Portugal Hoje

http://3.bp.blogspot.com/_4Wlf2KQFB3Y/TDH9zUyGlAI/AAAAAAAAFXE/tnoynQebzkM/s320/ANTNIO~1.JPGSugestão: Gérsio Mutti

Discurso do Magistrado Doutor MARINHO E PINTO por ocasião da Sessão Solene de Abertura do Ano Jurídico de 2011 da República Portuguesa, perante as mais altas autoridades do País.

Brilhante e Mordaz intervenção do Dr. MARINHO E PINTO por ocasião da Sessão Solene de Abertura do Ano Jurídico de 2011 em Portugal.

Em poucos minutos o Dr. MARINHO E PINTO exprimiu o sentimento e o pensamento de milhões de portugueses relativamente à conjuntura atual e atribuiu responsabilidades pela mesma.


Nota:

Antes assista o vídeo até o fim e veja se não conhecem esta história…

Se não fossem mencionados os portugueses e se não fosse o sotaque eu acreditaria que ele estava falando do Brasil.

E.M.Pinto

29 Comentários

  1. Sinto muito, mas nossa situação atual é oposta a de Portugal, estamos melhorando rapidamente, enquanto Portugal está falido por uma política suicida pautada no neoliberalismo economico, e não é a única nação na Europa, porque, Espanha, Italia, Irlanda e Grécia, estão parecida, a Grécia está até em pior situação.

    Por sinal, os EUA está com a dívida em 100% do PIB, e se o Congresso não aumentar o teto do endividamento nos próximos meses, entrará em moratória de parte de seus títulos. Portanto, apesar de haver corrupção no Brasil, estamos indo melhor que em toda nossa História.

  2. realmente um discurso,de tremer as bases,e concordo plenamente parese que falava de nosso pais,mas é o que esta a aconteser no mundo todo a extrema corrupção,em quanto poucos roubam bilhões e milhões ,a grande maioria vive na beira da miseria,somos sufocados por impostos,pedagios,para pagar os corruptos é uma grande verdade que se não for feito algo iminentemente,o caos sobrevira ja esta sobrevindo,e a causa é a estrema corrupção do planeta,sabias palavras do sr:marinho e pinto.

  3. pena que muitos parecem cegos,e não enchergam o obvio,portugal e um mundo velho onde seus recursos ja éram depende da sua industria e agricultura,o brasil é imenso e agora que começa a explorar mas ja da para sentir a corrupção éra para sermos muito mais ricos.

  4. O que fala o magistrado, já não e exclusividade de Brasil e Portugal. É mal do ocidente em geral, EUA, Inglaterra inclusos…
    .
    A corrupção vem do sistema de poder ocidental estar atualmente totalmente dominado pelas elites banqueiras/financeiras , os mesmos que também dominam a mídia e produção de .entretenimento e”cultural” de massas.

  5. Ouço falar que Portugal está endividado desde que abriu os portos às nações amigas, UK, e isso faz tempo!!!

  6. Quanto ao Brasil,
    está melhor que Portugal, porque o governo Lula, apesar dos bancos terem ganhado muito dinheiro também, apoiou mais os setores reais da economia , que geram empregos,etc..E suas politicas econômicas foram mais ‘distributivistas’, fazendo com que o capital circulante dinamize o consumo e a economia produtiva.
    .
    E ao contrário do que prega incansavelmente o “PIG”, a corrupção foi sim combatida no Brasil, “como nunca tinha sido antes”, embora este combate tenha perdido impeto com os obstáculos colocados por um judiciário e legislativo corruptos e lenientes, apoiados pela mídia tradicional…Basta ver a vergonhosa anulação dos processos decorrentes da operação Satiagraha, pelo STJ.

    #####################

    Wi em outro post falei sobre alusões políticas, espero que não se repitam nos próximos comentários.
    as discussões sobre direita e esquerda chegaram ao cúmulo do ridículo e portanto serão excluídas.
    atente para o pedido pois não repetirei a ninguém.
    sds
    E.M.Pinto

  7. Enquanto isso em algum lugar da América do sul o paraíso dos ladrões engravatados se vai perpetuando, até o dia em que o povo se revoltar e acabar com tudo, prendendo, excluindo, extirpando esses sangue sugas do poder.

