Irã planeja lançar dois novos satélites ao espaço em março de 2011

http://4.bp.blogspot.com/_AIMO_oPJTyY/Sw_Gh68fVDI/AAAAAAAAED4/3MH0CxqgPA0/s1600/1+nov+satelite+ir%C3%A3.jpg

Sugestão: Edu Nicacio

O Irã planeja pôr em órbita dois novos satélites de telecomunicações no final do presente ano persa, que termina no dia 21 de março, revelou neste sábado (25) o ministro de Defesa iraniano, Ahmad Vahidi.

Em declarações divulgadas pela agência de notícias local Fars, o militar explicou que ambos os satélites, batizados de Fajr e Rasai, foram fabricados no Irã e são uma versão aprimorada do enviado ao espaço em 2009.

– Diferentes tipos de satélites estão sendo fabricados no país. Pelo menos dois deles serão lançados antes que o presente ano termine. Estes satélites são bastante diferentes dos enviados previamente. Podem ficar no espaço por mais tempo, já que o sistema de energia foi aperfeiçoado.

O regime iraniano apresentou em 2008 seu primeiro centro aeroespacial e no mesmo ano lançou o primeiro foguete à atmosfera, o Explorer-1. Em 2009, foi a vez do primeiro satélite de fabricação própria, o Omid, um pequeno aparelho de telecomunicações que ficou em órbita durante dois meses, e no mesmo ano o Irã anunciou o início de um ambicioso projeto para enviar um astronauta ao espaço em 2020. No entanto, o desenvolvimento espacial iraniano é observado com suspeita pelo ocidente, já que há temores de que o programa para lançar satélites tenha também objetivos bélicos, como a propulsão de mísseis balísticos.

Fonte: Efe via R7

22 Comentários

  1. Se for verdade mesmo…é mais uma prova do quanto essa merda de program espacial brasileiro anda as minguas, só lançando garrafa PET.
    Eu sei, o programa não esta parado esta rastejando o que no Brasil TÁ OTIMO!! mas ver um país com embargo a nossa frente é uma VERGONHAAAA

  2. WTF?? Me digam o que um país no meio do deserto pode do nada (questão de anos..) conseguir lançar dois satelites em 2011 e o Brasil com uma penca de cabeças na área (questão de décadas).. não pode? Começo a achar que a maioria das decisões nacionais são feitas por debaixo do pano!..

  3. PUTA MERDA … OS CARAS CONSEGUEM E NOS COM ANOS DE ESTUDOS E PESQUISAS NÃO… :c
    …FALANDO SERIO O PROBLEMA DO PROGRAMA ESPACIAL BRASILEIRO NÃO É TECNOLOGIA NEM HOMEM OU INTELIGÊNCIA E SIM….
    “”” DINHEIRO”””

  4. Jonnas, basta lembrarmos que, há 50 anos, o Programa Espacial Brasileiro era mais avançados que os programas espaciais de India e China, que davam seus primeiros passos nessa área.

    Hoje, a China possui ICBM’s com 10.000 km de alcance e a Índia construiu recentemente MRBM’s com alcance de + de 3.000 km que poderiam atingir Pequim…

    Enquanto isso, nosso VLS, ó…

    Espero que a END traga bons ventos para esse setor, assim como ao nuclear (energético) e cibernético (hardware e software)…

    Não sei se é uma bênção (pela paz) ou uma tragédia (pelo atraso tecnológico, principalmente militar) estarmos na América Latina…

    Avante, Brasil!

  5. Amigos, enquanto ñ tivermos pessoas sérias nesse país, pois se os Persas conseguem , sobre embargos, e nós ñ conseguimos lançar uma droga de VLS, ou somos incompetentes ou ..sei lá.Estão de Parabéns.São um exemplo p nós , no BRASIL.

  6. Jonnas esse país no meio do deserto,é de uma riqueiza impar,foi a antiga persia,é dona de uma cultura milinar,é um país avançado no campo das células tronco,não é isso que muitos meios de comunicação pregam,essa cultura é tão rica que quando Alexandre O Grande conquistou essa região,ele ficou encantado pela cultura.
    Não me surpreendo se for verdade,e mostra que mesmo com todos os embargos os caras conseguem criar tecnologias e desenvolver com poucos recursos.

