da Amazônia não diz respeito somente ao Brasil, mas a todos os países.

“Espero que o governo brasileiro, o Parlamento, todas as indústrias alimentícias e comunidades envolvidas discutam esse assunto sinceramente e seriamente, tendo em mente que esta não é uma questão brasileira, é uma questão global”, disse Ban a jornalistas.

Segundo Ban, por abrigar a maior floresta do mundo, as ações do Brasil no combate ao desmatamento terão grande impacto nos esforços globais sobre o tema.

“O desmatamento mundial representa 20% das emissões de gases de efeito estufa. Precisamos parar com essa tendência”, afirmou.

Fonte: BBC Brasil

46 Comentários

  1. Vixxiii… será quem vem ai uma resolução, tipo a 1973, contra o Brasil?
    A “independente e democrática” ONU faria isso conosco?

    Não há outro geito, temos que nos armar até os dentes!

  2. “não é uma questão brasileira, é uma questão global” Questão global é o car..a.lho, a Amazônia é território brasileiro consolidado, e os invasores serão expulsos na bala.

  3. Rapaz agente ver cada coisa..um palhaço desse vem pedir apoio e fala sobre a amazonia q é global,é muita cara de pau…devemos com urgengia dividir a amazonia em varios estados pra acabar com essa palhaçada.povoar com bastante brasileiros ai eu quero ver eles vim com papo outra vez sobre amazonia globalll…

  4. Ban Ki-moon veio ao BRASIL falar pelos cotovelos e segundo a reportagem não demonstra conhecer a Floresta uma vez que teria dito. ”Segundo Ban, por abrigar a maior floresta do mundo, as ações do Brasil no combate ao desmatamento terão grande impacto nos esforços globais sobre o tema”
    PARA QUEM NÃO SABE A AMAZÔNIA NÃO É A MAIOR FLORESTA DO MUNDO E SIM A TAIGA SIBERIANA OU FLORESTA BOREAL.

  5. lembrando que a floresta amazonica ñ é toda nossa apenas a maior parte,então temos que juntar forças com todos os paises da america do sul. e se armar porque união europeia sem ajuda dos eua ñ são basicamente nada eles sempre estão ali `ajudando` flws……

  6. as forças militares tanto as policias os bombeiros e as 3 forças estão querendo fazer um novo partido,militar claro,eles jé tem mais de 20.000 assinaturas ,então gente que vcs acham disso,vai ajudar?? eu creio que sim flws…

  7. César Pereira mas creio eu que a amazonia é mais produtiva,por causa no clima,e porque tem petroleo de paixo dela,e por causa da agua…flws

  8. Se eles ousarem entrar aqui a gente manda bala neles, o Afeganistão vai ser comparado a uma colônia de férios para esses estrangeiros se tentarem entrar na amazônia. vem pra ver

  9. Quanta ipocrisia meu deus!!!!!! já que o desmatamento é uma questão global,porque não cobrar isso dos outro paises,principalmente aqueles que mais poluen,mais desmataran ao longo da historia,principalmente aquele pessoal do norte que esta pouco se lixando pra questoes ambientais!!!!!!

  10. O Brasil não sabe defender sua floresta? Isso é uma vergonha e ainda querem anistiar os desmatadores? que vergonha . ninguém deve estar acima da lei. querem anular a lei? porquê e para quem? tá gente grande aí metida

  11. E DAI DONA DILMA,como vamos defender a soberania sobre a amazonia,senhores deputados e senadores,por favor parem de brigar por CARGOS, E vamos brigar por nossa soberania>MINHA MÃE ÉRA UMA MULHER SABIA,E ELA DISIA ASSIM,QUANDO VEM VINDO A CARUAGEM PELO BARULHO JA SABEMOS O QUE VEM DENTRO,Se troveja e realãmpos,chuva,alguem tem duvidas sobre o interece internacional sobre a amazonia,se tinha agora não deve ter mais,pois o HOMEN FALOU COM SUA PROPIA BOCA,e ainda quer nosso voto,PRECISAMOS DE UMA DEFESA MILITAR MUITO FORTE PARA DEFENDER,NOSSA SOBERANIA E COM URGENCIA,alo senadores e deputados alguem esta lendo e entendendo ésta materia de suma importancia.