  8. BRASIL: PAPEL IMPORTANTE NOS BRICS
    ———————————-
    Interessante artigo sobre a política externa do Brasil, na perspectiva de um periódico, “The Majalla”, semanal em aŕabe/inglês:
    ………………….
    Em inglês:
    http://www.majalla.com/en/Blogs/The_Out_of_Towner/article414243.ece
    ………………………………….
    O artigo em tradução de Cristiana Maglia:
    .
    Brasil: Papel importante nos BRICS
    .
    A abordagem brasileira quase única tem, no seu saldo, funcionado muito bem para o país. Parece que a mudança de cultura na estratégia internacional do Brasil pode muito bem causar ramificações interessantes no futuro próximo
    .
    Em 14 de abril, a China sediou um encontro do BRIC – Brasil, Rússia, Índia e China – que oficialmente incorporou África do Sul no bloco de potências emergentes com o objetivo estabelecido de fazer “um salto qualitativo em direção ao estabelecimento e consolidação de um bloco de poder econômico e político.”
    .
    Embora seja possível exagerar nos resultados substantivos da cúpula, uma coisa se destaca: não é mais possível ignorar o BRICS, porque o grupo tem tudo o que é preciso para se tornar uma característica permanente na arquitetura econômica e política global. Um grupo de cinco países que representa 43% da população mundial, 18% da economia agregada mundial, 15% do comércio internacional e que também atrai 53% do investimento em capital estrangeiro de todo o mundo não pode, logicamente, ser rejeitado.
    .
    Além disso, prevê-se que a mudança anunciada para moedas nacionais em transações financeiras entre os países do BRICS para garantir um nível sem precedentes de suas independências dos EUA, e assim, é possível sugerir que um grande projeto geopolítico está começando a se materializar que poderia muito bem desafiar o domínio ocidental em vários fóruns internacionais e organizações.
    .
    Muito se tem escrito sobre cultura estratégica, política doméstica e economia da Rússia, China, Índia, e África do Sul. Entretanto, e surpreendentemente, conhece-se menos sobre a estrutura política brasileira, sua sociedade, e como o Brasil conduz suas relações externas a despeito do fato de que tem assumido o papel chave na formação institucional e no desenvolvimento dos BRICS.
    .
    O Brasil é um país continental como Rússia, China, Índia e os EUA. No entanto, o país não é concebido como um “assustador monstro continental” porque seu estilo de comportamento internacional distingue-se por um tipo de moderação que se expressa na habilidade “de desdramatizar a agenda de política externa”.
    .
    A continuidade e persistência desse tipo de comportamento diplomático é um legado de um acordo secreto com a Família Real portuguesa, bem como das conquistas de José Paranhos, Ministro das Relações Exteriores do Brasil de 1902 a 1912, que resolveu a delimitação das fronteiras nacionais por meio da lei e da diplomacia. A consolidação pacífica do território nacional, por seu turno, permitiu ao Brasil tornar o desenvolvimento socioeconômico como o principal assunto de sua política externa durante toda sua história moderna.
    .
    O Brasil foi amplamente forjado pelo e através do Estado e esse Estado tem sido sempre considerado como o centro de atração de autoridade plenamente responsável pela política doméstica, pela política externa, e pelo gerenciamento da economia. Enquanto isso, as expressões correspondentes para complementar a identidade nacional e os assuntos internos nessa estrutura estadocêntrica têm sido sobre nacionalismo, auto-suficiência, e soberania.
    .
    Esses três elementos, consequentemente, têm influenciado fortemente nas avaliações do Brasil sobre o sistema internacional. É reconhecido que os Estados não são dotados de capacidades iguais para competir, sobreviver, e prosperar, e assim, a distribuição do poder é considerada assimétrica como um obstáculo à materialização dos seus próprios interesses nacionais.
    .
    Como tal, a política externa brasileira tem sido baseada na estratégia de alcançar e exercitar um estilo silencioso de liderança, além de criar e liderar agrupamentos regionais como uma resposta defensiva às novas realidades do mundo pós-Guerra Fria. Esses agrupamentos regionais, além disso, têm sido usualmente visados dentro de um contexto Sul-Sul e numa maneira definitivamente de interesse próprio, posicionando o Brasil com um líder e construtor de coalizão, mas deixando espaço para o avanço de interesses de outros estados, de modo a evitar custos de liderança. Esse desejo pelo multilateralismo é, então, combinado com um esforço agressivo pela expansão dos laços bilaterais e/ou estratégicos, baseados nos princípios de soberania nacional e não intervenção.
    .
    Sem dúvida, o Brasil vai exercer uma forte atração sobre a política regional e global nas próximas décadas. O Brasil tem seguido uma grande estratégia multifacetada que enfatiza uma revisão gradual e pacífica e também significante na ordem internacional através de uma colaboração próxima com outras potências em ascensão. Essa grande estratégia tem claramente beneficiado o Brasil até agora, mas isso pode envolver um dilema que pode obstruir e/ou complicar a ascensão geopolítica do país.
    .
    Deixando de lado questões como a deficiente infraestrutura e o crime desenfreado, o pilar da política externa brasileira, o BRICS, está ainda longe de ser um bloco político coerente e unificado sendo um relevante fator para isso os conflitantes sistemas políticos dos estados membros que têm conduzido a uma situação na qual a mútua ignorância dos outros é muito vasta e as trocas no nível da sociedade civil são muito baixas. Seria, portanto, um exagero afirmar que os estados do BRICS sejam “aliados naturais” ou já desfrutam de uma “relação especial” como seus dirigentes alegaram em Sanya [cidade chinesa].
    .
    No entanto, uma coisa permanece clara, e isso é que a cultura estratégica brasileira está definida para sofrer algumas mudanças fundamentais para permitir aos brasileiros, nas palavras do Ministro da Defesa, Nelson Jobim, “pensar grande e rejeitar iniciativas contrárias aos interesses nacionais brasileiros”. Assim, os paradigmas pelos quais o Brasil vem sendo analisado também devem ser redefinidos.