  7. Simples, a FAB nao quer nada nao, muito menos conquistar o espaco e defender os reais interesses da nacao brasileira!!! Por isso a situacao do Brasil eh essa merda que aih esta!!!
    Parabens Iran, eh isso mesmo, coragem e determinacao na defesa da soberania nacional e da patria!!! Nao tenho a menor duvida que isso eh a pura verdade!!!

    Sds.

  8. O Ponto em Questão de tudo isso é a aplicação, a determinação e o empenho com que o Governo de lá tem em resolver os problemas estratégicos deles, enquanto que aqui os políticos e autoridades decisoras são descomprometidas com o progresso da nação. Dinheiro por dinheiro, riqueza por riqueza nós também temos, afinal o Brasil tem quase 300 bilhões de dólares de reservas cambiais, segundo nosso atual presidente tanto apregoa aos 4 ventos.

  9. Mas como vocês são um (————-) Um general brasileiro deu entrevista com um relatório de inteligência em mãos provando que Alcântara havia sido sabotada evocês falando mal dos nossos engenheiros? Aliás, vocês só postam…………

    Comentário Editado!!!

    Pelas regras do Plano Brasil este comentário foi editado.

    sds

    Lucasu

  10. Wikileaks: EUA consideram “estratégicas” minas de nióbio brasileiras

    Olha aí um vazamento mineral: a polêmica página Wikileaks revelou nesta terça-feira que o governo norte-americano considera “estratégicos” alguns depósitos minerais no Brasil, por conta dos efeitos que problemas no fornecimento vindos dessas minas teriam na indústria do país. Nada de novo, mas é sempre curioso saber quais são exatamente considerados estratégicos, como dois depósitos de nióbio.

    Um deles pertence à CBMM e fica na cidade de Araxá (MG); é o maior projeto de nióbio do mundo e, sozinho, abastece 80% do mercado mundial. O outro projeto fica no complexo mineral de Ouvidor e Catalão, em Goiás, e pertence à Anglo American. Obviamente, a Vale também está na lista, com os depósitos de ferro de Corumbá (MS), recentemente comprados da Rio Tinto, e minas de manganês também no Mato Grosso do Sul.

    Publicado em: 7/12/2010 09:13:00

    FOI SURPRESA PARA QUEM É MAL INFORMADO! 40% DO NIÓBIO EXPORTADO É SUBFATURADO VIA GABINETE PRESIDENCIAL, FAZENDO O BRASIL PERDER ENTRE 14 E 17 BILHÕES DE DÓLARES/ANO. O NIÓBIO PODERIA SER UMA OUTRA MOEDA NOSSA. O MAIS GRAVE É QUE NINGUÉM DIVULGA: 1- A MAIOR JAZIDA DE NIÓBIO DO PLANETA, É A DO MORRO DOS 6 LAGOS, EM S.GABRIEL DA CACHOEIRA/AM) E NAS “RESERVAS” YANOMANI E RAPOSA SERRA DO SOL (POR ISSO MESMO TORNARAM-SE RESERVAS, SOB PRESSÃO DOS EUA). 2-MARCOS VALÉRIO, NO ESCÂNDALO DO MENSALÃO, EM DEPOIMENTO NA TV, DISSE COM TODAS AS LETRAS: “O GROSSO DO DINHEIRO NÃO É O DO MENSALÃO, MAS DO CONTRABANDO DO NIÓBIO”. E, ” O MINISTRO DIRCEU ESTÁ NEGOCIANDO UMA MINA DE NIÓBIO COM OS BANCOS”. E NINGUÊM TEVE CORAGEM DE INVESTIGAR. O NIÓBIO BRASILEIRO,SE INVESTIGADO, FARÁ A CÚPULA PETRALHA ESCONDER-SE EM MASSA EM CUBA E NA VENEZUELA! BASTA INVESTIGAR SERIAMENTE.

