Exclusivo: EUA reafirmam forte presença na Ásia

http://www.wired.com/images_blogs/dangerroom/2011/06/carrier_battle_group1-660x425.jpg

Texto Plano Brasil- E.M.Pinto

http://exame.abril.com.br/assets/pictures/31054/size_590_Robert-Gates.jpg?1307213502No último 4 de Junho em Singapura o Secretário da Defesa dos EUA, Robert Gates, prometeu em seu discurso que os militares dos EUA manterão sua forte presença em toda a Ásia, destacando que os EUA  vão empregar novas armas e tecnologias para garantir e  proteger os seus aliados e as rotas de navegação.

Gates buscou tranquilizar os países asiáticos quanto ao crescente poder da China e os problemas econômicos de Washington. Na sua declaração o secretário de defesa garantiu que os EUA vão expandir a sua presença naquela região e que vão partilhar  instalações militares com a Austrália, no Oceano Índico e  implantar novos navios de combate litorâneo (LCS) em Singapura.

http://www.naval.com.br/blog/wp-content/uploads/2011/03/fotomontagem-com-LCS-1-e-LCS-2-foto-USN.jpgO LCS é projetado para operar em águas costeiras rasas. As águas em torno de Cingapura, um aliado dos EUA, são bastante movimentas,  é uma das regiões mais movimentadas do mundo e possui muitas rotas marítimas comerciais.

O porta vóz do Ministério da Defesa de Cingapura confirmou que os EUA estavam explorando a possibilidade de implantação de “um ou dois” navios naquele país.

http://www.flightglobal.com/blogs/aircraft-pictures/assets_c/2009/02/BAMS-thumb-450x609.jpgGates disse que os EUA também estava considerando “pré-posicionar” suprimentos para melhorar a resposta a desastres na região, que foi atingido nos últimos anos por uma série de desastres naturais, incluindo o terremoto de Março e tsunamis no Japão.

Gates, que deixa o cargo no final do mês, após mais de quatro anos, disse que os militares dos EUA vão realizar intercâmbios de formação com os países asiáticos, como parte de seu compromisso com a segurança.
Gates advertiu que os confrontos podem explodir no Mar da China Meridional a menos que as nações em conflito por reivindicações territoriais adotem um mecanismo para resolver estes eventuais conflitos de forma pacífica.

Sobre a presença dos EUA na Ásia, Gates citou os investimentos em aeronaves-radar, drones de vigilância, navios de guerra e armas no espaço cibernético. Segundo ele, o pacífico é a principal fonte que sustenta os EUA, seja econômica seja estratégicamente, e portanto, os EUA não descansarão ou se furtarão em defendê-lo.

http://1.bp.blogspot.com/_ej5kQwZWlzM/TRYQsQiK7_I/AAAAAAAABW0/sm64zo1JU-k/s1600/Chinese_DF-21C_+Anti-ship_Ballistic_Missile.jpg

http://www.china-defense-mashup.com/wp-content/uploads/2009/09/challenger3.jpgApesar do endereço certo, Gates se esquivou em mencionar claramente a China,  ele disse que  novas armas serão usadas para enviar uma resposta.

“Aqueles que pensam que novas tecnologias, sistemas de interferência e armas podem ser utilizadas para negar o acesso dos EUA às principais rotas marítimas e linhas de comunicações.”

Embora o orçamento do Pentágono tenha sofrido cortes, Gates afirmou que os investimentos em  programas de “modernização” não sofreram abalo.
Isso asseguraria que

“vamos continuar a honrar os nossos compromissos como uma nação da Ásia-Pacífico do século 21 – com as forças apropriadas, postura e presença”,

disse ele.

Gates se reuniu com seu homólogo chinês, o general Liang Guanglie, à margem da reunião de Cingapura.
http://msnbcmedia4.msn.com/j/ap/singapore%20gates%20china-1055166463_v2.grid-6x2.jpg
Ele afirmou que os esforços para promover um diálogo sobre segurança com Pequim alcançaram os seus frutos e as relações militares tinham vindo a melhorar nos últimos meses.