    .
    Nima Khorrami Assi
    .
    Tradução de Cristiana Maglia
    http://www.correiointernacional.com/archives/6789

  9. Sempre houve corrupção em todos os países do mundo,essa idéia que só havia corrupção nos países pobres já era!
    Hoje com a quantidade de informação que temos podemos constatar isso a todo instante !
    O discurso do Magistrado Doutor MARINHO E PINTO,é verdadeiro isso não há dúvida, só espero que ele tenha MORAL para sustentar esse discurso, que não seja mais um que se fartou dos desmando do Estado e agora diante do caos brada contra as imoralidades que detonam o Estado Português !

  10. Wi em outro post falei sobre alusões políticas, espero que não se repitam nos próximos comentários.
    as discussões sobre direita e esquerda chegaram ao cúmulo do ridículo e portanto serão excluídas.
    ————————————–

    Uma pena, porque quando necessária, uma discussão séria sobre os tipos de política econômica,de “direita/esquerda/volver”, bem como seus autores e suas consequências para o país, são muito importantes, perde o blog com isto…
    .
    E neste caso, só para ficar num exemplo, não é puramente politico o artigo, “Comissão da “Minha Verdade” ou da “Meia” Verdade” ?
    .
    sds

  11. O Brasil tem estado bem devido à riqueza do seu territorio quanto à corrupção parece muito identico.
    Porque razão a China não para de crescer? Lá os corruptos são fuzilados em 15 dias enquanto que no mundo ocidental são os mais acarinhados e beneficiados

  12. CARAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
    Discurso do Magistrado Doutor MARINHO E PINTO FOI D+++ tem que trazer este ,MARINHO para o brasil
    parabens a vc MARINHO

  13. Aurelio, concordo contigo que se fosse na China os corruptos estariam mortos, mas estamos no ocidente e aqui a corrupção da elite faz parte dos poderes “constituidos”. Quem manda no ocidente é o capital e não os valores morais. Sabe aqui no ocidente corrupção gera EMPREGO e mantém muitos “doutores” com bons salários. Quem quer acabar com a bandidagem? Quem quer acabar com a corrupção? Só quem não ganha com ela, infelizmente é o povo que quer acabar, o zé povinho. Se o ocidente acabasse com a bandidagem geral, nem mesmo o dono do blog teria assunto para colocar aqui.

