Armazém com arsenal explode na Venezuela

http://i0.ig.com/fw/9o/lh/5u/9olh5u5aft2c2tjljwg5vaqja.jpg

Pelo menos uma mulher que morava perto morreu e pânico gerou atropelamentos.

Pelo menos uma pessoa morreu e várias ficaram feridas na madrugada deste domingo na Venezuela, após a explosão de um enorme armazém de armas e explosivos. Fontes do governo dizem que a causa ainda será esclarecida.

“Houve uma explosão em um depósito de armamento, e começaram a haver detonações secundárias. Estamos esperando que estas detonações parem para começar a investigar”, afirmou o general Carlos Mata Figueroa, ministro da Defesa, em entrevista à emissora estatal VTV.

O impressionante incêndio, que pôde ser visto a vários quilômetros de distância, ocorreu em um paiol da Companhia Anônima Venezuelana de Indústrias Militares (Cavim, estatal) na cidade de Maracay, no norte do país e perto da capital, Caracas.

O governador, Rafael Isea, disse que até o momento foi confirmada a morte de uma pessoa.”Infelizmente, uma senhora foi atingida pela explosão e faleceu”, declarou Isea à VTV.

O pânico provocado pela explosão fez com que várias pessoas fossem atropeladas. Pelo menos três foram levadas para hospitais da região, de acordo com Luis Díaz Curbelo, diretor da Defesa Civil. Segundo Rafael Isea, uma área de cinco quilômetros ao redor do depósito foi isolada, e 10.000 pessoas foram evacuadas por precaução. Além disso, várias estradas foram bloqueadas.

Fonte: Último Segundo

14 Comentários

  1. E não faltarão explicações tecno-cientificas inumerando pormenores para explicar este advento rsrs Bummmmmm rsrs é Curumim Desbotado desembolsa mais dinheiro que serviria para matar a fome do teu povo e melhorar a infraestrutura da Venezuela pra comprar mais buscapés do Rasputin rsrs

  2. DANDOLO….Sera que a MB tambem não sabia armazenar quando explodiu o deposito de exocet na baia da Guanabara rsrs So cego ou Brasileiro adorador de folhinhas verdes não vê que coisas fazem chibummm porque dão mole em segurança rsrs

  3. A minha área no Exército, também era a de fiscalizar paióis e depósitos de munição. Tem que seguir o manual à risca.
    Para-raios, borifamento d´ água em dias de calor, separação da munição sensível em paióis mais afastados, controle da umidade, destruição da munição fora de prazo, segurança contra roubo e atentados,etc.
    Não confio nos mísseis estrangeiros comprados pelo Brasil, pois eles podem conter armadilhas eletrônicas. Podem ser desativamos ou explodidos à distância, via satélite.

  4. Acho que uma munição explosiva de .50 utilizada por terroristas, poderia muito bem explodir um paiol ou um foguete, estando ele a 5 km de distância do alvo.
    Terrível.

Comentários não permitidos.