36 Comentários

  1. É seus aliados como japão tão se tremendo tudo parece piada de mal gosto pode implodir aonde do lado um URSO do outro um Panda gigante a USA se prepare um gigante inimigo frio esta de volta mais agora com um parceiro a altura e olhos puchados mais fala grosso tão qual seu amigo gigante.

  2. Estamos hoje como estávamos a 70/80 anos atrás. O Japão em busca de seu espaço vital, castrado pelos EUA e Inglaterra. Hoje, é a China.
    Na ocasião, causou a entrada do Japão na 2a. Guerra Mundial. E agora…

  3. Muito boa a apresentação da matéria, este blog está continuamente melhorando a edição, parabéns!
    .
    A pena é a invasão de comentaristas do tipo ‘reclamo permanente’, CANSEIs e EMOs que deveriam procurar um tratamento psiquiátrico para tratar a ‘deprê’ (produto de ter que se omitir de comentar sobre seu líder FHC).
    .
    Reclamam se o governo não compra, e se compra seja o Exército ou a PM, tb reclamam…de Brasília, kkk.
    Canseis e Emos: vossos chororôs não vão parar o Brasil.
    Acho o governo muito morno para meu gosto, mas estariamos muito pior com os entreguistas. Tem até quem reclama que com o ferro que o Brasil produz poderia-se não sei o quê, mas se esquece que o ferro foi entregue pelo FHC, já não nos pertence.
    Pinochet ainda sendo neoliberal(Tatcherista) foi muito mais esperto que os neolibs locais, ele ficou com aquele cobre que tinha sido expropriado pela esquerda chilena. Até hoje pertence ao estado chileno.
    .
    A China se viu cercada, acho que por isso está dando tanto gás ao progresso dos BRICS. Agora os americanos vão continuar com o cerco. Essa briga é boa para o Brasil obviamente. Muitos empresários européus já preferem produzir no Brasil porque a China está num TO perigoso.
    .
    Lembrem de assistir aqueles vídeos:
    Loose Change 2nd Edition
    http://www.youtube.com/watch?v=RkDMieahcvQ
    11/setembro Conspiração
    http://www.youtube.com/watch?v=UjjesoO5Mac
    .
    Eu já tinha assistido o LC, mas tinha esquecido um monte de detalhes surpreendentes, o mesmo o segundo vídeo, na parte 9 acho é incrível as declarações de alguns bombeiros, duvido do rumo que vai tomar o negócio lá nos States, parece o pessoal tá muito zangado.
    .
    O mundo tá virando uma zona total!
    Mas acho, como muitos colegas comentaram, que os USA não encaram a China, será uma nova guerra fria.

  4. Os EUA possuem atualmente 5.576 ogivas. A Rússia dispõe de 3,909 mil cargas atômicas, segundo dados publicados pela agência de notícias russa RIA Novosti.
    A França declara possuir 500 ogivas nucleares, a China 300 ogivas e o Reino Unido 250 ogivas. Estima-se que Israel tenha cerca de 200 ogivas, a Índia 20 ogivas e o Paquistão 10 ogivas.

    Fonte: http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=126831&id_secao=9

    Comentário: A China que se cuide, pois os americanos estão bem acima militarmente, em função de suas armas nucleares.

    O Brasil está correndo um sério risco de ser invadido, pois não possui armas nucleares.

  5. Grande Milton Brás!!!!

    É verdade, esse pessoal do CANSEI, parece que não vive a “realidade dos tempos”. É um pessoal muito novo e que desiste/cansa muito rápido. Realmente lamentável!!!

