Eurofighter entrega Typhoon de número 250

O consórcio europeu Eurofighter entregou no dia 22 de dezembro o 250º exemplar do avião supersônico multi-funcional de combate Typhoon. A aeronave, identificada sob a designação IS038, foi incorporada à frota da Força Aérea da Itália e fará parte do 311º Gruppo do “Centro Sperimentale Volo”, sediado na Base Aérea de Pratica de Mare.

Enzo Casolini, CEO do consórcio Eurofighter, disse que a entrega do 250º Typhoon é um dos mais importantes marcos do programa do avião de combate europeu. Casolini ressaltou que esse evento coloca o caça na posição de avião multi-funcional da nova geração mais usado do que qualquer outro existente, demonstrando que o projeto alcançou a meta planejada.

Fonte:   Tecnologia & Defesa

4 Comentários

  1. Sei não Oh!!! ele mesmo foi derrotado na 5 Cruex é seu abatedor foi o Rafale, o mesmo foi abatido pelo F-5, meritos do F-5 não, é sim dos Brasileiros, que adaptaram novas avionicas é radares Israelenses levando a outros patamares nosso F-5, conhecemos ele mais doque os próprios americanos graças a anos de estudos e perfeição de novas tecnologias, + astúcia Brasileira.

  2. Eu sempre gostei do typhoon. Poderia ser um caça light brasileiro tranquilo!.. Só que como caça principal tem que ter um no estilo do su-35..mig-35..f-15 SE Mas de volta à realidade.. creio que independente da decisão do fx-2, será uma boa escolha.. Rafale ou Gripen.. Pessoal na AL pode ter até o f-22, mas um vitorioso do fx-2 + qualidade dos pilotos brasileiros, creio que será um salto enorme.

Comentários não permitidos.