Exclusivo: IDET 2011 Brno Rep. Tcheca

O Plano Brasil esteve na exposição IDET 2011, que ocorre entre os dias 10 e 13 de Maio, em Brno, Rep Tcheca. O Editor chefe, Edilson. M. Pinto e a Representante do Plano Brasil na Rep Tcheca, Zuzana Gottvaldová, visitaram com exclusividade o evento, sendo a única agência  Brasileira presente.

Nos próximos dias estaremos o lançado algumas novidades e informações acerca do evento, dos produtos e dos seus expositores.

Sobre o IDET

A International Exhibition of Defesnse and Securty Technologies (IDET) é uma das maiores exposições  de tecnologias de defesa na Europa Central. Em sua mostra em 2011 a IDET conta com expositores de 30 países.
Na República Checa IDET se tornou um evento social importante em que milhares de visitantes, centenas de profissionais, dezenas de delegações internacionais e representantes do Exército e Veteranos de Guerra se reúnem a cada dois anos.

Em especial o evento de 2011 oferece uma gama de exposições tanto do ramo da defesa como da esfera da segurança militar e civil. Desta forma o evento deste ano reúne a Exposição Internacional de Defesa e Tecnologias de Segurança IDET e a Feira Internacional de Equipamentos de Combate a Incêndio, Segurança Tecnologia e Serviços, que ocorre entre 10-14 de Maio ( A Feira de defesa encerra-se em 13 de Maio).

A feira está sendo exibida em 3 grandes pavilhões, separados basicamente como um pavilhão de exibições de produtos militares e de segurança (tchecos e internacionais), outro pavilhão dedicado as forças armadas Tchecas e um terceiro dedicado a exibição da feira de combate a incêndio, resgate e segurança pública.

Fora isto, o visitante pode ainda conferir a todo momento na exposição exterior, a demonstração de veículos e armas militares e de segurança pública, aeronaves e sistemas expostos no exterior.

O evento fica num local de fácil acesso (tranvia, ônibus, taxis) e conta com uma infraestrutura impecável com modernos pavilhões e bastante informação para o público geral (diga-se de passagem a participação da população civil neste evento é bastante grande).

O complexo conta com uma rede de lanchonetes e restaurantes espalhados estratégicamente pelo perímetro do evento, o que facilita em muito o dia dia das delegações, participantes e expositores.

Em breve mais Informações…

E.M.Pinto

Brno Rep Tcheca

Fotos ( IDET-2011 )

Exposição Externa




Nos Pavilhões




7 Comentários

  1. Será que houve algum expositor brasileiro nessa feira?
    pelo jeito não,porque não vi nada na mídia sobre ela.

  2. Dizem que esse século vai ser caracterizado pela procura de fontes de energia e outros recursos em geral!!!Acho que nós não temos mais que 20 anos para nos prepararmos.Ou seja p ontem.SDS

  3. Se estamos andando a passos de tartarugas no que dis respeito a reformulação e capacitação em armamento e pessoal nas forças Armadas, a culpa é e sempre foi dos proprios militares, que não se empenham de maneira mais aguda em suas pretenções;Pois só eles é que sabe de suas nescessidade e pretenções.

  4. AO SR ((sultan v. naba)) Guerras pelo petróleo, guerras pela água, guerras por terras, guerras atmosféricas: este é o verdadeiro rosto da globalização econômica, cujo apetite por recursos naturais supera os limites da sustentabilidade e da Justiça. Onde há petróleo há conflitos.

  5. Ótima matéria .Quantos anos devemos estar atrasados ?O nivel dos eventos bélicos extrangeiros é incrível .

Comentários não permitidos.