O ICBM- Agni V

http://1.bp.blogspot.com/_o_no4M2xEPY/S5gQv8cjnZI/AAAAAAAAJ3M/rD4qtFlcEnU/s400/agni51.jpg

A Índia já testou com sucesso o míssil de médio alcance nuclear  Agni II, capaz de transportar uma ogiva nuclear a 2.500 km.

O novo Agni-5 será capaz de transportar uma carga nuclear a 5.000 km.

Os avanços militares da Índia geralmente são respondidos à altura pelo seu maior rival, o Paquistão.

As relações entre Índia e Paquistão estão abaladas devido aos atentados terroristas de 2008 em Mumbai, Índia.

10 Comentários

  1. ainda vai virar uma grande potência a india ja banio esse negoço de castra e o governo proibio esse tipo de coisa se fica-se com isso iria pra frente nunca.

  2. Já temos a bomba. e sem computador sofisticado. quem pode deter umas mentes assim? graças a deus as fa’s. O meio de enviar é o de menos. Acho que é jogo super articulado da diplomacia brasileira. Não sei pra melhor ou pior. Mas o Brasil espero não ser país de brincadeira, mas sério! e além do imaginado destes que o querem acima de tudo outorgado!

  3. a india nasceu uma superpotencia,só que éra muito inocente,foi escravisada e usada e de serta forma ainda é pelos ingleses principalmente,um dos paises mais antigos do mundo dona de um comercio internacional a milenios e no intanto como a china só agora esta se acordando,e se não fosse a divisão que as superpotencias fiseram a india hoje éra imbativel em territorio.

  4. ..ainda existe o sistema de casta , ainda q ñ oficial, os Dality’s são um fato, crimes são cometidos contra os mesmos. Mulheres são obrigadas a abortar até com 5 meses , se o feto for de uma menina…Qto ao rearmamento Brasuca…nada x nada, n FAs continuam sucateadas,o projeto S1000 foi abandonado por causa do Mcrt, o sistema astro 2020 nem recebeu uma única encomenda do n EB por falta de grana…dizer + o quê?sds.

  5. Sempre assim! Justificativa para eles investirem tanto no seu exercito é o ” Paquistão ” Ahh me deixe vai, India como outros quer se torna uma super potencia mundial, Fora também q qr incluir no Conselho da Onu.. Um Paiszinho que pouco se importa sua sua população de 1 Bilhão de pessoa.. Hehe Se alguns aqui acha o brasil um pais corrupto vai morar lá pra sentir no peito oque é a vida.

  6. China e India serem grandes potencias não é mais do que a Obrigação deles. Só nesses 2 paises tem metade da população do Mundo.
    É impossivel que nesses 3 bilhões não tenha meia duzia de mentes capazes de inovar em alguns setores…

  7. Se é ou não potência, se será ou não, o negócio é procurar ver como fazem as coisas e fazer também, no que for possível.
    Mas por aqui, existem uns entreguistas de plantão que ao estarem no poder, cuidaram logo para auto-castração, que foi o TNP e principalmente o excremento que é o Mtcr,cuja denuncia é urgente.
    Mas ainda assim, devemos analisar como os indianos estão a fazer suas coisas e fazer parecido, senão igual e em parceria.

Comentários não permitidos.