  12. A floresta amazônica é a maior floresta TROPICAL do mundo…Agora caros colegas será que à Amazonia já não está sendo monitorada, filmada,fotografada e sei lá mais o quê, através de Vants saindo das bases americanas na Colômbia, não sei não, mas acho que eles estão mais bem informado sobre à amazônia do que nós brasileiros.Pô, será que nossa vigilância detecta essas aeronaves e ainda furtivas? Eu um leigo acho que não.Agora com sistemas do tipo S 400 russos, radares super avançados e isso instalado nas fronteiras, permitindo de algum modo monitorar aeronaves já fora do nosso território cairia bem.Bom de qualquer forma nossa única saída é nos armar e muito bem, e isso tudo é pra ontem.SDS.

  13. Galera, recebi um email com a resposta do senador CRISTÓVAM BUARQUE em um debate em uma Universidade dos EUA, não sei se procede, mas o texto é muito interessante, merece ao menos ser exposto no blog. Por Favor DIVULGUEM, A AMAZÔNIA É NOSSA! SÓ NOSSA!
    Segue:

    ESSA CALOU OS AMERICANOS.!!!

    SHOW DO MINISTRO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS

    Durante debate em uma universidade, nos Estados Unidos,o ex-governador do DF, ex-ministro da educação e atual senador CRISTÓVAM BUARQUE, foi questionado sobre o que pensava da internacionalização da Amazônia.

    O jovem americano introduziu sua pergunta dizendo que esperava a resposta de um Humanista e não de um brasileiro.

    Esta foi a resposta do Sr..Cristóvam Buarque:

    “De fato, como brasileiro eu simplesmente falaria contra a internacionalização da Amazônia. Por mais que nossos governos não tenham o devido cuidado com esse patrimônio, ele é nosso.

    “Como humanista, sentindo o risco da degradação ambiental que sofre a Amazônia, posso imaginar a sua internacionalização, como também de tudo o mais que tem importância para a humanidade.

    “Se a Amazônia, sob uma ética humanista, deve ser internacionalizada, internacionalizemos também as reservas de petróleo do mundo inteiro.O petróleo é tão importante para o bem-estar da humanidade quanto a Amazônia para o nosso futuro. Apesar disso, os donos das reservas sentem-se no direito de aumentar ou diminuir a extração de petróleo e subir ou não o seu preço.”

    “Da mesma forma, o capital financeiro dos países ricos deveria ser internacionalizado. Se a Amazônia é uma reserva para todos os seres humanos, ela não pode ser queimada pela vontade de um dono, ou de um país.
    Queimar a Amazônia é tão grave quanto o desemprego provocado pelas decisões arbitrárias dos especuladores globais. Não podemos deixar que as reservas financeiras sirvam para queimar países inteiros na volúpia da especulação.

    “Antes mesmo da Amazônia, eu gostaria de ver a internacionalização de todos os grandes museus do mundo. O Louvre não deve pertencer apenas à França.
    Cada museu do mundo é guardião das mais belas peças produzidas pelo gênio humano. Não se pode deixar esse patrimônio cultural, como o patrimônio natural Amazônico, seja manipulado e instruído pelo gosto de um proprietário ou de um país. Não faz muito, um milionário japonês,decidiu enterrar com ele, um quadro de um grande mestre. Antes disso, aquele quadro deveria ter sido internacionalizado.

    “Durante este encontro, as Nações Unidas estão realizando o Fórum do Milênio, mas alguns presidentes de países tiveram dificuldades em comparecer por constrangimentos na fronteira dos EUA. Por isso, eu acho que Nova York, como sede das Nações Unidas, deve ser internacionalizada. Pelo menos Manhatan deveria pertencer a toda a humanidade. Assim como Paris, Veneza, Roma, Londres, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, cada cidade, com sua beleza específica, sua historia do mundo, deveria pertencer ao mundo inteiro.

    “Se os EUA querem internacionalizar a Amazônia, pelo risco de deixá-la nas mãos de brasileiros, internacionalizemos todos os arsenais nucleares dos EUA. Até porque eles já demonstraram que são capazes de usar essas armas, provocando uma destruição milhares de vezes maiores do que as lamentáveis queimadas feitas nas florestas do Brasil.

    “Defendo a idéia de internacionalizar as reservas florestais do mundo em troca da dívida. Comecemos usando essa dívida para garantir que cada criança do Mundo tenha possibilidade de COMER e de ir à escola.
    Internacionalizemos as crianças tratando-as, todas elas, não importando o país onde nasceram, como patrimônio que merece cuidados do mundo inteiro.

