Cerimônia de Declaração de Guardas-Marinha 2010 – Turma Almirante Frontin

No dia 11 de dezembro, foi realizada na Escola Naval a Cerimônia de Declaração de Guardas-Marinha da Turma “Almirante Frontin”, composta por 133 Guardas-Marinha do Corpo da Armada, 30 do Corpo de Fuzileiros Navais e 32 do Corpo de Intendentes da Marinha. Após quatro anos de formação acadêmica e militar, os 195 Guardas-Marinha receberam suas espadas, símbolo do Oficial de Marinha.

A solenidade foi presidida pelo Ministro de Defesa, Nelson Jobim, com as presenças do Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, do Comandante do Exército, General-de-Exército Enzo Martins Peri, do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, de ex-Ministros da Marinha e ex-Comandantes da Marinha, do Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante-de-Esquadra Luiz Umberto de Mendonça, dos membros do Almirantado e demais personalidades civis e militares.

Os Guardas-Marinha primeiros colocados no Corpo da Armada, João Celso Silva de Deus, no Corpo de Fuzileiros Navais, João Felipe Pereira de Castro, e no Corpo de Intendentes da Marinha, Marcos Paulo Gomes de Araújo, receberam suas espadas, respectivamente, do Ministro da Defesa, do Comandante da Marinha e do Chefe do Estado-Maior da Armada.

O evento contou com a presença dos integrantes da Turma Face, que receberam suas espadas de Guardas-Marinha no ano de 1960, completando 50 anos de formados.

Fonte: Marinha do Brasil

Nota do Editor

O Plano Brasil Saúda os novos Guardas-Marinha e deseja-lhes sucesso em vossas carreiras ao serviço da nação e da Marinha do Brasil.

Bravo Zulu

E.M.Pinto

2 Comentários

  1. No isolamento da imensidão do planeta azul existem guerreiros que compreendem o que o conjunto representa em um navio que é um mero ponto ínfimo no oceano.. e que a derrota sabem muito bem o que é.. toneladas de metais cortantes.. hipotermia.. o chão sendo naufragado… bem aventurados sejam! Sem eles o fim estaria próximo!..

Comentários não permitidos.