A Rússia vai criar um centro de serviço de helicóptero no Afeganistão


Helicópteros Mi-17 em fase final de montagem na fábrica em Kazan
Maxim Bogodvid – RIA Novosti

Texto: Plano Brasil- E.M.Pinto
Informações: Rustam- Moscow para o Plano Brasil
Rússia e Estados Unidos criarão no Afeganistão r um centro de serviços para helicópteros da série “MI”, que atuará primordialmente ao serviço da aeronaves MI-17V5, segundo informou o vice-diretor do Serviço Federal de Cooperação Técnico-Militar (FSVTS) da Rússia Vyacheslav Dzirkaln.
” O Transporte e a reparação dos helicópteros do Afeganistão para a Europa é caro”,
disse o vice-diretor da necessidade de um centro.
A Rosoboronexport e o comando do Exército Americano assinaram em 26 de Maio de 2011 um contrato de US $ 365 mi,  para fornecer à Força Aérea no Afeganistão alguns helicópteros  militares de transporte Mi-17V5. As primeiras aeronaves serão transferidas para o cliente em Outubro de 2011, sendo a última entregue  no final de 2012.

Além do centro técnico para a manutenção dos helicópteros, será estabelecido um fundo especial, que vai que será sustentado pelos países membro daOTAN . Anteriormente foi noticiado que a Alemanha já se comprometeu com a organização e que enviará ao fundo um total de US $ 3 mi.

Atualmente, a Força Aérea no Afeganistão opera helicópteros Mi-8 e Mi-17.

3 Comentários

  1. Se os ianks vão comprar os hellis p os Afegões e certo q ele condicionaram essa compra a montagem deste centro no país,ainda q precário, p mostrar aos mesmo a sua “boa vontade”..pura/ ideólogia.sds.

  2. Por isso que a Russia vota no CS e não faz objeção ao que tudo que o “tio sam” faz na ONU. Assim, também, vamos vendo pingar umas migalhas para os russos em contratinhos aqui, outro ali, e vai surgindo uma elite muito rica no país que fatura alto em armas mas as FAs russas vive cada vez mais na pindaiba e sem condições de se contra-por as investidas da OTAN que a cerca cada vez mais. Nunca na história, o dinheiro comprou tanto os líderes e a dignidade de uma nação como na Rússia.

Comentários não permitidos.