    “Como humanista, aceito defender a internacionalização do mundo.
    Mas, enquanto o mundo me tratar como brasileiro, lutarei para que a Amazônia seja nossa. Só nossa!

    Att,

    Renan Amarildo Neves.

  14. “O desmatamento da Amazônia não diz respeito somente ao Brasil” É uma pena pois, eu não fiquei sabendo de nenhum brasileiro que ouviu essas palavras do Ban ki-moon, e tivesse respondido alguma coisa, todos ficaram calados, não houve ninguém para falar que a Amazônia é um problema só do Brasil e não aceitamos a interferência de ninguém. Mas ao contrario eles apoiaram aquele macaco.

  15. A resposta do Senador Cristovam Buarque é de agosto de 2001 quando era do PT e foi um tapa na cara dos entreguistas…
    …detalhe…
    Foi publicado nos maiores jornais dos EUA e Europa mas aqui no Brasil não.

    Nossa imprensa é composta por parasitas entreguistas!

  16. precisamos é ação,se este governo despreparado,digo despreparado porque estava prestes a abrir segredos nacionais ao mundo inteiro,coisa que até uma criança sabe,mas ESTE GOVERNO DESPREPARADO NÃO SABIA,precisou o ministerio da defesa e o itamarati orientala,espero que tenha adiantado,E A MAIORIA DOS BRASILEIROS,BRASILEIROS DIGO BRASILEIROS PORQUE BRASILEIROS SÃO POUCOS, OS PATRIOTAS,estão vendo E (ALERTANDO)e agora com mais a amazonia azul,o interese internacional aumenta,TEMOS QUE TER UMA DEFESA A ALTURA,PARA PODERMOS NOS DEFENDER,E INTIMIDAR ALGUM INTERESEIRO QUE SABEMOS SÃO MUITOS,POR ESTE MOTIVO DIGO ARMAS PARA ESTE PAIS DONA DILMA SENADORES E DEPUTADOS.

  17. Será que ele não quis dizer que os demais países limítrofes ao Brasil que tem também floresta amazônica, bem como os consumidores de madeiras nos EUA e Europa também tem sua parcela de culpa?

  18. Meu caro felipe, a Amazônia tem mais biodiversidade que a Taiga Siberiana sim isso é verdade!Mas ela é apenas a MAIOR FLORESTA TROPICAL DO MUNDO, não a maior floresta do mundo em extensão como muitos acreditam inclusive Ban Ki-moon.
    Agora quanto a sua diversidade,mineral ,vegetal,animal e hídrica não há dúvida!

  19. Por que, a ONU vai mandar bombeiros de outros países para apagar os incêndios e ambientalistas para fazer passeadas contra o desmatamento? NÃO, com isso vemos a passos largos uma futura intromissão estrangeira nos assuntos brasileiros e ai estaremos preparados para nos defender.? O aquecimento global não irá diminuir com a preservação da floresta e sim a dimunuição de gases efeito estufa na atmosfera coisas que os grandes poluidores EUA e CHINA não estão nem ai para isso, pois continuam a poluir.
    Dilma libere logo as verdas para as forças armadas.

  20. Esses discurso do dirigente da ONU, é o mesmo discurso da globalizaçao, que eles fazem como se fosse senso comum; sobre os quais não há mais dúvidas, indefiniçao ou incerteza, para que nós na nossa leniência brasilinista nos acostumemos com a situação, para qdo eles decidirem internacionalizar não haja argumento em contrário da nossa parte! Foi assim na invasão do iraque, na tomada da frança pelos nazista, pela conquista do méxico pelo EUA, e por aí vai!Justiça é a razão do mais forte! Sempre foi! Por isso que serve manter secreto a receita da bomba!Porque em caso de ameaça real, nós lançamos uma no meio da amazonia e mandamos eles virem apagar o incêndio ou então que se calem pra sempre!Aí eles verão se a amazonia é problema do mundo ou solução dos brasileiros!

  21. N gostei do “..a amazônia ñ e assunto só do BRASIL”…q canalha.À amazônia e assunto único só do BRASIL, é aí de quem se meter a besta pra cima de nós…são papos assim, idéias assim q me faz ficar irado c os n Chewfetes…cadê o reequipamento de n FAs ?!?! Ò dilma…esta[ão nos avisando q q está por vir…espero estar deduzindo mt errado.Quem viver verá.