  11. Correto BARCA…Não so a Persia é berço de cultura e avançada arquitetura mas podemos dizer que a Babilonia é o berço da matematica e da ciencia.Uma vez postei que os Arabes quando invadiram a Europa se colocassemos um arabe ao lado de um europeu era como comparar um homem pré-historico com um ET tamanho o grau de adintamento cultural que eles tinham em relação a uma europa de tosca arquiterura com cidadões vestidos rudimentarmente e sem o minimo de saude publica e teve um monte de Portugas que ficaram bolados comigo rsrs…Hoje um Iraquiano quando ve um caixa eletronico pensa que é obra de Allah fazer uma parede dar dinheiro como soldados Iraquianos esclamaram quando presenciaram um saque eletronico no Kwait.Retrogediram no tempo por culpa de mal governantes e radicalismo religioso.

  12. Na verdade muito antes de Persia e Babilonia e ate mesmo do povo Caldeu,o povo Sumério que tambem habitou as terras do Iraque ja se utilizavam de avançados calculos matematicos e cientificos que se assemelham com exatidão com o conhecimento que hoje temos…Iraque,berço de muitas civilizações inteligentes e berço da inteligencia terrestre é hoje uma nação rica em petroleo com um povo decadente.

  13. Não existe a possibilidade de nosso país já ter sistemas sofisticados de lançamento, mas por alguma razão, precisa ou decidiu esconder oque tem de fato?

  14. O problema do Brasil é um só: Péssimos políticos.
    Se isso não mudar, não teremos nenhuma esperança.
    Quantos políticos corruptos estão efetivamente na cadeia ?
    Zero.
    China e Irã são países sérios, pois eles sabem eliminar o mal da nação.
    No Brasil, o mal venceu o bem. 3 x 1.
    A culpa é do nosso Sistema Político, herdado dos EUA e França.Funciona para eles, mas não para nós.
    Nos EUA, político corrupto pega 100 anos de cadeia. Aqui, fingem que são presos para enganar o povo semiignorante, e engavetam os processos.
    A Dilma vai colocar os políticos corruptos na cadeia ? Duvido …

  15. Barca, eu sabia que o termo era ignorante e irresponsavel, mas o pus mais para evidenciar as disparidades entre os países mesmo.. vlw pela observação!

  16. Jonas desculpe se pareceu que eu estava contestando vc,foi tb para destacar que coloquei essa observação.

    Um abraço amigo.

  17. O Itamaraty, através do embaixador Manoel Gomes Pereira, “suavemente” pressionou a Justiça brasileira para livrar a cara dos dois responsáveis pela morte de 154 brasileiros.

    O Itamaraty !

    Além do Itamaraty, a Embaixada americana contou com o apoio decisivo do escritório de advocacia do Grande Ministro da Justiça do Governo do Farol de Alexandria, José Carlos Dias.

    A passagem dele pelo Ministério deixou marcas que só se comparam às de Nabuco de Araújo e Ruy Barbosa.

    Seu filho, Théo (que o embaixador americano fez questão de ressaltar que se tratava de filho do ex-ministro José Carlos Dias), prometeu ao embaixador que se não livrasse a cara dos pilotos na Justiça Federal, no Superior Tribunal de Justiça era uma barbada !

    Diz o Globo, na pág. 33:

    “… Sobel (o embaixador americano que deu a entender que considerava o Johnbim um “trêfego” – Sobel prepara o Departamento de Estado para uma eventual derrota no Tribunal Regional Federal, TRF. REVELA QUE O ADVOGADO DOS PILOTOS ACREDITA QUE, NESSA EVENTUALIDADE, SERIA VENCEDOR NO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA”.
    Das duas uma.

    Ou o Dr Théo (filho do ex-Ministro) é um fanfarrão e promete o que não pode cumprir.

    Ou o escritório do ex-Ministro faz e acontece no STJ.

  18. Barca, não precisa de desculpar de nada, pois nem motivo houve… e na realidade eu aguardava mesmo comentário expondo a cultura iraniana…! Mas que acho uma droga esta disparidade tecnologica isto eu acho.. caramba! Será que o Irã tem mais cabeças no setor aeroespacial que o Brasil?? DUVIDO! E isto não se faz comprando cientistas não, é questão de decadas.. se souberem como projetaram tal grandiosidade tecnologica do irã favor mencionar.. pois pra mim.. não sei qual polo cientifico possuem nesta área.

Comentários não permitidos.