Exclusivo: Um novo 5G chinês? JH XX revelado?

http://www.flightglobal.com/blogs/the-dewline/assets_c/2011/06/JH-XX%20not%20psed-thumb-560x807-128895.jpgE.M.Pinto

Plano Brasil

http://img3.blog.eastmoney.com/ji/jinshi095/201009/2010092719410391.jpgNão podemos atestar a autenticidade da foto,  porém está circulando na net a imagem do que seria um suposto novo caça chinês, um outro 5G?

Claramente não se  trata do J 20.   A imagem mostra um cockpit de um caça biplace, na internet ele vem sendo apontado como o projeto  JH-XX, uma versão furtiva do bombardeiro Xian JH-7 .

http://bbs.intozgc.com/upload/uploadimages/20041215172494668.jpgA existência de um segundo 5G na China é um assunto que já foi abordado aqui no Plano Brasil. Alegadamente tanto rússia quanto China estariam levando secretamente projetos de caças furtivos menores que seus respectivos PAK FA e J XX, porém nenhuma informação oficial atesta estas suposições.

Disponibilizamso aqui duas concepções de como seria o suposto JHXX, porém alertamos que nenhuma das imagens tem confirmação oficial.

Assim que tivermos mais notícias as disponibilizaremos

32 Comentários

  1. E o Brasil o que tem pra mostrar de secreto?! Só as maracutaias fisiológicas dos que se apropriam do Estado, lamentavelmente!Se for confirmado, parabéns a China que não está dormindo, e sempre buscado os meios tecnológicos para assegurar seu poder na Asia e no mundo!

  2. Bom… amigos, meu contato no email pode lhes enviar um blog que pode ajudar a proliferação de armas brazucas, mas deve ser apoiado.

    Para a adms do Plano Brasil, meu amigo disse que faz propaganda de seu site, mas precisamos ir juntos… se n o brasil vai coninuar assim…

  3. Obrigado pelo elogio, mas foi aqui no Plano Brasil que foram divulgadas para o Brasil as primeiras imagens do PAK FA e do J 20. ambos tratados como piada e brincadeira, FAKE como diziam.
    Como disse, não sabemos a autenticidade da foto, porém o amarelo ai que você vê pode não ser madeira e sim a tinta base que é aplicada antes da pintura do avião. O PAK FA também era lembra?
    Nosso trabalho aqui não é tentar convencer ninguém, a foto está ai, acredite se quiser, pense o que quiser, aliás não só no PB
    http://www.flightglobal.com/blogs/the-dewline/2011/06/picture-sneak-peek-of-new-chin.html

    SDS
    E.M.Pinto

  4. Não sei se é montagem, parece muito com o F22, confira:
    “http://1.bp.blogspot.com/_w1Te9kELSl8/S_aWEfojtRI/AAAAAAAAM-M/l7P19Vp3TAA/s1600/China+J-XX+Fighter+Aircraft+1+DTN.jpg”

  5. E o Brasil o que tem pra mostrar de secreto?! TEM SIM OS POLITICOS NO planalto da republica ELES SÃO SECRETOS

  6. E.M.Pinto, Este blog JA ESTÃO COMODANDO, PESSOAS SEM CUTURA, SEM CREABILIDADES, SEM MORAL ,SEM NOÇÃO ,NE E.M.Pinto ESTAS PESSOAS TEM QUE IR PRA OUTROS BLOG QUE SE sinte BEM ,NESTE tipo igual a ” Dhou ” ..

  7. Depois de pronto parece que é moleza!Dificil é fazer!O blog é bom, variado, democrático e até tolera agressão gratuita de mal educados!…

  8. Regivaldo.
    Concordo com seu comentário. E esses avanços da Russia e China me lembra de que desde que os USA fizeram os onibus espaciais (caríssimos e com altíssimas tecnologias), os Russos logo se reergueram e ultrapassaram eles em voo e ações espaciais. O mesmo se dá com esta nova tecnologia, O Tio Sam investe caríssimo e depois come poeira de concorrentes mas pragmáticos em desenvolver sua tecnologia.