  22. Concordo com o secretário.
    Vou explicar, hoje se um acidente numa plataforma de petróleo acontecer o mesmo vai vazar e atingir vários paises, os acidente nas usinas nucleares de chernobil na Rússia e a do Japão atingiram o mundo inteiro, confessem eles ou não, a erupção de um vulcão no sul da América do Sul suas cinzas foram localizadas em outros continentes, além disso há obras de arte,arquiterura, etc, que são consideradas patrimônio universal da humanidade.
    Ora, a Amazônia pertence à vários países da AMÉRICA DO SUL, o continente perdido que foi achado,rs.
    Sua importância no oxigênio que gera e outros bens naturais é inegável, a parte dela que está no Brasil, acho eu, tem que ser administrada e preservada sim, só que isso custa $$$$$$,precisamos patrulhar com Vant, Funcionários Públicos especializados, monitoramento por satélite,etc,etc, etc.
    Inclusive gostaríamos de receber um $$$$$$ dos países ricos que emitem mais gás poluidor , mas até o momento não nos fizeram rir.
    E já sabe né?
    http://www.youtube.com/watch?v=8yzA0qapuNU

  23. Gente! O General Heleno tem toda a razão. Eh necessario a presença, o povoamento da Amazonia. Os cobiçadores de nossa Amazonia, ja estão colocando a cabecinha. Se o Brasil bobiar, eles entram com o negocio devez. Temos que usar todos os nossos cientistas, pessoas inteligentes da nossa sociedade, e esquematizar um modelo o mais perpeito o possivel, de povoamento de nossa Amazonia, mas com areas intocaveis, para manter um equilibrio ambiental. Assim, os cobiçadores talvez nos deixe em paz, sera ???

  24. E o gerenciamento de carbono, consumo de recursos naturais e energeticos fosseis e politica de residuos a grande questao mundial (ambos estritamente ligados a um alto consumo – o que nao e nosso caso)…

    Essa de internacionalizacao da amazonia, ja nao pega bem…

    Pela contabilidade do carbono:

    Lista maiores emissores

    http://ecotecnologia.wordpress.com/2007/12/06/os-20-maiores-em-emisses-de-co2/

    Os ocenos e que estao em risco mais acelerado de extincao de especies (a maioria nem conhecemos), e sao eles os responsaveis pela quase totalidade da troca de CO2 – O2… Essa fica bem melhor para campanha politica…

  25. Nossos ouvidos viraram latrina…
    Um ex-presidente dos EUA vem aqui para dar palpite sobre indígenas e energia, e parte dos brasileiros ficam babando por ele…que nada fez em seu país para os (poucos) indígenas que sobraram lá.
    ONG’s internacionais, apoiadas por interesses estrangeiros vivem aqui incitando a discórdia e a secessão…e tem brasileiros babando por elas…que nunca propuseram em seus países legislações que querem aqui.
    Agora vem esse pau-mandado das economias hegemônicas do mundo e sai com essa…e tem brasileiro babando nesse infeliz, que só faz repetir o que mandam os países ‘líderes’ ( e armados) do mundo.
    Haja paciência.

  26. O desmatamento é uma questão global,sim é claro; isso é em qualquer lugar do mundo.
    .
    Na Amazônia,que está no planeta terra;o desmatamento provocado por criminosos ambientais,tem que levá-los e resolvido no âmbito do governo brasileiro,é bom não confundirmos coisas de cunho soberano com questões ambientais que é uma questão global,as grandes potências que deem exemplos,Sr.Bam.

  27. á deveria perder nosso voto, só de falar em amazônia… por quais quer motivo que seja……
    Por que ele não vá visitar a outra Coreia???

  28. EDUARDO CARVALHO FOLOU ALGO DE SUMA IMPORTANCIA.os brsileiros tem o mal abto de babar por poiliticos estrangeiros,os caras vem aqui espionar dar palpite em terra alheia, ai os prefeitos governadores ficam bobos um bando de lacaio,tem que ver qual o objetivo da visita,e se for visita tipo clintom,faz igual os chineses,coreaos sovieticos,ignora-os pois sabemos que só vem aqui com o objetivo de nos deturpar,e querendo violar nossos direitos,eu nunca soube de brasileiro indo lá dar palpite,mas os culpados são nossos politicos puchassaco,de gringo para quererem apareser.

  29. BAN KI-MOON TEM RAZÃO. É UM PROBLEMA INTERNACIONAL!!!
    No dia que eles pararem de comprar madeira contrabandeada e de grilar terras da Amazônia juntamente com o fim dos caros subsídios a agricultura, que diminui o preço internacional de nossos produtos dificultando a competitividade de nossos agricultores, que, muitas vezes se vêem obrigados a plantar clandestinamente desmatando nossa floresta, o desmatamento simplesmente acaba.
    Concordo com você seu político barato made in china (redundância!)! Xing-ling baba ovo!

