Rosvertol busca fechar acordo de exportação de helicópteros de ataque Mi-28 com a Argélia

A fabricante russa de helicópteros de ataque Rosvertol disse nessa segunda-feira que está negociando com a Argélia uma possível exportação de seus helicópteros Mi-28NE para entregas entre 2012 e 2017.

“Uma proposta comercial já foi enviada [para a Argélia] e as discussões sobre a proposta deve começar este ano,” disse o Diretor Geral da Rosvertol, Boris Slyusar. “Nós esperamos assinar o contrato para as entregas em 2012-2017.”

A Rosvertol é o braço de helicópteros de ataque da empresa estatal russa Russian Helicopters.

Se concretizado, o acordo será a segunda exportação da versão de ataque noturno do Mi-28NE, o qual já está atualmente sendo introduzido nas forças armadas russas. A Venezuela encomendou 10 helicópteros desse modelo em 2010, mas as aeronaves ainda não foram entregues.

O modelo Mi-28NE é um helicóptero de ataque de dois lugares equipado com um radar de controle de fogo e avançados sistemas ópticos de visão noturna.

O helicóptero está armado com sistema de mísseis anti-blindados Ataka.

A Argélia já opera os helicópteros Mi-25, uma versão de exportação dos helicópteros de ataque russos Mi-24.

Fotos: Rustam( Moscow Rússia- Para o Plano Brasil)

Fonte: RIA Novosti – Tradução: Cavok

8 Comentários

  1. É um excelente heli de ataque, ao melhor estilo russo. Mas para o EB seria mais inteligente aproveitar a fábrica da Helibrás e produzir o Tigre no Brasil, que é um excelente heli de ataque, aproveitando a cadeia logística que está sendo criada com os EC 725, além de futuramente poder contar com suprimento de peças feitas no país, sem falar na geração de empregos aqui.

  2. Estive a algum tempo atrás na Helibrás, não vi um único helicóptero sendo fabricado para o EB, apenas para a “força nacional de segurança”; ou seja, o EB não é “prioridade”, caças não são “prioridade”, mísseis não são “prioridade”; apenas uma força policialesca e os “programas sociais” são prioridades, pois (pois servem exclusivamente aos interesses de poder do GF).

  3. É, agora que ta neste acordo aeh com a frança, o jeito é o tiger, mas prefiro o mi-28 muito mais. mas enfim…

  4. Pois eu tamben vejo o uso político na produção de equipamentos das FAs a muito tempo, mesmo antes do governo do PT, E este helicoptero russo aí cairia muito bem utilizado nas tres forças, inclusive uma versão para a polícia federal tamben por seu alto desempenho sob qualquer tempo e noturno.

  5. Amigos, é uma bela arma, mas é de se pensar, a Helibrás produz o Tiger, e mais tarde o EC 725, por qual motivo ficariamos comprando armas?? As unicas compras urgentes que deviam ser feitas eram:

    A Aquisição de 100 caças Rafale da França e 40 da SAAB, o Gripen, sueco. Tendo assim a transferencia de tec dos dois avioes, tendo uma FAB muito mais forte e melhor equipada.

    A compra de alguma fragata, boa. Pode ser a Russa, a Espanhola, qualquer uma que ofereça transferencia de tecnologia e que seja de ponta.

    A compra de mais alguns Subs, com também trasnferencia de tec, eu sei que já vamos receber a de quase toda do escorpene, mas ser misto é muito melhor, sem falar que podiamos produzir o nosso juntando os dois… Igualmente no caso da FAB…

    A compra de satelites e radares russos, com transferencia de tecnologia.

    É claro que é quase impossivel fazer o que eu disse, pelo orçamento gigantesco e porque os russos e mesmo os espanhois não são muito de dar as tecnologias não… Mas tudo isso se ganha com um BOM PAPO. Mas o que quiz dizer aqui que comprar armas sem a transferencia de Tecnologia é bobagem. e digo que comprem,pois se começarmos a desenvolver agora estariamos atrasados, entaum enquanto desenvolvemos ficamos bem armados.

    Projetos a serem feitos:

    A RE-produçao do tanque Osório

    A construção de uma fragata especializada em aguas rasas, especificamente aguas de rios, para a amazonia.

    Um caça Brasileiro, que gaste mais barato, sendo mais rapido e leve, podendo voar na região da amazonia ou qualquer região planetaria.

    Novos misseis para nossos Helis, Caças, navios, principalmente misseis anti-naviu.

    Construir tanques que tenham uma blindagem muito mais forte e que leva misseis para alvos em terra.

    E por fim, construir muito mais Bombas atomicas. OBS: já temos algumas, mas é contida sobre sigilo. Modelo W87 ou 88 se n me engano.

    isso seria muio pouco ainda, mas seria um otimo comesso para brigar entre algumas das potencias mundias…

    E as aliaças que deviam ser feitas eram:

    A entrada do Uruguai para nosso Brasil novamente.

    E o Brasil parar de ser mula e fazer igaul os americanos… Nós ajudamos muito por exemplo o haiti, faz como no havai em pearl harbor, vamos colocar uma base militar lá… como os EUA tem no japão…

Comentários não permitidos.