  9. Mas em qual área das tecnologias militares os russos deixaram os americanos comendo poeira com equipamentos mais sofisticados e eficientes?
    Tenho certeza que existem algumas, mas não é o que acontece na maioria dos casos.

  10. Valeu E.M.Pinto. Parabéns.
    Como escrevi ha pouco em outro comentário, existem pessoas que confundem tudo. Infelizmente, eles, nos tiram a vontade de ler os comentários que são postados e até a vontade de postar algum.
    E depois, ainda reclamam de tudo e de todos. Pra eles nada presta, excessão aos imprestáveis pensamentos deles.
    Desculpem o desabafo.

  11. Bom, parece bobeira oq que eu vou dizer, mas pouca gente sabe que, o Brasil não investe pesado em tecnologia militar porque os políticos são corruptos e não demonstram interesse para o desenvolvimento do país, mas por que o círculo político que manda aqui, são subordinados de um outro grupo que manda no resto do mundo, ou quase isso. Esse grupo tem um nome, e se chama illuminati!

  12. Não creio que se trate de um modelo do JSF, a aeronave exposta é Biplace, até onde sabemos o JSF não tem modelo de cabine dupla.
    pela tomada de ar também não, é diferente da do JSF, porém pode se tratar de um modelo em escala real de um hipotético avião.
    Sds
    E.M.Pinto

  13. Caro Edilson,

    Discordo sobre a tomada de ar. Tem a ver sim com F-35, do mesmo modo que o J-20, que se inspirou no J-20 no caso das tomadas de ar.

    No mais, pode ser um mock-up ou a construção de um protótipo de 5G no estilo F-35, para fazer par com o J-20.

    E os chineses tem um objetivo claro, que é conseguir paridade com os EUA em termos de DEFESA, vão conseguir isso, a questão é quando.

    []’s

  14. Tudo que tem,que surge ou que vem tanto da Russia quanto da China aqui no Brasil é tratado com deboche e descredito.Ate mesmo o governo Americano e a cupula militar dos EUA estão assustados que em muito pouco tempo tanto a Russia quanto a China os ultrapassarão belicamente e AS ESCRAVINHAS DO VAMPIRO INSISTEM EM BABAR OS OVOS DOS HOT-DOG E AINDA LHES PERGUNTAM COM AS CARAS LABUZADAS DE MAIONESE “QUER CATCHUP NA SALSICHA?” rsrs rsrs Tanto a Russia quanto a China tem trocentos projetos secretos e cada vez mais incrementados devido a incidencia constante de falencia Ocidental que levara a Europa e os EUA em desespero por perda de hegemonia a cogitarem aventuras e nessa que vão se futricarem porque o caixa ta no vermelho e suas atualizações tem sido parcas ou ate paralizadas.Acordem o 21 é BRICS.

  15. PARABÉNS PINTO, VOCÊ É O CARA!
    O sucesso deste blog acho foi justamente não ter preconceito contra nenhum país ideologia empresa. Passaram anos e agora fica claro que o Brasil não pode descartar nenhum aliado.
    O EMBARGO
    Os que se apresentavam como aliados nos embargaram durante meio século, ainda assim os CANSEIs e restantes entreguistas os continuam defendendo.

  16. mockup ou não, é mais do que o Brasil tem… estamos a 16 anos para comprar 36 caças, enquanto isso a China nesse período desenvolveu quantos ? 5, 6 ???? é brincadeira…

  17. E.M.PINTO,me desculpe se te ofendi jamais foi a minha intenção,e nem de ofender nenhum companheiro do blog,acho este blog maneiro,educativo,afinal um dos melhores por sinal,vivemos em um pais democratico,e a cada dia este blog fica mais gostoso,e democracia é assim mesmo,todos falam o que pensam,podem trocar ideias,defender seus ideais,seus companheiros e amigos,mais uma vez se ofendi alguem me desculpem, como ja disse não tive a intenção, pois é maravilhoso ter vcs aqui para trocar ideias e ,aprender um pouco,passar o tempo um grande abraço a todos vcs do blog.dhou-ly.

