Vacas magras também na Holanda

A Holanda está a iniciar um programa radical de cortes nas suas despesas militares:

http://www.naval-technology.com/features/feature_images/feature1476/3-ocean-patrol-vessel.jpg
1. Dois dos quatro patrulhas da nova classe “Holland” não chegarão afinal a entrar ao serviço devendo ser postos à venda,

http://i262.photobucket.com/albums/ii111/Tareko_2008/Varios/photo01.jpg2. Quatro dos seis navios caça-minas serão abatidos ao inventário

http://wapedia.mobi/thumb/127f503/en/fixed/470/396/Holland_Leopard_2A6_02.jpg?format=jpg
3. Os 60 blindados distribuídos atualmente por dois batalhões serão vendidos e a Holanda deixará de ter unidades de MBTs.

http://www.vidibu.com/thumb.php?vid=Q3QxdU9qaHVVdUUtXy15b3V0dWJl
4. O exército holandês vai passar a ter apenas um batalhão de artilharia

http://2.bp.blogspot.com/-iUpH-Zsdm90/TY0m_7ZjkvI/AAAAAAAAFRA/l2ToRGdOEQI/s400/f-16_Dutch_Holland.jpg
5. Na força aérea, atual frota de 87 F-16 será reduzida a 68 aparelhos e um terceiro avião de abastecimento em voo não será, afinal, encomendado como estava previsto.

http://farm2.static.flickr.com/1010/1462999425_06d5b31a0e.jpg

Por fim, os últimos 14 helicópteros Cougar serão retirados ao serviço e – provavelmente – colocados à venda.

Estas grandes restrições incluem também a redução em 25% do pessoal do quartel general e o encerramento de diversas bases militares representando a maior redução de capacidade militar jamais registada na Holanda nas últimas décadas. Obviamente, o impulso para este plano de reorganização de forças vem das graves dificuldades orçamentais que atravessam hoje quase todos os países europeus.

Fonte: Défense & Sécurité Internationale via Quintus

20 Comentários

  1. A diferença é que eles estão na OTAN e nos estamos na UNASUL..Talvez não necessitem de FFAAs fortes igual nós necessitamos..

  2. E DAQUI UNS DIAS VAI SER TBM, Vacas magras nO BRASIL, será reduzida OS SUCATA F5 KKKKKKKK,TEM QUE REDUZI E OS POLITICOS DESTE BRASILLLLL

  3. olha só, o Brasil poderia aproveitar essa oportunidade para adquirir algumas coisas…não faz mal uns aviõesinhos F-16 semi-usados, uns tanquinhos novos para o exercito e quem sabe aqueles navios patrulhas…poow Brasil!!

  4. o governo brasileiro deveria ir a trais e vese consegue esses equipamentos ate que seja fechado os contratos para compras dos novos

  5. rsss… todo mundo já arregalou os “zóio” para as oportunidades…. é bom dar uma olhada mesmo… hehehehehe 😀

    []’s

  6. Danolo, vou mandar um misseel para tua casa! kkkkk

    Amigos, é uma otima chance ao brasil de investir pouco em bom material semi-usado. Enquanto se compram os novos precisamos de umas forcinhas né… E mesmo depois que comprarmos os novos ter alguns armamentos ai é exencial,já que nós precisamos treinar os cadetes e também mostrar serviço Equipando nossos territorios.

    Os MBTs são otimos e apesar de ter uma quantidade pequena, 60 deles podem ajudar muito, podendo ajudar até na proteção do haiti, mostrar serviço lá e conseguir finanmente uma Base militar e outro país como os EUA Faz. Mas boa, com porto navios nossos operando por lá e tudo…

    “Holland”, é uma boa investida, elas são novas e nossa marinha é escassa. Colocar para trabalahar não seria nada mal ao brasil.

    E pelo que vi 19 F-16 seram dispensados… Bom, també m podiamos adquirir é um otimo caça, sem dizer que sairia muito mais barato.