  30. O china manda uma mensagem subliminar “ ou vocês votam em min para continuar como secretário dessa organização ou então eu vou fazer de tudo para a O.N.U ou a Otam desembarcarem fuzileiros aí e tomar essa Amazônia“

    Segundo: acho importante os militares se unirem , criarem o partido dos militares para poder defeder os seu interesses; principalmente a aquisição e reposição de todo o material bélico, porque ultimamente nossos governantes estão castigando abertamente os militares nesta questão.Ou alguém duvida? Me ajuda aí ô ….

  31. Existe alguns fatores para a ONU dizer isso ao Brasil, primeiro somos estamos com as forças defasadas,segundo a questao do aquecimento global que buscas soluçoes e a proteçao de florestas é fundamental no controle, e em terceiro porque o GF nao faz a perte dele para desenvolver a regiao de forma sustentavel, nao aplica a lei.A regiao norte é como terra de ninguém, as vezes nem parece que é territorio nacional, entao cabe ao GF botar ordem na casa para nao termos que ele disse jogado na nossa cara!

  32. Existe alguns fatores para a ONU dizer isso ao Brasil, primeiro estamos com as forças defasadas,segundo a questao do aquecimento global que busca soluçoes e a proteçao de florestas é fundamental no controle, e em terceiro porque o GF nao faz a perte dele para desenvolver a regiao de forma sustentavel, nao aplica a lei.A regiao norte é como terra de ninguém, as vezes nem parece que é territorio nacional, entao cabe ao GF botar ordem na casa para nao termos que ouvir o que ele disse jogado na nossa cara!

  33. “pela mô de Deus!!!! o Ban não é chinês é coreano. de resto o cara só dividiu a “responça” por todos os países amazônicos. em outras palavras se a “comunidade internacional” digo, OTAN fizer pressão, deverá apertar os outros país também.

  34. Pelo que eu sei a taxa de desmatamento de florestas tropicais em países do oriente é muito maior que a brasileira (que acho enorme), agora a pergunta é porque falar de quem tem 1000 e corta 1 e deixar passar batido quem tem 100 e corta 10.

  35. Ainda dizem que a cobiça internaciinal pela amazônia é “teoria da conspiraçao”.

    ACORDA BRSIL! povoa a amazônia, já!.

  36. O secretário geral da ONU, apenas está comunicando que em breve o foco, se voltará para o Brasil, mas especificamente a Amazonia. Se analizarmos essa frase, ele fala como se fosse dono do território, ou de grande parte dele, e o povo brasileiro é apenas os arrendatários; partindo desse ponto existem sérias evidencias que comprovam minha tese.
    1 Coma criacao das ditas “nacoes”indigenas, é fato que elas possam querer se emancipar a qualquer momento e venderem-se a quem pagar mais, e os territórios sao gigantes, e embaixo da floresta e do solo, existem algumas das maiores reservas minerais de metais preciosos e ou combustíveis fosseis,
    2- O aquecimento global é um engodo criado para controlar e arrecadar.
    3- A floresta amazonica é uma floresta velha, logo o oxigenio que ela produz, ela consome, portanto ela nao causa nenhuma grande diferenca na producao de oxigenio ou gas carbonico na falta dela, a fatura fica zerada.
    4- Os protestos ambientalistas contra belo monte, procuram exatamente isto, proibir a construcao da hidrelétrica, fato que alagaria grandes partes do solo, que ja é deles ( nacoes indigenas), e uma hidrelétrica, constitui-se como ponto estratégico militar, o que aumentaria o direito do Brasil sobre a regiao.
    5- As Faarc, estao garimpando uranio em solo brasileiro, e como alguns sabem, o uranio possui uma assinatura mineral rastreável, logo, ele seria vendido para algum país de quinta categoria que possua tecnologia para enriquecimento do uranio, e produziria um artefato nuclear de pequeno porte ( hiroshima / nagasaki), ela seria detonada em algum ponto estratégico do mundo,a comocao global seria fortemente alardeada pela midia, e ao rastrearem o uranio, saberiam de onde veio, e assim ficaria escancarado que o Brasil nao tem capacidade de cuidar de suas fronteiras etc, e sofreria uma intervencao militar e ou política.
    6- Existem a muito tempo grande condominios extrangeiros na amazonia, onde o estado brasileiro nao pode entrar, isso é fato e nao é divulgado.
    7- Nesses condominios, estao extraindo ouro e outros metais e ele está sendo contrabandeado para fora do pais, diariamente. Todas as semanas, um grande cargueiro de bandeira americana, pede permissao para pouso técnico ( falha mecanica) e ele pode ficar em terra por 30 minutos, e nesses 30 minutos,um verdadeiro formigueiro humano carrega ele com a extracao da semana.
    7- Desde o fim do militarismo, os governos que assumiram, foram coniventes com centenas de situacoes de lesa a pátria e pouco foi feito, aliás o que mais fizeram, foi enfraquecer as forcas armadas ( inclui-se PF,PM,PC) nessa conta que tem por obrigacao controlar as fronteiras e assim transformar a regiao num pandemonio.
    8- Existem cidades onde a lei nao chega, quando chega na forma de delegados juizes etc, os mesmos sao mortos em poucos dias.
    9 -No final dos anos 90 a grande custo a forca aérea brasileira, conseguiu após anos implorando que o presidente ( FHC na época) assinasse a lei que permitia o abate de aeronaves clandestinas que invadissem o espaco aéreo brasileiro, até entao, o tráfico de drogas invadia a bel prazer fomentando uma rota internacional de tráfico de drogas e armas.
    10 – O coronel Heleno tem toda a razao…

