12 Comentários

  1. Parece uma Força Armada ultra-moderna, mas desenvolveram material bélico obsoleto. O meu pensamento é futurístico.
    1) Tanque de Guerra que não resiste a impactos de munição flecha, 30mm e carga-oca em tamdem. Tenho algumas blindagens que resolveriam esse problema;
    2) Helicópteros que não resistem a impactos de .50 e são tartarugas voadoras. Tinham que se deslocar a 1000 km /h;
    3) Navios de superfície lentos. Tinham que se deslocar a 500 km / h;
    4) Submarinos lentos. Tinham que se deslocar a 500 km / h e mergulhar a 6 km de profundidade;
    5) Viaturas blindadas leves que não resistem ao impacto de .50;
    6) Caças que não atingem a altura de 60 km e velocidade 15 x som;
    7) Mísseis lentos, pois não possuem sistema anti-atrito.
    Gostaria de desenvolver todos os protótipos futurísticos que eu citei.

  2. Eurocopter- Tiger
    Eurocopter- EC 145
    NH 90
    Airbus A 400M
    Airbus-Casa C 295
    Eurofighter Typhoon
    BPE Juan Carlos
    F 100
    F2M2
    S-80 Scorpene
    Patrulheiros oceânicos
    Navios logísticos reabastecedores
    e muito mais.
    Em 25 anos a espanha fez tudo isto, um país que saiu da margem da europa nos últimos 30 anos, investe em pesquisa e desenvolvimento e está simplesmente dentro do smaiores e mais importantes programas militares da europa.
    Outra coisa, lá não imepra a política do Pra quem é a bão, são todos programas grandes, os maiores da europa e a Espanha de longe não é o mais rico país, tem problemas sociais, de infraestrutura entre outros, nem por isso, dalta investimento onde tem que ser investido, o país se industrializou e se modernizou e agora, os “famintos, sem teto, sem terra e sem tudo de lá” podem usufruir destas beneces…
    Este é o exemplo de investimento progressivo e continuado, se algum dia o Brasil quiser ter algo que valha a pena mencionar terá que seguir esta fórmula, não há outra.
    A END está bonita no papel, mas se não se mexerem não vamos sair das promessas, falta muito mais muito, é bom o GF e os nossos militares, bem como nossos industriais se mexerem, pra trás já ficamos à 30 anos…
    Sds
    E.M.Pinto

  3. Simples EMPinto…um pais que investiu no maior programa de educação da europa nos ultimos tempos… lá professor não ganha essa merreca que os nossos ganham… lá professor é repeitado e não atacado com os nossos… ai vc tem mão-de-obra qualificada e receptiva a novas tecnologias… esse é o nosso gargalo… não temos pessoas, em numero suficiente para absorvermos ou desenvolvermos tecnologia sensivel… em fim; não sairemos tão cedo do atolero… cadê a Dilma e os investimentos tão alardeados na educação? estamos esperando… para essa decada ainda…

  4. Por mais que eu goste de ver um exemplo de forças armadas bem equipadas, como as F.A espanholas, não se pode dizer que a Espanha, nos dias atuais, é um “exemplo de desenvolvimento”,..
    .
    A Espanha tem uma taxa, que está se tornando fixa, de 20% de desemprego. Há casos em que famílias inteiras estão sem emprego há vários meses.
    .
    O desemprego dos menores de 25 anos é de 43,8% na Espanha. Esta é a pior na região, e mais do dobro da média da zona euro.
    .
    Em meio a uma das maiores taxas de desemprego de toda a sua história, a Espanha está perdendo milhares de pessoas que estão deixando o país para arranjar emprego.
    .
    “Segundo um levantamento oficial do governo espanhol, o número de espanhóis que estão vivendo fora do País aumentou bastante desde o início da crise econômica no final de 2007”.
    .
    “A maioria dos espanhóis que estão deixando o País são jovens qualificados na faixa etária de 25 a 35 anos, com formação universitária que não encontram oportunidades de emprego no País.”
    .
    E ainda que o Brasil não tenha atingido os níveis de desenvolvimento social da Espanha, hoje nossa economia é muito mais pujante e dinâmica do que a espanhola ,comparando: nossa taxa de desemprego é de 6,4%…

  5. neguinho ai acha q FAs é critério de desenvolvimento, bem lembrado a enorme taxa de desemprego por lá… mesmo a espanha tendo tudo isso em suas FAs..eles nao possuem meios para atacar o Brasil

  6. A Espanha está falida… Não adianta investir em educação, sem que exista viabilidade econômica, está com uma taxa de desemprego de 20%, a Espanha não é bom exemplo para ninguém. Seus armamentos são tecnologia de terceiros, da França, Inglaterra, Alemanha e EUA, não desenvolveram nada de significativo em P&D.

Comentários não permitidos.