    Também sou fã de documentários verdadeiros – não aqueles da Discovery, Net Geo ou History Ch….
    Os dois filmes que vc recomendou fazem parte da minha videoteca. Porem acrescentaria outros filmes de enorme relevância, com tudo, a lista ficaria muito extensa. No entanto, recomendo ao amigo e aos internautas três Filmes que mostram os interesses que atuam no mundo contemporâneo . Como já falava meu saudoso professor de economia internacional: “eu tenho é medo do homem atrás da cortina”. Somente tempos depois descobrir a origem e o significado da dita frase. O mesmo pode ser visto de maneira mais direta nesse excelente documentário: Zeitgeist (2007) – Altamente recomentavel!!! http://docverdade.blogspot.com/2009/03/zeitgeist-o-filme-2007.html#uds-search-results

    Os outros dois são:

    A Guerra Contra a Democracia – The War on Democracy (2008) – http://docverdade.blogspot.com/2009/05/guerra-contra-democracia-war-on_03.html e

    Orwell está se Revirando no Túmulo – Orwell Rolls in His Grave (2004) – http://docverdade.blogspot.com/2010/08/orwell-esta-se-revirando-no-tumulo.html

    Abraços!

  6. A VAIDADE É A MÃE DE TODOS OS FRACASSOS
    O futuro dos EUA está no passado da URSS.
    .
    .
    O grande problema dos americanos não é a China, e sim o que ela está representando para eles…irei explicar melhor,a doutrina política e ideológica da China são as mesma há 50 anos atrás,um mix de socialismo com capitalismo e isto em si não trás perigo para os EUA,visto que na China existe muitos capitais ocidental(EUA em especial).
    .
    Contudo o boom que a China está passando assim como os emergentes remetem aos americanos a expectativa de um futuro nada glorificativo para eles,e é isso que os deixam chateados é a perda do “estausquo”.
    .
    Devido e essa obsessão ao poder global eles correm o risco que foi a da antiga URSS,o mesmo patético fim.
    .
    .

    “Acredito que os chineses tenham aprendido uma poderosa lição com a experiência soviética, que é a de não tentar competir conosco na questão das capacidades militares”. “Estão tratando de construir uma capacidade que lhes dê uma influência de ação considerável na Ásia e uma oportunidade de ampliar sua influência”

    ******
    secretário americano de Defesa, Robert Gates
    .
    .
    http://www.defesanet.com.br/geopolitica/noticia/1254/Gates–EUA-nao-pretendem–deter–desenvolvimento-chines

  7. UM OUTRO EXEMPLO DO PASSADO PARA OS NOVOS E ANTIGOS IMPÉRIOS
    Império ocidental
    .

    A partir do século III, o Império Romano ocidental entrou em declínio. Com o fim das guerras de conquista, esgotou-se a principal fonte fornecedora de escravos. Teve início a crise do escravismo que abalou seriamente a economia, fez surgir o colonato e provocou o êxodo urbano. Além disso, houve disputas pelo poder e as legiões diminuíram. Enfraquecido, o Império Romano foi dividido em dois e a parte ocidental não resistiu às invasões dos bárbaros germânicos no século V.

    *****
    .
    .
    http://www.historiadomundo.com.br/romana/queda-do-imperio-romano.htm

  8. O melhor uso de armas nucleares e a a chamda tatica de terra arrasada , quando voce destroi os recursos que o inimigo quer em seu territorio. Por exemplos, um pais tem campos de petroleo, este é invadido, eles usam suas armas nucleares para tornar a área dos campos de petroleos radiativa. Isto não impediria a extração, mas aumentaria bastante os custos de quem tentasse.
    Em outras palavras, se eu não posso ficar com o que é meu, ninguem ficará.
    Interessante que é possivel utilizar usinas nucleares, também.

