DCNS e Índia assinam novos contratos de produção para os submarinos P 75

http://1.bp.blogspot.com/_NjHp5DLYx9o/TQSullqspAI/AAAAAAAAA34/PJZwwJ8fnAw/s1600/Scorpene-Class.jpgPlano Brasil

E.M.Pinto

A DCNS e as empresas indianas assinaram um contrato para nacionalização de sistemas dso submarinos seguindo ao cronograma do  programa de produção dos submarinos Scorpene (P75)  . O contrato foi assinado entre o grupo Flash Forge India Pvt.. Ltd., com sede em Visakhapatnam, e a DCNS Índia Pvt.. Ltd.


A Índia construirá  quatro dos seis submarinos SSK Scorpene (P75) adiquiridos, os navios serão produzidos no estaleiro Mazagon Dock Ltd. (MDL), todos os quatro navios serão produzidos com transferência de tecnologia já está em curso.


O primeiro contrato com o Flash Forge para a fabricação de equipamentos mecânicos é a conclusão de um processo longo e rigoroso. Isto envolveu a identificação auditorial dos processos de fabricação, qualidade e qualificação de potenciais parceiros.

Os estudos culminaram na seleção dos vencedores feita através de um RFP, que levou em conta, entre vários outros aspectos os seguintes parâmetros críticos:

  • Todos os fornecedores locais seleccionados tinham que demonstrar uma experiência e adesão as rigorosas políticas de produção e de controle de qualidade .
  • Rigorosidade nos parâmetros de segurança.
  • Rigorosidade na entrega dos produtos dentro dos prazos especificados.
  • Dada a quantidade relativamente pequena de cada material a ser fabricado (os últimos quatro submarinos serão equipados com equipamentos nacionalizados), cada parceiro potencial industrial precisa demonstrar uma disposição para investir em infra-estrutura necessária ao desenvolvimento específico.

O método de selecção está em curso para outros equipamentos e mais contratos com parceiros indianos serão anunciadas em breve.

11 Comentários

  1. Alguém sabe aí quais foram os critérios da aquisição brasileira junto aos franceses, isso é em termos daquilo que foi pactuado no quesito transferência de tecnologia?

  2. Ainda é tempo, mas temos de ser rapidos. Nossas fragatas expecializadas para aguas da amazonia seeriam escenciais em uma guerra. Nossos subs devem ser em mais… Preciamos de mais uns 15 deles para começo… Precisamos também reformatar nosso EB, os Guarani são bons e muitos, mas não é tudo. temos que ter O Osório novamente. A modernização de nosso porta avioes seria otimo. Novamente, pois ela ja foi modernizado. E enfim nossos caças né?? quer nunca chegam

  3. cara de novo a india seis submarinos SSK Scorpene (P75) adiquiridos ja ,,,gente kd a dilma vcs virão ela ae ,ela esta a onde ?? sera que ela esta aqui no brasil hennnn ??????????????? dilma kd vc oooo dilma anda dilma

  4. Veja que interessante, pelo que entendi empresas privadas indianas participarão da construção do navio. É isso?

  5. carlos argus disse:
    08/06/2011 às 11:41

    N lideres estão deitados em berço esplendido, são uns sem noção…

    Dandolo disse:
    08/06/2011 às 15:41

    A Índia tem dinheiro sobrando e não brinca quando se trata de Defesa Nacional.

    valeu gente

  6. sultan v. naba

    Basicamente o nosso é 5 metros maior que os Scorpene originais e o nosso também não terão sistema AIP, mas espaço ta lá para se um dia quisermos colocar.

Comentários não permitidos.