Humor: Nem Apache, nem Tiger… nem Night Hunter… vem ai "COBRILO"

Mais uma do Oxygino.

“Cobrilo” – Somente uma brincadeira com photoshop fazendo um helicóptero leve de ataque baseado no HB-350 Esquilo da Helibrás, com um cockpit do AH-1 Cobra da Bell. Claro, isso é uma fictício!

As fotos utilizadas para essa composição foram adquiridas na internet a algum tempo atrás e fazia parte do meu acervo de referências. Não tomei o cuidade de guardas as fontes originais e portanto não conheço os autores dessas fotos. Se alguém reconhecer o autor, por favor me avisem para poder creditá-las.

Para saber mais sobre o site seus trabalhos clique aqui e acesse ao site Oxygin.com

28 Comentários

  1. podia ser sim um helicoptero produzido pela Helibras para atuar na amazonia junto ao Tiger, daria um belo problema aos traficantes… rsrsrs… So colocar umas pontos 50 automatica e uns misseis bons… também seriam otimos se colocassem alguns misseis anti-navio e ele decolasse de algum hangar em uma fragata… parece ser leve então seria muito facil de manobrar, rapido… Um belo helicoptero a ser pensado pela Halibras

  2. KKKKKKKKKKK QUE ISSO ,ISTO VEM PRO BRASIL , AO NOME DISSO “COBRILO” PARECE COM (( COM GRILO ))DAQUI APOCO, O DANDOLO FALA ESTE E O MELHOR DO QUE O Apache COLOCAR MEU PASSARINHO COMTRA ISSO MEU PASSARINHO DA DE 1000 X 0 NISTO AE

  3. Por falar nisso o J-xx do outro post também era uma montagem.
    Tem fotos deles sendo feito no photoshop.

  4. Combatente, se você não reparou, foi apenas uma brincadeira feita. Em momento algum o autor disse que é um helicóptero de ataque melhor do que o Apache ( e acredite, como tudo nessa vida, não adianta ter a melhor tecnologia se o humano que está controlando não tiver habilidade ) isto é apenas uma imagem de humor…

    Mas que seria bom a Helibrás produzir um helicóptero de ataque leve como esse até que seria bom… “Cobrilos” e Super Tucanos para patrulhar a fronteira contra traficantes e outras tarefas de ataque leve e Hinds e -se deus quiser um dia teremos- um caça de superioridade aérea para proteger nossos territórios…

    Dhiego, concordo com você rs

    Abraços,

    // Tukith

  5. Isso que é criatividade… Mas, guardando as devidas limitações, o projeto até que é viável. Vamos pegar uma carona na viajem do OXY e evoluir o COBRILO… Vamos aproveitar a parte mecânica do HB-350, modificar a cabina para o transporte de apenas dois tripulantes em tandem e blindagem apenas para 7,62 perfurante (o Esquilo tem capacidade máxima de 1 ou 2 toneladas de carga e a blindagem é parte dela). Armamento: Metralhadora 7,62 minigum de 6 canos ou .50 (ambas com munição perfurante), 8 misseis AT Mectron 1.2(ou casulo de canhão de 20mm), 2 casulos de foguetes de 76mm israelenses guiados a laser e 2 misseis AA IR A-Darte. Não é para atacar uma coluna principal, mas seria um terror para colunas de abastecimento, posições de artilharia (de campanha e AA) e, até mesmo, escolta de helicópteros de assalto ou nossas colunas de infantaria mecanizada. Mas como disse, é só uma viajem… Com este governo é um milagre que ainda tenhamos forças armadas com algo mais que estilingues.

  6. Fala sério, rachei de ir,kkkkk

    “COMBATENTE disse:
    11/06/2011 às 02:20

    KKKKKKKKKKK QUE ISSO ,ISTO VEM PRO BRASIL , AO NOME DISSO “COBRILO” PARECE COM (( COM GRILO ))DAQUI APOCO, O DANDOLO FALA ESTE E O MELHOR DO QUE O Apache COLOCAR MEU PASSARINHO COMTRA ISSO MEU PASSARINHO DA DE 1000 X 0 NISTO AE”

    kkkkkk

  7. Pior que ficou bom hahahahaa… patenteia amigo e manda pra embraer a proposta sobre modificação desse modelo de aeronave, quem sabe, né?

  8. Se a Helibrás fosse capaz de pegar o projeto básico de um Esquilo ou Panther e configura-lo como heli de ataque, sem dúvidas ela teria cumprido sua missão de ser uma fabricante de Helis, e não apenas uma montadora.