  9. OS NOVOS BÁRBAROS
    .
    Qualquer semelhança com o passado não é uma mera coincidência
    .
    .

    (…)WASHINGTON – Os latinos representam mais de metade da população de 28 cidades americanas com mais de 100 mil habitantes, todas localizadas nos estados da Califórnia, Texas, Flórida, e Nova Jersey.
    .
    Os números foram divulgados na terça-feira, 31, por estatísticos do Escritório do Censo em entrevista coletiva telefônica dedicada a analisar os últimos dados demográficos sobre a população latina, que cresceu na última década quatro vezes mais que a do conjunto do país.(…)

    ********
    .
    .
    http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,latinos-sao-maioria-em-28-grandes-cidades-dos-eua,726371,0.htm

  10. Valeu Tupi-Guarani!
    muito bom teu blog, já adicionei aos favoritos.
    Zeitgeist recomendamos aqui nos comentários várias vezes, Orwell tb assisti, no Google, acho WoDemocracy não assisti ainda.
    .
    Lembra de adicionar o vídeo dos Embargos americanos, um leitor voltou a colocar o link aqui nos comentários ontem.
    .
    Acontece que tem pessoal que assiste Zeitgeist, mas depois esquece, não relaciona com a realidade e segue pensando que podemos comprar F18! Magina! depender militarmente dum país que baseia sua política na mentira, na invenção de fatos, psyops!
    .
    Coitado o Goebbels com estas figuras, eles falam que Kaddafy atacava a civis, kkkk, eles acusam os demais do que na realidade eles estão fazendo. Por isso tb construiram essa figura do Goebbels acusando o cara de todo o que eles pensam e fazem.
    .
    É fácil entender os americanos, todo o que eles acusam aos outros é na realidade o que eles praticam, por exemplo desreipeito aos ‘direitos humanos’. Agora eles não têm habeas corpus, acho deve ser o único país ocidental que não tem. Sem habeas corpus agora um cidadão americano não pode pedir info, documentos do 911, isso não é democracia.
    .
    Publica novidades que vou estar de olho no teu blog!
    abraço!

  11. “A China se viu cercada, acho que por isso está dando tanto gás ao progresso dos BRICS.”

    COndordo em gênero, número e Grau com sua assertiva amigo Milton mas deve recordar que, em verdade o conceito de BRICS é uma bobagem. O que muitos aqui ainda não perceberam é que na verdade o que a China deseja é servir-se dos Brics sejam em commodities(Brasil) como em Tecnologia bélica(Rússia). E o que aconteceu? Com o fim de permitir uma rápida e intensa entrada de capitais no país e alimentar a máquina propagandística do “nunca antfi na hisftoria do pfaís”, o governo passado foi extremamente leniente com os Chineses permitindo, em troca do voraz consumo de commodities pelo país asiático, que toda a sorte de artigos manufaturados aqui ingressasse. Embora nosso megalonanico ex-chanceler echa a boca para propagandear os 4 bilhões de dólares no total da relação comercial Brasil – China, convenientemente não mencionou que o setor industrial amarga 20 bilhões de reais de déficit com os chineses. Se hoje em dia o governo quisesse retaliar os chineses provavelmente haveriam consequencias políticas e econômicas muito diversas que talvez não estivesse a fim de arcar.

    Assim, creio que estamos cada vez mais vulneráveis aos humores chineses. cortesia da política externa “ativa e altiva”do governo passado.

    Por fim é sempre bom lembrar ” Chineses fazem negócios há 5 mil anos; o PT há apenas 30″

  12. O DISCURSO AMERICANO É O RECONHECIMENTO DA CRESCENTE FORÇA DA CHINA.INEFICAZ, POIS OS CHINESES SÃO UMA FORÇA ECONÔMICA QUE CRESCE A 10% AO ANO E NÃO A 2% COMO OS EUA.TAL FORÇA ECONÔMICA, ORA MENCIONADO, TRADUZ EM RECURSOS CRESCENTE NAS SUA FORÇAS ARMADAS.

