IEAv posiciona a FAB na vanguarda da nanotecnologia

Arranjo experimental desenvolvido no IEAvO Instituto de Estudos Avançados, seguindo na vanguarda da pesquisa e desenvolvimento das tecnologias de futuro da Força Aérea Brasileira, informa que foi concluída a primeira tese de mestrado em Nanotecnologia, desenvolvida inteiramente em seus laboratórios.

A tese intitulada “Fabricação de nanopartículas de titânio em solução utilizando um laser de CuHBr” foi defendida com sucesso pela aluna Keila Beatriz Garcia Leite, no ITA, e teve como orientador o Dr. Milton Sergio Fernandes de Lima, pesquisador do IEAv.

As nanopartículas de titânio têm um amplo espectro de aplicações nos mais diferentes setores. Por exemplo, em cosméticos, marcadores biológicos, pastilhas de usinagem e no reforço por dispersão em revestimentos nanoestruturados. Esta última aplicação tem sido considerada no desenvolvimento de novos materiais para aplicações estruturais aeroespaciais. O estudo possibilitou criar um dispositivo que possa ser usado para a produção de nanopartículas de titânio, entre outros materiais, bem como caracterizar os materiais produzidos.

Fonte: FAB.MIL

10 Comentários

  1. dandolo ta nada ele não viu mais se ver vai comentar ainda bem que ele está aqui aundo abrir minha empresa de tecnologia sensível eu chamo ele pra trabalhar comigo ehehe

  2. Parabéns. Apenas uma correção: mestrado não é tese e sim dissertação. Tese é apenas para Doutorado.

  3. Ok, na minha máquina as ferramentas rapidinho
    perde o corte, vamos ver se a invenção funciona, isto é,
    se o produto irá para o mercado, as pastilhas chinesas é
    uma bosta, cuidado com eles, se funcionar parabens a
    Beatriz e ao grupo de cientistas do IEAv.

Comentários não permitidos.