  37. Complementando:
    11 grande parte dos tesouros biológicos brasileiros, ja fazem parte de grandes patentes das industrias farmaceuticas e de cosméticos, portanto, o Brasil no caso de extracao e producao, deverá pagar royalties a elas. AS patentes divulgadas até agora, sao apenas a ponta do iceberg, o maior volume nao foi revelado.
    12- Os EUA, desejam a todo custo alugar a base de alcantara, e ja corre pelos bastidores que FHC, teria concedido em parte, e o molusco que assumiu depois nada fez, apenas piorou, deu ouvidos a nacao ianomami ( essa raca indigena nao existe, foi fabricada) para que eles ganhem uma grande extensao de terras que cortam a base de alcantara pela metade ( ainda está tramitando nos corredores e sub-mundos do poder).
    13 – O governo do PT, é conivente com toda a escória da américa latina, ou seja, como decidiram doar mais U$ 300.000.000,00 ao ano para o paraguay, é provável que facam alguma outra atrocidade com o Acre.
    14- A escória da américa latina ( pt incluso), estao pouco se lixando com soberania das pátrias, com o sofrimento dos povos etc, procuram apenas riquezas e poder.
    15- O brasil hoje é controlado monetariamente pelos países que ditam as regras no mundo, logo, com pouco esforco eles conseguiriam ou conseguem o que bem entendem.
    16- Algum de vcs ainda acredita que a amazonia é brasileira?
    16- Grande parte da populacao brasileira é controlada como gado embretado, pode acabar o mundo ao seu lado, desde que tenha pasto para comer, e um peao pra conduzir a base de chicotadas o gado para um lado ou outro conforme a politica do dia.
    17- A constituicao brasileira é falha, tem milhoes de furos, furos criados exatamente pelas pessoas que um dia foram criminosos, e quando assumiram cargos políticos, achavam que ainda seriam cassados pelo estado um dia.
    18- Somente uma intervencao militar de fora, causaria a revolta interna pela defesa da pátria…e isso nao vai acontecer tao cedo…pois pela economia e pela política ja somos um país de joelhos…
    O futuro é negro e escorregadio…

  38. 19 – A ONU, representa o que ha de pior na política mundial, é uma instituicao criada para esconder, proteger, e perpetuar a escória política do mundo.Alguém lembra da invasao do Iraque? Os motivos da invasao? entre outras tantas farsas…O atual governo pleiteia uma cadeira cativa no conselho de seguranca, pelo simples fato de que os semelhantes se atraem.
    20 – Apenas como informacao, o responsável pela criacao de grande parte do oxigenio mundial, sao as algas marinhas…e como nao existe madeireira que corte alga marinha, politicamente a informacao é sepultada sendo quase que proibido informar isso, pois se o fizerem grande parte do circo amazonia vem abaixo.
    Finalizando, sou a favor de que se preserve com consciencia, com equilibrio, e a regiao seja transformada numa regiao de pujanca e equilibrio…

1 Trackback / Pingback

  1. Anônimo

Comentários não permitidos.