  13. Beleza Milton Brás,
    Bom ouve um leve engano causado naturalmente pela minha falta de atenção, é claro. Pois, onde estar escrito “fazem parte de minha videoteca”, interprete como: “já fazem parte da minha videoteca particular”. Você entende sábado, 2:30 da manhã e com a cara cheia de vinho..rsrsr… é meio difícil organizar ass idéias…rsrs!
    Apesar do Blog não me pertencer, considero com tal. Uma vez que seus administradores acolhem inúmeros pedidos para exibir diversos documentários – docverdade@gmail.com – e como vc viu é um blog que fale apena ter como favorito, assim como, o Plano Brasil.
    Abraços…

  14. A guerra por poder ta crescendo mesmo. Daqui a pouco não terá mais saída um combate de fato se os sionistas da cúpula mundial de decisões não interferirem nesta rixa.

  15. Antissemitismo é Jonnas? Ou você vai dizer que os protocolos dos sábios do sião não são uma farsa?

  16. hms_tireless o governo passado errou em reconhecer a China como economia de mercado,mas acertou em descolar nossa economia da estadunidense.Caso não fosse assim teríamos afundado na crise junto com o tio sam.Esse processo de “desindústrialização” pelo qual passamos não é culpa somente da China e também não acontece somente com o nosso país.O própio Eua padece do mesmo mal da exportação de postos de trabalho para países onde a mão de obra é mais barata.A culpa disto são os própios grandes indústriais Norte-americanos.
    Quanto a nós se não fossem a absurda carga tributária e os estratosféricos juros bancários,nossa economia seria mais competitiva.

  17. Dizer que existe uma cúpula de poder no mundo ocidental, dominada pelos sionistas, é anti-semitismo?
    .
    Então, dizer que o EUA é a maior potencia militar do planeta é anti-americanismo!
    .
    Ou dizer que o Brasil é o melhor do mundo em futebol, que domina o futebol mundial, é ser “antibrasileiro”…

  18. Concordo com alguns colegas de post acima, estou cansado dos emos também.
    A partir de agora procuro debater soluções para os problemas e não apenas reclamar.
    Voltando ao tema acima, isso pode ser bom para nós. Comparado com a china nos somos café pequeno na lista de problemas americanos, no que diz respeito a seu obsessivo desejo de controlar o mundo. No capitalismo selvagem que eles desenvolveram sem regulamentação, estão sendo vítimas de sua própria ganância, por focarem mais no lucro do que no no seu mercado interno e conseqüentemente, no bem estar de seu povo.
    Acho que devemos acirrar essa disputa de poder, trazendo-a para cá,fazendo as duas potências disputarem a preferência de relações bilaterais de parcerias estratégicas do nosso país entre si.
    Um bom jeito de fazer isso seria analisando o plano de governo, e as metas de cada país, e se fazer imprescindível, ou, pelo menos importante na concretização deles.
    Um exemplo pode ser dado pela China. Eles tem um plano de segurança de fornecimento de matérias primas (esqueci o nome), nós podemos fazer acordos bilaterais condicionando a venda de minérios e outras “commodities” diversas ao investimento proporcional em produtos com alto grau de tecnologia embarcada, sendo essa proporção variável de acordo com o tipo de produto desejado, e a importância estratégica desse produto para o Brasil e para eles.
    O mesmo pode ser feito com os EUA, e ainda tem a vantagem de ter uma tecnologia avançada muito melhor, e uma dependência gigantesca de combustíveis fósseis. Nós exportaríamos para eles e em contrapartida, eles se comprometeriam a criar pólos de informática, e a comprar uma parcela de derivados do petróleo também proporcional a quantidade de matéria prima importada. Poderíamos embutir também o etanol. Nada disso é novidade, há muitas idéias, é necessário apenas debatê-las de forma saudável.
    E nós somos perfeitamente capazes disso.

  19. o mundo , e principalmente os EUA é sem duvida manipulado pela ordem sionista , nao a como esconder mais isso.
    e nao tenho duvida alguma que o livro protocolo dos sabios de siao nao é uma farsa, por ser tao proibido e condizer tanto com o que ocorre nos dias de hj.
    é so que uma hora a casa vai cair, estao se achando os unicos filhos de DEUS nesse mundo.
    sds a todos.