  14. É claro que não é o mesmo BR que Pt, o grande problema do Pt é o mesmo que os restantes países europeus e aqui no blog temos falado muito disso. É um continente sem recursos naturais, e com uma população xenofóbica e acostumada a um nível de vida muito alto.
    Nas próximas décadas já tudo mundo está dacordo que isso é insustentável.
    .
    Acho o discurso do magistrado muito inspirador, mas é claro está dirigido ao povo português, e acho que é parte mesmo de uma PsyOp, normal en estes casos, em que parece que “todos somos responsáveis”.
    Se “todos somos culpáveis” como deixa claro o discurso, então “ninguém reclame, ok?”.
    .
    Mas pulando esse objetivo digamos oculto, podemos reconhecer que compartilhamos algumas coisas com Pt e o restante do mundo ocidental (como têm colocado nestes dias varios colegas aqui).
    .
    Estou convencido, que deixando de lado se Lula ou os entreguistas fizeram ou não fizeram, parece que a corrupção é inerente à democracia representativa (frase que já repeti várias vezes hehe).
    .
    Companheiros, camaradas, brasileiros:
    não adianta brigar entre nós, não vamos acho poder chegar a um acordo sobre o nível de corrupção, porque a corrupção é muito difícil de medir, os que a midem normalmente são agências que dependem dos Bilderberg, e a nível global, estamos nos guiando por essas, tipo TranpIntrnl e outras.
    .
    Não adianta negar a corrupção, Renán Calheiros mostrou notas frias de um milhão e tanto cada, os supostos compradores do gado, alegaram que nunca tinham pagado para o senador esse dinheiro, então? o Renán segue ‘trabalhando’ no senado e o cara não é tucano-dem, ele é PMDB, ou seja é parte da base aliada.
    .
    Acho o PT dentro dos partidos grandes o menos corrupto, mas sabemos que é inevitável, os caras precisam dinheiro para as campanhas, assim funciona o sistema.
    .
    O debate da corrupção deve ser superado com soluções.
    Podemos ver soluções extremas na Venezuela, donde os políticos podem ser cassados em qq momento, ou na Bolívia onde os juizes são eleitos pelo povo, sem possibilidade de fazer campanhas publicitárias.
    .
    Duas soluções interessantes como exemplo, talvez aqui possamos criar uma terceira.
    Seguramente houve menos corrupção no governo Lula que no FHC, mas é óbvio que a corrupção vai existir até o povo brasileiro se capacitar e entender que não “todos” nem “nossos políticos” mas simplesmente ‘muitos’ políticos não vale a pena votar.
    .
    Chegará o dia, que o povo não precise dos políticos, que possa conseguir emprego ele e seus filhos sem recorrer a políticos, esse dia o cara vai escolher com liberdade, sem pressão e aí os Renán serão extintos.
    .
    Portugal tá em falência, Brasil não, mas vamos ver como dona Dilma fecha 2011, quanto aumenta a dívida pública nesse ano, como para ter idéia se estamos indo pra frente o não. Se valeu a pena reduzir o orçamento etc.

  15. Wi acho a matéria do The Majalla, muito aquém da realidade dos BRICS hoje.

    Seria, portanto, um exagero afirmar que os estados do BRICS sejam “aliados naturais”

    Sim são, são aliados naturais como já se comentou in extenso aqui no blog.
    Temos um ‘inimigo’ em comum: o dólar.
    O dólar é um dos motivos de existência dos BRICS.
    .
    Tenho colocado que os BRICS são a alternativa aos Bilderberg.
    .
    Coitado o povo estadunidense que engole todo aquilo de os Bilderberg governar o mundo, é claro que não, os Bilderberg só governam ocidente. Acho os Brics um grupo que está fora do controle dos Rockefeller Morgan etc.
    .
    Nenhum vídeo de teoria conspiratória menciona os BRICS. Acho Alex Jones nunca mencionou os BRICS.
    Vamos ver como evolui o negócio, hehe, o qué vão fazer os famosos Bilderberg quando os Brics criem sua própria moeda, ou se instale o yuan como moeda mundial. hehe

  16. Certa vez conversei com um militar português, e ele me disse que estava indignado com os políticos portuguêses. Ele gostava de ver no YouTube os discursos da Cidinha Campos.
    A política brasileira está no fundo do poço (latrina).
    Parece que o Grande Satã escolheu o Brasil para morar.
    Eu gostaria que todos os políticos brasileiros corruptos fossem julgados por um tribunal popular, e pegassem prisão perpétua ou pena de morte, como bem fazem os chineses.

  17. O Brasil ja teve varias vezes na situacao portuguesa, e como diz o ditado, se alguen nao aprende com seus erros, vai comete-los outra vez. Ja faz quanto tempo que o Brasil sofre de corrupcao. ja faqz quanto tempo que o poder judiciario brasileiro, baseado neste mesmo ai de Portugal, nao tem dentes para morder a nada.
    Existiu aqui nos EUA nos anos de 20,s ate quase aos 70 uma grande falta de uma reforma judiciaria que abrangesse toda uma gama de crimes, antes sem base em leis cabiveis para levar toda essa massa de criminosos a cadeia. Eis que surge a famosa lei RICO e com esse pequeno Rico Act acabaram de vez com muitos crimes organizados, traficos etc etc. Todos os graudos cairam na malha fina.
    Isso e o que falta ao Brasil. Uma reforma judiciaria e especificamente uma lei que coloque esses safados corruptos na prisao dura

  18. Vejo todo mundo reclamando dos corruptos e não falam nada dos corruptores, você pode prender centenas de Malufs mais é algo inútil enquanto não acabar com as Camargo Correias da vida.

