30 Comentários

  1. Mt bonitas as fotos,parabéns,espero q o mesmo chegue logo em grande quantidade as n FAs, estamos precisando e iremos precisar e mt destes VBTR.. A movimentação de tropas é armas na AS é prenúncio do mal.Sds.

  2. Muito bom para o Brasil, mas, o ruim é que só terminaremos de receber a encomenda completa dos Guaranis só em 2030, isso é deprimente!

  3. Que tal mais respeito meu caro Dandolo, esse veiculo é meramente de transporte e para sua defesa usa armas de ótimo desempenho como canhão 30mm, metralhadora 7,62 e mísseis anti-tanques além de poder sobreviver em ambiente químicos, biológicos e radioativos sem fala de se anfíbio, coisas que muitos veículos no mundo não conseguem. Em outras palavras esse veiculo está dentro do padrão mundial até mais que isso, claro que não dentro do seu padrão que suporta até munição 300mm e solta “raios atômicos”, mesmo assim para nós simples terráqueos do século 21 está perfeitamente satisfatório.
    sds

  4. qual a diferença de transporte e apoio pelo que vi as imagens me parece um veículo bastante leve se é de transporte por que não boto mais um eixo nele se almentaria sua capacidade de transporte nada contra mais esse veículo parece mais uma lata de sardinha. esse veículos com toda certeza se mandar pra marinha eles vão preferi o piranha
    e esse veículo aguenta minas eu acho que não os tanques americanos de 9 milhões que usa largata com missil safado que custa menos de 200 dolares trava o tanque de 9 milhões bota o missil com ponta de uranio pobre quebra esse no meio.

  5. Donalo não perca o foco,estamos esperando o seu simulador baseado na engine Crytek,te dei as dicas da ferramenta,estou ansioso para ver o desempenho da sua criação.

  6. Parece que não serão 2000 veículos, e sim um número próximo de 1800. Espero que nacionalizem 100 por cento deste veículo.

  7. Pessoal,
    Não esperem nada perto de 2000, nem de 1000, e provavelmente, nem de 500 veículos.
    Eu me darei por satisfeito se conseguirmos adquirir umas 300 unidades e se 100 destes forem dotados do canhão de 30 mm.
    Já vi esse filme e a gente morre no final e não me iludo mais acerca das idéias megalomaníacas de nossos compatriotas mais exaltados.

  8. Se nao aguentar um tiro de .50 no mínimo deixará a tripulação desprotegida, em um campo de batalha esse veículo vai levar tiro de tudo quanto é calibre, além de estilhaços, minas e tudo mais… um soldado armado com um lançador de granadas de 40mm abre um rombo nessa lataria do tamanho do mundo e mata ou fere grande parte da tripulação, tem que aumentar a blindagem…

  9. olha eu ñ sei que tipo de tiro a blindagem dele aguenta mas se for mesmo apenas contra 7,62 e ñ acima de .50 é um fracasso de carro de transporte pode ser rapido,bem equipado e bem armado mas a blindagem é fundamental caso o dandolo esteja certo é realmente um fracasso fracasso mesmo se der pra colocar blindagens externas.

  10. Parabéns aos artistas em 3D, os desenhos ficaram ótimos, coisa de profissional.

    Esse blindado ficará o bicho.

  11. O que os senhores não estão levando em consideração é que a resistência ao calibre 7,62 mm é padrão para veículos como o Piranha (sendo que existem varias versões desse veiculo com blindagens diferentes e mais forte), mas não vejo ninguém chamar o Piranha de fracasso ou outro qualquer. Um veiculo como esse não é feito para combater outros blindados e sim para levar o soldado de um ponto a outro com alguma segurança dada pelo veiculo, mas mesmo assim ele nunca deve andar sem algum tipo de escolta em um ambiente hostil, deve sempre contar com outros veículos blindados ou aéreos.
    Além disso, vocês estão querendo um veiculo que resista a granadas 40mm nas laterais (coisa que nenhum veiculo de transporte no mundo consegue) e seja anfíbio e possa se transportado pelo KC-390, oras senhores nem o Centauro italiano agüenta granadas 40mm nas laterais e ele pesa 25 toneladas, o Puma outro ícone, mas em esteiras, não resiste nem a tiros de 20mm nas laterais e pesa entre 30 e 43 toneladas dependendo da blindagem que estiver usando. E seriam fracassos esses veículos?
    Menos gente cada coisa tem sua função, um alicate não serve como martelo por isso existe o martelo, mas o contrario também é verdade, o Guarani será um ótimo carro de transporte, mas não esperem dele tarefas que não sejam de sua natureza.

  12. O que pode se feito para melhorar a sua defesa é usar blindagem adicional como outros veículos isso tem mais lógica do que te por 24 horas um veiculo super pesado para se transportado por aviões ou atravessar grandes extensões aquáticas. Em algumas missões onde não se exija blindagem mais pesada não põem economizando combustível, enfim gosto do projeto Guarani e acredito que ele será exportado para muitos países no mundo.