  18. Como diz as falácias do tempo, nada dura para sempre o tio sam já está em processo lento de decadência o que houve ? durante seu breve reinado eles estenderam suas mãos implementaram o capitalismo em quase eu disse “quase” todo o mundo as custas de muito jogo sujo, mortes, enganações e influencia cultural alucinogéna com os jovens do globo, vejamos acho que o mundo percebeu que o tio sam queria fazer de um mundo só o mundo deles, acho que não deu certo a formula, as nações horrendas perceberam que vamos fazer o que eles querem depois damos o bote está ai o que vemos hoje o mundo se voltando contra eles estão perdendo mercado, influencia, e em breve poder militar não dou menos dê duas décadas para isso, enquanto ao suposto misterioso caça chinês acredito sim é um novo caça em fase de testes logo revelado como aconteceu com o J-20 Black Dragon notem e vejam alguns cépticos e mal informados frequentadores deste blog a china tem poder financeiro tecnológico hoje em dia para construir o que quiser quando quiser eles estão se fazendo de gato de armazém dormindo em cima do saco para quando o rato “EUA” tentar pegar sua isca terá plena capacidade de saltar de onde esta e fim, hegemonia do rato acabará sobre o pacifico e no mundo, ainda vou ver nem que seja com meus 85 anos os ratos pedindo ajuda financeira a Venezuela de tão pobres e miseráveis que vão estar. Saudações.

  19. Se as coisas continuarem do jeito que estão é óbvio que a china vai alcançar os padrões de tecnologia ocidentais em algumas décadas, duas ou três. Caso os americanos não se adaptem à nova ordem nundial é possível até que os chinese os ultrapassem em muitas áreas, porém é muito cedo para comemorarem a decadência tecnológica americana.
    A não ser que alguém aqui possa prever o futuro e dizer como a economia americana vai estar daqui a 50 anos.
    Nem sabemos por quanto tempo a expansão dos BRICs vai continuar e muito menos quais desses países vão ter economias próximas a dos EUA.

    Eles abandonaram muitos programas avançados da Guerra Fria justamente por haverem ameaças que justificassem tanto investimento, nada a ver com estagnação tecnológica ou falta de dinheiro.
    Soma-se a isso a mudança na doutrina militar que fez com que muitos equipamentos avançados se tornassem inúties nas guerras atuais, como a do Iraque.

    Eu na minha opinião, que não é melhor que a de ninguém, sei que os chineses ainda estão muito atrás, até da rússia. Acredito, que nas próximas décadas, veremos um período de competição acirrada entre EUA, China, Rússia e Índia que arrastará junto boa parte do mundo como a UE, Japão, Arábia Saudita, Coréia do Sul, Indonésia e outros

    Lembrem-se que muitos progetos avançados foram abandonados pela falta de uma ameaça significante e não por ineficiência e custos. Muitas tecnologias estão guardadas e poderão ser usadas no futuro se necessário.

    E para os “Bem informados” China e Estados Unido já discutiram armas nucleares várias vezes e pelo menos, por enquanto, a china não está investindo diretamente na capacidade de aniquilação mútua com os Estados Unidos e a Rússia. Mesmo sendo claro que ela investe muito na sua capacidade de disuasão nuclear regional.

  20. E mt chato ter-mos uma grd empresa no ambito da aviação comercial e ñ ter um caça, ainda q de 4G, e nem comprado de outra potencia, só os velhos F5M e olhe lá….mt chato mesmo.sds.

  21. Acho que inicialmente eles querem garantir sua soberania e a defesa de seus interesses, progetar força na região do pacífico e Ásia e também criar uma capacidade de disuasão forte o suficiente para manter outras potências afastadas.

    Não é do interesse deles criar uma corrida armamentista com os americanos, primeiro pelo custos e depois pelos riscos que isso produziria. Não são inimigos diretamente como nos tempos da guerra fria, hoje os interesses econômicos são muito mais importantes do que essas pequenas ameaças e desentedimentos às vezes aparecem nas mídias.

    E eles sabem muito bem o nível de atraso em que as tecnologias de armas estratégicas deles se encontram em relação as do mundo desenvolvido.

Comentários não permitidos.