  19. @Miltom Brás
    Descordo do seu ponto de vista.
    .
    Se os BRICS estão fora da influência de poder das famílias builderberg/rockfeller, como a china foi parar no CS da ONU se ele foi criado inclusive por essas famílias e, ainda hoje, são convidadas de honra em toda reunião?
    Porque Barack Obama apoiou a o Brasil e a Índia no CS logo após a eleição de Dilma, que foi SIM guerrilheira e que, na minha opinião, não sabe fazer julgamento moral das pessoas que a circulam, sendo muito suscetível e “sugestões”?
    Como você acha que a guerrilha, o PT, o PSDB, o MST, as ongs, as farc, o foro de São Paulo, e a maioria dos movimentos sociais conseguiram verbas para suas campanhas? Os movimentos gay?
    Fazendo uma afirmação dessas, você ignora que essas famílias são apátridas, e seus objetivos não são financeiros (pois além de tudo eles fazem o dinheiro brotar do nada, logo, tem o quanto quiserem) e nós, brasileiros, russos, chineses, indianos e sul-africanos assim como os norte-americanos, os europeus e o resto do mundo, somos peças num tabuleiro de um jogo cujo objetivo é nos escravizar ainda mais, (pois escravos do dinheiro que eles fabricam sem lastro, nós já somos), reprimindo todo tipo de raciocínio e expressão que não sejam reação involuntária a estímulos pré-concebidos e, propositalmente gerados para a nossa alienação, como por exemplo eleger um país “mal” comum através de notícias fabricadas. E é assim que eles pretendem conseguir o poder supremo. Um mundo governado pela ONU, que é comandada por eles.
    Esse sistema de lavagem cerebral está tão implantado em nossa mente quanto os hábitos da sociedade. Nós temos perdido a capacidade de raciocinar. Num mundo regulado pelo dinheiro eles detém o poder e os recursos de todos os meios de comunicação, o que torna difícil perceber que a maior parte da América do Sul já é governada por governos socialistas, e que a integração dela é, antes de tudo, de interesse daqueles que querem um governo mundial.
    Porque você acha que a crise financeira dos EUA existiu? Como um país que praticamente inventou o capitalismo por completo poderia não saber o que estava por vir? Será que todos os PHDs e as Universidades mais conceituadas do mundo foram tão incompetentes assim? É óbvio que não.
    Eles estão criando o caos, para oferecer a solução planejada, colocando a população para temer o sistema que eles mesmos criaram e que ia bem enquanto cumpria o seu papel, de polarizar o mundo entre opressor e oprimido, e nos fazer temer nossos vizinhos. Completamente desprovidos de esperança e sem confiar em ninguém (ora, ora! Não é assim o mundo político ao qual somos subordinados?) aceitaremos todo tipo de solução, por mais absurdas que sejam.
    Um mundo polarizado, envolto em conflitos, cujos meios de comunicação são amplamente dominados por uma “elite” desumana, e desprovida de qualquer respeito pelos seus semelhantes é exatamente o que eles precisam.
    O que cabe a nós é perceber que não são os americanos, ou os europeus os nossos inimigos, e sim, aqueles que tentam sempre burlar toda e qualquer regra de boa convivência entre nós, seres humanos, que foram criadas par dar igualdade e criar um mundo pacífico e que, enquanto o sistema monetário internacional estiver na mão dessa gente, e o mundo for capitalista, estaremos todos sob a influência dessas famílias, sem exceção, sendo fantoches daqueles que realmente nos oprimem, pela chantagem financeira, por aceitar participar de um jogo no qual eles nos fazem escravos, fabricam as regras.

  20. Realmente Cabral,
    a matéria do The Majalla está mais preocupada em tentar fazer uma analise da politica externa do Brasil, do que um estudo sobre o BRIC.
    .
    Más é interessante do ponto de vista de ter uma noção de como enxergam o Brasil e sua política externa.

  21. Belo discurso, pura verdade e não é novidade para qualquer português, pois estamos conscientes do que se passa dentro deste país.
    Infelizmente este problema está enraizado e o sistema está viciado e teremos de trabalhar muito para combater estas injustiças.

    Amigo Milton Brás Cabral, a Europa não morrerá nem irá ficar dividida.
    Levará algum tempo para nos levantar… Portugal e os resto da Europa, o panorama é mau mas é reversível… aliás é com esta experiência podemos começar a trabalhar num novo modelo com certeza melhor do que o anterior e a Europa saíra muito mais forte, não te esqueças disto, pois é isto que irá acontecer.

    A xenofobia, falo pelo meu país e por aqui que já vi na Europa… Portugal é um dos melhores países a receber “gentes de fora”. Esse sentimento que mostras do que se passa na Europa é o mesmo sentimento que uma pessoa do Equador, Bolívia, Chile, Paraguai, etc tem em relação a vocês, basta dar uma olhadinha em alguns fóruns desses países, agora será verdade? Na generalidade não acredito que seja assim, porque o povo brasileiro sempre foi amistoso, essa a minha convição.

