Os mísseis de Chávez e Ahmadinejad

http://www.tijolaco.com/wp-content/uploads/2011/06/mfal0908_11.jpg

Sugestão: SantaCatarinaBR

A piada do dia da “neoguerra fria” que se move contra os países que não rezam pela cartilha de Washington aconteceu na noite passada na televisão venezuelana, segundo relata a agência EFE. Numa aparição de surpresa, o presidente Hugo Chávez “confirmou” a notícia do jornal alemão Die Welt, reproduzida em jornais do mundo inteiro, de que estavam sendo instalados mísseis iranianos de médio alcance em território venezuelano.

“Vocês podem ver que cada lançador tem três mísses, um apontado para Washington, outro para Nova York e o terceiro para Miami”, disse, fazendo piada, ao mostrar as fotos das turbinas eólicas instaladas pela PDVSA na localidade de Paraguaná que foram identificadas como os tais “mísseis”.

– Os americanos têm um satélite que está meio distorcido, estes são moinhos, os geradores eólicos, disse, mostrando as fotos.


Vejam a que ponto a histeria leva às maiores irresponsabilidades. Neste caso, felizmente, tudo virou uma piada desmoralizante.

FONTE: DemocraciaePolítica

23 Comentários

  1. o poblema é o petroleo,se a venezuéla não tivesse petroleo seria um terceiro mundo incignificante,mas cuidado ugo chavez,que se eles quiserem podem provar que são miceis iranianos ou chineses russos,e te atacarem a verdade que se eles não tiverem um motivo,aranjam um.

  2. A reportagem da Die Welt esta desacreditada ate mesno em Washington.

    http://edition.cnn.com/2011/WORLD/americas/06/01/venezuela.chavez.missiles/

    “The report was discredited by both Caracas and Washington. “We have no evidence to support this claim and therefore no reason to believe the assertions made in the article are credible,” the U.S. State Department said in a statement.”

    Ai esta o bicho papao tambem nao achou valido o artigo deste jornal/revista alema.

  3. Vi esta reportagem no Forte, da Trilogia de Defesa, estava esperando ela ser reproduzida aqui para comentar:
    O Presidente Chaves precisava ser um idiota para aceitar isso. Transformaria gratuitamente seu problemático, porém pacato País em um alvo legítimo para os USA e sua OTAN. Uma coisa eu garanto, idiota o Presidente Chaves não é, tem muito mais juízo do que todos os nossos sábios juntos. Foi boa esta notícia, para mostrar o quanto vendida é a imprensa internacional e nacional. Bastou um jornalzinho alemão, um “chucrute news” qualquer publicar isto para todos os jornais de nosso País assinarem embaixo. Lamentável.

  4. ahhhhhhhhhhhhhhhh parabens a chavez e venezuela uma pais soberano mesmo que tivese misses não é da conta da USA nos comentarios acima ainda tem gente aqui que acredita em papai noel.

  5. Não sou pró Chaves, mas que ele não é nenhum idiota ele não é mesmo, tanto é que quando deixar o governo da Venezuela não entregará um país desmilitarizado para o próximo governante venezuelano.

    Bem sabe ele, sendo militar, que em suas mãos está a oportunidade de melhorar e modernizar os armamentos de seu país. Coisa que um governo civíl, manipulado pelos americanos, só deficientemente faria.

    Quanto a essa atitude, protetora, dou meus parabéns ao Chaves que ama seu país.

    Pois vejam só que absurdo essa declaração-ameaça, desta semana, do Secretário da Defesa americano Robert Gates… estarrecedora sobre as intenções declaradas de domínio mundial, sem pudor nenhum, dos USA para cima da China: “não tentar competir conosco na questão das capacidades militares”. E que a China se restrinja, com seu atual e futuro desenvolvimento militar, apenas à área do pacífico.

    Colegas comentaristas, já estou na casa dos enta, já acompanhei, li e estudei muita coisa sobre guerras e política na minha vida, mas chamais pensei que os USA atingiriam tal grau de arrogância.