  20. Wi:

    A falácia de que existe uma cúpula mundial dominada por sionistas apenas serviu como justificativa para as perseguições pelas quais os judeus foram submetidos. Você conhece a história e sabe disso. Basta recordar que esse foi mote pelo qual Hitler desencadeou o processo que culminou no holocausto, além de ser o principal argumento do discurso de ódio de Adolfinejad.

  21. Realmente, um conselho, ou uma cúpula mundial, soa um tanto quanto fantasioso…
    .
    Más não há dúvidas que, enquanto grupo étnico-cultural-religioso, não há nenhum outro no ocidente, que reúna tanto poder econômico, político e midiático, como a comunidade judaica. E são sim muito organizados na defesa de seus interesses, não há como negar isto.
    .
    E não há nenhum “antissemitismo” no reconhecimento da realidade como ela é…

  22. Se dependesse dessa cambada sionista, construiriam um monumento para lembrar o holocausto na casa de cada pessoa do mundo.

    Essa porcaria rolou faz 60 anos e o cara vem falar de Hitler… Quem é Hitler judeuzinho?

    Estamos em 2011, outra história.

    Porque todo post tem que virar essa lamúria desses caras que ficam vomitando o passado na sua cara como justificativa de algo.

    Esse chororo religioso deveria ser apagado dos comentários.

    Aliás, muito interessante a matéria, quem é esperto sabe o que isso significa.

  23. Beleza, Tupi-Guarani, vamos seguir esse blog, porque a TV não tem nada.
    .
    Enquanto aos judeus, bem, já se debateu há muito tempo aqui no blog, os judeus propagandizam isso de ser os donos do mundo, devemos esquecer essa lenda. Os que são, são os ANGLOS, que até os anos 60 não deixavam entrar judeus nos seus clubes nos States.
    .
    Não existe o tal domínio mundial judaico, é só propaganda deles, eles não passam de um pião dos americanos como era Mubarak, como era Reza Palevi no Irã, um pião mercenario.
    Existem alguns judeus milionarios nos states, mas tb tem armenios e de outros origens.
    O caso típico é David Rockefeller, ele manda no mundo ‘ocidental’ e tem laranjas judeus como Madoff.
    .
    Enquanto ao Hitler, não, a principal idéia do Hitler não era anti-judaismo, ele era simpatizante do Pdo.SocialDemocrata (marxista), sua principal idéia era reconstruir o império alemão com grande énfase nos trabalhadores. Depois criou seu próprio socialismo. Hitler viu-se tentado ou obrigado a incluir a perseguição aos judeus na agenda do partido, pelo fato de ser um reclamo ANTERIOR no povo alemão.
    .
    Mais claro: os alemães já odiavam os judeus antes de Hitler se dedicar a qq atividade política. O Führer o único que fez foi tirar proveito demagogicamente desse sentimento alemão e europeu em geral.
    .
    TireLess, a exportação industrial cresceu, só em 2010, 18%, a de semimanufacutrados: 37%.
    Ou seja se exporta mais indústria agora que um ano atrás.
    .
    Acontece que os produtos “Básicos”, cresceram mais, 45%, o que se reclama é que a indústria tb deve crescer a esse ritmo exponencial.
    .
    Não se depende da China, porque o BR poderia reduzir muito sua produção de commodities, mas eles não podem reduzir muito sua importação, porque parte dessas commodities é o que eles comem.