    Há algo que ainda me confunde, vejo algumas pessoas a fazer festa com as desgraça dos outros, seja pela crise na Europa ou crise nos EUA, mas ainda não perceberem que o Brasil poderá crescer ainda mais se estas regiões estiverem bem.

    Sds

  22. O Brasil é muito mal administrado. Estamos relativamente bem, porque somos potencialmente muito ricos.
    Temos os piores políticos do Planeta Terra, que quiçá de toda a Via Láctea. O Grande Satã é brasileiro, pessoal.
    O problema do Brasil é um só: Maus políticos.

  23. Felipe, é assim mesmo, os Bilderberg são um poder internacional, maaas, eles só governam na área do dólar, aqui no Brasil, somos mitade Bilderberg e mitade Bric, com tendência a virar 100% Bric, vamos ver.
    .
    China entrou na ONU, é claro, imagina, deixar fora uma quinta parte da humanidade. Os chinas devem ter negociado para entrar ser parte do CS.
    .
    Não confunir Foro Social Mundial com Foro de São Paulo, o primeiro é financiado pela FRocke, o segundo, obviamente não, nem o PT nem o MST (o banca o governo=nóis).
    .
    Então minha posição é a mesma que aquele cientista que postei o vídeo, ou seja uma abordagem científica do problema, as torres foram demolidas, mas os Illuminatis não tem origem nos faraõs sei lá as loucuras que eles mesmos publicitam.
    .
    O grande problema de muitas teorias da conspiração é esse que terminam falando bobagens como isso de que os caras (simples banqueiros) tem um origem no Egito, sei lá.
    Acho esses caras como Alex Jones, são parte da PsyOp, tipo para confundir os americanos ingénuos, en definitiva, para que rejeitem outra coisa que não seja a versão oficial, que existe um cara guerrilheiro chamado BinLaden que existe alqaeda etc.
    .
    Teu discurso Felipe é muito afim a TeoriadaConspiPsyOp, por que? acho, porque atribuis poder demais à elite, eles não tem tanto poder assim, por exemplo, eu não assisto TV, assim de simples. Tem muita gente que ainda assistindo não se deixa influenciar tanto. Aconteceu no segundo turno do Lula em 2006, o cara tinha toda a mídia contra, gritando que o cara era corrupto sei lá, toda a mídia contra, mas o povo não prestou para a mídia e deu pra o cara +60% de votos. Então? então acho que o povo não é tão ingénuo, se tu fazes uma enquete em tudo o Brasil, seguro a maioria vai te dizer que as torres foram eles mesmo que destruiram.
    Lula ganhou em 2006 com uma campanha contra que nunca tinha visto na minha vida, mas o povo não é tão tolo.
    .
    Leio um pouco mais e vejo parece tu és socialista, não entendo bem, mas enquanto ao que colocas do capitalismo, eu te diria que o capitalismo não existe. Existe isto que existe, hehe eu chamaria isto, “a sociedade humana”, chamar isto de capitalismo implica reconhecer que existe outro sistema, e não existe outro sistema.
    A sociedade humana é patriarcal e divida em castas classes etc, económicas, profissionais, técnicas sei lá. Usa intercambio baseado em moeda, ok, mas não justifica falar de “capitalismo”. Por isso nunca falo de capitalismo.
    Resumo, muito boa tu participação, essa é a idéia cada um contribui com algo.