  13. carl94fn, se eu fosse adaptar a minha blindagem inteligente no Guarani, não poderia, pois ela é eletromagnética.
    Bem, eu teria uma outra, que funcionaria bem como sobre-blindagem, especializada em segurar impactos de .50, 30/40mm e munição flecha. Elevaria o peso do Guarani, entre 30 a 50%. Seria mais fácil fabricar outro carro, pois simplificaríamos muita coisa.

  14. carl94 vc esta errado o guarani ñ é apenas um carro de transporte,sim claro ele terá vai adaptações e aumento na sua blindagem na missão que ele fará,mas 7,62 é muito pouco,pense o tiger russo ele suporta 7.62 ele sim é pra traporte comum, o guarani ele é pra levar soldados pro campo de batalha inteiros,imagine que um apache comece atirar nele com o seu canhão… ñ teria a menor chance mesmo com sua torre com canhão de 30mm o apache conseguiria ir fugir, ñ quero blindagem ante 40mm mas contra tiros de 20mm o veiculo de transporte amv aguenta 30mm sem auxilio de camadas a + pelo que eu sei ,então que eu digo é mimino mesmo .50 se ñ ta muito ruim ,mesmo nivel dos antigos urutus e cascaveis vlws..

  15. PessoAll, o que me deixa nostálgico é a falta da suspensão Bumerangue dos gradiosos Cascavel e Urutu… Algum de vocês sabe dizer se havia desvantagens importantes naqueles mecanismos de suspensão da Engesa ? Nunca vi nada igual mundo afora.

  16. Juca,
    A suspensão boomerang no seu tempo fez grande sucesso, sendo usadas pelos veículos da Engesa, que a aperfeiçoou.
    Hoje esta ultrapassada por modernos sistemas hidropneumáticos.

  17. Suspensão Boomerang ? Atrapalha mais do que ajuda. As rodas têm que ser independentes uma das outras, como nos carros de passeio. Os carros têm que andar em terrenos acidentados e inclinados, e carroceria permanecer na horizontal. Seria o ideal. Dá para bolar sistema para desatolar da lama automaticamente e passar em vãos de 3 metros sem sair do carro. Inclinação lateral de 50 graus sem virar é possível. Os engenheiros que produzem material bélico estão com pouca criatividade. Não é apenas no Brasil, mas no mundo inteiro. Os alemães e japoneses da II GM eram bons em matéria de armas ousadas e criativas. Submarinos japoneses transportavam até aviões. Navios lançavam pequenos submarinos …
    Eu bolei um Carro de Combate (Tanque de Guerra), que se a metade dele for destruida, a outra metade continua rodando e atirando. Tem que ser assim … Desenvolver um protótipo desses sai barato. O problema é a mentalidade das pessoas. Eles não fazem, mas também não deixam ninguém fazer. É típico do Brasil.

  18. felipe, no meu CC, que pesaria 15 ton, resistiria a impactos de de tiros de 250 mm, munição flecha, carga-oca em tamdem, etc. Como eu consegui isso ? Pensando e criando.
    Já que o Brasil não quer esse meu CC, ofereço para os russos, americanos, franceses, chineses, ingleses, israelenses, alemães, etc. Vão ter que me pagar 1 milhão de dólares pelo projeto, que valeria 1 bilhão de dólares.
    Estou esperando o convite.

  19. Felipe se um apache mirar em um blindado seja lá qual for esse não terá qualquer chance de se sobreviver, afinal uma rajada de canhão 30mm na parte de cima nem o AMV resiste e olha que nem falei dos mísseis. Mais uma coisa, é possível que esse Guarani tenha sua blindagem melhorada dependendo da missão.
    Pessoalmente gostaria que nas laterais fosse blindado a munição 12,7 e na parte da frente ao calibre 20mm ou 30mm, mas seja como for é um veiculo de transporte não de reconhecimento, e a blindagem é pouco relevante principalmente hoje em dia onde mísseis anti-tanque podem neutralizar qualquer blindado. Então pensando em praticidade o exército criou um veiculo rápido, barato, bem armado e em relativa grande quantidade afinal 2.044 mesmo até 2030 não é tão pouco assim.

  20. E se não me engano o AMX consegue esse desempenho fantástico de resistir a munição 30mm perfurante nas laterais somente quando usa sua blindagem máxima.
    Mágica é uma coisa que ainda não foi colocada no campo de batalha.

  21. Dandolo se sua blindagem é assim tão barata e fácil de fazer então faça oras, nada de mais digamos 10cm por 10 cm ou menor ainda do tamanho de uma moeda de um centavo. Consiga financiamento ou entre uma faculdade mostre que você é capaz ou então pare de falar que sabe, pois se sabe por que não fez?
    Eu tenho meus projetos e não fico chorando nem esperando o governo muito menos reclamando o projeto é meu e não do governo então eu que corra atrás.

  22. carl94fn, nos 2 estamos certos, mas vc tem que admitir que carros de transporte com blindagem 7.62mm é pouco mesmo se for o minimo,pense os urutus a + de 20 anos tinha blindagem contra 7.62, nesses 20 anos ai ñ evoluiu a blindagem??? claro que sim ,isso é obvil …. entende carl?? sei que os de reconhecimento serão + reforçados, mas lembrando que esses carros ( estilo normal) estarão armados com torres que combate,então ñ estarão com escolta

Comentários não permitidos.