    14 helicópteros Cougar colocados a venda, tenque ver se não é o nosso EC 725, mas seria uma otima compra…

    E em relaçao ao misseis de Danolo, podiamos levar dos Russos que vendem mais barato e é mais facil conseguir a transferencia de Tecnologia deles do que dos Americanos… Podiamos entrar com um projeto com a India para a produção de misseis nucleares ou até a compra do novo Agni v

  7. Dai ,o Brasil poderia comprar os F16 da Holanda para efeito tampao substituindo os F5.
    Ate o FX2 sair, pelo menos calava a boca dos chilenos…
    Agora porque nao se pode chamar Holanda de Holanda?e chamar holandes de neerlandes?os caras so fazem queijo e mostarda holandesa.kkkkk

  8. Enquanto as forças armadas brasileiras nao pararem de comprar refugo ou ferro velho vai ser essa porcaria de sempre, é pensar pequeno demais para um país com nossa capacidade financeira e vigor economico comprar esses equipamentos que já nao são modernos suficientes se quer para o nivel latino americano, vide os SU 30 venezuelanos e Fs 16 chilenos de ultima geração… temos que ter uma força no estado da arte e já…

  9. Acho que seria legal os patrulhas, os demais não acho interessante, preferivel pegar a grana e investir em projeto próprio, minha opinião.

  10. Chega de comprar o resto dos outros, e quanto aos F-16 acho que só se justificaria a compra desse se fosse em números grandes afinal a despesa é muito grande de adaptar um avião novo e esse barato com toda a certeza sairia muito caro.
    Velharia por velharia vamos de Mirage-2000 ao menos já temos a logística, mas só em ultimo caso ok?
    sds

  11. Não entendo vocês!
    Vivem reclamando que o Brasil não se dá valor, que não desenvolve tecnologia, que não investe em defesa e fica se contentando com “doações” de armamentos de outros países. Falam que o país é grande, que é uma potência e que precisa se comportar como tal, mas, na primeira oportunidade que que tem de fazer diferente, saem correndo atras das sobras da feira da semana feito mendigo atrás de sopão.
    Deixa lá. Tem que vir pra cá oque precisamos e queremos. Os restos deixa lá.
    De lixo aqui já bastam as ongs!

  12. Eu acho que um bom negócio para o Brasil, é aproveitar esta liquidação na Holanda e na Alemanha, e arrematar estes equipamentos ….

  13. É Felipe, finalmente alguém aqui concorda comigo, que chega de produtos usados. E seus argumentos são bem convincentes: para quem vive criticando a falta de investimentos nacional, é muito contraditório ver uma notícia dessa vinda da Holanda e se interessar imediatamente.
    O Reino Unido quer oferecer as fragatas Type 22 Batch 3 desativadas recentemente para o Brasil, e com isso a cultura de compra de prateleira não acaba. Não basta o A12 ter dado o prejuiso com a perda de marinheiros e o custo de manutenção até hoje?

    Não vale mais a pena para um país como o Brasil esse tipo de aquisição bélica. Nesse caso, infelizmente, sou obrigado a concordar com Berluscone quando ele diz que o Brasil não está pronto para ser potência, ja que ainda tem mentalidade de país que pensa pequeno. Ja que esperamos até agora para termos um projeto de aquisição de novas escoltas, porque não podemos esperar mais um pouco? Reativa e moderniza a Dodsworth!

  14. Felipe ñ são lixo,são armas tiradas do invetário deles pq os holandeses estão c pouca grana, daí estarem à venda…são semi-novas , servem mt bem p serem usadas até chegarem as novas…sds.

  15. olha os F16 eu dispenso,porque a entra de ar dele fica muito perto do solo e completamente desprotegida,sendo nescessário uma pista impecável.Mas os navios caça minas e MTBs precisão ser avaliados se tiverem um bom preço por que não?

Comentários não permitidos.