    Me desculpem os senhores leitores… que alguém se ache o dono de tudo até é compreesível, dado a loucura alheia direito de cada um, pois de louco e de gênio todo mundo têm um pouco, mas daí a não achar mas sim afirmar a todos que quiserem ouvir que são sim os donos do mundo e de todos, é algo por demais insano e pertubador.

    Até que ponto… eles vão se dedicar ao acúmulo de bens bélicos? A viverem eternamente voltados para a guerra? Esmagarão todo e qualquer possível adversário com fracos meios de defesa? Manipularão seu próprio povo à vocação belicista e assassina internacional?

    Sempre fui consciente em relação a diplomacia feita pelos USA, mas não preocupado (existiam tantos loucos no mundo). Mas com tudo isso que vem acontecendo e aparecendo, agora passei a ser preocupado e não mais um simples consciente.

    É bom o governo Brasileiro botar as barbas de molho o mais rápido possível, pois há uma nação, carregada de chumbo grosso, totalmente imprevisível a solta por aí.

  6. Falou bem Vivente! Mas se tem algum idiota que acredita na “fabricacao” americana de que chavez pretende um dia invadir o Brasil so deve ser bem tolinho mesmo pois isto e pura estoria americana pra nos jogar contra ele. Mas faria sentido invadir o Brasil para nos livrar dos invasores americanos , que seriam os primeiros a querer nos invadir.

  7. Creio que um blog de alta qualidade como o Plano
    Brasil não deveria postar comentários de tão baixo nível intelectual e cultural como o escrito por Lucas. Leio o Plano Brasil todos os dias, mas dificilmente posto um comentário. Mas o absurdo expresso por este cidadão não me deixou outra alternativa a não ser mostrar minha respeitosa indignação.
    Um grande abraço a todos os que fazem o Plano Brasil e àqueles que o seguem.

  8. Obrigado pelo comentário, estás certo é necessário manter o nível mínimo de respeito no Blog.
    Mas culpa foi minha pois acabei liberando o post sem ler.
    Diante ada relamação fica editado o post segundo as normas
    para se postar no blog.
    http://planobrasil.com/normas-do-pb/
    Lucas chamo a atenção para este caso, e pedimos que não se repita.
    Sds
    E.M.Pinto

  9. Não se esqueçam que o Chávez é “pancada” das idéias.O “pancada” do iraniano não disse que Israel tem que ser varrido do mapa.Com doido não se brinca!

  10. Que o Chavez é um patetico Bufão ninguem tem duvida mas quem quer ir la botar a carinha na reta dele e se certificar da veracidade heim???Ate mesmo essa noticia pode ser estrategia dos EUA para o tolo que gosta de aparecer se inflamar e mostrar o que tem e o que não tem.De um modo geral governos que gostam de se exibirem ou tem o proposito do blefe para intimidação ou por ostentação de poder.Nesse ponto de vista prefiro a filosofia Tupyniquin que não alardea e faz em segredo deixando a aquele que monitora com a pulga atraz da orelha e na minha opinião essa estrategia surte muito mais efeito.

  11. Este jornal foi totalmente iresponsável sim! E o USA esta a cada dia de por mais medo sim. O partido Democratas que seria de política externa mais pacífica fala de assasinato (Bin laden) e se diz acima do direito internacional basilar que é a soberania dos povos e nações. Imagina quando os Republicanos voltar ao poder!!

  12. IRÃ JÁ TEM URÂNIO SUFICIENTE PARA QUATRO BOMBAS NUCLEARES:
    http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://ww.atimes.net/The-Edge/Middle-East/180624-Iran-has-enough-uranium-for-four-nuclear-bombs.html&ei=Zi3qTer2FcK4twe8uMimAQ&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=2&ved=0CCEQ7gEwAQ&prev=/search%3Fq%3Dhttp://www.atimes.net/The-Edge/Middle-East/180624-Iran-has-enough-uranium-for-four-nuclear-bombs.html%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG%26biw%3D1280%26bih%3D630%26prmd%3Divns

Comentários não permitidos.