    []’s

  9. Posso até pensar em financiar,meu caro amigo Dandolo dando o aval acredito na viabilidade e oresto pensamos depois.

  10. Meu caro Jabá, quanta ingenuidade isso não é projeto do nosso amigo Dandolo,então esquece essa capacidde rssssss.

  11. Eu tenho um projeto de helicóptero que é muito melhor que o Cobrilo!
    Meu helicóptero voa.
    Como o do Jába também é submersível.
    Velocidade normal: horizontal 1800km/h, vertical 800km/h.
    Funciona com 2 tipos de combustível:
    líquido: água do rio Tietê
    sólido: ar solidificado.
    Que autonomia de vôo tem o Cobrilo?
    O meu heli pode voar só por 3 universos, sem revo.
    Capacidade carga útil: (6,2 giga-toneladas)³
    Velocidade em modo turbo: 1/4 c
    Velocidade interdimensional: 8,2 c²
    Em quantas dimensões opera o Cobrilo, seguro em três
    o meu heli opera em 11 dimensões.
    Poluição: seguramente o Cobrilo produz CO2
    meu heli consume agua do Tietê e por fussões sucessivas produz ouro e platina.
    .
    Provavelmente o Cobrilo precise de um piloto: antigo!
    pilotos já não se usam mais
    meu heli pode ser dirigido com um joistick laser 3d virtual, por um garoto de 8 anos que não sabe ler nem escrever e nunca viu um computador.
    .
    Qual a blindagem do Cobrilo, meu heli tem uma blindagem quântica, que usando o princípio de incerteza de Heinsemberg ninguém pode acertar em ele porque ninguém sabe onde está.
    .
    De que materiais está feito o Cobrilo? seguro que com antigos metais como aço e titânio, também com materiais leves como o alumínio, cerámicos e compósitos para efeito stealth.
    Todo isso deixo para a indústria chinesa, meu heli está feito com casca de banana bombardeada com bósons de Higgs vermelhos. Por cada mol de moléculas de casca são necessários 11 bósons.
    .
    É preciso desenvolver um heli moderno, o Cobrilo pode viajar no tempo? hhuummmm. Pode criar e destruir singularidades como buracos negros e bigbangs? huummmm
    .
    Meu heli pode fazer outras façanhas, como passar por embaixo da porta ou ir ao mercado. Tem um processador de Inteligência Artificial com o qual pode barganhar o preço de um carro usado, ou das dúzias de banana e os kilos de bósons na feria.
    .
    Não dispara mísseis, isso é do passado ele gera radiação, de distintas tipos e frequências.
    Ele calcula os materiais com que está feita a máquina do inimigo e escolhe distintas radiações gravitacionais eletromagnéticas etc que dirigidas em fase para o inimigo conseguem quebrar todos os enlaces químicos, deixando só “pó” e gases, ou seja substâncias elementares isoladas, em moléculas ou iões.
    Um dia de vento um heli inimigo vira um tipo de cinza preta que pode ser confundida com cinza vulcânica.
    .
    Que capacidade de carga de tropa tem o Cobrilo, talvez 4 6 ou 8 soldados, meu heli pode transportar até 1200 soldados, porque ele na verdade os tele-transporta num instante a qualquer lugar, sempre dentro deste universo.
    .
    Eu tenho desenvolvido muitos projetos como por ejemplo clonar uma vaca, mas não clonar como clonam os humanos, se não por meio da clonação de uma vaca produzir um cavalo, por exemplo.
    Também com genética, consegui uma planta de milho que produz arroz feijão presunto e milho. Meu último projeto foi produzir fusão a frio numa privada.
    ——————————
    ——————————
    Eu estava brincando mas valorizo muito as contribuições do Dandolo e agora do Jába, ainda que para Jába vai ser difícil se destacar, porque agora já todos somos fãs do Dandolo, mas boa sorte amigo!

  12. Caro Milton Brás Cabral,
    Isso de nada adianta, se ele não possuir um processador qüântico que opere no nível das cordas, fazendo-as vibrar como um grande maestro cósmico, criando buracos de minhoca e também manipulando as bramas numa reverberação que possa provocar bigbangs contínuos.

    Caro Milton Brás Cabral,
    Não vim para competir com o Dandolo. Ele é meu mestre e mentor. Embora nunca tenha respondido minhas ponderações e meu humilde pedido de me tornar seu subalterno.
    Mas, se você está pensando que o que fazemos é piada estás sumariamente enganado. É física pura, e no caso específico do mestre Dandolo, física aplicada.

    Acompanho mestre Dandolo há muito tempo. Venho lendo seus comentários e pude identificar que ele é, de fato, um grande cientista.

    Não se engane, meu caro. Desconfio sinceramente, que mestre Dandolo seja um extraterrestre a nos prestar valiosíssimas informações científicas a fim de contribuir com progresso desta nossa orbe.

    Obrigado!

  13. Não, acho que deixei claro que não são piadas, o Dandolo tem uma criatividade acho muito superior à média, até brilhante, e muitas das idéias que ele coloca serão levadas adiante nos próximos anos.

    meu comentário anterior:

    Eu estava brincando mas valorizo muito as contribuições do Dandolo

  14. Até que ficou bonitinho. Parabéns pela criatividade !

    É capaz do EB ou da FAB olharem essa montagem e quererem comprar o Cobrillo…

Comentários não permitidos.