  24. Os EUA precisam vir para a América Latina, para acabar com o populismo corrupto. Não está dando mais para aguentar.

  25. PLA É UMA SALVAGUARDA PARA A PAZ MUNDIAL – macanese

    http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.atimes.net/The-Edge/Greater-China/180691-PLA-growth-is-a-safeguard-for-world-peace.html&ei=P2ztTdLtMITL0AGfuKGYAQ&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=1&ved=0CCYQ7gEwAA&prev=/search%3Fq%3Dhttp://www.atimes.net/The-Edge/Greater-China/180691-PLA-growth-is-a-safeguard-for-world-peace.html%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG%26biw%3D1280%26bih%3D630%26prmd%3Divns

  26. Milton Brás Cabral , discordo do que vc disse, os judeos sao donos de 40% do pib americano , e vc acha que os judeos nao mandam nos EUA , entao vc nao acompanha faz tempo o que ocorre no oriente medio, tudo que o obama disse que foi a favor dos palestinos, “ele teve que voltar atras e dizer com outras palavras, dizendo que os laços dos EUA e israel nunca serao afetados e bla bla bla, ora nao é os EUA pq eles tem que ficar bajulando os judeos para poder dizer o que eles querem?, simples “os judeos sao donos de 40% do pib americano”, dominam a midia norte americana(hollywood) , sem contar os bancos, e varias outras empresas”
    e sobre hitler, o pq do grande odio que hitler tinha dos judeos era por causa que ele(hitler) culpava os judeos pela perca da 1º guerra mundial, justamente pq eram os judeos donos de varias empresas(industrias) na alemanha que se opuseram a continuar fornecendo suprimentos(roupas, comida, armamento e etc) ao exercito alemao, e é obvio que foi por causa de dinheiro(a desculpa foi que o exercito alemao estava quebrando as empresas judaicas financeiramente. E sera que foi mesmo isso ou foi um complo dos judeos para ajudar a frança e inglaterra , aliados mais fortes e que tinham muitas colonias na africa), é onde tem dinheiro tem judeo.
    que bom para eles(judeos) que conseguem manipular esses paises muito bem e que agora(quer dizer a bastante tempo) tem a sua “besta”, os EUA(pais mais forte militarmente e financeiramente do mundo) para fazer seus objetivos perante ao mundo.
    sds a todos.

  27. e é obvio, que os judeos nao estao sozinhos nessa, os seus maiores aliados sao EUA, frança e inglaterra, nao precisava nem falar né.
    so que acho tb que os judeos tem uma ligaçao muito forte com a russia , por incrivel que pareça.

  28. Leonardo:
    tu dizes “os judeos sao donos de 40% do pib americano” !? fontes, isso não passa de propaganda judia

    “e vc acha que os judeos nao mandam nos EUA , entao vc nao acompanha faz tempo o que ocorre no oriente medio, tudo que o obama disse que foi a favor dos palestinos, “ele teve que voltar atras e dizer com outras palavras, dizendo que os laços dos EUA e israel nunca serao afetados e bla bla bla, ora nao é os EUA pq eles tem que ficar bajulando os judeos para poder dizer o que eles querem?, simples “os judeos sao donos de 40% do pib americano”, dominam a midia norte americana(hollywood) , sem contar os bancos, e varias outras empresas”