  24. Admito que não soube me expressar tão bem quanto desejava, mas também não vejo muitos pontos nos quais discordamos.

    Vou tentar esclarecer. Alguns co provas (nem sempre confiáveis) outros por dedução.
    |
    |
    Não sou socialista. Penso que todos devem ter o básico para sobreviver, ser feliz, e liberdade para se desenvolver como achar melhor, isso inclui direito a diferença. O capitalismo não impede isso, mas nos moldes como vem sendo praticado, sim. Portanto sou contra as pessoas que modificaram um sistema e o estão usando para oprimir outras pessoas, e não contra o capitalismo ou a favor do socialismo.
    |
    Quanto a esfera de influência, se um país é capitalista, ele sofrerá influências dessas famílias sim. O fato de termos uma economia aberta, com câmbio flutuante ajudam ainda mais. O Brasil vem crescendo as custas de capital estrangeiro. Investimentos feitos por multinacionais baseados em dollar, logo, estamos profundamente ligados a essas famílias que controlam os maiores e mais poderosos bancos do mundo (incluindo o FED que literalmente “fabrica” dinheiro do nada (os deuses da grana)). Isso me permite chegar a conclusão de que, se o país é capitalista, tem economia aberta e faz transações em dollar, logo sua economia será afetada diretamente por essa moeda (como já esta acontecendo com a queda do valor da mesma em relação ao real) e, sendo essas famílias as detentoras dos meios de produção desse dinheiro (FED + políticos norte americanos +multinacionais), dos meios de negociação (bolsa de mercadorias e valores pelo mundo), de policiamento (a maior força armada do planeta + ONU + FMI), qualquer país capitalista (e não capitalista) estará sob sua zona de influência. Insistir que não e persistir a fazer parte desse sistema, é tentar ganhar um jogo no qual eles fazem as regras sem seguir nenhuma outra, e portanto decidem quem ganha e quem perde de acordo com seus próprios critérios.
    |
    Os builderberg e os rockfeller são do mesmo tipo, ou aliados na melhor das hipóteses.
    |
    O MST vem sim sendo financiado por empresas estrangeiras situadas na Europa e EUA. Sendo que esse tipo de financiamento aumenta seu poder de atuação o por aqui, que interesses estrangeiros são para tomar e usar e não contribuir, e que depois da forte geração de empregos no país esse movimento perdeu mais da metade de seus seguidores, pois eles conseguiram empregos (quanto caráter dos líderes não?!), chego a conclusão de que uma organização que assedia pessoas miseráveis e sem esperança de melhoria de vida; financiada por capital estrangeiro (ela sobreviveu na era FHC não foi?); que promove invasões em áreas produtivas do qual o crescimento do país depende muito, em um setor da economia responsável pela maior parte do superávit brasileiro, abalando a confiança de investidores estrangeiros numa parte que precisa de muitos investimentos, num país que depende de investimentos externos; coincide exatamente com as táticas usadas por esses “seres vivos” para conseguir seja lá o que eles queiram. Portanto, no meu ponto de vista, mais um forte indício da influência delas por aqui, consequentemente, no BRIC.
    |
    Quanto a china a questão não é se negociaram. É óbvio que sim. A questão é com quem, e no que aceitaram ceder. Sendo que a ONU foi fundada também por essas famílias é mais uma confirmação da influência delas no BRIC.
    |
    A fundação Rockfeller financia movimentos sociais pelo mundo. Como os movimentos socialistas tem muitas coisas em comum (melhoria da condição de vida do povo e etc.), e dada imensa profundidade do caráter (a de uma poça d’água) daqueles que encabeçam esses movimentos por aqui (América dos sul), diversas ongs e organizações são criadas, e acabam sendo financiadas com falsos objetivos por essas famílias (como se não soubessem ¬¬). Tomando como exemplo o MST, o mensalão (que sempre existiu!), e a eficiência do PT em desviar dinheiro dos cofres públicos para sustentar a si e seu aliados/comparsas, suponho que o Foro de São Paulo não tenha ficado de fora, pois seus objetivos além de tudo satisfazem em sua totalidade os desejos dessas famílias. É uma análise lógica, por isso uma suposição. Mas não pode ser descartada na minha opinião.
    |
    Quanto as torres concordo com você foram derrubadas de propósito, e foi um trabalho interno. Não sei os motivos, mas acredito que não foi por petróleo ou água, sendo que existe tecnologia para superar essas dependências, e inclusive tecnologias não distribuídas a nós (vide free energy files e os trabalhos de Tesla). Quanto a sociedade discreta dos iluminati conheço pouco, e esse não era o meu objetivo no post, tampouco as torres gêmeas, e menos ainda teorias da conspiração.
    Apenas tentei mostrar por argumentos a incoerência que é pensar em conflitos de interesses entre países amplamente influenciados por essas famílias, que devido a essa dependência do dólar servem como ferramentas de manobras em suas mãos e, por isso mesmo, acreditar em atitudes de economias manipuladas é como assistir uma peça se movendo num tabuleiro de xadrez, e não compreender a estratégia de quem a moveu.
