A China recusou vender 30 aviões JH-7 Flounder à Coreia do Norte

http://3.bp.blogspot.com/_VoabGNCjIxg/SpXsW9T80WI/AAAAAAAACt8/Z_vnB1VztLU/s400/jh7agoodpic3om.jpg

Um dos objetivos de uma das últimas visitas do líder norte-coreano ao seu patrono chinês teria sido a aquisição der assim como de mísseis anti-navio C-801 e C-802.

http://www.china-defense-mashup.com/wp-content/uploads/2009/07/jh-7-crash.jpgO JH-7 é um caça-bombardeiro que equipa hoje 4 regimentos da força aérea chinesa, num total de cerca de 70 aparelhos cumprindo aqui serviço desde a década de noventa. Não se trata de um avião sofisticado, mas é barato e simples de fabricar e tem um raio de ação de combate de 1800 km podendo transportar até 9 toneladas de armamento.

Contudo, o pedido norte-coreano por aviões JH-7 foi delicadamente negado. Segundo a imprensa sul-coreana (a partir de fontes no governo de Pequim) a recusa chinesa teria sido justificada com o facto de “Pyongyang não precisar de um avião com tão grande raio de ação tendo em conta a relativa pequenez do seu espaço aéreo” numa óbvia referência à justificada suspeição de Pequim de que a Coreia do Norte planeava usar estes aviões e mísseis em atividades ofensivas contra a Coreia do Sul e a frota norte-americana na região.

Fonte: Défense & Sécurité Internationale

14 Comentários

  1. Caros os chineses com isso não permite que a Coreia do Norte venha interpretar alguma atitude sua como apoio a atitudes beligerantes contra Coreia do Sul ou EUA.
    Se meter em uma guerra por causa de um cão doido como Kim Jong-Il não esta nos planos da China

  2. Ping Pong quer sentar a pua na Coreia de Sul. E quanto mais o tempo passa, mais Ping Pong aperfeiçou sua bomba atômica. Ping Pong cultiva muito arroz, mas seus cientistas aprenderam a semear cogumelos também. Só que são cogumelos atômicos.

  3. ao meu ver é só media,a china esta usando a coitada da corea do norte para faser media,em quanto da uma cutucada no viatnam,e se bobiar ataca taiwan de surpresa e ja éra o boi com a corda,bom aqui em minha região é costume este ditado,quando se deixa o boi escapar com o laço na cabeça,já éra já éra porque? porue alem do boi escapar,levou o laço junto,ou a corda,certo! pessoá.

  4. Curioso, dar comida pro povo não tem condições, mas comprar aviões de guerra, o ditadorzinho quer… Tá difícil desta sina do povo norte coreano terminar.

  5. Até a China está com medo dos coreanos nortistas.
    A China está se dando bem, por isso deseja a paz com o mundo. Estão certos …

  6. Estive lendo sobre esse avião: BBB (Bom, Bonito e Barato).
    É um MIG com turbina inglesa, multifunção (caça e ataque ao solo) – Pode carregar 9 ton em armamentos e munições. Biturbinado.
    Imaginem se ele custasse 1/3 do valor do Rafale.
    Vamos conversar com os chineses para testar essa aeronave.

  7. o preocupante sao varios pontos. por exemplo, numa venda do jh-7 a CN, ela atacria a CS com seu caça-bombardeiro. mas s nos formos avaliarmos este caça — que apesar da grande capacidade, nao é nenhum tornado, nem um A-1 — a tripulação da aeronave estaria em serios apuros, contra os f-15k da coreia do sul, e com certeza, contra seu sistema anti-aereo. desde q CS tivesse coragem de repelir um bombardeiro, possivelmente com armas nucleares. agora, pense bem, nao há a minima preocupação com a tripulação do jh-7. nenhuma msm. deixa-los voar num espaço aereo muitissimo bem armado, é de fato, uma missao suicida. tenho medo de como as coisas estao andando la na terra da Coreia do norte. abraços.

  8. este sim a ono e seus alhados deveriam derubar,porque não derubam?os EUA, FRANÇA,ALEMANHA,INGLATERRA,que sempre estão a frente,PORQUE?este esta sempre a provocar e atormentar ameaçar,no intanto ta la lindo e belo,e ai não é puro interece,que corja!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!onu ao meu ver por estas e outras ,perde respaldo,e fica sem autoridade.

  9. “Curioso, dar comida pro povo não tem condições, mas comprar aviões de guerra, o ditadorzinho quer…”

    Caro Delta, isto é ser “antiimperialista” e ser venerado por esquerdopatas do mundo inteiro, que inclusive prestam sua solidariedade por aqui também.

  10. Coisa maluca de tiranias que para subsistir precisa não só manter o tirano como todo o staff!!A china não quer o fim do mundo, mas mantê-lo pra que ela possa reinar poderosa…o que é coerente com seu projeto de poder global…

  11. Imagino as duas Coréias unidas…passariam dificultades no começo, más depois acho que virariam uma potência…Agora uma pergunta.Só a Coréia do Norte é que tem bomba nuclear??? Desde já obrigado.SDS.

  12. Imaginem esses dois paises unidos, Coreia do Norte e do Sul!

    Tecnologia de ponta e armas nucleares.

    Ninguem quer…

Comentários não permitidos.