    Leonardo tu repetes o que falam os judeus: “nós fazemos com que os EUA apoiem Israel blablablablabla”
    Pelo contrário eles não passam de um pião, um mercenário dos anglos, e de todos nós ocidentais.
    .
    Ou tú és judeu ou só prestas para a versão oficial:
    .
    Os anglo-americanos “vendem” para o mundo a imagem que todo é culpa dos judeus, que eles fazem toda essa bagunça no Oriente Médio e apiom a quanta ditadura árabe para favorecer os judeus.
    .
    Não é assim, é tudo por petróleo e dólar Leonardo, se não Israel não existia, ou tu achas que apoiam o regime Saudita para favorcer os judeus?
    .
    Israel existe para ajudar os anglo-americanos a controlar suministro de petróleo, uso da moeda americana e Canal de Suez.
    .
    Apoiavam o Reza Palevi no Irã pelos judeus ou pelo petróleo? Invadiram Iraque porque Saddam (aliado) era um ditador???
    .
    Para entender Obama tens que ver o cara como um ator que repete um script, todo o que o cara fala está planejado, voltar atrás Obama? hehe
    .
    É claro que não, toda a vida fizeram isso, aparecem os judeus como malucos e eles como que estão tentando controlar à besta.
    .
    Podes comparar com um cara que tem um pitbull, e o cão ameaça ir encima de um vizinho, e o cara fala, “pera aí cachorro maluco, que é só um vizinho!”
    .
    Israel é o cachorro raivoso dos angloamericanos no Oriente Médio. E eles bancam uma de “cachorro louco! tive que voltar atrás!” hehehe
    ————-
    O pitbull pensa, “aqui não vai passar ninguém, eu sou o rei do pedaço, vou invadir todos esses paizinhos árabes. blablablabla”
    .
    Coitado o pitbull acha que o todo se faz por ele, mas essa é a cultura judaica, baseada no etnocentrismo, povo escolhido etcetcetc.
    .
    Essa lenda que os americanos recebem ordens de Israel já tem décadas, mas não passa de uma lenda espalhada pelos judeus para não se sentir simples mercenários, para sentir que são alguém que até dá órdens aos americanos.
    .
    Infelizmente nós por enquanto somos ocidentais, e aí está o grande perigo, os angloamericanos estão levando ao mundo muçulmano a se revoltar, não sei em que vai dar isso.
    Todos pensamos naquela teoria dos 5 impérios US CN RU BR e não sei que outro acho que era a Índia.
    .
    Mas poucos pensam que pode aparecer uma surpressa pelo lado dos muçulmanos, porque eles tem uma solução moral para a humanidade.
    .
    O ISLÃ PODE PREVALECER
    Não seria uma loucura o Islã conquistar culturalmente o ocidente, devido a falta de moral na nossa sociedade, isso pode acontecer.
    .
    Mas a causa principal seria a loucura americana, como por exemplo demolir as torres gêmeas e acusar a um grupo islámico que eles mesmos inventaram.
    .
    Acho os árabes e restantes islámicos justificadamente podem associar esses caras americanos ao Grande Satã como falava Khomeini.
    .
    Não sou antiamericano, mas tenho medo dos caras estar levando o Ocidente a um beco sem saída.
    ——————————————————–
    .
    A COISA PODE AINDA SER MAIS GRAVE
    Eu tenho uma teoria: existe a possibilidade dos americanos e euracas ter declarado a guerra ao Islã (em segredo obviamente), acho sou o primeiro ocidental a dizer isso.
    .
    Existe essa possibilidade pelo fato da cultura muçulmana ser superior à ocidental desde o ponto de vista moral, eles ainda condenam os juros por exemplo.
    .
    Magina Morgan ou Rockefeller não poder cobrar juros!
    .
    É muito suspeitoso como eles repetem mil vezes que não é uma guerra contra o Islã, mas…. pode ser.
    —————————————————
    Enquanto ao Hitler:
    quando o cara argumentou todo isso da traição judaica, o cara já era militante do partido (que depois foi o p.nazista) e até já tinha passado pela cadeia por extremista.
    .
    É claro que ele aí já estava afinado com o programa desse partido, mas sua primeira conexão com a política não foi a luta contra os judeus ou coisa assim, mas a luta dos trabalhadores. Ao começo ele concorria normalmente a reuniões dos marxistas (PdoSocDemócrata).
    .
    Não era Hitler que acusava os judeus, era o povo alemão. Hitler era só um populista que usava qq motivo para agitar o povo, isso tudo mundo sabe.
    .
    Nada contra os judeus, o Israel é um soldado do ocidente, infelizmente leva adiante a política maluca dos americanos.

  29. respeito o seu pensamento amigo Milton Brás Cabral , mais sobre a ordem mundial nao é assim que vejo, a participaçao sionista é total.

  30. Olá Milton Brás cabral, Devemos acrescentar na sua lista os Bilderberg e o grupo carlyle a base da pirâmide do poder mundial.

Comentários não permitidos.