    |
    Não faço a menor idéia de onde vieram os banqueiros, para mim deveriam ir todos para o inferno pois eles é que causam a inflação (mais uma vez o sistema).
    Eu ODEIO Alex Jones. Nunca consegui assistir 1 vídeo inteiro dele. Não vejo nenhum fundamento nas coisas que ele diz, e acho que a maioria das informações dele entram em contradição. Se foca também na peça e não no jogador (fora os reptilianos ¬¬! porque não anfibianos? :P)
    O Osama eu também não acredito. Para mim ele não morreu, ou nunca existiu, ou morreu antes de existir (se é que você me entende). É mais uma ferramenta dessas famílias.
    Esses assuntos também não eram o foco do meu post.
    |
    Meu discurso (eu disse discurso? OMG!) não é do tipo teoria da conspiração porque, embora mal organizado (está um pouco confuso mesmo), tem uma idéia principal, o modo como o sistema internacional é controlado totalmente por esse cartel.
    O poder que atribuo às elites elas o tem. Em parte porque nos estamos vivendo sobre as regras de um sistema financeiro doente, e em parte porque os políticos e o povo são muito ignorantes e mal educados (inclua aí ética, respeito ao próximo e responsabilidade) e isso não é “privilégio” do Brasil. Prova disso são as emissoras de tv controladas pela elite, que só camuflam a verdade e expõem um pontos de vista tendenciosos, são os negros aceitando que lhes digam (ainda que indiretamente) que não tem capacidade de passar num vestibular se não for por cotas, e acham que existe uma reparação a ser feita retroativamente sendo que eles não aprenderão tudo que perderam pelo ensino de péssima qualidade e acabam aceitando as vagas nas universidades públicas – no Brasil – 98% das quais foram abandonadas ou trancadas, e das particulares (aqui e no EUA), que vendem diplomas, deixando de lutar por seus direitos de cidadão e esquecendo que antes da cor nós somos todos brasileiros. Aqui em Salvador, as empresas rejeitam diplomas de enfermagem da FIB, que tem parceria com a Estácio. Fui nessa faculdade recentemente para uma seleção de emprego e vi gente que não sabia se quer usar os botões para chamar o elevador!. Nos EUA quem tem um diploma Devry passa vergonha em entrevistas de emprego. Os entrevistadores simplesmente riem na cara dos entrevistados. Essa mesma Devry comprou a Ruy Barbosa, a Área 1 e se não me engano a Jorge Amado (faculdades de salvador), e diz a toda altura na tv que tem a melhor faculdade de salvador sendo que apenas o curso de direito da Ruy Barbosa estava entre os melhores e ninguém faz nada!
    As elites oprimem, o povo ignorante aceita, e a elite ganha com a ignorância de um povo que acha que está “se dando bem”.
    Se isso não é prova de que, na conjuntura atual dos fatos (e por toda história da humanidade), as elites não tem tanto poder assim quem tem? O tiririca?
    |
    Quanto às eleições de 2006 eu votei no lula. Não tenho coragem de limpar a minha bunda com o caráter dele para não me sujar mais, mas não tinha outra opção. O Cristóvão Buarque e o Lula são do mesmo saco, e o Cristóvão é ainda mais vendido para a ONU, o picolé de chuchu não conta, o nome dos outros eu nem lembro. Votei também porque percebi melhorias onde moro. É um bairro pobre mas que cresceu comercialmente de uma maneira que você nem imaginam. Mudamos para o andar de cima da minha casa e alugamos os andares de baixo que hoje rendem cerca de 2500 por mês. No entanto votar no lula não prova de que o povo é esperto (não de uma forma saudável) também vi gente que melhorou de vida sair de locais mais pobres e vir morar na minha rua, vi também o aumento da baderna, das brigas, das gritarias, tentativas de assassinato (com faca e depois com um 22), espancamento de mulheres no meio da rua, um projétil de um 38 vir parar na minha janela, descobri também músicas como “rala a tcheca no chão” e sua resposta “Rala a Xana no asfalto”, “Melô da Piroca torta”, “Liga da justiça” sendo dançadas por meninos (crianças mesmo) vestidos de mulher num bloco infantil, sendo usadas nos teatros infantis das escolas, e professora infantil tirando a calcinha e rebolando em cima do palco num show de pagode.
    Você acha que esse tipo de pensamento é o pensamento que leva a construção de uma sociedade que sabe o que quer? Para mim parece pão e circo na melhor das hipóteses.
    Uma sociedade ignorante (e o Brasil está cada vez mais ignorante) se torna vulnerável a qualquer tentativa de manipulação, vide os Portugueses e os Índios.
    Também não estava falando sobre isso tudo, embora tenha relação já que como afirmei antes, somos uma sociedade dependente de dinheiro externo e portanto sujeitas a influência dessas famílias.
    |
    Por fim agradeço os elogios e gostaria de dizer que tenho vocês em alta estima, pois aprendo muito com vocês, em cada opinião que leio (inclusive nas do Dandolo xD). Mas acredito que a sua boa índole te induziu a ser superficial e até romântico nas suas considerações.

    PS. UFA! Acho que bati o recorde do maluquinho auehuaehuauheua!

Comentários não permitidos.