DA-42 Twin Star MPP (Multi Purpose Plataform)

A Diamond Star, fabricante austríaca de avançadas aeronaves para a aviação geral, apresenta entre seus produtos o bi-motor DA-42 Twin Star MPP (Multi Purpose Plataform), quase todo construído em materiais compostos, o que se traduz em redução de peso, baixo consumo de combustível e grande resistência estrutural (1.260 Kg vazio).

Equipado com avançados sistemas de aquisição, comunicações via data link digital e câmeras multi-propósito, o avião pode atuar como um verdadeiro Mini Posto de Comando Aerotransportado em Rede, com excepcional consciência situacional para seus operadores proporcionada pela suíte de sensores, tudo transmitido para terra com grande velocidade. Forças de Segurança passam a dispor de capacidades até então inéditas, levando-se em conta o baixo custo operacional do MPP.

Torretas FLIR (infravermelho frontal), radares SLAR (radar aerotransportado de visada lateral) e escanners laser do tipo LMS-Q560 podem equipar o MPP, permitindo operar em diversas bandas de frequências radar, além do rastreamento via infravermelho e reconhecimento sensorial de alta definição proporcionado pelo escanner laser. Três opções de configuração.

Um show de tecnologia.

Roberto Caiafa

Fonte:  Cmra. Daniele Carreiro

3 Comentários

  1. Esta aeronave pode servir pra mil coisas. Logistica de fazenda, segurança publica, mapeamento geologico .. creio que seja um genero de aeronave light que a embraer nao está inserida.

Comentários não permitidos.